The Trump Building

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
The Trump Building
40 Wall Street.jpg

The Trump atualmente.

História
Arquiteto
H. Craig Severance
Yasuo Matsui
Shreve & Lamb
Período de construção
Status
Completo
Uso
Arquitetura
Estilo
Estatuto patrimonial
Inscrito em NRHP ()
New York City Landmark (d) ()Visualizar e editar dados no Wikidata
Antena
927 ft (283 m)
Altura
283 mVisualizar e editar dados no Wikidata
Pisos
70
Elevador
36Visualizar e editar dados no Wikidata
Administração
Proprietário
Website
Localização
Endereço
40 Wall Street, New York City, NY, United StatesVisualizar e editar dados no Wikidata
Manhattan, Nova Iorque
Flag of the United States.svg Estados Unidos
Coordenadas
Manhattan Company Building
Registro Nacional de Lugares Históricos
Marco Histórico de NYC
The Trump Building está localizado em: Nova Iorque (cidade)
Coordenadas: 40° 42′ 25″ N, 74° 00′ 35″ O
Administração: Privada
Adicionado ao NRHP: 16 de junho de 2000 (18 anos)
Registro NRHP: 00000577

The Trump Building ou 40 Wall Street é um dos arranha-céus mais altos do mundo, com 283 metros (927 ft). Edificado na cidade de Nova Iorque, Estados Unidos, foi concluído em 1930 com 70 andares. Também é conhecido como Bank of Manhattan Trust Building.

História[editar | editar código-fonte]

O projeto do prédio ficou por conta de H. Craig Severance, Yasuo Matsui e Shreve & Lamb. A iluminação ficou por conta da Edward F. Caldwell & Company. A construção teve início em 1928 e a principal finalidade era alcançar os 830 pés de altura, mas a altura também tornar-se-ia o principal obstáculo para os operários. Já no início da construção do 40 Wall Street, os proprietários mantinham o objetivo de construir cerca de dois pés mais alto do que o concorrente, o Chrysler Building. Os dois edifícios estavam competindo intensamente para alcançar o posto de prédio mais alto do mundo. Com o intuito de vencer a disputa, os arquitetos do 40 Wall Street alteraram os planos de alcançar os 840 pés de altura e chegaram a conclusão de que seria preciso uma estrutura mais alta. Desta vez os construtores estipularam a altura de 927 pés.

Os desenvolvedores do Chrysler Building estavam competindo não somente com o 40 Wall Street, mas também com um prédio mais próximo, o Empire State Building. Em outubro de 1929, para acirrar ainda mais a disputa, o empresário Walter Chrysler revelou sua estratégica antena de aço que seria colocada no interior de seu edifício, dando-lhe nada menos do que 1.048 pés de altura. Uma vez concluído em 28 de maio de 1930, o Edifício Chrysler ultrapassou o 40 Wall Street e tomou o posto como o edifício mais alto da Terra, realizando o sonho de Walter Chrysler.

Muito frustrados com a vitória dos rivais, os arquitetos do 40 Wall Street lançaram uma nota nos jornais da cidade a respeito do título recém-adquirido pelo Chrysler. Na nota expressa pelos jornais, os desenvolvedores do prédio da Wall Street alegaram que o piso do 40 Wall Street era 100 metros mais alto do que o piso do Chrysler, cuja torre era totalmente inacessível e tida por muitos como mais um adorno do que um andar ou ponto de observação. As discussões sobre o assunto só chegaram ao fim quando o Empire State foi concluído, tornando-se o edifício mais alto do mundo, com 1.250 pés.

Acidente[editar | editar código-fonte]

Na noite de 20 de maio de 1946, um Beechcraft Model 18 da USAAF colidiu com a fachada norte do prédio. Foi constatado que a aeronave seguia para o Aeroporto Internacional de Newark vindo de uma base aérea na Louisiana. A aeronave atingiu o 58º andar da estrutura, criando um buraco de 20X10 metros na parede. O acidente matou todos os cinco tripulantes do avião. A neblina e baixa visibilidade foram identificadas como as principais causas do acidente.

Este acidente foi o segundo do tipo em Nova Iorque. O primeiro foi quando um bombardeiro atingiu o 78º andar do Empire State Building, em julho do ano anterior.

Ver também[editar | editar código-fonte]


Precedido por
Woolworth Building
Edifício mais alto do mundo
1930 - 1931
283 m
Sucedido por
Chrysler


Ícone de esboço Este artigo sobre arranha-céus é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.