The Night The Light Went On (In Long Beach)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Night The Light Went On (In Long Beach)
Álbum ao vivo de Electric Light Orchestra
Lançamento Novembro de 1974, 1985
Gravação Maio de 1974
Gênero(s) Rock
Duração 40:20
Gravadora(s) Epic Records
Produção Jeff Lynne
Cronologia de Electric Light Orchestra
Último
Último
Eldorado: A Symphony By The Electric Light Orchestra
(1974)
Face The Music
(1986)
Próximo
Próximo

The Night The Light Went On (In Long Beach) é um álbum ao vivo de 1974 da Electric Light Orchestra gravado no Auditório Long Beach em Long Beach, Califórnia, e seu título satiriza a noite as luzes se apagaram na Geórgia por Vicki Lawrence de 73.

História[editar | editar código-fonte]

Embora este álbum ao vivo foi concebido como o seguimento de On the Third Day, a gravação original foi marcada por problemas técnicos, dentro e fora do palco. Os problemas começaram quando o caminhão que transportava equipamentos da banda quebrou em rota para o local, e a banda não teve tempo suficiente para executar um som bom check antes do concerto.

Em vinil inicial do álbum foram de tão baixa qualidade que a gestão da ELO, eventualmente, ajuizou ação contra a empresa de produção de indenização. A manga berrantes gatefold do álbum original, desenhado por Mick Haggerty, mostrou uma multidão filme de desenho animado 50's da era de terror em execução no terror de uma fonte invisível de luz, com o título do álbum rabiscado em toda a capa. As fotos realizadas dentro distorcidas da banda tocando no palco.

Embora tenha sido, eventualmente, emitido no Reino Unido em 1985. Nunca foi lançado nos EUA (embora tenha sido fortemente importados para os EUA como uma importação e vendeu muito bem nas lojas de rock especializadas em todo o país). No entanto, os EUA vivem a versão de "10538 Overture" dessa gravação que foi usada mais tarde como o lado B do single ELO "Evil Woman" do estúdio LP Face The Music.

Restauração[editar | editar código-fonte]

A remasterização do CD em 1990 e reedição corrigida a má qualidade do som do álbum original e restaurado várias canções para suas versões completas. Foi descoberto que o LP original pressionando foram masterizados usando uma cópia inferior do concerto (de acordo com notas do CD do forro, a fita usada tinha sido marcada "Rough Mix, Não use"), daí o som lamacento. No entanto, a fita master original foi descoberta no cofre da gravadora, o álbum foi restaurado à sua qualidade de som pretendido.

O álbum continua sendo um dos poucos oficiais gravados ao vivo dos clássicos integrantes da ELO.

Lista de Músicas[editar | editar código-fonte]

Participação[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um álbum de Electric Light Orchestra é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.