Usuário:André Koehne/2006k

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

PENSADO E PESADO

Disseram, não me lembro onde, que é "fácil chegar aos milhares de edições, é só dar boas-vindas"...
Só?

Parece fácil dar boas-vindas, milhares delas... parece tão fácil quanto dizer isso...

Não, amigos, não é fácil... cansa! Vendo os registos, depois que este comentário infeliz foi feito, percebi que milhares de registros simplesmente deixaram de receber a mensagem de recepção da wiki... recuei até o dia 20 de outubro (sendo hoje dia 25, quase 26 para a pédia), achei um absurdo...

Já perdi as contas das vezes em que reportei aos novatos para os links da mensagem de boas-vindas... ela lhes ilustra o "caminho das pedras"... serve-lhes de norte, se não para tornarem-se contribuidores da Wiki, ao menos apreciadores das dificuldades que ela apresenta aos que aqui labutam...

Vamos, mesmo que por bots, voltar a receber os novatos... E, sobre a infelicidade das palavras mal ditas, proferir as nossas benditas boas-vindas...

Conhecer

◄página do Koehne

Escrever nova mensagem

Arquivos: A — 1 | A — 2 | A — 3 | A — 4 | A — 5, A — 6, A — 7, A — 8, A — 9

, A — 10

Selinho

André, qual é o nome formal para "selinho"? E: se você não arquivar vou abrir uma campanha: "ANDRÉ: ARQUIVE!" Lipe FML_ 02:42, 18 Outubro 2006 (UTC)

Hehhe! Falo a sério! E se da próxima vez que eu voltar você ainda não tiver arquivado, eu mesmo vou arquivar por conta! Lipe FML_ 02:49, 18 Outubro 2006 (UTC)

Havia dado conflito! Eu não ia dar o braço a torcer... E onde você viu que a Hebe Camargo popularizou o "selinho"? {{carece fontes}} heheh! E outra: selinho então deve ser redirecionado para beijo? (eu sei que ficou meio gay) Lipe FML_ 03:00, 18 Outubro 2006 (UTC)

--T. Rubens 15:08, 28 Outubro 2006 (UTC)André, você pode me ajudar? Sem querer criei uma página com o nome errado e não sei como apagá-la. A página incorreta é Thais Mello. Já gerei outra com a grafia correta, mas percebi que fiz besteira, né? Deveria ter movido a página. Você pode, por favor, me ajudar?

Pelikan

Alguem já tinha categorizado corretamente.Abraço.-- Jo Lorib d 03:09, 18 Outubro 2006 (UTC)

Stanislavski

André, finalmente, terminei! Quero que olhes o que modifiquei, mas antes deixa eu te explicar em linhas gerais o que eu fiz:

  1. O que me pareceu opinião pessoal, eu ou retirei, ou tornei a frase mais objetiva.
  2. Achei que tinha um pouquinho de excesso de parênteses com explicações do que era falado, e que na minha opinião, não precisariam ficar entre ( ). Por isso, eu tentei eliminá-los sem retirar o que era falado da frase. Quando leres, vais entender.
  3. Começaste escrevendo aCtor, aCtriz (não entendi pq!?, mas deixei ficar) e do meio em diante, esqueceste do C. Então, onde eu observei isso, incluí o C. Decide se fica com o C ou não... hehehe
  4. Tudo que parecia a fala do Stanislavski (ou de outra pessoa), eu coloquei entre aspas --> xxx, para caracterizar que era o pensamento ou fala de alguém.
  5. Descapitalizei os subtítulos onde achei que isso seria mais adequado e modifiquei alguns deles. O último, se olhares no histórico, tinhas deixado meio estranho..., então arrumei como achei que seria o melhor.
  6. Coloquei alguns links internos que achei que poderiam ser interessantes, e os testei (acho que todos, mas como te falei no problema que estou tendo com a previsão, pode ter escapado algum). Se achares que são desnecessários, fica a vontade para retirá-los.

Aliás, fica à vontade para reverter o que quiseres ou tudo o que eu fiz. De qualquer forma, adorei ler o artigo! Abraço, --Nice msg 04:30, 18 Outubro 2006 (UTC)

Que bom que tu gostaste! Eu tb adorei ler o artigo, pois me proporcionou a oportunidade de aprender sobre algo que eu tinha um conhecimento muito superficial. Fiz mais uma alteraçãozinha, pois hj eu li com um outra visão, ontem estava muito envolvida. Mas foi coisa pequeninha, não te preocupes! :-)) --Nice msg 17:11, 18 Outubro 2006 (UTC)

Portal:Bahia

Olá André!
Passando por aqui fiz umas alterações no portal, veja se não ficou melhor!? http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Portal:Bahia&diff=3534273&oldid=3472492 Abraços, Łυαη fala! 23:36, 18 Outubro 2006 (UTC)

Quem diria?

Que chagaríamos a tal patamar de notoriedade hehehe ?! Mas os pensares se tornaram tão indispensáveis que é natural.

Quanto à caricatura do querido professor, claro que amei. Tratei logo de colocar no artigo, mas abestado como sou, esqueci de agradecer ao meu amigo. Acho que já te elogio tanto que perdeu a graça comentar teus desenhos. Basta ver o cartãozinho do Glum e a graça e delicadeza da cena criada por ti.

Entonce, sinta-se agradecido pelo debujo frenetiano e co9mo diz a Celine Dion life goes on hehehehe ou coisa parecida, sei la a letra dessa musica irritantitanic. É isso aí!

Pagina ATM

Apesar da orientacao do seu voto näo ser a minha, respeito e só posso agradecer pelo comentário que fez concordando ou näo com os argumentos. Pelo menos fico contente por nao ter votado no compadrio mas sim em consciencia. Mas só para que conste e isto näo altera em nada a sua opiniao mas pelo menos mostra o que vale aquela votacao. O artigo foi inicialmente apagado por elegado VDA. Ultrapssado esses aspecto instalaram uma guerra por outros assuntos que em nada tinha a ver com o artigo. Ou seja, já nao era o VDA e ja nao era nada... Apenas a necessidade de se afirmarem... Enfim, de qualquer das maneiras agradeço o seu voto e sinceridade. o comentário precedente não foi assinado por Rightsideclub (discussão • contrib.)

Há coisas de que até Deus duvida! Dantaddσυζήτηση 13:11, 19 Outubro 2006 (UTC)

A wiki sempre tem algum coelho na cartola hehehe

Pois tou aqui fucinhando o portal ceares e eis que deparo-me com um artigo sobre um amigo pessoal meu hahahaha claro que nao vou revelar de quem se trata, mas fiquei cheio de pernas kkkkk ainda mais porque o artigo nao exagera em nada, sou fa do sujeito. Mas nem vou tocar no artigo, que precisa de melhorias, ou ainda algum vouyer - seja la como se escreva - (vulgo abeiúdo), ainda ache que é vaidade minha hahahaha porque seria verdade, tou todo vaidoso Saudações, Martiniano_Hiláriocuma? 13:34, 19 Outubro 2006 (UTC)

Ah, misisqueci de preguntar: que achas de dividirmos as Personalidades' por ramos de atuação? i.e. Música, Literatura etc
Coitados, a piada podia ter dado aos vizinhos pelo menos um kixute, nera naum? Conga é demais (hehehe tou-me a lembrar dos meus hihihihi)
Ok ok ok deixa portal em paz por enquanto...eu tava tentando fazer a lateração mas já tinha perdido a paciência mesmo. Saudações, Martiniano_Hiláriocuma? 13:56, 19 Outubro 2006 (UTC)
vc quis dizer chinela cearense, ne?
E esta ulterior aumentação vai contemplar um retrato do dito cujo? Alguém deve ter uma fotinha de infância usando seu kichute amarrado nas canelas secas kkkk, num tem naum? Nem precisa scannear a foto toda, basta focar nos pés....sem esquecer as canelas, claro Hein? tem? tem? tem? E do conga azul de bico branco??? tem naum? E do Bamba, lembra? Era mais chique que o Conga hehehe.
Na Bahia, como no dicionário, provavelmente. Mas no Ceará o bicnhin é afeminado.

Obrigada!!

Não pude te responder porque a escola pegou pesado, obrigado pelo bolo!!! Bjs para Joanna, ok? Tchau! CibelleCF Viva a Wiki! nova! 14:12, 19 Outubro 2006 (UTC)

Re: Lipélula

Vou supor que foi você que escreveu! (rs) Não se mistura mesmo... Outra filosofia, outra cabeça! abraço, Lipe FML_ 14:34, 19 Outubro 2006 (UTC)

Pois é! Ela ignorou até agora, mas creio que seja porque ela não deve estar muito familiarizada com email. As vezes as pessoas ficam de cabeça quente, mas não devemos julgá-la por chamar um projeto que desconhece (e que normalmente a primeira vista é realmente muito estranho) de "mérdia" uaehuha! abraço! Lipe FML_ 14:49, 19 Outubro 2006 (UTC)
  • certo, fiquei na dúvida. --leonardo 15:19, 19 Outubro 2006 (UTC)

Olá

Desculpe-me, mas o senhor fez algumas alterações no artigo sobre partículas KK e o senhor tirou uma informação que é razoavelmente importante, que é uma descrição das KK que podem ser encontradas com LHC, e mais o nosso espaço comum pode NÃO ser o espaço comum total, ou seja o NOSSO espaço é aquele que ainda conhecemos, então existem uma diferença entre NOSSO espaço comum e o espaço.

Thiago Guimarães 16:50, 19 Outubro 2006 (UTC)

Agradecimento

Olá, agradeço pela ajuda, tomarei muito cuidado com isso a partir de hoje, e só passei avisando por que não gosto de fazer alguma alteração significativa sem antes comunicar a ultima pessoa que a fez. o comentário precedente não foi assinado por Thiago Guimarães (discussão • contrib.) falando disto.

Euclides Neto

Oi André, li teu comentário lá nas páginas para eliminar do Euclides Neto. Acho justo o que falaste e fiquei curiosa para saber se vais fazer o que sugeriste lá: avisar o autor sobre as modificações necessárias? Abraço, --Nice msg 05:24, 20 Outubro 2006 (UTC)

Aqui no RS falamo "caixa-pregos", e não cacha pregos... eu só não sabia quwe era uma cidade baiana... hehehe... mas a origem deve ser por causa dela sem dúvida. Vivendo e aprendendo! Por sinal, muito bom o portal Bahia, não sei se é tua responsabilidade, se for, parabéns, mas muito bom! Quando ao escritor, não tinha falado que era para tu arrumares o texto... só fiquei curiosa se tinhas entrado em contato com o editor/ editores... achei uma idéia sensata! Eu muitas vezes tb fico consternada quando um artigo está para ser eliminado quando acho que ele pode ter alguma relevância, acontece que nem sempre tenho disposição ou conhecimento para salvá-lo. Tomara que alguém então se anime a fazê-lo. Eu já escolhi o filme Alô?!... hehehe Mas tenho que primeiro terminar o serviço com os títulos das telenovelas... hehehe. Bye, --Nice msg 06:00, 20 Outubro 2006 (UTC)

Euclides Neto - Manter

Não sei muito bem como funciona a política da Wikipédia, mas o expansão do artigo seria de grande valia para a comunidade. Só criei uma conta na Wikipédia quando vi que Euclides Neto não tinha um artigo biográfico. Ele foi um político muito conhecido na Bahia, por ter feito nos anos de chumbo a primeira experiência de reforma agrária no estado e em funcionamento até hoje, a Fazenda do Povo. Foi também escritor sempre muito elogiado por Jorge Amado, José Saramago, Hélio Pólvora e muitos outros. Era membra da Academia de Letras de Jequié. Foi Secretário de Reforma Agrária na Bahia. Seu nome está intimamente ligado com o movimento agrário brasileiro. Será uma perda muito grande para o Wikipédia se o artigo de Euclides Neto for eliminado.

Espero que vote para que o artigo seja mantido. Obrigado

Caio Guimarães Andrade

Ficou melhor o E.N! Parabéns! --Nice msg 23:54, 20 Outubro 2006 (UTC)

Pára André... seja discreto! hehehe. E nem sei fazer isso (block). To falando com três pessoas ao mesmo tempo, por isso deu conflito... bjns na filhota! --Nice msg 00:05, 21 Outubro 2006 (UTC)

  • Valeu André! Ficou muito bom mesmo. Eu realmente não sabia direito (ainda não sei) como funciona a poítica da Wiki. Achava que era só postar o texto mesmo. Lendo o resultado das suas alterações percebi que ficou muito bom mesmo. Me falaram que eu estava sendo parcial, agora tenho certeza que estava. Obrigado pela ajuda. Tudo de bom! Caioipiau 18:07, 21 Outubro 2006 (UTC)
  • Outra coisa André, vou tentar conseguir uma foto dele pra postar lá. Na casa dos meus pais com certeza tem, mas aqui tô sem. Vou tentar aí. Com foto o visual fica mais agradável. Ah, me amarrei na caricatura de Jorge Amado. Já tinha visto várias vezes no artigo dele e só hoje que vi que tinha sido você que havia feito. Muito boa! Caioipiau 21:32, 21 Outubro 2006 (UTC)

Convite

Boa noite, caro André! Aceito seu convite! Mas, caso isto não seja um incômodo a você, eu gostaria de saber a exata razão do seu convite! Mas eu aceito, sim!

DIEGO RICARDO PEREIRA 01:27, 21 Outubro 2006 (UTC)DIEGO RICARDO PEREIRA 22:27 20 Outubro 2006 (UTC)

Re: Filmes italianos

Que legal, nossa Wikipédia finalmente está ficando universal como a EN.WP!! Alegre Pra mim isso é maravilhoso! Espero que um dia desenvolvam esses links vermelhos! Cultura é arte, arte é vida. Lipe FML_ 05:36, 21 Outubro 2006 (UTC)

E eu lá sei de filme italiano?? kkkkkkkk Lipe FML_ 05:51, 21 Outubro 2006 (UTC)

Regras para títulos

Olá. Como sei que participou no debate sobre esta questão convido-o a votar em Wikipedia:Votações/Regra para títulos para saber se devemos escrever, por exemplo, Viagens na Minha Terra ou Viagens na minha terra como título do artigo. Cumprimentos,--JLCA 14:45, 21 Outubro 2006 (UTC)

Só para recordar que aquele espaço é para votar, não para fazer campanha. O prazo de discussão já passou. Obrigado. --JLCA 15:20, 21 Outubro 2006 (UTC)


Eu já opinei sobre isso. Nem sou devoto da modernização nem da simplificação, quando estas contrariam as regras em termos de grafia. Talvez seja conservador neste caso por concordar com a norma de 43, pois eu realmente prefiro os títulos como fui acostumado a escrever e jamais achei complicado ou antiquado, até entrar na Wiki. A regra da ABTN é para fins catalográficos e diz respeito apenas a livros. Eu realmente tenho uma opinião formada sobre isso, e não sou Gabriela (nasci assim, vou morrer assim), sou extremamente aberto a mudanças e a inovações, mas isto não me faz mudar por qualquer coisa, e neste caso, eu não preciso pensar muito pra saber o que penso disso hehehe ainda que todo penso seja torto, eu penso assim, torto kkkk. Saudações, Martiniano_Hiláriocuma? 15:54, 21 Outubro 2006 (UTC)

Aí André! Falou bem lá na votação! Estou totalmente de acordo contigo! Vai ser um retrocesso sem tamanho se a segunda opção for adotada... tenho trabalhado com os títulos incansavelmente nos últimos dias e posso te garantir que tenho encontrado os maiores absurdos. A maioria das pessoas não sabe utilizar as maiúsculas em títulos, e eu mesma muitas vezes tenho dúvida. Que a luz ilumine os votantes, é o que resta pedir.... --Nice msg 17:17, 21 Outubro 2006 (UTC)

Num te esqueças, companheiro diplomático que sou educador compulsivo e acho que vale a pena o esforço dos editores aprenderem a norma, que afinal é a vigente, e ao mesmo tempo, acho que os estudantes que consultam a pédia e ainda estão aprendendo e sendo cobrados esse conhecimento, merecem nossa consideração, afinal é para quem consulta que essa pédia existe. Não se desculpe por sua teimosia, desde que aceite que tb sou teimoso. Essa coversa me fez lembnrar uma educadora que ouvi hoje mesmo. Ela chegou a uma brilhante conclusão que se algumas escolas não andavam bem das pernas, ela como autoridade decidiu pela solução mais rápida, fácil e simples: fechou as escolas. Tenho certeza absoluta que para os alunos que ficaram desassistidos, era preferível uma medida mais demorada, mais difícil e complexa do que esta. Simplificar pode agradar a muitos, pode agradar até à maioria, mas nem sempre é a melhor opção para quem mais precisa da solução. Sei que estou filosofando e abstraindo-me um tanto da discussão em si, pra variar, mas acho que escolher o caminho mais curto é coisa pra Chapeuzinho Vermelho kkkkkkk e lobo Mau, afinal ele tb estava por lá hehehe. Mas pra finalizar, não pretendo te convencer que estou certo, nem te provar que tenho razão, só reclamo meu direito de ter minha opinião.

Você é sabidamente uma das pessoas que mais estimo nessa pédia e jamais iria querer me indispor com vc por nada, mas tenho de repetir pra vc o que eu disse outro dia pra o FML. Acho chato votar e depois ser pressionado na minha discussão por ter tomado esta ou aquela posição. Eu sei que nossa amizade nos dá essa liberdade e vindo de você nem sinto da mesma forma, mas se eu queria deixar isso claro mais umavez, pois sei que mais gente lê nossas conversas e não quero que mais tarde alguém me acuse de ter birra com alguém porque reclamei nessa matéria e com o André eu não disse nada.
Como sempre, sou prolixo, mas o que vale é a máxima emeagaveana: cada um vota na sua e a amizade continua! Saudações, Martiniano_Hiláriocuma? 19:13, 21 Outubro 2006 (UTC)

Nem vou tentar responder ponto a ponto sua mensagem. No entanto devo referir-me ao tópico camapnha, que acho não usei essa palavra em momento algum. Li si o JLCA dizer algo sobre. Por outro lado, eu mudo e mudo sempre André, e volta atrás sempre que acho que tomei o caminho errado, e acho isso algomuito fácil de fazer, não faço grande esforço para isso. Por outro lado, nesta questão da regra das maiúsculas, bem como outras regras que existam extra-wiki, não acho que devamos simplesmente ir inventando nossas próprias regras como se vivêssemos num mundo à parte. A wiki é talvez o único, ou pelo menos o mais amplo, espaço em que o português do Brasil e o de Portugal convivem tão intimamente. As diferenças muitas vezes dificultam nossa comunicação, algumas vezes complicam a redação conjunta de artigos e outras vezes irritam a quem não se sente à vontade com a forma diferente da sua. Um caminho de resolver essas coisinhas seria estabelecermos uma pequena gramática wiki, em que existisse uma forma comum de escrever e assim tudo ficaria muito simples. Por mais que eu deseje que as formas faladas no BR e em PT se aproximem ao máximo, essa fórmula que inventei aí em cima jamais me pareceria correta, ainda que facilitasse, inovasse, revolucionasse (coisas que amo profundamente), antes, prefiro que se encontre um caminho suave de se conviver com as duas formas, respeitando as respectivas formas vigentes da língua, especialmente tendo em conta que jovens aprendizes brasileiros e portugueses (sem mencionar os demais) usam essa pédia e não podem chegar em suas escolas com trabalhos escolares escritos numa língua que só existe na nossa pédia. Se eu estivesse hoje numa sala de aula no Brasil ou em Portugal, atuando como professor e meus alunos escrevessem O tempo e o vento como título de algo, eu teria a obrigação profissional de ensinar-lhes que o correto seria com maiúsculas. É apenas uma questão de ser coerente comigo mesmo ou com o que pratico, não uma questão de ser conservador ou de teimar em não mudar de opinião. Quanto ao fato de me sentir pressionado, sinceramente André, eu acho que houve uma discussão demasiado longa sobre esse tema, eu já nem aguentava mais entrar lá e ler os comentários de tão repetitivo que foram se tornando. Ponderei cada argumento, sinceramente tentei ver o ponto de vista da perspectiva dos outros. Mesmo tendo meu ponto de vista, acho que ao chegar a votação cada um já fez suas ponderações à exaustão, e por isso não acho que cabe uma abordagem sobre o voto, e me sinto pressionado, ainda que sua intensão não seja essa, e eu sei que não é.

Estou agora me lembrando da regra da ABTN e de algo que me parece bastante básico. Quando se está a escrever uma bibliografia, mesmo ao usar as regras da ABTN, eu tenho de fazer algum realce para distingüir o título do livro. Imagina num texto corrido qualquer que eu esteja falando sobre o quarto do mistério, e e não tenha usado a palavra livro para indicar que falava do livro. Para mim é necessário fazer alguma distinção gráfica para indicar onde começa e onde termina o título. Eu acho que essa é uma boa razão para se usar as maiúsculas, já que nem sempre é exeqüível usar itálico (manuscrito, por exemplo) e não vou usar aspas pra tudo tb.
A wiki não se torna uma gramática por aplicar as normas gramaticais. Os seus editores sim terão de consultar a gramática algumas vezes, da mesma forma que consultam dicionário, outras enciclopédias e demias fontes.
Sei lá, já escrevi tanta coisa pro lixo que já divaguei demais. Deixa pra lá. Entendo teu ponto de vista, entendo teu desejo de diminuir conflitos entre editores ou diminuir erros, entendo tudo isso, mas acho que quem já viu as conseqüências da total englishization criada pela net, que durante muito tempo sequer permitia o uso de acentos em nada, na cabeça de meninos e meninas que já tinham dores que bastavam na escola, não consigo me colocar ao lado de simplificações ou reduções em nome da modernidade sem levar em conta que o mundo onde as crianças vivem não muda da mesma forma nem ao mesmo ritmo. Quero empurrar (não para o abismo kkkk) o mundo pra frente, para o progresso, para o futuro, sim, mas sem atroplear os pequeninos, moinha causa maior. Vixe, la comecei a prolixar de novo, arri que nao sei parar....ponto final. Parei. Fim. the end. Saudações, Martiniano_Hiláriocuma? 21:21, 21 Outubro 2006 (UTC)

Já respondo

Está dando aquele erro e quero ver se com o texto anterior menor, eu consigo fazer a previsão antes de salvar...--Nice msg 03:05, 22 Outubro 2006 (UTC)

Deu conflito!!!

André, não sei se percebeste, mas o IP editor deste artigo (Ruddy) tb fez muitos outros do mesmo gênero, como podes observar aqui [1]. Outro dia vi uma discussão sobre um artigo semelhante, onde a relevância do/da biografado/a era colocada em dúvida... e o/a autor/autora explicou que para a categoria (espero não ofender ninguém, mas não sei qual palavra seria a politicamente correta), a figura era relevante. Este/esta Ruddy, pelo menos, é conhecido/a no meio, tem a sua importância entre os GLS ou sei lá como se chamam atualmente. Creio que o que acontece é que está muito mal feita a biografia, tanto na apresentação como na redação, além de parcial. Mas deves ter observado que tenho me metido em muitos conflitos nas últimas horas, então, estou com medo de dar opinião sobre qualquer coisa. Tem gente que vem nas páginas dos outros só para procurar razões para depois agredir. Por isso, acho melhor deixar como está, eu pelo menos não me animo a mexer lá. Fiquei meio pra baixo com o que o aconteceu, mas vai passar... hehehe. --Nice msg 03:33, 22 Outubro 2006 (UTC)

Raul Seixas

André Você retirou minha contribuição no artigo do Raul Seixas. Coloquei a FILMOGRAFIA e havia colocado uma foto do Raul. Gostaria de entender quais os problemas com esse material que coloquei lá, assim poderei estar sempre mais apto a novas colaborações; J.Candido 03:23, 22 Outubro 2006 (UTC)

Wikipedia:Páginas para eliminar/Pinguim Choperia

Socorro André! Estão querendo apagar até a choperia mais famosa do Brasil!!! Lipe FML_ 09:33, 22 Outubro 2006 (UTC)


colaboração

Wikipedia:Colaboração da Semana#Revisar os artigos listados em páginas sem saída II (4 votos, em votação até 4 de novembro)

  • Olá, esta votação anda precisando de atenção e de seu voto. Grato.-- Jo Lorib d 14:18, 22 Outubro 2006 (UTC)
título gigante do Jo Lorib reduzido em 06:51, 27 Outubro 2006 (UTC)

Link de Camila Argolo

Boa tarde... O meu link no wikipedia saiu assim curto por inexperiência minha... Tentei colocar a biografia completa, mas o computador travou, e estou tentando consertar isso agora. Minha biografia está dentro do site que criei desde 1997. Não tenho comunidade do orkut porque me aborreciam muito com cantadas e vírus.

Será que se eu conseguir colocar minha biografia completa, inclusive que meu primeiro colégio tinha o nome abominável de "Babylândia", vão me deixar em paz?

Ainda assim, obrigada por me chamar de fotogênica.

P.S.: O cara loiro é o entrevistador. Não me importo absolutamente com as escolhas dele, foi uma excelente entrevista, vide fotos em Mozart - Vida e Obra... o comentário precedente não foi assinado por MVO (discussão • contrib.)

Link de Camila Argolo 2

Não tinha visto um aviso chamado "Não publique texto sobre si mesmo", então achei que não faria mal a ninguém. Estou muito longe de ser vaidosa. Tenho muito mais o que fazer para querer apagar a contribuição dos outros.

Achei que fazer um link sobre a autora do site (sim, eu mesma), ajudaria a várias pessoas que escrevem pedindo ajuda, exemplo: uma garota da Nova Zelândia que queria ser cantora como eu, mas mora num vilarejo, então não pode estudar; um soldado da força de paz que o Brasil mandou para o Haiti, pedindo músicas que levantassem o moral dos soldados que estão longe da pátria...

Parece que usei o caminho errado e ofendi horrivelmente milhares de pessoas. Peço perdão por tão abominável heresia. Podem apagar o link, e espero que essa discussão acabe aqui.

Atenciosamente,

Camila Argolo

Eu

André, por favor, qual é o teu email? Preciso falar com alguém. Não te importas? Depois apaga aqui, por favor. Ok, mas tirei o nome. Já vai... se quiseres ir dormir, amanhã tu lês, ok? chegou? Não achei o lugar... sou burra, mandei pro yahoo... Na minha pg ou na tua? Olhei na tua pg de usuário, na tua discussão, nas minhas e nada... Achei foi teu email em Como me contatar fora daqui... e mandei pro yahoo.

Re: Pinguim

Não acho que qualquer boteco mereça verbete, mas creio que todo boteco tradicional merece sim. =) Lipe FML_ 10:30, 23 Outubro 2006 (UTC)

Sou a favor sim do Bar Luiz e também sou a favor do Ponto Chic, o bar em São Paulo que inventou o sanduíche bauru, você sabia? Bares e botecos tradicionais também são cultura! Alegre Aqui no estado de São Paulo há muitos bares e restaurantes que fazem parte da cultura da cidade. Um não vive sem o outro. Talvez seja mania de "metropolense", seilá! --- Quanto ao "sic", então eu usei de forma correta mesmo. Porque, por mais estranho que "caetitétano" fosse, foi isso mesmo que eu quis dizer!! (rs) abraço! Lipe FML_ 13:52, 23 Outubro 2006 (UTC)

Quanto aos bois, achava que não se deixavam passar uns bois para não vir a boiada (rs). Mas já que passaram os bois... Bom, deixa pra lá (rs)!

Quanto ao "sic", não é duro de entender, nem de aceitar, é que "sic" significa "da forma como foi escrito" (ou "assim", veja sic para maiores detalhes); mas, não sei se entendeu, eu usei propositalmente mesmo sabendo disso. E, se o texto é original, eu que escrevo e coloco o que quizer (sic)!!! heheheh!! abraço Lipe FML_ 14:09, 23 Outubro 2006 (UTC)

Assim, você deveria criticar o meu sic assim ó: Citação: FML escreveu: «E não restringi só à cidade não, caetitétano (sic) [sic²], foi ao estado todo (...)» Lipe FML_ 14:14, 23 Outubro 2006 (UTC)

Ou seria [sic]²? Agora fiquei na dúvida!

Aliás, para usar sic numa frase original deve-se somente colocar em itálico? Ou seria outra palavra, como "ic" ou "cis" (sic ao contrário)?

Então responda a essas questões aí acima! (rs) Pimbolim, pra mim é e sempre será assim! (rs) Lipe FML_ 14:22, 23 Outubro 2006 (UTC)

Aliás, vê se abre o MSN aí ô coisa preguiçosa, senão daqui a pouco vão nos acusar de usar a IMW (Wiki Instant Messenger)! heheh Lipe FML_ 14:23, 23 Outubro 2006 (UTC)

Fla-Flu

No caso do comentário sobre a desambiguação em Fla-Flu, ela deve continuar, sim, pois os gaúchos que procurarem sobre Totó o farão pelo termo "Fla-Flu". Lucio Luiz 14:28, 23 Outubro 2006 (UTC)

Geometria

André, não sou boas na Matemática e menos ainda na Geometria, em todo o caso, redigi os esboços de linha do horizonte e ponto de fuga. Olha como ficaram e altera se achares que deve ser feito. --Nice msg 17:20, 23 Outubro 2006 (UTC)

Espirita

Digaê André,

Como você é adepto ao espiritismo, achei melhor perguntar pra quem entende. Achei esse artigo, com 69 hits no google e esse com 252 hits no google, mas como o google, apesar de saber muito, há coisas que vai além dele. Pergunto agora, são enciclopédicos? Os logos já marquei como copyright, mas ainda não retirei, pois vá que elas são livres (duvido), então...

O que achas? abraço. Tilgon Msg 02:53, 24 Outubro 2006 (UTC)

Obrigado pela atenção, eu também achei, apesar do google, que os dois artigos deveriam ficar, mesmo não estando formatado de acordo com os padrões, mas isso se dá jeito. E como não me preciptar em marcar para PE, perguntei antes. Como o Renato já se prontificou a formatá-los, tudo esclarecido. abraço. Tilgon Msg 02:07, 25 Outubro 2006 (UTC)
é essas mudernidades que são estranhas mesmo. Tilgon Msg 02:15, 25 Outubro 2006 (UTC)

Duvido que algém use o {{bv}} apenas para aumentar suas edições;, mas acho legal receber essa mensagem, principalmente se tem a intenção de fazer um bom trabalho. Por um bom tempo achei que quem dava o boa vindas, se tornava meio que um tutor (o meu foi o Rei-artur), mas percebi que seria impossível. Tilgon Msg 02:29, 25 Outubro 2006 (UTC)

Uíqui!

Viva a Uiquipédia (Uíqui para os íntimos!) =P Abraços. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 02:58, 24 Outubro 2006 (UTC)

Isadora

Sua mensagem mostra apenas a sua ignorância sobre direitos autorais. Se não tivesse a preguiça de ler com atenção e sem ranço o texto em minha página de usuário sobre autorizações de uso de imagens , e diferença enre direito autoral e direito de imagem, saberia que o fato das imagens terem os direitos autorais,ou seja, do fotografo, cedidas para a wikipedia para qualquer fim, inclusive comerciais, não significa que elas sejam legais. Um fotografo pode ceder os direitos de uma foto para qualquer fim, mas para que ela seja legalmente usada para qualquer fim, principalmente comercial, de graça, é necessário também a autorização da pessoa retratada nela. Um fotógrafo só pode ceder os seus direitos de autor da imagem, não os direitos do retratado nela.

E eu duvido que a Isadora Ribeiro e as centenas de personalidades que tem fotos publicadas aqui "para qualquer fim inclusive comercial", tenham dado esta autorização. O que configura roubo puro e simples do direito de imagem destas pessoas. Seja foto ou ilustração, como as centenas que vc fez por aqui.

É por isso que a utilização do fair-use, que prefiro chamar de uso restrito de conteúdo, é a unica coisa que pode legalizar as imagens aqui colocadas, porque ele exatamente proibe a utilização das imagens para qualquer outro fim que não seja sua propria utilização na wiki com fins informativos e educacionais.

Voltinha no Pão de Açucar é passeio de turista jeca. Parisiense não sobe na Torre Eiffel. :-) Machocarioca 06:30, 24 Outubro 2006 (UTC)Machocarioca

Artigos sobre instituições espíritas.

Grande Koehne!

Veja, numa lida bem rápida percebe-se que o intuito dos artigos é mais para promover do que para informar... contudo, acho que podemos arrumá-los. O que acha? Vale a pena a imparcializar?

Abraços. Bruno Slessa 12:38, 24 Outubro 2006 (UTC)

Fanfan la Tulipe

Caro André, eu movi os títulos desses filmes para o estilo da Wiki lusófona.

Devo dizer, no entanto, que a ambiguação que criaste foi desnecessária. Como são apenas dois títulos, bastava criar um artigo com o nome original e uma {{{minidesambig}}} para a outra versão, geralmente a posterior.

Como exemplo, veja o que foi feito em Wyatt Earp.

Abraço. Yanguas 14:56, 24 Outubro 2006 (UTC)

Meu caro, acho que não há regra para "filme de", mas eu comecei fazendo como você e me disseram que não podia. De qualquer maneira, o usual é mesmo só o ano de produção do filme, como faz o IMDb, pois facilita quem for criar um link para esse artigo que não sabe se existe (é mais natural). Abraço. Yanguas 16:47, 24 Outubro 2006 (UTC)

Votação da política sobre verificabilidade

Gostaria de pedir que expresse sua opinião em Wikipedia:Votações/Verificabilidade. A votação será encerrada depois de amanhã. Obrigado, Dantaddσυζήτηση 15:40, 24 Outubro 2006 (UTC)

O meu fica por último...tanta gente me odeia que não quero influenciar hehehe.... Dantaddσυζήτηση 16:10, 24 Outubro 2006 (UTC)

Sua Mensagem

Olá, André,

Não entendi bem o que você quer que eu faça. Fui na página do Rangelpalma e não vi seu comentário na discussão dele.

Um abraço,

Renato Costa 20:17, 24 Outubro 2006 (UTC)

CdS

Um pouco atrasado...

Você ajudou a escolher Primatas como vencedor da actual Colaboração da Semana
Article Creation and Improvement Drive
Article Creation and Improvement Drive
Agradecemos a sua disponibilidade para ajudar na Colaboração da Semana.
Esta semana, o artigo Primatas foi escolhido como sendo a Colaboração da Semana
Esperamos que dê a sua ajuda nesta tarefa.

Esplanada

Desculpe a demora na resposta. Vc não está no rolo. A minha bronca é com aqueles que criticam e nada fazem, nem o mínimo. As raposas antigas ( no bom sentido ) conhecem o meu modo de trabalhar. Nunca fiz um mínimo e o larguei de lado para nunca mais retornar a ele, como muitos. Trabalho por etapas, que aumenta a precisão na informação. Exemplo: Elementos químicos. Quando iniciei havia o esboço de uma única linha dos 112 elementos confundindo, ainda, Z ( número atômico) com A ( nùmero de massa). O que fiz: Coloquei primeiramente em todos os elementos as propriedades gerais, depois um por um todas as prpriedades físicas, sdepois as químicas , obtenção, etc, por etapas. Recebi o convite do Ligealso para ajudar a organizar "árvore da vida". O que muitos esperavam é que eu saisse da raiz até as folhas, completando o artigo num único gole. O que fiz. Fiz um mínimo sobre os milhares de gêneros botânicos existentes na natureza, indicando a família de cada um deles. Retornei a todos os milhares de gêneros e coloquei em cada um deles a caixa botânica. Agora, estou colocando em todos os gêneros as espécies e, e assim por diante. Evidentemente, como há milhares de gêneros botânicos muitos continuação como mínimo por algum tempo. A minha esperança é tirá-los da condição de esboços em 5 anos. Até lá considero as críticas como injustas. Se neste intervalo abandonar a wikipédia já considero meu trabalho em química e biologia como profícuo. Não corro atráz dos 200.000 artigos, na busca de medalhinhas e, muito menos, do reconhecimento. Aceito sugestões e não críticas imerecidas pelo fato de estar colaborando. Juro, amigo, eu não sei o que é mínimo ou esboço. O que sei é que estou de alguma forma, mesmo modestamente, retribuindo na minha aposentadoria o conhecimento que a vida me concedeu. Um abraço e obrigado pelo contato. Hinkel 14:32, 25 Outubro 2006 (UTC)

Insinuações

Embora já me tenha manifestado no local apropriado (Wikipedia:Pedidos de administração) reforço aqui a minha rejeição em relação às insinuações por si lançadas em relação ao motivo do meu voto. --JLCA 15:59, 25 Outubro 2006 (UTC)

só agora que eu vi lá... tks! o comentário precedente não foi assinado por EMP (discussão • contrib.)

Bell Marques

Vou procurar por ai, mas minha estimativa é de 40 e poucos, por aqui existe até o ditado "Do tempo que Bell usava short." huAHUHAHu. Abraço ( - P1LH4 + ) pois não?! 17:01, 25 Outubro 2006 (UTC)

sobre uniformização

Tem outros que criei como PRODETUR PRODETUR Nordeste

vou tentar uniformizar!

Até! --André 00:49, 26 Outubro 2006 (UTC)

Bell

Você parece não saber o que é realmente o curso de Turismo. Deve procurar este tipo de informação na biblioteca da sua Faculdade. --André 01:15, 26 Outubro 2006 (UTC)

Olha

André, por favor, como se deve proceder quando nos deparamos com este tipo de artigo[2]? --Nice msg 02:53, 26 Outubro 2006 (UTC)

Pois é... tem casos que não sei mesmo como proceder... e esse foi um deles. Obrigada pela ajuda. Viste quem veio até aqui e colocou a minha assinatura no recado que te deixei mais acima? Editou a tua página de discussão e, numa msg que não era dele, e sim minha! Não querias fazer o favor de reverter aquilo? É um direito meu escrever do jeito que eu quero, e direito teu mudar ou não. Outros é invasão indevida. Quanto à filhinha da Xuxa, coitadinha... deixa ela... Precisas ver como reverto este artigo... colocam horreres!

Quero que observes tb este artigo [3], repara o título. Isso é só uma amostra do que vai continuar acontecendo... Já existia este [4], com o redirect na forma 2. Testa e vê. Mandei aviso para o editor do artigo com título mal formatado, o [5] mas até agora nem me deu confiança. Olha lá o que eu escrevi para o rapaz.

Agora estou entendendo... parecia incompreensível para mim que não tivessem te chamado para A... mas já tinhas sido convocado e não quiseste! Eu deveria ter seguido o teu procedimento, me arrependo muito. Mas sempre é tempo de voltar atrás... ainda estou pensando... Abraço, --Nice msg 03:21, 26 Outubro 2006 (UTC)

Commons

Boa tarde, André! Eu pedi ao Filipe Mesquita que ele me ensinasse a carregar imagens no Commons! Mas ele anda muito ocupado, e recomendou-me pedir tal ajuda a você! Se fôr possível, agradeço!

DIEGO RICARDO PEREIRA 13:33 26 Outubro 2006 (UTC)

Benedito Morais de Carvalho

Dei uma pequena arrumada, porque aquilo era VDA inclusive com os erros de digitacao. Assim que tiver um tempinho tento dar mais uma mexida pra ver se fica pelo menos esboco. Intezin piquininin.

Imagens no Commons

Perfeito. Só faltou colocar o interwiki para a WP:DE. Olha como ficou em commons:image:Henkel-Werk Genthin.jpg. Lembra-te que se podem colocar interwikis em imagens da mesma maneira que nos artigos! Abraço, Mschlindwein msg 17:34, 26 Outubro 2006 (UTC)

A questão é que mesmo com a imagem estando no commons, o "artigo" imagem:.....svg pode ser editado, ficando como descrição da imagem o conteúdo que se lhe colocar. A marcação como lixo, permite que a imagem seja eliminada da wiki.pt (onde fica carregada depois de o conteúdo ser editado)... Não sei se me expliquei bem... Eduardo Pinheiro 19:48, 26 Outubro 2006 (UTC)
1 - a imagem está no commons; 2 - ainda assim pode ser editada (o link vermelho que aparece quando se carrega numa imagem que está no commons pode ser escrito!); 3 - ao ser editada aparece na wiki.pt; 4 - como está no commons pode ser apagada; 5 - agora esmerei-me? Eduardo Pinheiro 19:55, 26 Outubro 2006 (UTC)
(já percebeste não foi?!) Quando editas um link vermelho e deixas lá lixo crias uma nova página que pode ser eliminada por ER. Uma imagem no commons como image:MikawaBayAicJpLandsat.jpg pode ser apagada como qualquer artigo com lixo, pois mesmo depois de apagado o conteúdo na wiki.pt ela continua no commons! Se vires uma imagem do commons editada com jobnasdddddddddddpmkkkkasd podes colocar ER à vontade! Abraço! Eduardo Pinheiro 20:05, 26 Outubro 2006 (UTC)

Obrigada

André, agradeço pela força que sempre me deste. Espero poder continuar contando com a tua ajuda. Abraço, --Nice msg 02:18, 27 Outubro 2006 (UTC)

Quando eu ia arrumar as cats do Barrios, dei preview, e tu já o tinhas feito! hehehe --Nice msg 05:43, 27 Outubro 2006 (UTC)

hihihihihiiii --Nice msg 06:07, 27 Outubro 2006 (UTC)

André, quando tiveres um tempinho, me ensinas como se faz para anular o voto de alguém que não tem tempo ou número de contribuições para votar? Eu tinha visto que o Gerson não tinha direito ao voto, mas não soube como marcar. Pedi que o Marcelo me explicasse mas ele não estava mais online. A Lusitana me disse que era para eu pedir que me ensinassem quando eu não soubesse algo, por isso, espero que não vejam problema em solicitar ajuda no começo... Não precisa ser agora, faz quando tiveres tempo e pode ser por email mesmo. Muito obrigada desde já. --Nice msg 06:24, 27 Outubro 2006 (UTC)

Obrigada pela aula! Depois que te escrevi, fui examinar o que fizeste lá e acho que entendi o que tinhas feito... --Nice msg 07:03, 27 Outubro 2006 (UTC)

Catataus...

Irmão, eu tenho que ver melhor esses milhares de wikipáginas sobre os espíritos... É que cada vez que eu penso em lhe escrever, você me apresenta um ou outro catatau! Aquele foi bem imprevisto, por um avisozinho de há um MÊS!!! Mas o que eu queria lhe escrever era sobre esses seus "pesos-pesados" lá em cima: ontem passei toda a tarde dando boas vindas!!! Só parei porque minha ligação caiu, como acontece com frequência. Mas foi bem divertido... Vamos ver se com isso não apanho com mais catataus!

Você já viu se eu fizesse arquivo de tudo?... Abração.--Rui Silva 06:44, 27 Outubro 2006 (UTC)

Respondendo...

Olá, André! OK, quanto a eliminar meu voto, ainda não entendo nem domino todos os meandros desta "Babel" em que acabei me metendo... Quanto a apagar minhas mensagens, compreendo agora, claramente, o que você quer dizer e passarei a tomar mais cuidado com esse "histórico". Embora ainda ache de foro pessoal a decisão sobre manter ou não um histórico de mensagens em minha página. Finalmente, sobre Stanislavski, acho sua contribuição sempre muito consistente e ponderada. Obrigado pelas orientações! Um abraço, --Gerson Steves 13:44, 27 Outubro 2006 (UTC)

Muito bom... ri muuuuuito! Ando meio down e me alegraste! Obrigada! Aproveitei e li tudo o mais que lá havia e que eu ainda não tinha visto. És muito talentoso, parabéns! --Nice msg 21:30, 27 Outubro 2006 (UTC)

Ridículo querer apagar meu tópico sobre Betito Taveres! Queres "Dominar" o Wikipédia? Cai na real! o comentário precedente não foi assinado por 200.176.203.120 (discussão • contrib.) (IP, claro...)

opinião sobre votação em andamento

Prezado Conhecer, verifiquei que editou e está familiarizado com a entrada Portal Comunique-se. Considero injusta uma votação em andamento para eliminar uma entrada similar sobre o Portal VemConcursos. Gostaria que participasse, sua contribuição com opinião ou voto seria muito bem-vinda, no momento não sei a quem mais recorrer. Danfg 05:42, 28 Outubro 2006 (UTC)

André, olha minha primeira assinatura anulada [6]! hehehe Vê se fiz certo, pois não sabia se colocava antes ou depois do comentário...--Nice msg 06:15, 28 Outubro 2006 (UTC)

Ah... tá... tens razão, vou lá arrumar! Quanto ao Pelota... eu vi que já tinhas incluído nos pensares. Fico rindo alto e meu marido quer saber a razão... hehehe Deve pensar que estou enlouquecendo! E acho que estou mesmo... --Nice msg 06:29, 28 Outubro 2006 (UTC)

Medalhina

Estou triste. Snif. Em todos as páginas de discussão de usuarios que entro tem medalhas de puxa-sacos e nenuma de mérito por seviços prestados. Não tenho nenhuma, nada, snif, snif, snif, snif,.... O que faço, por favor, me ajude, botânica e química não dão medalhas, apenas críticas?. Por favor, diga-me como fazer?. Hinkel 06:36, 28 Outubro 2006 (UTC)

Obrigado. Não sabia o que fazer. Valeu. Hinkel 06:59, 28 Outubro 2006 (UTC)


A velha Wikipédia... quem diria!

As mudanças geralmente são boas, porém sempre trazem inconvenientes. Como será que será a nova? Provavelmente a "velha" wiki restará triste, e segregados aqueles que não conseguirem acompanhar as mudanças. A seleção é importante, mas dentro do contexto. Cuidar-se-á, certamente, para que o que não interessar a alguns editores não se transforme em contribuição vulgar, em lixo, sei lá, ou então, já pensares...? O usuário (da Citizendium) deverá se identificar e ter um cadastro e suas colaborações serão revisadas por um conjunto de editores colaboradores da comunidade.. Até aqui, sem novidades. Para você, mesmo além daqui, não deverá acontecer mudança. Afinal, um AKadêmico! Feliz halloween procê e pra JÔ. Luiza Teles 13:06, 28 Outubro 2006 (UTC)

Ainda pensando nisso... o "exemplo do futebol por Boal" (que lí recentemente por sua causa) discorrendo acerca de teatro popular é bem oportuno: ...há jogadores profissionais maravilhosos, mas aos domingos as quadras no Rio, e em muitas cidades brasileiras, estão cheias de tantos outros jogadores. Isso, ele continua dizendo, não vai de encontro ao jogador profissional, mas ajuda todos a compreenderem melhor o futebol. É isso aí! É a participação, a construção de encontros e reunião de pessoas (de preferência livres). Pois é, então.. Luiza Teles 13:25, 28 Outubro 2006 (UTC)

Sobrou

pra vo, e parece ter sido coisa do anti-semita surtado em pelo menos uma delas. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 16:55, 28 Outubro 2006 (UTC)

Teatro

Teatro

André, reproduzo aqui o que perguntei à Nice (ela já respondeu e sugeriu que eu falasse também com vc pra saber sua opinião):

Tenho uma dúvida com relação ao assunto Teatro no Brasil que se encontra como item dentro de Teatro. Penso que esse conteúdo está um tanto superficial, tenho dado alguns pitacos, mas acho que seria bom se pudesse haver um verbete como Teatro Brasileiro (que pudesse ser mais completo quanto à questão histórica, produção por Estados, dramaturgos, movimentos e grupos, estilos e gêneros etc...) O que acha?

Aguardo sua opinião. Nice sugeriu que vc desse uma espiada no que ela escreveu na minha página, pra ver se vc concorda. Se formos todos de acordo, vou arregaçar as mangas! Abraços, --Gerson Steves 22:50, 28 Outubro 2006 (UTC)

Peço seu apoio


Incluí o termo juiridiquês na wiki...é um termo importante posto que existe um grande movimento para a simplificaçào da linguagem jurídica. Veja o link [7].

Entretanto há uma votaçào para tirá-la da wiki, proposta por um administrador que não entendeu minha intenção e está irredutível na sua opinião. Por favor, ajude a manter este trabalho de simplificação da linguagem jurídica. Vá em [8]e vote por manter!!!Obrigado

PauloCeotto 01:47, 29 Outubro 2006 (UTC)PauloCeotto

Te responderam no Wikisource. Ultra-lol. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 02:27, 29 Outubro 2006 (UTC)

Olá... Poderia me ajudar?

Olá, baiano... também sou de seu estado, e faço um apelo... Você poderia revisar Ilhéus e votar nela entre os melhores artigos?

Agradeço desde já e desculpe-me por qualquer coisa, Mateus Fagundes.

obrigada pelas boas vindas :)

oi, André, cheguei agora e estou um pouco confusa ainda. O pouco tempo talvez me impeça de ser uma colaboradora, mas admiro muito esse trabalho e talvez um dia eu consiga estar mais ativa aqui, depois que compreender melhor o funcionamento.

E já de cara: consultando o verbete Pedro Collor, encontrei no meio do texto a frase:

QUEM ESTIVER LENDO ISSO, SAIBA: NÃO SÓ ESTE PRESIDENTE É CORRUPTO. MAIS SIM TODOS QUE ESTÃO LUTANDO PELO PODER, SOB O QUAL EU TERIA DIREITO! AMÉM MERMÃO.

fiquei tímida de me intrometer e sair apagando coisas, mas resolvi te avisar.

viu como são úteis as boas vindas a um novato?

abraços, Suely Mesquita 20:49, 29 Outubro 2006 (UTC)

ps: espero ter me dirigido a vc no espaço certo...

caramba, que rapidez!

oi, André, obrigada pelas dicas. sou consultora razoavelmente assídua da wiki, embora não estivesse cadastrada, e foi a primeira vez que encontrei uma "pichação" dessas, num artigo.

quero também te fazer uma pergunta. Tentei me resolver sozinha, mas não achei a informação. Um dos meus maiores interesses na Wiki é desenvolver artigos técnicos na minha área (canto popular) que pretendo publicar depois. Se eu publicar primeiro aqui, e se eles forem mexidos por outros usuários, poderei publicar os originais normalmente depois? Se eu cometer um erro e alguém corrigir aqui, poderei usar a informação corrigida sem ter o outro colaborador como co-autor?

obrigada pela tua atenção, abraços, Suely Mesquita 21:27, 29 Outubro 2006 (UTC)

Lista de listas

É, essa era uma das coisas que gostaria de fazer antes do fim do ano. Estarei de férias por não estar vigiando nada nem acessando minha página de usuário diariamente, então as respostas podem demorar, mas uma edição ou outra farei sim (aquela historiografia já me tirou muitas noites de sono Alegre)... No mais, até janeiro, André (e boas festas). - Jota Morais 21:46, 29 Outubro 2006 (UTC)

De novo

O que atacou a página de usuário é mesmo aquele que eu te escrevi por e-mail. Mas, pelo que aquela anta escreveu de volta lá (quer que eu proteja a tua página de discussão do Wikisource contra edições de IPs?), deve ser o que você mencionou no e-mail. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 22:18, 29 Outubro 2006 (UTC)

Espero que se refira à semi-proteção da página, já que infelizmente esse seu doido (lol) e o doido que gosta de acompanhar o que faço usam IPs flexíveis (e, o Wikisource lusófono até hoje não bloqueou ninguém... Quero estrear essa funcionalidade só quando precisar mesmo).. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 01:35, 30 Outubro 2006 (UTC)
E respondeu, prometendo caçar mais pérolas. Vou dar um tempo, parece que ele desitiu de você e agora quer pegar outro para irritar (que não seja eu nos meus 60% de tempo com mau humor...). Quanto aquela página, a predefinição está lá, mas, ela nunca foi protegida! lol!! (para verificar: na tela de histórico, clica em "ver registros"... tudo o que houve foi uma movimentação loool). Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 03:42, 30 Outubro 2006 (UTC)

Puxa André, obrigada! Muito úteis! O dos truques eu até já conhecia, já tinha visto alguma vez, o problema era encontrar o artigo quando necessário... ehehehe. Já salvei tudo nos favoritos. Muito obrigada, --Nice msg 02:44, 30 Outubro 2006 (UTC)


Sobre leituras e leitores

Mensagem copiada do wikisource e colada aqui por um pobre-coitado que quer se fazer ouvir de qualquer jeito. O conteúdo continua aqui. Conhecer Digaê 13:32, 30 Outubro 2006 (UTC)

Só para lhe refrescar a memória...

(Removida a mensagem extensa trazida do wikisource por mais um cobarde que, oculto por um IP, fala o que quer... aos que se interessarem, está na minha página de discussão de lá) Conhecer Digaê 13:30, 30 Outubro 2006 (UTC)


Feito! Arges 14:05, 30 Outubro 2006 (UTC)

Deu conflito! :-)) Além de lixo, a deusa era VDA de http://www.rosanevolpatto.trd.br/deusamorrigan.html... --Nice msg 15:03, 30 Outubro 2006 (UTC)

Mas tu vais arrumar então, né? pq é VDA... --Nice msg 15:08, 30 Outubro 2006 (UTC)

Ficou bom o artigo, mas não simpatizei com a deusa... hehehe. Fiz uma pouquinhas alterações... --Nice msg 17:41, 30 Outubro 2006 (UTC)

ok! --Nice msg 18:47, 30 Outubro 2006 (UTC)

Coloquei outros links externos que achei com cara de mais sérios... Coloquei tb a categoria RPG pq em tudo o que li, faziam referência a ele (RPG)... não entendo de RPG, mas parece que é um jogo interativo, né? E eles têm o costume de usar essas figuras mitológicas, creio até que o IP que criou o artigo estava mais pensando no RPG do que na própria mitologia céltica... mas se achares que não deve estar lá, tira! Ficou legal tua ilustração! Reli tb tuas correções no texto... como pude deixar passar aqueles errinhos??? hehehe E tb achei melhor teres tirado o link dos subtítulos... cheguei a fazê-lo, mas voltei a trás para não alterar tua edição. Mas acho que ficou melhor mesmo. --Nice msg 19:05, 30 Outubro 2006 (UTC)

Aniversário CibelleCF

Olá! Vi que enviaste uma mensagem parabenizando-a por seu aniversário! Sou seu irmão e venho agradecê-lo. Ela não pode fazê-lo porque estamos enfrentando problemas de acesso a Internet, mas ela que pediu-me, e é sincero Alegre. Abraços! Salles Neto Roraima msg 15:19, 30 Outubro 2006 (UTC)

Diretório de podcasts brasileiros

Olá André! Também acho esse artigo pouco enciclopédico. Se você nomear para votação eu voto para apagar! Luís Felipe Braga Msg 01:25, 31 Outubro 2006 (UTC)

José Marcelino de Souza

José Marcelino de Souza com "z" né...você é incorrigível. Uma pena... Dantaddσυζήτηση 12:51, 31 Outubro 2006 (UTC)

Um IP (em princípio o teu conhecido do source) vandalizou a tua página de usuário. Avisei-o e reverti. Abraço! Eduardo Pinheiro 17:35, 31 Outubro 2006 (UTC)
À segunda vi que era um IP dinâmico e protegi a tua página de usuário contra edições de IPs! Eduardo Pinheiro 17:41, 31 Outubro 2006 (UTC)

Marcos Bagno

Marcos Bagno (não Carlos...) ....deus me livre...é um doidivanas, pseudo-acadêmico-pseudo-socialista. Pessoas como ele só atrapalham, ele faz o elogio da ignorância levado às últimas conseqüências. Dantaddσυζήτηση 19:02, 31 Outubro 2006 (UTC)

Hehehe...essa história de Profo. Dro. é muito engraçada...eu digo que é coisa de japonês... O Dotôro Yamamoto né! era o dentista da minha família...agora é a filha dele...Dra. Elisa Abe...mulher do também "Dotôro Abe"... Episódios... 19:50, 31 Outubro 2006 (UTC)

Re: Lipe "perdido"

Pois é! Também achei deveras peculiar! Deve ser algum software automático, não é possível! Lipe FML_ 20:01, 31 Outubro 2006 (UTC)

Que horas são aí na Bahia?? Lipe FML_ 07:44, 1 Novembro 2006 (UTC)
Desculpe te atravessar, no bom sentido. Estou ainda um pouco traumatizado com o kibe!! Não sabia que o rapaz era tão bravo e mal-humorado. abraço! Lipe FML_ 21:19, 1 Novembro 2006 (UTC)

Obrigado André!! Valeu mesmo! Valeu pela dica, não sabia disso. Lipe FML_ 21:39, 1 Novembro 2006 (UTC)

Arq

Olá André, relativamente às traduções respondi-te lá na tua página de discussão. Relativamente à arquitectura inca parece-me bem (só não percebi porque é que usaste o padrão luso). Na cat da Antiguidade está bem, existe outra para a Ant Clássica. Só acrescentei umas coisitas à categoria. Abraço! Lusitana 09:27, 1 Novembro 2006 (UTC)

Pensava que te referias à mensagem antiga. Agora é que respondi :) Lusitana 09:50, 1 Novembro 2006 (UTC)