The Stuff

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
The Stuff
A Coisa (BR)
Capa-retirável desdobrada da fita de VHS, versão brasileira (poleVideo).
 Estados Unidos
1985 •  cor •  93 min 
Direção Larry Cohen
Roteiro Larry Cohen
Elenco Michael Moriarty
Andrea Marcovicci
Garrett Morris
Paul Sorvino
Scott Bloom
Danny Aiello
Género comédia
terror
ficção científica
trash
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

The Stuff (A Coisa (título no Brasil) ) é um filme norte-americano de 1985, uma comédia de terror satírica escrita e dirigida por Larry Cohen.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O filme inicia mostrando uma equipe de mineradores que encontra uma substância branca e gosmenta, parecida com um iogurte ou um sorvete, porém com sabor agradável e atrativo, apelidada de "Coisa". Esta substância vira febre comercial, passando a ser vendida nos supermercados como uma sobremesa de luxo, com muita divulgação em propagandas na TV. Posteriormente, o garoto Jason (Scott Bloom) abre a geladeira e ao encontrar o doce, não o come, embora sua família o aprovasse. a que se recusa a comer o doce, embora sua família o aprovasse.

David Rutherford (Michael Moriarty), um ex-agente do FBI que virou espião industrial, é contratado pelo milionário Evans (Alexander Scourby) para descobrir qual a fórmula da substância misteriosa, e conta com a ajuda de Nicole (Andrea Marcovicci) e de Jason, que pede para que ninguém consumisse o produto. Quando o consegue, fica apavorado: a substância, que emana da terra, faz com que todas pessoas que a comam sejam devoradas ou transformadas em zumbis.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. O'Neal, Sean (23 de novembro de 2011). «Random Roles: Mira Sorvino». avclub.com. Consultado em 20 de outubro de 2012. 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.