Usuário(a) Discussão:Doctor Z

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Doctor Z, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia

Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! - Assinado por --Joaotg 20:19, 12 Jun 2005 (UTC)



Faltou inserir Categoria em 2000 CR105

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo 2000 CR105, criado ou editado por si, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança nos procedimentos de nomenclatura de artigos, colocar interlinks, interwikis e categorizar artigos.

Boas contribuições.

Eduardo Pinheiro 09:49, 5 Setembro 2006 (UTC)

Salvamento sucessivo em "Paredes (Parada)"
Caro utilizador, notamos que está trabalhando no artigo Paredes (Parada). Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Salvar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Salvar Página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração.

Boas contribuições!ebalter (discussão) 14h03min de 30 de Agosto de 2008 (UTC)

Wiki Loves Monuments 2011 Caro Doctor Z, já teve início o Wiki Loves Monuments 2011, um concurso de fotografia a nível europeu, com o objetivo de fotografar todos os monumentos da Europa, organizado em Portugal pela Wikimedia Portugal.

O concurso decorre de 1 a 30 de setembro de 2011, com as fotos a terem de ser carregadas no Wikimedia Commons com uma licença Creative Commons compatível, e como é obvio, tiradas pelos concorrentes. Uma lista dos monumentos portugueses disponíveis está presente em www.wikilovesmonuments.org.pt, mais completa e actualizada que Lista do património edificado em Portugal e respectivas listas temáticas.

Para mais informações, regulamento e ferramentas de ajuda, consulte o site oficial em http://www.wikilovesmonuments.org.pt

Alchimista Fala comigo! 01h00min de 7 de setembro de 2011 (UTC)[responder]

Caro usuário, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes.

Você modificou/criou o artigo Castelo de Pinela com trechos copiados de www.cm-braganca.pt/files/1/documentos/20090622173600879937.pdf, o que não está de acordo com a política da Wikipédia, pois utilizamos as licenças livres Creative Commons Attribution/Share-Alike License 3.0 e GFDL.

Exceto se se tratar de material no domínio público ou se tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que pode provocar danos muito sérios ao projeto.

Se você for o detentor dos direitos de autor do texto copiado, por favor envie uma autorização conforme descrito em Wikipedia:OTRS/Como enviar a permissão.

Note no entanto que o que está protegido por direitos de autor é a expressão artística da informação e não a própria informação. Isto significa que você pode utilizar a informação obtida em fontes exteriores, desde que a expresse por suas palavras. Ou seja: não pode copiar os textos, mas pode reutilizar a informação neles contida.

Boas contribuições! viniciusmc (discussão) 11h25min de 20 de setembro de 2011 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página EM504(Bragança)[editar código-fonte]

A página que criou com o nome EM504(Bragança) foi marcada para eliminação por preencher pelo menos um dos critérios de eliminação rápida, mais especificamente: por ser uma página com título errado, malformatado ou absurdo.

É convidado a contribuir com conteúdos desde que estes estejam de acordo com as políticas da Wikipédia e no âmbito de uma enciclopédia. Por favor não volte a criar o mesmo artigo com o mesmo conteúdo. Obrigado pela compreensão. José Luiz disc 22h34min de 9 de outubro de 2011 (UTC)[responder]

Olá, Doctor Z, obrigado pela sua contribuição para a Wikipédia. Notamos que está trabalhando no artigo EM541 (Bragança). Entretanto, não citar as fontes torna o artigo inconfiável, podendo gerar dúvida para o leitor. Ao criar ou editar artigos, providencie fontes fiáveis, seja em seção própria, seja em notas de rodapé, para que fique de acordo com a política de verificabilidade do projeto.

Por favor, verifique o artigo EM541 (Bragança), criado/editado por você. Agradecemos a colaboração. Boas contribuições! José Luiz disc 21h46min de 10 de outubro de 2011 (UTC)[responder]

Olá, Doctor Z, obrigado pela sua contribuição para a Wikipédia. Notamos que está trabalhando no artigo EM1115-1 (Bragança). Entretanto, não citar as fontes torna o artigo inconfiável, podendo gerar dúvida para o leitor. Ao criar ou editar artigos, providencie fontes fiáveis, seja em seção própria, seja em notas de rodapé, para que fique de acordo com a política de verificabilidade do projeto.

Por favor, verifique o artigo EM1115-1 (Bragança), criado/editado por você. Agradecemos a colaboração. Boas contribuições! José Luiz disc 22h06min de 10 de outubro de 2011 (UTC)[responder]

Olá, Doctor Z, obrigado pela sua contribuição para a Wikipédia. Notamos que está trabalhando no artigo EM1114 (Bragança). Entretanto, não citar as fontes torna o artigo inconfiável, podendo gerar dúvida para o leitor. Ao criar ou editar artigos, providencie fontes fiáveis, seja em seção própria, seja em notas de rodapé, para que fique de acordo com a política de verificabilidade do projeto.

Por favor, verifique o artigo EM1114 (Bragança), criado/editado por você. Agradecemos a colaboração. Boas contribuições! José Luiz disc 22h06min de 10 de outubro de 2011 (UTC)[responder]

Olá, Doctor Z, obrigado pela sua contribuição para a Wikipédia. Notamos que está trabalhando no artigo EM1059 (Bragança). Entretanto, não citar as fontes torna o artigo inconfiável, podendo gerar dúvida para o leitor. Ao criar ou editar artigos, providencie fontes fiáveis, seja em seção própria, seja em notas de rodapé, para que fique de acordo com a política de verificabilidade do projeto.

Por favor, verifique o artigo EM1059 (Bragança), criado/editado por você. Agradecemos a colaboração. Boas contribuições! José Luiz disc 22h10min de 10 de outubro de 2011 (UTC)[responder]

Oi Doctor Z, Sim. Coloque o seguinte texto nos teus artigos <ref>{{citar web| url = <<COLOQUE O LINK>>| título = <<COLOQUE O TÍTULO>>| publicado = <<COLOQUE O SITE>>| acessodata = <<COLOQUE A DATA DE ACESSO>>}}</ref>. Depois, acrescente {{Referências}} depois do texto (pule uma linha). Faça um e me avise que eu reviso se tiver dificuldades. José Luiz disc 22h21min de 10 de outubro de 2011 (UTC)[responder]

Ficou jóia! Tente fazer duas coisas: 1) Tente colocar no link (url) a ligação direta para a página que fala da estrada que você está editando e não a página principal da Michelin. Se conseguir, fica ainda melhor! 2) Sempre assine as suas mensagens. Ao invés de escrever teu nome, coloque ~~~~ "quatro sinais de 'til'" que a wiki põe o teu nome (é automático). De resto, parabéns! Dei uma arrumadinha ligeira lá pra você ver, inclusive tirando a "etiqueta" de sem fontes (já que agora tem fonte!). José Luiz disc 23h08min de 10 de outubro de 2011 (UTC)[responder]

O artigo Frieira (Macedo do Mato) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Frieira (Macedo do Mato), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. Stego (discussão) 12h05min de 11 de outubro de 2011 (UTC)[responder]

O artigo A13-1 (autoestrada) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo A13-1 (autoestrada), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições.

Também marquei para eliminação uma série de EM's. Sugiro que leia WP:GUIA e medite se aquilo são artigos, principalmemte de enciclopédia. --Stego (discussão) 21h17min de 4 de agosto de 2012 (UTC)[responder]
Não fui eu que apaguei, o processo de eliminação passa por alguém marcar e outra pessoa analisar e apagar. Não lhe respondi porque expliquei as razões porque acho aquelas páginas impróprias na justificação. Uma enciclopédia não é um guia de estradas, ainda por cima terciárias. É claro que são apenas esboços e assim irão continuar, pois duvido que alguma vez vá encontrar conteúdo com interesse para uma enciclopédia sobre 99,99% das estradas não principais deste mundo, e mesmo para estas sabe Deus... Sugiro tb. que leia WP:AEDE/ESFORÇO. --Stegop (discussão) 18h27min de 9 de agosto de 2012 (UTC)[responder]

O artigo EM576 (Bragança) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo EM576 (Bragança), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições.

Outras páginas marcadas:


O verbete Categoria:Estradas Municipais de Portugal (Bragança), editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! Stego (discussão) 01h16min de 18 de agosto de 2012 (UTC)[responder]

Venho por este meio convidar para um encontro em Coimbra, em Setembro deste ano. A data e o local ainda não estão decididos, pelo que se convida também a dar a sua opinião sobre esses detalhes. Queremos fazer deste o maior encontro de Wikipedistas em Portugal, pelo que se pede que divulgue este convite o mais amplamente possível. Obrigado!

GoEThe (discussão) :Mensagem entregue por GoeBOThe (discussão) 13h32min de 23 de agosto de 2012 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página EM513 (Bragança)[editar código-fonte]

O artigo EM513 (Bragança) foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Stego (discussão) 04h43min de 1 de novembro de 2012 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página EM512 (Bragança)[editar código-fonte]

O artigo EM512 (Bragança) foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Stego (discussão) 04h43min de 1 de novembro de 2012 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página EM527 (Bragança)[editar código-fonte]

O artigo EM527 (Bragança) foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Stego (discussão) 04h43min de 1 de novembro de 2012 (UTC)[responder]

O artigo EM528-3 (Bragança) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo EM528-3 (Bragança), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Stego (discussão) 04h43min de 1 de novembro de 2012 (UTC)[responder]

O artigo EM1017 (Bragança) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo EM1017 (Bragança), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Stego (discussão) 04h43min de 1 de novembro de 2012 (UTC)[responder]

O artigo EM1024 (Bragança) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo EM1024 (Bragança), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Stego (discussão) 04h43min de 1 de novembro de 2012 (UTC)[responder]

Re:Estradas municipais de Bragança eliminadas por si[editar código-fonte]

A resposta que pretende já vc a deu na pergunta que me fez, mas eu ajudo qual será a diferença entre estradas nacionais e municipais? Enfim... a Wikipédia é uma enciclopédia que possui, como não poderia deixar de ser, critérios de notoriedade e relevância enciclopédia, por as edições eliminadas não cumprirem esses mesmos critérios foram e serão eliminadas sempre que aparecerem, o mesmo acontecerá ás restantes estradas que estão na mesma categoria, logo que sejam avaliadas caso a caso. A propósito quando deixar msg ou comentários nas discussões de outros usuários, não edite a totalidade da página, opte por carregar no botão ao lado adicionar tópico, assim não subverte a orientação cronológica das msg. Obrigado. --Nelson Teixeira msg 11h07min de 1 de novembro de 2012 (UTC)[responder]

Quanto a fazer a doação é um assunto do seu critério que não posso me envolver, quantos ás outras wikis também nada posso fazer porque são autónomas, e a ser assim (que não é) tem que queixar-se individual mente em cada uma delas, quanto ao trabalho perdido a isso já sou sensível! Poderia ter ajudado se antes de o fazer tivesse lido os critérios de edição, mas como não o fez, estou disposto a fazer diligências junto dos outros administradores desta Wikipédia, no sentido de ser encontrada uma solução. --Nelson Teixeira msg 12h54min de 1 de novembro de 2012 (UTC)[responder]

Caro DoctorZ, se eu fosse o único a achar que esses artigos violam uma ou várias políticas e recomendações, a maior parte do que marquei para eliminar não o seriam, pois vários eliminadores apagaram artigos desses. A votação para os apagar todos não teria sido inconclusiva se tivesse apenas mais um voto e ninguém votou por manter. Não acha que são coincidências a mais? Além da questão da relevância, que por aqui, absurdamente até é condição suficiente e não apenas necessária, há a questão da "utilidade enciclopédica" do conteúdo: não só viola WP:GUIA como nada tem além disso. Uma enciclopédia não é um diretório de seja o que for, certamente não um de estradas, ainda por cima locais. Há muito poucos artigos que mereçam esse nome sobre estradas, mas ainda se compreende que se tolerem entradas de diretório travestidas de artigos quando se tratam de vias com importância mais que regional, principalmente se contiverem um arremedo de explicação da sua importância, nomeadamente histórica. Mas nem isso acontece com essas estradas de Bragança... Cumprimentos. --Stegop (discussão) 02h21min de 3 de novembro de 2012 (UTC)[responder]

EM528-3 (Bragança)[editar código-fonte]

Atenção!

Caro(a) editor(a), por favor, não remova a marcação de eliminação semirrápida, como fez na página EM528-3 (Bragança).

Edições assim, além de rapidamente revertidas (como nesse caso), não impedem a comunidade de se pronunciar sobre o assunto. Se você não concorda com a indicação de eliminação, enquadre a página nas políticas vigentes e verifique se ela cumpre os critérios de notoriedade, sempre seguindo o princípio da verificabilidade.

Caso contrário, não volte a remover o aviso de eliminação; a insistência nessa atitude será considerada vandalismo, o que poderá implicar o bloqueio de sua conta. Obrigado.


Consulte: Políticas e recomendações | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Página de usuário | Ajuda

Stego (discussão) 12h52min de 2 de novembro de 2012 (UTC)[responder]

EM1017 (Bragança)[editar código-fonte]

Atenção!

Caro(a) editor(a), por favor, não remova a marcação de eliminação semirrápida, como fez na página EM1017 (Bragança).

Edições assim, além de rapidamente revertidas (como nesse caso), não impedem a comunidade de se pronunciar sobre o assunto. Se você não concorda com a indicação de eliminação, enquadre a página nas políticas vigentes e verifique se ela cumpre os critérios de notoriedade, sempre seguindo o princípio da verificabilidade.

Caso contrário, não volte a remover o aviso de eliminação; a insistência nessa atitude será considerada vandalismo, o que poderá implicar o bloqueio de sua conta. Obrigado.


Consulte: Políticas e recomendações | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Página de usuário | Ajuda

Stego (discussão) 12h52min de 2 de novembro de 2012 (UTC)[responder]

EM1024 (Bragança)[editar código-fonte]

Atenção!

Caro(a) editor(a), por favor, não remova a marcação de eliminação semirrápida, como fez na página EM1024 (Bragança).

Edições assim, além de rapidamente revertidas (como nesse caso), não impedem a comunidade de se pronunciar sobre o assunto. Se você não concorda com a indicação de eliminação, enquadre a página nas políticas vigentes e verifique se ela cumpre os critérios de notoriedade, sempre seguindo o princípio da verificabilidade.

Caso contrário, não volte a remover o aviso de eliminação; a insistência nessa atitude será considerada vandalismo, o que poderá implicar o bloqueio de sua conta. Obrigado.


Consulte: Políticas e recomendações | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Página de usuário | Ajuda

Stego (discussão) 12h52min de 2 de novembro de 2012 (UTC)[responder]

Não copie material de outros lugares para as páginas da Wikipédia.

Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Ajuda

Stego (discussão) 12h56min de 2 de novembro de 2012 (UTC)[responder]

Caro usuário, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes.

Você modificou/criou o artigo Cimo de Vila da Castanheira com trechos e/ou imagens copiados de http://portugal.veraki.pt/freguesias/indexf.php?idfreg=4623&op=CU, o que não está de acordo com a política da Wikipédia, pois utilizamos as licenças livres Creative Commons Attribution/Share-Alike License 3.0 e GFDL.

Exceto se for material de domínio público ou se você tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que traria danos muito sérios ao projeto.

Se você detém os direitos de autor das imagens ou do texto copiados, deve enviar uma autorização conforme descrita em Wikipédia:OTRS/Como enviar a permissão.

No caso de texto, note que os direitos de autor protegem apenas a expressão artística da informação, e não a própria informação. Isto significa que você pode utilizar a informação contida nas fontes exteriores, desde que a expresse por suas palavras (sem copiar os textos).

Boas contribuições! 

Caso não saiba, Violação de direitos de autor é crime! Sugiro que comece a esforçar-se por cumprir as leis e as regras do projeto. Já perdi a paciência e na próxima vez vou pedir o seu bloqueio. --Stego (discussão) 19h51min de 3 de novembro de 2012 (UTC)[responder]
Sugiro que leia WP:VDA. O que apaguei é igual ao que está nesta página, a qual nem precisava de ter o bonequinho do © para que a remoção que fiz fosse válida. Da mesma forma que uma pereira não precisa de ter uma tabuleta a dizer que é privada para ser ilegal qualquer um colher peras dela, também os textos e imagens que não têm indicação de copyright são presumidos como não sendo de uso livre. Cumprimentos. --Stego (discussão) 13h11min de 6 de novembro de 2012 (UTC)[responder]

Bom dia, para sua informação, não foi do portugal.veraki que o copiei, mas sim do folheto da junta de freguesia de Cimo de Vila da Castanheira, que conheço muito bem e que posso copiar sem qualquer problema nenhum. De qualquer forma, não voltei a acrescentar esse texto.Doctor Z (discussão) 12h31min de 11 de novembro de 2012 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação semirrápida para Ficheiro:Aveleda brasao.jpg[editar código-fonte]

Caro editor, esta é uma mensagem de aviso que está recebendo, pois encontramos erros no arquivo Ficheiro:Aveleda brasao.jpg que você carregou.

Você não preencheu todos os campos obrigatórios de acordo com a política de imagem da Wikipédia.

Favor ler nossa Política de mídias restritas. Se o erro não for corrigido o arquivo poderá ser eliminado.


Consulte: Políticas | O que a Wikipédia não é | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Comportamento | Página de usuário | Ajuda

--EuTugamsg 22h47min de 21 de novembro de 2012 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação semirrápida para Ficheiro:Babe brasao.jpg[editar código-fonte]

Caro editor, esta é uma mensagem de aviso que está recebendo, pois encontramos erros no arquivo Ficheiro:Babe brasao.jpg que você carregou.

Você não preencheu todos os campos obrigatórios de acordo com a política de imagem da Wikipédia.

Favor ler nossa Política de mídias restritas. Se o erro não for corrigido o arquivo poderá ser eliminado.


Consulte: Políticas | O que a Wikipédia não é | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Comportamento | Página de usuário | Ajuda

--EuTugamsg 22h47min de 21 de novembro de 2012 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação semirrápida para Ficheiro:Bacal brasao.jpg[editar código-fonte]

Caro editor, esta é uma mensagem de aviso que está recebendo, pois encontramos erros no arquivo Ficheiro:Bacal brasao.jpg que você carregou.

Você não preencheu todos os campos obrigatórios de acordo com a política de imagem da Wikipédia.

Favor ler nossa Política de mídias restritas. Se o erro não for corrigido o arquivo poderá ser eliminado.


Consulte: Políticas | O que a Wikipédia não é | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Comportamento | Página de usuário | Ajuda

--EuTugamsg 22h55min de 21 de novembro de 2012 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Estradas Municipais de Portugal (Bragança)[editar código-fonte]

O artigo Estradas Municipais de Portugal (Bragança) foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Gabriel Nupenva (discussão) 05h37min de 7 de julho de 2014 (UTC)[responder]

O artigo EM537 foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo EM537, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. ― Diana m 23h23min de 2 de maio de 2015 (UTC)[responder]

O artigo EM537 (Bragança) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo EM537 (Bragança), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. ― Diana m 23h23min de 2 de maio de 2015 (UTC)[responder]

Referências em ER315[editar código-fonte]

Olá, Doctor Z. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo ER315 não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto foi removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. - HTPF discussão 16h39min de 29 de julho de 2015 (UTC)[responder]

O artigo EM1107 (Bragança) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo EM1107 (Bragança), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Stego (discussão) 15h00min de 2 de setembro de 2016 (UTC)[responder]

O artigo Vinci GT foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Vinci GT, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Mister Sanderson (discussão) 13h14min de 24 de julho de 2019 (UTC)[responder]