Usuário(a) Discussão:Juntas (movido)/Arquivo - Set 2004 a Março 2005

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Juntas (movido)/Arquivo - Set 2004 a Março 2005, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:Tutoria Programa de Tutoria.
Nele você poderá tirar dúvidas e receber dicas de um editor experiente enquanto se familiariza com a Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! 


Manuel Anastácio 00:32, 29 Set 2004 (UTC)

Dúvidas[editar código-fonte]

Quanto à primeira questão, não sei por que razão é que não consegues ver as imagens. Experimenta a perguntar na esplanada. Não faço ideia. O que é que vês no lugar da imagem? nada? é estranho.

Quanto à segunda pergunta - se achas que a tradução está feita podes apagar tu mesmo a referência às páginas por traduzir... Aqui na wikipédia não existe qualquer hierarquia nem chefes a quem compete o quer que seja - é, mais ou menos, uma anarquia experimental... Mas quando alguém faz asneira, a comunidade discute o que fazer. Está à vontade e modifica tudo aquilo que achas que deve ser modificado - se alguém não concordar, que se manifeste... Peço desculpa por não saber porque não vês as imagens, mas também sou apenas um aprendiz muito básico no que diz respeito aos aspectos técnicos da informática... Pergunta sempre (pode ser que eu saiba a resposta). Manuel Anastácio 20:13, 1 Out 2004 (UTC)

Bloquear página[editar código-fonte]

Desculpa, mas não percebi. Queres que eu bloqueie uma página sobre uma deliberação sobre a criação de uma freguesia? Tens de me desculpar mas isso não é bem o objectivo da wikipédia. Não publicamos, nem pretendemos publicar leis, deliberações, actas ou outros documentos do género. Se o quiseres fazer, deves procurar outro local (o wikisource, por exemplo)... Se essa deliberação vier a ser algo importante em termos históricos (que não o é, pelo menos por agora), um artigo sobre ela´na wikipédia deveria incluir informações sobre a forma como foi tomada, em que circunstâncias, quando foi tomada e quais as suas consequências na sociedade - não nos interessa publicar a própria deliberação - podes, sim, fazer referência a ela no artigo de Sacavém. Não publicá-la. Aliás, já apagámos artigos, depois de votação, que não eram mais que leis, importantes do ponto de vista histórico mas que não são um artigo de enciclopédia. Reflecte um pouco se esse artigo pertence a uma enciclopédia ou se não fará sentido, pelo contrário, noutro local. Se não concordares comigo, diz-me qualquer coisa na minha página de discussão... Se, entretanto, quiseres publicar o artigo noutro projecto wiki, que não a wikipédia, terás que falar com outras pessoas - eu só me sei mover minimamente nesta área... Diz-me o que pensas... Abraço. Manuel Anastácio 22:00, 7 Out 2004 (UTC)

Olá outra vez Posto dessa maneira penso que és capaz de ter razão Talvez um link para uma página externa á wikipedia resolva a questão da melhor maneira, que achas? um abraço. Juntas 22:15, 7 Out 2004 (UTC)

Tenta falar com o Patrick e pergunta-lhe se esse género de texto tem razão de existir noutro local, no wikisource ou no wikilivros, por exemplo. Estou pouco informado sobre estes projectos paralelos à enciclopédia... Manuel Anastácio 00:22, 8 Out 2004 (UTC)

re: Rolling Stones - conserto já feito no esboço[editar código-fonte]

Olá,

Boa observação. Já consertei os dados do esboço (o qual fora deixado pela colega Jurema, conforme poderás constatar, se observares o histórico do texto sobre Mick Jagger no link [histórico:Mick Jagger]). Às vezes isso realmente ocorre: uma falha que passa batida por um monte de gente. Mas de vez em quando também surge alguém que se apercebe da falha, e que ajudaria muito se consertasse a coisa, de preferência que até ampliasse o texto, ao invés de esperar apenas o esforço dos demais. Um grande abraço, Usuário:João Xavier - São Paulo - capital.

Maiúsculas e minúsculas[editar código-fonte]

Oi Juntas,

Coloquei as iniciais em maiúsculas porque acho que assim o título fica mais bonito e destacado, além de ter visto diversos álbuns com os títulos neste formato. Não sei qual é a regra da Wikipédia... Não vejas isso como uma correção, por favor. Abraço, --mschlindwein 22:42, 14 Out 2004 (UTC)

Re: cópias de imagens[editar código-fonte]

Olá! Para copiar as imagens, os passos são os seguintes:

  1. Transfira (salvando) a imagem desejada para o seu computador. Pode ser com o mesmo nome do original, ou pode ser com outro, ex.: "Pinkfloyd1.jpg". Salve a imagem numa pasta, digamos "C:\Minhas figuras" "C:\Meus documentos\", etc
  2. No menu "ferramentas" do lado esquerdo da Wikipédia (abaixo da janela "busca"), clique em "carregar arquivo". Abrir-se-á uma página cujo título é "Carregar arquivos" "Carregar imagens, sons, documentos,etc". No final desta página, clique no botão "Procurar...", e ele provavelmente irá apontar para a página onde salvaste a imagem. Caso não aponte, é só localizar a pasta (digamos, c:\Meus documentos) e escolher o arquivo.
  • preencha também o campo "sumário" com uma breve descrição do arquivo e de onde o copiou, ex.: "capa do LP The Wall, do grupo Pink Floyd. Copiada da Wikipédia em inglês".
  • por último, não esqueça de assinalar o item Eu afirmo que o proprietário deste arquivo concorda em licenciá-lo sob os termos dos Direitos Autorais da Wikipédia.
  • feito isto, é só clicar em "carregar arquivo".

Para inserir a imagem carregada em um texto, digite, entre 2 colchetes ([[) o texto [imagem:Pinkfloyd1.jpg|framed|Capa do álbum The Wall do grupo Pink Floyd.], tal como se cria um link para um outro artigo da Wikipédia. Se quiser copiar uma formatação especial (digamos, o arquivo original é muito grande, mas aparece reduzido na visualização do texto ao qual está associado), há opções de dimensionamento (veja no texto sobre a bomba atômica um exemplo: a imagem original é muito grande, porém aparece reduzida no texto). Um grande abraço, João Xavier M.Santos

Olá Juntas,

A única diferença entre os admins e os restantes usuários é que os primeiros têm uma ferramenta que lhes permite reverter mais facilmente para uma edição anterior. De contrário, todos os utilizadores, registados ou não, podem (e devem, até) contribuir para a reversão de vandalismos na Wikipédia. Basta para isso que adiciones a mensagem de {{Predefinição:lixo}} ou {{Predefinição:impróprio}} (as palavras lixo ou impróprio entre duas chavetas), às páginas em causa.

Abraços, Brian 23:41, 19 Out 2004 (UTC)

Mais uma coisa: se o artigo foi vandalizado, podes ir ao histórico, abres uma versão do artigo anterior, que esteja correcta, e gravas... Se chegares a administrador terás apenas mais facilidade em fazê-lo... Manuel Anastácio 23:49, 19 Out 2004 (UTC)

Tratado de Badajoz[editar código-fonte]

Não é de todo lixo, mas o texto integral do tratado não interessa à wikipédia, qto mto à wikisource. obrigado pela atenção, Brian 19:49, 20 Out 2004 (UTC)

Mapa do Porto[editar código-fonte]

Ya, 'tava, obrigado. sempre atento tu aí ;) Brian 00:00, 21 Out 2004 (UTC)

Juntas, vê a mudança que fiz na categorização de Badajoz. É melhor assim, porque senão acabam todos no T!! Muriel 23:41, 21 Out 2004 (UTC)

Opinião pessoal?[editar código-fonte]

Juntas,

a frase : "Roger era muito bom a diminuir as pessoas, e eu penso que ao longo dos anos terá convencido tanto Rick, como Nick que eles eram inúteis." no artigo A momentary lapse of reason não obedece a um dos principais critérios estabelecidos pela Wikipédia, a saber, não se escrevem opiniões pessoais. Uma alternativa seria : "Roger era muito bom a diminuir as pessoas, e teria convencido tanto Rick como Nick que eram inúteis ao grupo.". Por gentileza, queira alterar o texto como achar melhor, dentro doc critérios da Wikipédia. Abraço, --mschlindwein 21:15, 22 Out 2004 (UTC)

Caro Juntas,
Desculpa, eu não tinha visto que era uma citação! Tens toda razão! Desculpa o incômodo! Abraço, --mschlindwein 22:55, 22 Out 2004 (UTC)

Belo comentário na página de usuário. 5 estrelas lol. Brian 23:17, 22 Out 2004 (UTC)

Resolvi apenas remover o conteúdo do artigo pois foi provavelmente copiado de algum dicionário. gbitten 18:49, 23 Out 2004 (UTC)

Peço desculpas pela remoção. Foi realmente uma atitude precipitada. --GAF 01:34, 24 Out 2004 (UTC)

Declaro a minha ignorância. Se achas que deve ser eliminada, fazer-se um redirect ou colocar um aviso de erro ortográfico (como sugiro na esplanada) , está à vontade. Não sei nada sobre o assunto, mas o tipo que começou o artigo ainda sabia menos (pelo menos não sabia que não devia ter iniciado...). Manuel Anastácio 02:40, 24 Out 2004 (UTC)

Pois, o pior é que tenho de andar a ver tudo o que foi feito pelos anónimos e pelos novos e rebeldes usuários, de maneira que tenho pouco tempo para fazer investigações decentes... Se o quiseres fazer, já sabes: a wikipédia é toda tua!... Manuel Anastácio 02:50, 24 Out 2004 (UTC)

Como já [[reparaste, um artigo pode ter vários títulos plausíveis: Camões, Luís de Camões, Luís Vaz de Camões , Luiz de Camões, Luiz Vaz de Camões, etc... Ora, se deixarmos apenas uma página como título (por exemplo, Camões) e deixarmos as outras pode acontecer que alguém faça um artigo sobre o Camões numa das outras páginas, o que é contraproducente, logo, o que interessa é, mesmo, criar todos os redirects possíveis (e lógicos, é claro) para o artigo que já existe e que costuma ser o título mais usado (no caso do Xanana Gusmão, não restam dúvidas que deve ser Xanana Gusmão - mas imagina que alguém se lembra de escrever o nome completo do senhor e fazer um novo artigo: não é melhor que a pessoa seja automaticamente direccionada para o artigo que já existe?)... Tudo isto para dizer que o tal "artista" era eu mesmo (não sei foi por que razão é que fiquei deslogado...)... Se tiveres alguma dúvida sobre o assunto ou não concordares com o que te disse, diz algo na minha discussão. Abraço. Manuel Anastácio 03:06, 24 Out 2004 (UTC)

Os redirects não são contabilizados como artigos. E têm conteúdo (o do artigo para onde são redireccionados). Boa noite. Manuel Anastácio 03:21, 24 Out 2004 (UTC)

Não sei ao certo porque acontece isso, mas posso-te dizer que por vezes, quando não trabalho no meu computador, a página que visualizo também não é a da última versão, mas a da penúltima. O pq disso, continua a ser um mistério para mim lol... geralmente tenho tb que fazer uma pequena alteração e gravar novamente para poder ver o artigo correctamente. Brian 11:11, 24 Out 2004 (UTC)

Antigüidade[editar código-fonte]

Olá Juntas,

No Brasil, o u de antigüidade é pronunciado, por isso leva o trema. Pode ser que a grafia sem trema seja aceita, mas sou da velha guarda... Abraço, --mschlindwein 20:37, 24 Out 2004 (UTC)

Página de Usuário[editar código-fonte]

Boas! Põe lá mais qq coisa na tua página: assim é quase o mesmo que estar a vermelho... Abraço.--Rui Silva 06:32, 25 Out 2004 (UTC)

Vou ver isso Brian 19:09, 27 Out 2004 (UTC)

Tens razão, Juntas. Eu só criei a página (das subdivisões de Moçambique) porque apanhei aquela informação; depois, esqueci-me... Uma coisa que me diverte na Wikipédia é poder meter o nariz em tantas coisas diferentes! Mas vou trabalhá-la: primeiro, criar a página de desambiguação - Niassa é uma província de Moçambique e também um dos grandes lagos africanos.--Rui Silva 06:42, 28 Out 2004 (UTC)

Juntas, por favor evita copiar o esquema de categorização da wikipédia inglesa que é (na minha opinião) 1) horrível; 2) caótico. Procura inserir os artigos que traduzires no nosso esquema de categorias que é muito melhor. Muriel 12:41, 29 Out 2004 (UTC)

Guerra civil inglesa[editar código-fonte]

Obrigado pelas corecções, eram mesmo necessárias. Joyo 12:58, 29 Out 2004 (UTC)

Que isso, não foi nada. Eu é que agradeço pela ajuda na tradução. --E2m 02:25, 1 Nov 2004 (UTC)

Já que você está oferecendo ajuda, já considerou criar as páginas das categorias? (Os links vermelhos em Especial:Categories.) --E2m 23:50, 1 Nov 2004 (UTC)

Não há muito o que ensinar, basta ir na página que eu indiquei e ir clicando nos links vermelhos. Vai aparecer uma janela de edição como um artigo normal. Coloque uma pequena descrição da categoria (se você não souber para que ela serve, esqueça-a, tente outra), coloque a categoria em uma outra categoria e coloque algum interlink. Precisa de mais ajuda? --E2m 00:05, 2 Nov 2004 (UTC)

A parte mais importante é a prática, para saber o que são categorias válidas e o que não são. Cuidado com os links vermelhos em inglês. --E2m 00:10, 2 Nov 2004 (UTC)

Para dúvidas rápidas, estou no #pt.wikipedia .

Ficaria melhor se:

[[categoria:Página principal|Aldeias de Portugal]] -> [[Categoria:Portugal]]

Já em alfabetos temos um problema maior, a categoria correta é Categoria:Sistemas_de_escrita_alfabéticos. Isto foi um erro meu, deixe que eu conserto. --E2m 00:28, 2 Nov 2004 (UTC)

Wikipédia, uma droga[editar código-fonte]

Caro amigo, vamos rir e corrigir a besteira dos outros e, talvez, as nossas Hinkel 18:01, 2 Nov 2004 (UTC)

Não entendi tuas colocações na minha página.... Poderias repetir com outras palavras? --E2m 18:22, 2 Nov 2004 (UTC)
O termo drogas foi usado no bom sentido. Como uma compulsão em escrever um artigo após o outro. Hinkel 18:54, 2 Nov 2004 (UTC)

Para propor um artigo para eliminar, basta listá-lo na Wikipedia:Páginas para eliminar, e votar nos que já lá estão ou, se for caso disso, inserir uma nova entrada e explicar os motivos da eliminação. Essa página neste momento já lá está listada, se queres que ela seja apagada, basta que ponhas o teu voto lá no sítio. Abraço, André 01:57, 10 Nov 2004 (UTC)

P.S. A eliminação demora, pelas regras actualmente vigentes, um mês após a data da sua proposição, e tem que ter um resultado conclusivo para se poder eliminar (votos contra em número igual aos favoráveis abortam-na por natureza...)

Se consultares, em relação a uma página suspeita, no menu lateral artigos afluentes, podes saber logo se a página já está nas páginas para eliminar, pois tem lá um link para ela, mesmo que não apareça lá {apagar|XyZ}... André 02:14, 10 Nov 2004 (UTC)

Oi Juntas,

O cara se chama Kurt Gödel... Não queres mover o artigo em que estás trabalhando (Teorema da incompletude de Godel para Teorema da incompletude de Gödel ? Abraço wikipedista, --Marcelo Schlindwein 22:10, 10 Nov 2004 (UTC)

Flecha do tempo da agricultura e da Tecnologia de Alimentos[editar código-fonte]

Flecha do tempo da agricultura e da Tecnologia de Alimentos devia ser a versão em português desta página: en:Timeline_of_agriculture_and_food_technology. Tem que se substituir o que lá está por uma tradução. --JoaoMiranda 01:47, 11 Nov 2004 (UTC)

Imagens suas[editar código-fonte]

É só para dizer que, mesmo que as imagens sejam da tua autoria, deves indicar se as concedes sob a GFDL ou as pões em domínio público. Para isso pões entre duas chavetas ou msg:GFDL ou msg:PD... Bom trabalho. Manuel Anastácio 23:47, 11 Nov 2004 (UTC)

Deveria bastar, mas ao colocares uma das duas chavetas indicadas estás a definir a forma como estás a conceder as imagens. Eu também indicava, apenas "tirada por mim", etc, até que me chamaram a atenção de que isso pode provocar, mais tarde, dúvidas quanto à utilização da imagem. Por isso, o melhor é pores uma das pré-definições, em princípio o GFDL, que está mais de acordo com a política da wikipédia. Manuel Anastácio 09:28, 12 Nov 2004 (UTC)

Acho boa ideia. Neste momento só tem um problema, é que o artigo já está tão grande em termos de kb (acho que é dos maiores da wikipédia nesse aspecto), que não sei se ele aguentará imagens... No entanto, se for caso disso, faz-se um artigo com a história à parte... Por mim, força. André 14:44, 14 Nov 2004 (UTC)

Movi só os dois últimos ligeiramente para compor melhor a diposição do texto envolvente. Parece-me que ficou mto porreiro. Quanto ao remanescente, vou pensar lol... --André 00:05, 23 Nov 2004 (UTC)

No Brasil os meses são escritos com letras minúsculas. --E2m 00:06, 16 Nov 2004 (UTC)

Olá Paulo, primeiro obrigado pelo apoio. Realmente e sinceramente, me sinto culpado, garanto-lhe que não dormi direito à noite, pois minha consciência, de fato ficou me acusando. Tão logo cheguei ao trabalho e li o estrago que fiz, me senti mais culpado ainda, pois devia ter atentado para a ampliação dada, devido à diferença cultural e idiomática. É a segunda vez que interpreto mal a escrita portuguesa Brasil da escrita portuguesa Portugal, devia ter aprendido na primeira, mas como dizemos aqui no campus aos nossos mestrandos, errar uma vez é humano, errar duas vezes é americano...
Pedi desculpas, à todos, principalmente ao Manuel, pois imagino o estrago que minha resposta causou para suscitar a atitude de abandonar ao projeto.
O Manuel, é valiosíssimo, suas contribuições, são muitas, se eu pudesse fazer algo para fazê-lo mudar de atitude, com certeza o faria, agora cabe à cada um ter o livre arbítrio do que acha melhor para si.
Quanto à maiúsculas&minúsculas, não é você quem está alterando, até nem marquei quem mudou, mas que está ficando engraçado, está : )), um vai e muda, dali há pouco, vem outro e muda o que já foi mudado : ), como os artigos que escrevo deixo marcados, imagine minha lista como ficou. : )

Um abraço Paulo, mais uma vez me perdoem.

Angeloleithold 14:35, 17 Nov 2004 (UTC)

Segundo o Google, no Brasil usa-se muito mais "o Pink Floyd" do que "os Pink Floyd". Mas a regra da wikipédia é que este tipo de alterações não devem ser feitas.

--JoaoMiranda 00:34, 18 Nov 2004 (UTC)

Eu geralmente coloco os artigos nas categorias mais básicas, na esperança de que alguém venha e reorganize tudo com subcategorias mais indicadas. Vamos dividir as bandas por países, por gêneros ou pelos dois métodos? Aí vai o que você pediu:

http://pt.wikipedia.org/w/wiki.phtml?title=Especial:Categories&limit=5000&offset=0

Então categorize apenas por país, depois alguém com mais tempo do que nós faz isto, ou nós mesmos quando tivermos 100.000 artigos e pudermos perder tempo com estas frescuras. --E2m 22:23, 18 Nov 2004 (UTC)

Põe nas eliminações rápidas que eu elimino. --E2m 22:36, 18 Nov 2004 (UTC)

Recado recebido. Aos poucos, a gente se acostuma com o protocolo wiki. Foi mal... Demorei tanto para perceber isso por que eu colocava "vigiar" nas páginas de discussão em que participava, com (agora óbvios) inconvenientes efeitos colaterais. Abraços! --Andre v 01:09, 19 Nov 2004 (UTC)

Categoria de bandas suíças[editar código-fonte]

Oi Juntas,

Criaste a categoria de bandas "suiças" (sem acento). Criei uma nova categoria:Bandas suíças e coloquei o Celtic Frost lá. Poderias propor a eliminação rápida da categoria errada, por favor? Grato, Marcelo Schlindwein 08:36, 19 Nov 2004 (UTC)

Administração[editar código-fonte]

Olá Juntas,

Tenho acompanhado o trabalho que você vem desenvolvendo na Wikipédia, e penso que já é hora de propôr o seu nome para o estatuto de administrador. Isso não implicaria em uma mudança tão grande no seu cotidiano aqui na Wikipédia, apenas lhe daria maiores facilidades para executar determinadas tarefas (como reversões, proteções, eliminações rápidas) e colocaria você como uma figura representativa da Wikipédia, principalmente para usuários novatos – que assim encaram os administradores.

Se você concordar, indicarei você em breve. Comente na minha discussão. Marcelo R. | @ 01:10, 21 Nov 2004 (UTC)

Paulo, não se preocupe quanto aos conhecimentos na Wikipédia, muitos administradores também são meio leigos, no que diz respeito a partes da Wikipédia ou funcionamento do software. Acabei de propor vosso nome, tenho certeza de que a comunidade não fará restrições. Abraço, Marcelo R. | @ 12:53, 21 Nov 2004 (UTC)
Indicação merecida. Apoio total. Hinkel

Artigo em destaque[editar código-fonte]

Fico feliz do artigo hidrogênio entrar em destaque. Provavelmente o destaque abordará apenas o primeiro prágrafo com a imagem, talves no máximo, o segundo. Na minha opinião estes dois parágrafos estão corretos e perfeitos tecnicamente e ortograficamente. Entretanto, farei uma revisão. Pode ter certeza que o artigo em questão é árido, porém mostra que a wiki pt é abrangente. Tenho certeza que o destaque não envergonhará o nosso projeto. Um abraço e obrigado pela distinção. Hinkel 16:45, 21 Nov 2004 (UTC)

Acho que ficou bom assim, pode deixar :D. --Xadai 00:12, 22 Nov 2004 (UTC)

Sacavém, Queen e Administração[editar código-fonte]

1. Acho que sim, está porreiro, não sei se também tiraste aos restantes painéis, mas talvez fosse boa ideia para ilustrar o resto do artigo.

2. Não está esquecido, simplesmente adormecido por falta de tempo para dar conta dele... (e como esse a heráldica e mais não sei quantos Primeiros-ministros de Portugal do tempo da monarquia...)

3. Parabéns pela proposição para administrador, eu mesmo já tinha pensado também em perguntar-te se estarias interessado, embora estivesse à espera da barreira dos mil artigos; mas o Marcelo Reis antecipou-se e vou lá agora meter o meu voto de confiança. Uma vez mais, os meus parabéns.

Abraço, --André 23:17, 22 Nov 2004 (UTC)

Faça o REDIRECT de misturas para mistura por dois motivos: mais científico ( o termo junção mata! ) e está no plural.Terminando os artigos sobre elementos transférmicos sintetizados nas decadas 80 e 90, olharei alguns stubs como estes. Veja Hássio que terminei agora e dê a sua opinião. Um abraço. Hinkel 21:21, 23 Nov 2004 (UTC)

A criatura em questão já deu chatice na wiki.en, principalmente por este tipo de atitude e por ignorar quase tudo o que lhe é dito. Ele é útil, sem dúvida, mas convém estar de olho. Parabéns, senhor administrador! Muriel 22:18, 23 Nov 2004 (UTC)

  • A tua análise é correctíssima! Eu acho que ele é útil, porque faz trabalho de bot, sem termos que incomodar a tendinite do E2m. Mas temos mesmo que estar de olho. Gros é um bom exemplo de porquê. Muriel 22:28, 23 Nov 2004 (UTC)

Categoria: Jogos de Computador[editar código-fonte]

Obrigado amigo! Eu não tinha dado-me conta da existência desta categoria! Valeu pela dica! Um abraço! Henrique 00:58, 24 Nov 2004 (UTC)

{{Subst:Aviso}}[editar código-fonte]

Tens razão, relativamente ao aviso, Juntas. Percebi mal. Fizeste bem em reverter o artigo. Obrigado e um abraço, --Malafaya 14:08, 24 Nov 2004 (UTC)

Akira Kurosawa[editar código-fonte]

Olá Paulo,
sobre a biografia de Akira Kurosawa, porque a revisão atual foram retirados a foto e todos os dados que antes haviam nesse artigo? No artigo atual há somente a filmografia e mais nada. --Leonardo M. Ogusuku 16:44, 24 Nov 2004 (UTC)

Links para desambiguar páginas[editar código-fonte]

Sinceramente, não sei explicar-te... Mas como é um hábito instituído, parto do princípio que há uma razão: será para que esses artigos não fiquem órfãos?... Não faço ideia. Será que na wiki en existe algo semelhante? Manuel Anastácio 14:12, 25 Nov 2004 (UTC)

Talvez sirva para, de vez em quando, quando alguém não tiver nada que fazer, acertar os links para as páginas correctas, em vez de apontar para as páginas de desambiguação. Isso facilitaria muito o trabalho. Achas que se devíamos deixar de lado este trabalho?... Manuel Anastácio 02:49, 26 Nov 2004 (UTC)

Blz. Abraço. --LeonardoG 13:16, 27 Nov 2004 (UTC-4)

Página principal doente[editar código-fonte]

Amigo Juntas. Fico feliz com sua página principal com saúde. A minha pergunta era se é possível contaminar a página principal?

No meu caso foi contaminada somente com um único endereço: Wikipédia página principal'. Qualquer página da rede mundial estava disponível, exceto esta que desviava para um spam. Portanto, o problema não está no meu computador. Comunicarei a administração, Hinkel 01:28, 28 Nov 2004 (UTC)

Resposta deselegante[editar código-fonte]

Como leigo em computaçao e soft da wiki, só fiz uma pergunta. Talvez as palavras escritas não expressem o que queremos dizer. Entretanto, se considerastes a minha pergunta burra ou deselegante a sua foi foi mesmo nível. Hinkel 01:58, 28 Nov 2004 (UTC)
A minha pergunta foi: É possivel contaminar a wiki? Pergunta simples e objetiva. Me ofendi ( minha inteligência ) por receber subterfúgios sem resposta consistente. Hinkel 02:18, 28 Nov 2004 (UTC)

Professor de educação física[editar código-fonte]

Pelo que eu vi no google, a data parece ser designada pelo Conselho Federal, então deve ser o dia brasileiro mesmo... Vou mudar :)

Ok, eu não sabia disso... Apartir de agora só vou botar "lixo" nas vandalizações nas páginas de artigo. --Xadai 15:58, 5 Dez 2004 (UTC)

Aqui para mim estava aparecendo isso, mas na hora de editar estava tudo em branco, como se faz isso? bug? problema de versoes?

--Wundo Nazt'Aza 00:23, 29 Nov 2004 (UTC)

Agora ta ok... Mas como que isso estava acontecendo, existir um texto e não aparecer na edicao? --Wundo Nazt'Aza 01:00, 29 Nov 2004 (UTC)

Copyright e Fair use[editar código-fonte]

Caro Juntas,

Escreveste: Olá Marcelo, boa noite. tira-me uma dúvida por favor: as imagens marcadas com "fair use" designadamente na wiki inglesa, por exemplo na página do Jim Morrison são passíveis de nós usarmos ou não? um abraço. Juntas 23:27, 29 Nov 2004 (UTC)

Olha, o Commons não aceita essas imagens, por isso acho que não deveríamos aceitar também. Fair Use é muito vago e sujeito a interpretações. Eu acho que o Commons tá certo.

Olha no Commons: Template Fair Use

e também a lista de todos os logos que eles têm: Copyright Logos

Eu passei em revista todas as minhas imagens. As imagens para as quais não achei copyright retirei do artigo (olha o Umberto Eco). Espero que todos façam o mesmo... Abraço, --Marcelo Schlindwein 23:40, 29 Nov 2004 (UTC)

Tabela de Conteúdo[editar código-fonte]

Juntas, como fazer para incluir uma tabela de conteúdo em um artigo? Estive espiando alguns artigos e não vi nada no source de especial. Grato. --Mateusc 01:55, 30 Nov 2004 (UTC)

Administrador[editar código-fonte]

Caro(a) usuário(a), informo que lhe foi atribuído o estatuto de administrador de acordo com a decisão da comunidade em votação. Por favor, apenas tenha em mente que:

Bom trabalho! Aleth Bot (discussão) 07h53min de 7 de setembro de 2012 (UTC) --JoaoMiranda 01:59, 30 Nov 2004 (UTC)[responder]

Oi Juntas, antes de mais os meus parabéns pela nomeação... Estive a dar uma vista de olhos nas mudanças recentes, e parece-me que ainda andas a reverter as coisas à maneira antiga... É mais prático, a partir de agora, em vez de abrires a página em questão, ires às mudanças recentes, carregares no dif (que aparece antes do nome do artigo): depois surgem duas colunas, o antes e o depois da contribuição; se esta for vandalismo, carregas em Voltar, ao lado do nome ou do IP do usuário. Se tiveres alguma dúvida, diz qq coisa na minha página de discussão. --André 22:49, 30 Nov 2004 (UTC)

Já agora, acho que tenho que meter este aviso nas discussões de toda a gente (lol), ninguém se lembra que também há imagens para eliminar, não são só páginas com texto... é favor passar por lá e dar uma olhada s.f.f. :-) --André 22:59, 30 Nov 2004 (UTC)

páginas sem saída[editar código-fonte]

Não sei nada sobre o assunto. Mas se descobrires algo, dá-me a notícia, que eu também gostava de saber (desculpa se são muitas as vezes que não te sei responder, mas também caí aqui de pára-quedas). Manuel Anastácio 01:11, 1 Dez 2004 (UTC)

Paulo, não sei se você já esclareceu a dúvida, mas o que acontece é que essas páginas especiais são atualizadas somente de tempos em tempos (e aliás, cada vez demora mais para atualizar), em breve deve haver uma renovação da lista. Marcelo R. | @ 13:28, 2 Dez 2004 (UTC)

olá

Originalmente havia criado filosofia:neo-platonismo e depois corrigi para apenas neo-platonismo

Não consegui mover a primeira, assim temo que tenham ficado as duas

Há como corrigir? Aparentemente o REDIRECT não se presta para categorias...

Saudações

Imagens ilegais[editar código-fonte]

Paulo, escreveste : Olá Marcelo. A página onde se encontra esta imagem Bomba atómica contém a seguinte legenda: "You can use these pictures to liven up your essays or homework. If you have any pictures you want to add to this site, please do not hesitate to e-mail them to us!" Importas-te de dar uma olhadela e ver se a podemos utilizar? Paulo Juntas 13:19, 3 Dez 2004 (UTC)

Olhei, e acho que não. A Wikipedia permite o uso de suas imagens para tudo, até para fins comerciais. Pelo que entendi, eles não. Para tirar a dúvida, escrevi-lhes um e-mail. Aguardo resposta deles. Marcelo Schlindwein 14:02, 3 Dez 2004 (UTC)

Acabei de receber a resposta: o endereço de mail da página em questão não existe! Mantenho o que disse acima. Abraço, Marcelo Schlindwein 14:07, 3 Dez 2004 (UTC)

Meu amigo, críticas são do ser humano e entende-las como construtivas e não destrutivas também deveria ser. Só disse que penso sobre os critério de eliminação de artigos, mas nada, e foi criada uma celeuma danada sobre isso. Até parece que toquei em algo proibido aqui. As suas palavras são instrutivas mas tem gente que não age assim. Fiquei acordado até às 4 da manha de domingo perdendo o meu tempo me defendendo de "pancadas", mais nada.--NilsonFM 21:25, 5 Dez 2004 (UTC)

Olá Paulo, sobre o artigo mineração, quando entrei na Wikipedia não sabia bem como as coisas funcionavam, pensei que as traduções fossem colaborativas e não tinha idéia que os artigos ficavam visíveis nos sites de busca, por não saber desse detalhe editei muitos artigos como esse trazendo do inglês para a pt pensando que estaria ajudando e facilitando a quem quisesse fazer ou ajudar nas traduções e revisões, depois notei que não é bem assim que funciona, aí já era tarde. Páginas como essa tem muitas, meu erro foi pensar que seriam revisadas por outras pessoas experts em traduções. Bom trabalho. Um abraço Jurema Oliveira 04:36, 6 Dez 2004 (UTC)

Paulo, depois que você me chamou a atenção, coloquei a página na categoria Matemática. João Ricardo 01:36, 8 Dez 2004 (UTC)

Paulo, eu não entendo nada nem de matemática nem de Wikipedia. :-) Eu estava me guiando por Wikipedia:Organização de categorias. Não sabia que aquela página não incluía todas as categorias. Já consertei o artigo. Obrigado! João Ricardo 02:06, 8 Dez 2004 (UTC)

Seja bem vindo![editar código-fonte]

Ola! Meu nome e Kristof e moro na Polonia. Sou polaco e tenho 21 anos. Sou estudante da historia universal. Falo ingles e um pouco portugues. Aprendo a falar portugues. Eu gostaria de ajudar Wikipedia portuguesa e escrever os artigos sobre Polonia. infelizemente eu nao tenho o teclado portugues. Vc pode de ajudar me? E tambem de corrigir o meu portugues?83.16.154.134 11:02, 9 Dez 2004 (UTC)Kristof

imagem kolmogorov.gif[editar código-fonte]

Oi Juntas!

Não respondi antes por uma série de dificuldades com a minha internet e com o pouco conhecimento dos mecanismos de discussão da Wikipedia.

Refiro-me à imagem "kolmogorov.gif" e a tua preocupação com copyright.

Eu obtive a imagem em uma página sobre Kolmogorov. A imagem aparentemente não tinha copyright, e nem está mais na página (foi substituida por outra).

Uso esta imagem há 5 anos na minha página pessoal e nunca fui advertido por ofender direitos autorais.

Um abraço,

Campani

Jutas,

Grato pela recepção. Estou aprendendo e já fiz algumas pequenas inclusões em assuntos sobre Física, que é a área que pretendo começar a colaborar. A propósito, também gosto do Pink Floyd.

Abraços,

Ernani

Caro Juntas:

Tenho pouco conhecimento dos mecanismos da Wikipedia. Gostaria de incluir um artigo "Charqueadas", relativo a produção de charque, no entanto, já existe Charqueada e Charqueadas, cidades brasileiras. Teria de fazer uma página que conduzi-se a estas três possibilidades, mas não sei fazer. Você poderia me ajudar?

Um abraço,

Campani

Oi, nao sou ele mas posso te ajudar: Olhe o exemplo em papagaio. --Osias 13:24, 11 Dez 2004 (UTC)

desambiguação[editar código-fonte]

Oi Juntas:

Sim! Tô meio confuso em como fazer. Sou novo por aqui.

Minha idéia é fazer um artigo para "Charqueada" e "Charqueadas" (equivalentes), relativo a "Charque". O problema é que já existe dois artigos "Charqueada" e "Charqueadas" relativo a cidades brasileiras (em dois estados diferentes).

Acho que tudo deveria ir para uma página tipo:

Charqueada - cidade estado tal

Charqueadas - cidade estado outro

Charqueada - relativo a produção de charque

Mas, não sei fazer. Tenho medo de "bagunçar" tudo.

Espero ajuda.

Um abraço,

Campani 17:34, 11 Dez 2004 (UTC)

Álbuns do Pink Floyd[editar código-fonte]

Paulo,

Estou com muita vontade de tirar a categoria Pink Floyd dos albuns do Pink Floyd. O que você acha? De uma olhada como ficou no álbum P-U-L-S-E para ver se aprova a mudança. Abraço, gbitten 02:04, 12 Dez 2004 (UTC)

Partidos políticos portugueses[editar código-fonte]

Viva..:). Agradeço a tua sugestão, acontece que já já existe uma categoria "Lista de partidos políticos", que penso ser suficiente para o objectivo de iventariar os partidos políticos portugueses activos e extintos, existindo até 2 listas, algo semelhantes e redundantes, sobre este tema. --c@lvin 21:54, 12 Dez 2004 (UTC)

RE: Partidos políticos portugueses[editar código-fonte]

Viva, a categoria que sugerias a criação "Partidos políticos portugueses" já existe ou foi entretanto criada. Na categoria Partidos Políticos apenas existe uma sub-categoria "Partidos políticos portugueses", penso dever-se adicionar, também, a categoria "agora" criada.

--c@lvin 23:21, 12 Dez 2004 (UTC)

Sim, nunca ouvi outro nome para o instrumento, só gaita mesmo... É muito comum em bandas de blues brasucas. --Xadai 01:06, 14 Dez 2004 (UTC)

Oi Juntas!

Como marco um artigo como vazio ou lixo? É o caso de Fotos.

Um abraço,

Campani 15:51, 15 Dez 2004 (UTC)

Olá Juntas

Bastet e Sekhmet não são a mesma divindade

Traduzi apenas os dois artigos, mas elas têm "funções" bem diferentes. Estou meio apertado hoje para fazer a correção completa, assim vou só tirar a correlação. Valeu pelo alerta. Prometo ser mais atento e coerente.

--jic 14:47, 16 Dez 2004 (UTC)

Escreveste: Olá Marcelo. É legítima a cópia do artigo da Prefeitura de Rinópolis ? abraço.

Oi Juntas,

Creio que não. Na página indicado no artigo (www.rinopolis.sp.gov.br) está indicado, bem embaixo: Copyright 2004 - Prefeitura Municipal de Rinópolis. A menos que o autor da cópia tenha obtido a permissão da dita prefeitura, mas neste caso deveria ter mencionado isso no artigo. Podes te ocupar disso?! Abraço, --Marcelo Schlindwein 22:57, 16 Dez 2004 (UTC)



Obrigado, Juntas, mais uma vez.--Pascal70 01:14, 17 Dez 2004 (UTC)


Juntas: percorrendo de modo exploratório as páginas existentes, selecionei algumas em que poderia dar uma contribuição válida, creio. Dentre elas o verbete PSICANÁLISE, onde consta um texto proveniente da Wikipedia em inglês, com um primeiro parágrafo traduzido e a observação "em processo de tradução, se você, etc...". Observei que, em primeiro lugar, o texto original inglês está de acordo com a escola psicanalítica adotada nos Estados Unidos, chamada "psicanálise do ego", rejeitada de modo pleno pelos freudianos e lacanianos de todo o mundo e, o que é mais sério, pelas sociedades psicanalíticas brasileiras e portuguesas, fiéis à ortoxia freudiana que tem como regra a abordagem dos processos inconscientes do paciente, nunca o seu comportamento. Em segundo lugar, a pequena parte em português é falha - lingüística e tecnicamente.

Não sou psicanalista mas, como historiador da cultura, tenho conhecimento suficiente para abordar o assunto com propriedade.

Meu plano de trabalho, sobre o qual solicito seu aconselhamento, seria o seguinte, por fases:

-substituir o texto atual inglês/português por uma tradução completa;
-inserir uma nota sobre a abordagem americana do artigo original;
-inserir uma nota sobre a prática psicanalítica no Brasil e em Portugal;
-em substituição a tudo isso, escrever um texto original, que contemple as diversas peculiaridades;

e, gradativamente,

-fazer o mesmo com os subtítulos lincados internamente.

A primeira fase (nova tradução) pode ser inserida nos próximos dias. As demais ao longo de um tempo, conforme Deus for servido e meu trabalho permitir.

O que pensa?--Pascal70 11:43, 17 Dez 2004 (UTC)


--Pascal70 11:46, 17 Dez 2004 (UTC)

"Olá Pascal. Existem duas mensagens distintas para a tradução uma diz que o artigo se encontra em fase de tradução, por favor não o edite, e é colocadoquando alguém coloca online uma tradução inacabada, mas está a trabalhar no resto dessa tradução. A outra diz que a sua ajuda é bem vinda. Como a Psicanálise apresenta o segundo caso, mãos à obra, bom trabalho. abraço. Paulo Juntas 12:44, 17 Dez 2004 (UTC)

Vamos lá, então. Obrigado.--Pascal70 13:55, 17 Dez 2004 (UTC)


Agora conheço!!!, ehehehe, obrigado!!! Um abraço. : )) Angeloleithold 23:10, 17 Dez 2004 (UTC)

Estou colocando links relevantes a informacao encontrada nos artigos. Que aumenta a quantidade de informações relacionadas ao assunto.

OI, o que a gente precisa pra criar o tal café?--Osias 17:23, 20 Dez 2004 (UTC)

Oi Juntas,

Cuidado! Houve cópia daqui no artigo Dmitri Ivanovich Mendeleyev por um anônimo antes de tu acrescentares os interwikis!! Dá uma olhada, por favor! Temos que controlar TUDO o que for inserido por anônimos!! Abraço, --Marcelo Schlindwein 13:49, 22 Dez 2004 (UTC)

sons e vídeos[editar código-fonte]

Oi Juntas!

Já fiz a pergunta para o Marcelo, mas ele não sabia. Como coloco sons e imagens na Wikipedia? Quando tento carregar o arquivo, ele diz que a extenção é inadequada!

Um abraço,

Campani 11:19, 23 Dez 2004 (UTC)

Agradeço a todos pelas dicas. Já consegui. Podem ver em Neil Armstrong, Apollo 11, Apollo 8 e Projeto Apollo. Descobri que só da prá fazer upload de .ogg. Se alguém tiver uma dica que possa melhorar estes artigos, eu apreciaria.

Um abraço a todos, e Feliz Natal, que as bençãos do Cristo nascendo nas manjedouras de nossos corações se derramem sobre todos vocês e por toda a humanidade

Campani 15:31, 23 Dez 2004 (UTC)

Olá Juntas ... Me sentí um tanto culpado vendo que você fez correção ortográfica no artigo "Incas" que estou a traduzir. Não pretendia dar-lhe o trabalho. Não se trata de desleixo, pois eu pretendia me estender um pouco mais e voltar à revisão. De qualquer forma, obrigado. --RubensL 15:05, 23 Dez 2004 (UTC)

astronomy picture of the day[editar código-fonte]

Oi Juntas!

Não conhecia, mas parece "quente", principalmente para o tipo de coisa que estou escrevendo na Wikipedia.

Obrigado!

Um abraço,

Campani 00:29, 24 Dez 2004 (UTC)

Olá Juntas, veja o artigo Andrômeda veja se não é caso de fusão Um abraço Jurema Oliveira 19:28, 24 Dez 2004 (UTC)

Outro dia já teve um caso parecido, até escrevi algo mas não lembro onde, dizia que quem for cuidar das constelações para verificar que os nomes estão na lista todos sem acento e que provavelmente aparecerão outros nomes, vou procurar onde está a discussão, sim,acho que seria o caso de desambiguação Jurema Oliveira 19:39, 24 Dez 2004 (UTC)
hehe o outro caso foi Cassiopeia veja a Lista de constelações vão ter muitos casos parecidos Jurema Oliveira 19:46, 24 Dez 2004 (UTC)

Paulo, escreveste: Partindo do princípio que as candidaturas para burocrata funcionam da mesma forma do que as para administrador, gostaria de te propor para o cargo. De acordo?

Caro Paulo, fico lisonjeado com a proposta. Sempre amaldiçoei a burocracia e os burocratas, mas acho que nossos burocratas não serão burocratas no sentido "vil" da palavra. Aceito, muito obrigado! Marcelo Schlindwein 17:01, 25 Dez 2004 (UTC)
Paulo, já no meu caso vou recusar pelo seguinte motivo, é que muito brevemente entrarei de férias e não acho justo que um burocrata recém empossado se ausente por um período considerável da wikipédia. A propósito o Marcelo será um excelente burocrata. gbitten 17:11, 25 Dez 2004 (UTC)

pedidos de artigos[editar código-fonte]

Oi Juntas!

Fiz esta pergunta também para o Marcelo: como são escolhidos os "pedidos de artigos" em "mudanças recentes"? Tenho interesse que alguém faça um artigo para V-2, pois complementa os artigos que escrevi exploração espacial e Projeto Apollo.

Um abraço,

Campani 23:24, 25 Dez 2004 (UTC)

DE MARINALDO

Prezado juntas, foi um equívoco da minha parte pelo qual peço mil desculpas. Eu havia lido no referido site que eu poderia distribuir o arquivo livremente, e por essa razão o usei. Eu não havia percebido que essa distribuição deveria se dar apenas como papel de parede. Obrigado pela informação. Poderia me dar uma dica de onde posso encontrar imagens de domínio público? Aguardo resposta.

Prezado Juntas, creio ter havido um equívoco. Não me recordo de ter apagado propositalmente nada da sua página. Lembro-me de ter acessado sua página de discussão apenas para deixar uma mensagem de agradecimento pela orientação que você me enviou. Todavia, visto que estou lidando com a wikipédia apenas há tês dias ainda estou aprendendo e pode ser que, sem querer eu tenha feito isso. Me desculpe por qualquer transtorno causado.

A propósito: o artigo Bíblia, não me parece imparcial. Tende a desacreditar a Bíblia sem motivo claro. O que é dito ali sobre Galileu foi um erro de interpretação da Igreja Católica, não da Bíblia. Quando a Bíblia fala que o Sol parou ela não quer dizer isso de um modo literal. Grandes cientistas americanos como Robert Jestraw (Astrônomo da Nasa) e Laurense Olson,(Físico Nuclear da Nasa) têm explicado que o movimento de transladação da terra ocorre em virtude das enormes forças Gs de atração do Sol. Portanto a Bíblia está em harmonia com a ciência quando menciona que o Sol parou, (não no sentido de Girar, mas no sentido de parar de emitir a força de atração que faz a terra girar). Além desses fatos, é importante ter em mente que o idioma hebraico em que essa parte da Bíblia foi escrita permite certas figuras de linguagem que o idioma português não permite. Dizer que o Sol parou se refere falar do ponto de vista de um observador da terra. É o que se chama hebraísmo, entre os eruditos. É como dizer que o Sol nasce e se Põe; Sabemos que isso não ocorre de verdade, é apenas uma declaração do ponto de vista dos observadores da terra. Se estivésse-mos no espaço vería-mos que o Sol nem nasce nem se põe, nunca. Por essas razões, sugiro uma reformulação no artigo Bíblia a fim de torná-lo mais condizente com os princípios da imparcialidade plena.

Atenciosamente,

Marinaldo 17:34, 26/12/2004

Sistema de votação para Burocratas[editar código-fonte]

Paulo,

Por favor, veja uma questão sobre o sistema de votação para burocratas aqui.

Desde já peço minhas desculpas, gbitten 20:54, 26 Dez 2004 (UTC)

Categoria Escalas[editar código-fonte]

Caro Paulo,

Estou inteiramente de acordo contigo. Só coloquei a categoria:Escalas como subcategoria de categoria:Física porque não me ocorreu nada melhor na hora. O que propões? Marcelo Schlindwein 23:16, 26 Dez 2004 (UTC)


Escreveste: Olá Marcelo. Pediste-me uma proposta e eu estou farto de dar voltas e não consegui melhor que isto: Criar a categoria:Sistemas de medidas e colocá-la na categoria:Ciências aplicadas. Escalas>sistemas de medidas >ciências aplicadas. Achas bem?
Perfeito! Vai firme! Marcelo Schlindwein 19:53, 27 Dez 2004 (UTC)

Caro Juntas, o que mesncionei com respeito ao verbete Bíblia foi com o intuito de saber tua opinião. Como administrador que és tua opinião conta muito. Gostaria que vovê me explicasse como faço para descobrir quem é o autor de um determinado artigo? Podes me explicar? Marinaldo 23:40 23/12/2004

Problema dos lixos[editar código-fonte]

Entendo seu posicionamento. Mas, deixar o verbete "Novo Testamento" como redirecionamento acaba fazendo com que, acredito eu, as pessoas simplesmente deixem as coisas do jeito que estão. Acredito que esse recurso serve mais para quando existem sinônimos e artigos apontando para sinônimos que ainda não tem verbete, enquanto outro verbete igual já possuí conteúdo. Talvez eu mesmo venha a adicionar algum conteúdo em modo rascunho no verbete em questão entre hoje e amanhã, como acabo de fazer com o deuterocanônico. Acho que enauqnto lixo se chama mais a atenção da necessidade de conteúdo do que como redirecionamento.--Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal 03:02, 29 Dez 2004 (UTC)


Sobre Rosa-cruz[editar código-fonte]

Caro Juntas: eu estava apenas editando uma página que havia sido classificada como "lixo", por esta razão não verifiquei antes se já havia um artigo. Obrigado por me informar.

A propósito: Como é que faço um redirect? poderia me dizer?

Um abraço, Marinaldo 3:34 29/12/2004

Caro Juntas: Fiz a edição, mas não vi nenhum comando que me desse uma dica do redirect. Não quero ser um incômodo, mas, apreciaria bastante se me desses uma explicação por escrito.

Outra coisa: Estou tendo problemas com minha assinatura eletrônica. Quando uso o botão de assinatura, meu nome e data aparecem mas não se cria o link interno para minha página de discussão. Qual poderia ser o problema?

Marinaldo


Caríssimo Juntas:[editar código-fonte]

Fiz a edição, dessa vez no verbete Rosa Cruz e não em Rosa-Cruz, como havia feito antes e descobri o comando. Também consegui resolver o problema da assinatura eletrônica.

Mais uma vez, muito obrigado.

Marinaldo 04:02, 29 Dez 2004 (UTC)

E2m e Paulo, deixei uma nota em Discussão:Aborto que gostava que lessem e considerassem. Muriel 11:21, 29 Dez 2004 (UTC)

Telecomunicação[editar código-fonte]

Juntas, estou ciente das recomendações, mas penso que as correcções estão correctas: freqüencia não me parece correcto nem em brasileiro (seria freqüência?), e fumaça parece-me pouco enciclopédico. Estou enganado?


Caro Juntas: Tentei inserir minha fotografia na página de usuário mas a mesma não quer aparecer. Poderia me explicar qual poderia ser o problema?

Um abraço, Marinaldo 01:25, 30 Dez 2004 (UTC)

Obrigado, estou conseguindo formatar a tabela via tentativa-e-erro! Nero 22:22, 30 Dez 2004 (UTC)

Filosofos...[editar código-fonte]

Obrigado, Juntas. São meus primeiros passos por aqui. Eu bem que vi que havia alguma redundancia na informação.

Bloqueio de IP[editar código-fonte]

Foi bloqueado por 24 horas só, e ainda está lá? Onde vejo isso? Jurema Oliveira 03:23, 31 Dez 2004 (UTC)

Obrigado por me avisar. Um abraço Jurema Oliveira 03:31, 31 Dez 2004 (UTC)

Paulo, o N&Ns apresentou em Discussão:Aborto uma proposta interessante que penso que vai ao encontro dos aspectos sociais e médico do problema. Gostava de ouvir a tua opinião. Bom ano para ti! Muriel 13:23, 31 Dez 2004 (UTC)

coisas de Portugal[editar código-fonte]

Oi Juntas!

Não sou portugues, e portanto não conheço muito sobre as Guerras Liberais e a cantora de fado Mariza. Quanto ao primeiro, mesmo sem conhecer, escrevi alguma coisa, pois o que tinha lá era lixo. Poderias verificar? Quanto ao segundo artigo, cheira a auto-promoção da tal cantora, com direito a link para a página pessoal dela. Que achas? Campani 17:51, 3 Jan 2005 (UTC)

Não concordo em mover Guerras Liberais para Guerras liberais. É nome próprio, deveria ficar em maiúscula. Campani 21:16, 3 Jan 2005 (UTC)

Bloqueio de ip's[editar código-fonte]

É realmente estranho, vou fazer alguns testes para ver o que acontece. gbitten 22:44, 3 Jan 2005 (UTC)

Paulo, acho britânico o termo mais adequado, pois não existe cidadania inglesa, escocesa ou galesa, mas sim cidadania britânica, com passaporte comum britânico. Certo, a Inglaterra é um país, mas a cidadania inglesa propriamente dita não existe, assim como um passaporte inglês. Por isso substituí o inglês por britânico em Malcolm McDowell. O fato de eles jogarem a copa do mundo separadamente é uma coisa que nunca entendi... O que achas? Abraço, --Marcelo Schlindwein 22:54, 5 Jan 2005 (UTC)

Novamente agradeço[editar código-fonte]

Fico agradecido pelas informações, Paulo!!

Marcel Passos

Agradeço novamente[editar código-fonte]

Fico agradecido pelas informações, Paulo!!

Marcel Passos


Novas mensagens[editar código-fonte]

Paulo, já aconteceu, sim, mas não agora, neste momento. Acho que essa nova versão tem muitos problemas, que espero corrigidos na próxima release. Acabei de fazer um diff em White Metal e tentei voltar para a versão do Hunkel, mas não funcionou (olha a lista de tentativas nas mudanças recentes, hoje, às 18:11, 18:12 e 18:14.

Categorização[editar código-fonte]

Aproveitando: sobre britânicos x ingleses, galeses e escoceses e irlandeses do norte, olha minha discussão com o Usuário:Joaotg. Nota que Categoria:Ingleses é sub-categoria de Categoria:Britânicos, mas mesmo assim sou contra a classificação Ingleses. Acho que vamos ter que colocar isso em votação logo... Abraço, Marcelo Schlindwein 17:36, 9 Jan 2005 (UTC)

Concordo, o nome do país no título clarificaria as coisas. Mas daí ficaria Escritores da Inglaterra ou Escritores do Reino Unido? Meu voto vai para o segundo. Quem quiser saber mais detalhes da pessoa que leia o artigo. Abraço, Marcelo Schlindwein 17:56, 9 Jan 2005 (UTC)

Agradecimento[editar código-fonte]

Juntas, agradeço pela ajuda inicial ! Espero poder colaborar bastante com o projeto ! Mais uma vez, obrigado.

Munix 02:16, 10 Jan 2005 (UTC)

Paulo, movi a discussão da Esplanada para Wikipedia Discussão:Eliminação rápida/Arquivo 2. Muriel 13:26, 10 Jan 2005 (UTC)

Paulo, estou bastante relutante em aceitar a indicação. Estive muito envolvido no processo definição das regras de votação, por isso acho adequado não participar como candidato agora. Eu vou pensar e depois te dou uma resposta. gbitten 14:23, 10 Jan 2005 (UTC)

Olá Paulo, fiz a pergunta porque não tinha lido com atenção. hehe Jurema Oliveira 21:02, 10 Jan 2005 (UTC)

Categoria Grammy alterada para "Prêmios"[editar código-fonte]

Muito obrigado pelo aviso! Quase acabei criando a nova categoria Premiações, não sabia que existia a "Prêmios". Já alterei lá na página. Obrigado! --Ikescs 01:45, 12 Jan 2005 (UTC)

Movendo artigos[editar código-fonte]

Paulo, daqui a pouco vou buscar um whisky.... Mas antes de beber vou parar de administrar, senão faço bobagem pior que de vândalo... Foi bom falares em mover artigos, pois me lembrei que prometi mover Homem vitruviano para Homem Vitruviano, que foi movido em sentido inverso a despeito das regras sobre os títulos de artigos: em nomes próprios ficam todas as iniciais em maiúsculas (olha a discussão na página de discussão do artigo). Se tentares mover um artigo e o artigo alvo existir, então recebes uma mensagem de erro! Só podes mover artigos para artigos que não existem ainda (links vermelhos). Por isso vou ter que eliminar Homem Vitruviano antes de mover Homem vitruviano para lá. --Marcelo Schlindwein 00:15, 13 Jan 2005 (UTC)

Circuito Centelhador + Copyright[editar código-fonte]

O autor pode autorizar a cópia, mas ele autoriza a livre edição? Além disso o fato de creditar a alguém o artigo não viola os princípios da wikipédia, onde o crédito deveria se encontrar apenas na listagem do histórico?--Julio Oliveira 00:37, 18 Jan 2005 (UTC)


Meu erro... havia entendido que o comentário na edição se referia a marca de copyright. Foi confusão, porque na verdade o anônimo nem sequer chegou a creditar o autor do texto e sim ele mesmo. Minhas desculpas. De qualquer forma, se eu estiver cometendo algum engano, não hesite em me chamar a atenção, que eu agradeço a ajuda.--Julio Oliveira 01:02, 18 Jan 2005 (UTC)

Categoria (mitologia asteca)[editar código-fonte]

Era aí mesmo. Agradeço o toque--Julio Oliveira 01:52, 18 Jan 2005 (UTC)

Categoria Actores dos Estados Unidos da América[editar código-fonte]

Oi Juntas!

Em função do artigo James Dean, enquanto tu criavas esta categoria eu mudava o artigo para as categorias Actores e Estadunidenses. Só vi que tinhas criado a outra categoria depois de salvar, mas acho que como fiz fica melhor.

Um abraço,

Campani 20:48, 19 Jan 2005 (UTC)

Por ser da área de matemática/ciência da computação procuro pensar de forma estruturada e modular. Duas categorias "Actores" e "Estadunidenses" para mim são mais úteis que a de "Actores dos Estados Unidos". Assim, o leitor poderá encontrar todos os atores em "Actores", de todas as nacionalidades, e isto é útil. Talvés dentro de "Actores" pudesse haver a divisão por nacionalidades. Aí seria uma idéia de modularidade melhor ainda.

Um abraço, Campani 00:47, 20 Jan 2005 (UTC)

Full contact[editar código-fonte]

Creio que sim, acho que pode se considerar todo praticante de arte marcial como lutador, certo que tem variações como karateca, judoca, capoeirista... Mas todos são lutadores. --Xadai 21:52, 21 Jan 2005 (UTC)

O full contact é um esporte que mistura diversas artes marciais, se tiver um nome especifico eu não conheço :-( --Xadai 22:05, 21 Jan 2005 (UTC)

Oi Juntas!

Obrigado, mas fui eu mesmo que coloquei os logos, e eles já ilustram as respectivas missões. Quanto às outras imagens, eu já conhecia e já havia usado uma.

Um abraço,

Campani 17:51, 22 Jan 2005 (UTC)

Mapa de Portugal[editar código-fonte]

Da próxima vez que substituir uma imagem daqui por uma do Commons, vou colocá-la para eliminação. Obrigado pelo toque. Eu criei a página mais para facilitar a consulta dos dados relativos à imagem sem a necessidade de entrar no Commons para ver mais detalhes. --Henriquedisc 03:57, 23 Jan 2005 (UTC)

Caçapas são as bocas da mesa de sinuca e derivados. Sim, se chama taco. --Xadai 00:59, 24 Jan 2005 (UTC)

Oi! Estou tentando exatamente arrumar coisas deste tipo por aqui. Vai fundo. Abraços! Campani 19:11, 24 Jan 2005 (UTC)

Oi Paulo,

Só para lembrar que para mensagens ao usuário que copiou artigo, existe a predefinição {{Subst:Cópia|artigo|url}} ! Olha em Wikipedia:Namespace_predefinição. Abraço, --Marcelo Schlindwein 21:14, 24 Jan 2005 (UTC)

Imagens não utilizadas[editar código-fonte]

Escreveste: ontem perguntei ao Gustavo mas ele não apareceu entretanto. Temos mais de 500 imagens não utilizadas, não se pode e deve fazer qualquer coisa sobre isso?
Que desperdício de espaço, não é mesmo? Por mim, apagam-se! Existe uma categoria para essas imagens? Como foi que as achaste? --Marcelo Schlindwein 21:48, 24 Jan 2005 (UTC)

Imagem no commons[editar código-fonte]

Carreguei para o commons a imagem Ritrattodimusico.jpg com a predefinição PD-Art. Existem várias imagens de obras de Leonardo da Vinci com esta predefinição. Poderia dar uma olhada pra saber se carreguei erradamente. Peguei está imagem daqui [1]. Um abraço. --NilsonFM 12:31, 25 Jan 2005 (UTC)

Valeu. Agora posso usar a imagem sem medo.--NilsonFM 13:15, 25 Jan 2005 (UTC)

É, pode ser, é o que foi feito com Star Trek e X-Files, mas eu não parei pra pensar que Portugal tinha um título melhor que o nosso.--Osias:(Fale comigo aqui) 11:04, 26 Jan 2005 (UTC)

Obrigado pela mãozinha. Aos pouco vou me integrando mais aqui. Pena que tenho acssso meio que retrito na internet mais o pouco que conseguir vou colaborar. Outro abraço.--Frederico Souza 14:06, 26 Jan 2005 (UTC)

Necessidade de mudanças na Wikipedia[editar código-fonte]

Oi Juntas!

Iniciei uma discussão sobre o tema na esplanada. Discuto a questão da confiabilidade da Wikipedia.

Um abraço,

Campani 15:56, 26 Jan 2005 (UTC)

voce que é fã dos meus wikiborgues... criei um de "Quick Reply", e esou postando esta mensagem a partir dele. Quer testar? --Osias(Fale comigo) 14:51, 27 Jan 2005 (UTC)

só para ver se funciona

ajudando a testar

mais um teste[editar código-fonte]

bla bla bla

temos que lembrar de assinar Osias(Fale comigo) 19:45, 27 Jan 2005 (UTC)

A Uberaba que eu conheço também é de Minas... Não sei se existe uma Uberaba em São Paulo. Acho que foi vandalização :/ --Xadai 21:23, 27 Jan 2005 (UTC)

Oi Paulo,

obrigada pela sua pergunta. Acabei justamente de ver a modificação e discordo absolutamente. Ioga é uma palavra que existe nos dicioinários de português há décadas, pelo menos. E se costuma falar A ioga, aportuguesado porque na nossa língua a terminação "a" imdica o feminino. Em sânscrito, as palavras terminadas em "a" são masculinas, as femininas costumam terminar em "i". Estudei ioga com Da. Inês, que estudou na Índia, e ela dizia a ioga, como pode ser visto no site dos continuadores do trabalho dela em São Paulo, Lonavla; onde tem uma nota sobre a desimportância dessa discussão sobre um mero nome.

Acontece que, atualmente, ioga se tornou um bom negócio, pois está na moda, e existe uma competição de bastidores para dizer que só fulano ou sicrano é O Verdadeiro Mestre capaz de ensinar ioga. Daí que surgiu essa bobagem de O Yôga, uma tolice, porque a língua portuguesa não tem Y, o inglês não tem acentuação, e não é assim que se faz transliteração de sânscrito.

Agradeceria se você revertesse o artigo para o original. Qualquer outra pergunta, estou à dispisoção, e agradeço pelo teu interesse.(Lígia)--psistêmico 22:15, 27 Jan 2005 (UTC)

PS: fui até a página e reverti para a última edição que eu tinha feito. Veja se cometi algum engano, por favor. Ligia--psistêmico 22:39, 27 Jan 2005 (UTC)

Propus uma votação sobre a questão do Fair Use que acredito ser do se interesse: Wikipedia:Votações/Revisão do uso do Fair Use na pt.wikipedia

A votação foi proposta devido a uma percepção minha, e compartilhada por outros, de que 8 pessoas não é um número significativo para decidir uma questão tão crucial da wikipédia. Lembro que essa votação não define o resultado final do Fair Use, e tão somente se o seu uso vai ser colocado em nova votação. --Julio Oliveira 00:21, 29 Jan 2005 (UTC)

Eu requisitar que se retire o estatuto de um usuário se comprovar o respaldo da comunidade fica um pouco complicado, talvez a melhor forma seja a Jurema requisitar por ela mesma a revogação. gbitten 00:34, 29 Jan 2005 (UTC)

Oi Juntas!

O Nuno Tavares fez o artigo da Estação Espacial Internacional e dos componentes da estação. Já fiz a revisão "técnica", mas ainda precisamos verificar o português para finalizar. O problema é que eu falo outra lingua (o português do Brasil) e o Nuno escreveu nesta lingua que eu não entendo muito bem (português de Portugal) :))) Poderias revisar para nós? Obrigado!

Um abraço,

Campani 12:44, 29 Jan 2005 (UTC)

PS: Em Portugal existe alguma base de lançamento de foguetes? (para um artigo sobre bases de lançamento no mundo todo)

Entender eu entendo, o problema é revisar. Vocês constroem as frases de um jeito diferente daqui. Qualquer tentativa de mudar alguma expressão poderia resultar em uma coisa "estranha". Campani 14:39, 29 Jan 2005 (UTC)

Paulo, gostaria de ter teu apoio na discussão sobre o Fair Use. Senão, periga a "virada de mesa" dar certo...

Abraço, --Marcelo Schlindwein 15:17, 29 Jan 2005 (UTC)

José Wilker[editar código-fonte]

Ok, obrigado pelo esclarecimento!--Lusitana 21:11, 29 Jan 2005 (UTC)

Artigo em destaque[editar código-fonte]

O artigo Campo de concentração de Auschwitz não seria mais apropriado para a semana do que o artigo Holocausto? Dê sua opinião por favor. Um abraço.--NilsonFM 12:57, 30 Jan 2005 (UTC)

Valeu Paulo, eu perdi uma bolsa na faculdade que me garantia a vida e acesso diário, mas creio que em breve consigo outra. A não ser que me mandem para a biblioteca (recolhendo livros), é provável que lá para Abril eu consiga ter acesso diário novamente. Abraços, Marcelo R. | @ 22:17, 30 Jan 2005 (UTC)

Oi Paulo,

Acho que fica meio estranho no artigo sobre o livro colocar uma imagem do autor... Já existe uma imagem no artigo René Descartes. Estou tentando garimpar uma imagem de uma edição bem antiga do livro, e hoje mesmo inventei um diagrama para explicar o método cartesiano.

Em todo caso, obrigado pela referência ao site, ficará nos favoritos. Marcelo R. | @ 01:25, 31 Jan 2005 (UTC)

é abeto em alemão (confirmei no Babylon) --Joaotg 21:00, 31 Jan 2005 (UTC)

Oi! Alguém poderia bloquear o usuário dastan? Ele esta criando lixo numa velocidade que eu não consigo apagar. A jogada dele é criar o artigo Ioga ou Youa e variações. Ele não discute, primeiro faz. Campani 14:59, 1 Fev 2005 (UTC)

Municípios de Portugal[editar código-fonte]

Oi Juntas!

Te escrevo para me ajudar em uma tarefa cruel. Em minhas buscas aleatórias pela Wikipedia em busca de erros, lixo e inconsistência acabei caindo na categoria Municípios portugueses. Ao pesquisar pelos municípios portugueses (assunto que não conheço por ser brasileiro), verifiquei que a predefinição usada para criar a tabela com informações sobre as cidades foi mudada. O campo "cidade" foi trocado para "município". Constatei que metade das cidades estão de um jeito a outra do outro. Aquelas que tem "cidade", estão erradas e a tabela é mostrada sem o nome da cidade no alto, ao invés disto aparece um código espúrio. Bom, sem saber qual era o certo, adotei o critério da capital (Lisboa). Lá estava "município", e ai passei a trocar de município em município o campo de "cidade" para "município" (metade deles estão errados). Já estou, na ordem alfabética, no Almodôvar. É uma tarefa inglória e repetitiva. Há muitos municípios. Será que não poderiamos fazer isto em conjunto? Por letras? Com mais gente? Uma idéia.

Um abraço,

Campani 17:28, 1 Fev 2005 (UTC)

Era muito porreiro que pudéssemos fazer isto em conjunto, era num instantinho. Como não sabia que querias ajudar, propus dividir em letras pares e ímpares. Fazemos assim, o Carlos (Campani) fica com as letras ímpares, eu com as pares e tu começas do fim para o princípio (do Z para o A), que dizes?
Mas atenção, o Carlos não reparou, não basta mudar cidade para município, é necessário adicionar "orago" (padroeiro), "feriado" e "província" (antiga província, go figure). Consulta a página de ajuda da predefinição. Estás de acordo? -- Nuno Tavares 19:24, 1 Fev 2005 (UTC)
Oi Juntas e Nuno! Nuno: Vou corrigir nos que já fiz. Fico com a letra A. Juntas: seguindo a ordem que o Nuno sugeriu, poderias fazer os acertos na letra C? Um abraço, Campani 19:31, 1 Fev 2005 (UTC)

Ok, isto ficou um pouco confuso assim. Vejam a minha página PorFazer, na parte dos municípios. Dividi o trabalho, mais ou menos uniformemente, não se preocupem com a sobrecarga, o que interessa é não nos atropelarmos. Se um acabar primeiro que o outro, ajudamo-nos uns aos outros. Tudo bem? Quando completarem uma letra, vão à página PorFazer e aplicam um(s) <strike> nessa(s) letra(s), ok? Já comecei.. bom trabalho! Não se esqueçam: parâmetros em branco são parâmetros em branco, não metam 0 (zero) nem nada 'a frente! -- Nuno Tavares 21:00, 1 Fev 2005 (UTC)

Paulo, respondi na minha página, não sei se viste. Abraço! -- Nuno Tavares 21:45, 1 Fev 2005 (UTC)

Agradecimento[editar código-fonte]

Obrigado pelas alterações feitas no artigo bicicleta, pois sei muito pouco de HTLM, estou exercitando, assim se se errar ou cometer uma falha pode corrigir-me, dessa forma todos aprendem em conjunto.

levs 19:53, 4 Fev 2005 (UTC)

Informação[editar código-fonte]

Gostaria de saber se com permissão do proprietário da marca e renúncia de seu [Direito autoral]] , posso publicar o texto na Wikipédia e a quem devo encaminhar cópia da autorização ou da renúncia. Agradeço desde já a atenção e resposta.

levs 19:53, 4 Fev 2005 (UTC)

Traduções (danke schoen)[editar código-fonte]

Olá Juntas.

Só para agradecer as traduções que encetaste nos artigos U2 e Queen, nos quais nunca mais toquei :(

Obrigado. --André 14:55, 5 Fev 2005 (UTC)

Ok, obrigado pela explicação. Não estava a saber que a Wikipedia prioriza nomes de patente ao invés de marcas comercais. Grato.

Artigo em destaque[editar código-fonte]

Dado teres mostrado interesse na matéria, venho comunicar-te que está em votação qual deve ser o perfil de um artigo em destaque. N&n's 13:48, 6 Fev 2005 (UTC)

Li a tua opinião sobre não se poder votar contra. Reparei foi que não tomaste uma posição, votando a favor ou contra da proposta de não se poder votar contra.N&n's 19:52, 6 Fev 2005 (UTC)

Não acha melhor deixar o Who na categoria de bandas inglesas? Há várias outras bandas lá. Também criei uma categoria para a banda, reunindo as biografias dos integrantes, dos Detours e dos High Numbers.

Entendido. Acontece o mesmo com os integrantes (ex.: "vocalistas ingleses"). Daqui a pouco altero. E quanto à sucategoria da banda ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Categoria:The_Who )? abraço --Whooligan 18:10, 6 Fev 2005 (UTC)

Realmente, não acho que tenha necessidade nesse momento (estava pensando em trazer mais textos sobre a banda, mas não agora).

Se puder me dizer como apagar a categoria, ou se puder fazê-lo para mim, agradeço. --Whooligan 17:54, 8 Fev 2005 (UTC)

Paulo (de Tarso)[editar código-fonte]

Paulo, vi e gostei. Procurei o Maccoby no Google e encontrei coisas interessantes, incluindo este texto aqui http://www.positiveatheism.org/hist/maccoby.htm , que me parece conter bons pontos. O tema "história do cristianismo" (e do judaísmo) é muito extenso e difícil mas a wikipédia é excelente precisamente para abordar estas coisas, que requerem muitas entradas e contribuições.

Entretanto, outro tema: que te parece quanto a Sociedade Federal da Comunidade Britânica ? Acho que é bom fazer disto um exemplo e começar já a impedir que os neo-nazis comecem a proliferar por aqui.

--Joaotg 18:30, 8 Fev 2005 (UTC)

Olá Juntas. Certo ou errado, "femto" é um prefixo adotado como submúltiplo no Sistema Internacional de Medidas referendado na Resolução n° 12 de 1988 do Inmetro, orgão oficial que regulamenta as unidades legais de medidas no Brasil. Um abraço. Hinkel 03:05, 9 Fev 2005 (UTC)

O nome da banda é com letra minúscula e com um traço no meio, e há uma grande confusão com a escrita correta. Basta observar na mesma página o título "blink-182", o link para o newsletter, "Join the blink-182(...)" e na própria "logomarca" da banda. Fora isso, quando escuto o CD no computador as informações encontradas sobre ele todas constam com o nome da banda em minúsculo. --Henriquedisc 18:45, 9 Fev 2005 (UTC)

Álbuns dos Oasis[editar código-fonte]

Olá Juntas. Mil desculpas pela mudança para "Álbuns do Oasis". Não tinha a menor idéia que em Portugal escreve-se assim. Pensei que havia sido um lapso de digitação. Sei que é falta de etiqueta mudar de uma língua portuguesa para outra. Se quiseres, mudo novamente para como estava. Grato. Renildo.

Em resposta a http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio_Discuss%C3%A3o:Gaf.arq#Categorias .

Caro Juntas, sinceramente não entendi o que vc quiz dizer! Simplesmente passei a fazer o que havia sido decidido: recategorizei as biografias que continham a categoria "Brasileiros" e pela nova "(coisa) do Brasil", de forma a limpar as categorias originais e evitar o adjetivo pátrio.--gaf 02:03, 11 Fev 2005 (UTC)

Tudo bem!! Também já passei por isso!--gaf 02:09, 11 Fev 2005 (UTC)

No português do Brasil, diarréia leva acento. Não sei se no português de portugal também acontece isso. Diarrea não é erro de português?

Xpto 02:52, 11 Fev 2005 (UTC)

Juntas, me ajuda a esclarecer umas dúvidas: já existe categoria específica para cantores e músicos em geral de blues? Não consegui encontrar pela ferramenta de busca. Caso não exista mesmo, acha sensato criá-la visto que a wiki conta com tão poucos artigos dentro do tema?

Desde já agradeço. --Whooligan 20:35, 12 Fev 2005 (UTC)

Comentarios do usuario Anonimo[editar código-fonte]

Caro Sr Paulo Juntas. Nao estou apagando verbete algum. Voces sempre me acusam disso. Pelo contrário, estou sempre tentando corrigir erros de digitação, e eu sei diferenciar um erro de digitação da grafia diferencia do portugues europeu. Pensei que enciclopedia soh tivesse problemas com textos com direitos autorais, por isso há alguns dias atrás copiei e colei textos aqui que eram de uso livre, mas mesmo assim vocês os apagaram. Por isso, desde entao venho postando apenas textos de minha autoria, ainda que sejam por vezes curtos e toscos. Propriedade intelectual nao existe, mas se voces insistem...

Entendido Juntas, também acho que ficará melhor dessa maneira. Logo mais altero tudo novamente.

abraço, --Whooligan 14:36, 13 Fev 2005 (UTC)

Olá Juntas. Percebi as alterações e, como de costume, concordo com as tuas categorizações. Estava tomando como exemplo as categorias anteriores, mas do modo que você fez realmente é melhor.

Continuo procurando e encontrei em [Categoria:Cantores] e [Categoria:Compositores] bastante trabalho ainda a fazer (quem sabe semana que vem consigo terminar...) Abraço, --Whooligan 01:59, 21 Fev 2005 (UTC)

Já tinha visto a lista mas não entendi bem a finalidade. Obrigado pelos esclarecimentos, Juntas. Vou tentar incluir ali minhas alterações de hoje. --Whooligan 02:17, 21 Fev 2005 (UTC)

Só um toque: nos últimos dois comentários na Esplanada você acabou não assinando (usou só 2 ~ e não 4). Tipo, só sei que foi você porque tenho a Esplanada nos meus artigos vigiados.--Julio Oliveira 21:18, 13 Fev 2005 (UTC)

?Manoel Rodrigues Júnior 00:35, 14 Fev 2005 (UTC)

Títulos de Filmes[editar código-fonte]

Ok! é mais correto mesmo fazer da maneira como você modificou.(Vega v 15:33, 14 Fev 2005 (UTC))

PARABENIZAÇÃO[editar código-fonte]

Tenho observado Vossa salutar intervenção em alguns textos, o parabenizo pela forma como o faz e aperfeiçoamento que se faz necessário quando ocorre alguma distorção, avisando o responssável pelo evento. Peço se houver algum erro meu ou mesmo uma intervenção em local errado, que corríga-me tambem, pois assim aprendo a utilizar a wikipédia e insiro dados mais precisos .levs 15:58, 14 Fev 2005 (UTC)

Grato pelas pequenas correções em Vangelis. Escrevo em intervalos breves entre minhas atividades diárias (trabalho atualmente com programação) e as vezes esqueço de passar o texto no corretor ortográfico. :) W4nc 16:04, 15 Fev 2005 (UTC)

Existem 23 afluentes para este link, ao qual foi feito um redirect para produtor musical. Não era de substituir tal link (nos artigos que podem ser vistos emEspecial:Whatlinkshere&target=Record_producer) pelo termo em português? Já agora, qual o termo mais correcto, produtor discográfico ou produtor musical? N&n's 23:25, 17 Fev 2005 (UTC)

Por que -cat ??

Faltava um "t" no interwiki, obrigado pela mensagem Juntas...

http://fr.wikipedia.org/wiki/Ferrette

--Wundo Nazt'Aza 19:28, 19 Fev 2005 (UTC)


Explicações[editar código-fonte]

Não criei artigos em branco. Apenas cliquei em alguns verbetes q estavam vermelhos e já adiconei a categoria neles. Poupei o trabalho de alguem e possivelmente chamei a atenção de alguem que possa elaborar o conteudo do verbete. Qualquer ajuda, por mínima que seja, é bem-vinda, não?

O artigo já categorizado fica mais visível e assim pode ser encontrado mais facilmente por alguem capaz de escreve-lo. Mas... ok, eu faço o sacrifício!

REDIRECT de categorias[editar código-fonte]

Boas Paulo, é só para avisar que os redirects de categoria não funcionam muito bem. Nem aconselho a sua utilização. Reparei em Categoria:Arquitectos portugueses. Quando fizeres isso, move os artigos todos para a mesma, pois eles deixam de estar visíveis na categoria-destino (Por exemplo, o Afonso Domingues, que já corrigi). Bom trabalho! -- Nuno Tavares 09:37, 20 Fev 2005 (UTC)

Já agora, vê isto. -- Nuno Tavares 09:41, 20 Fev 2005 (UTC)

Sim, o ideal seria automaticamente :( Mas não me parece que seja possível, penso que os redirects são tratados todos da mesma maneira. Fazemos assim, eu criei esta página (Wikipedia:Café dos categorizadores/Redireccionamentos de categorias, que pode ser acedida pela minha página de utilizador), e, para já, vamos lá colocandos os redirects de categorias que fizermos ok? Não custa nada, e vai-se adiantando trabalho para o caso de não haver outro método. Sempre que puderes contribui. Um abraço, -- Nuno Tavares 10:24, 20 Fev 2005 (UTC)

Ah, e a tua assinatura não está a linkar para as tuas páginas. Erro de software? -- Nuno Tavares 10:26, 20 Fev 2005 (UTC)

Assinatura: Era como fizeste, mas tens que inserir as ligações:

[[Usuário:Juntas|Paulo Juntas]] ([[Usuário Discussão:Juntas|talk]])

Estive a testar categorizar redirects: no can do, i.e., não dá para fazer, o próprio software elimina tudo a seguir ao redirect :( Terá mesmo que ser assim. Vou anunciar na esplanada. -- Nuno Tavares 10:44, 20 Fev 2005 (UTC)

Grande Juntas, eu posso fazer uma lista de categorias que são redirecionamentos direto de cada dump. Entretanto, a pessoa mais indicada para fazer isso seria o Rui Malheiro. --E2m 11:23, 20 Fev 2005 (UTC)

Tentei fazer, mas parece que o meu bot não está funcionando direito. Vou ver o que posso fazer. --E2m 11:34, 20 Fev 2005 (UTC)

Será que as categorias equivalentes sem artigo também não aparecem? Quando os servidores estiverem funcionando de novo vou verificar. Obrigado pela dica. --E2m 10:43, 23 Fev 2005 (UTC)

predef Cinema/Ficha Técnica[editar código-fonte]

Pois, lembrei-me e depois esqueci-me. Já está tratado, eu por mim não colocava nenhum deles... se vier alguém de Moçambique ou Angola dizer que têem outra tradução vai ser um sarilho :( Obrigado pela nota! -- Nuno Tavares 15:51, 20 Fev 2005 (UTC)

Meses em maíscula[editar código-fonte]

Acredite se quiser, mas verdade seja, dita desconhecia que em Portugal escrevem-se os meses em maíscula. Nem usei a predefinição de artigo mínimo como "cobertura" como você alega, e sim a apliquei porque a considerei certa. Minhas mudanças, eu as assumo, e se erro peço desculpas.

Portanto, peço desculpas. Errei, e acredite ou não, o erro não foi nem por ruindade, nem por bairrismo: sei que a regra dita que não se faça mudanças PT-BR BR-PT, só não sabia que estava inflingindo a regra. Agora, sei. Não repetirei tal erro.

Grato pelo toque, --Julio Oliveira 21:59, 21 Fev 2005 (UTC)

Percebo agora, lendo o Versões da língua portuguesa, que não havia lido com atenção anteriormente, que estou mesmo errado. Vou procurar ser mais atencioso com esses textos guia daqui para frente. De qualquer forma, diversos desses artigos em que eu mudei os meses, eram escritos numa norma brasileira. O mês em maiscúla vinha em vários casos de uma tradução do inglês descuidada. Mas também não eram todos, nem isso desculpa o meu erro.--Julio Oliveira 22:03, 21 Fev 2005 (UTC)

E só para encerrar: a predefinição artigo mínimo eu pretendo continuar aplicando aos esboços que se adequem a ela. Não acho em nada diferente da recatalogação mudar de esboço para artigo mínimo e ajuda a dar um panorâma geral do que foi mínimamente desenvolvido e do que já teve algum trabalho mas está longe de estar completo.--Julio Oliveira 22:06, 21 Fev 2005 (UTC)

Obrigado pela dica! Por acaso já me tinha deparado com a foto e até a adicionei no Commons da página que criei para a commons:Fortaleza de Sagres. Ainda não consegui pensar num sítio para a enfiar no artigo, se encontrares um bom espaço - força!--Lusitana 21:14, 23 Fev 2005 (UTC)

Paulo, li muito por alto, mas não entendi o porquê desta reversão em António de Oliveira Salazar. Se me escapou algo, peço perdão. Bom trabalho! -- Nuno Tavares 00:10, 24 Fev 2005 (UTC)

Ok, vou ficar de olho. Já reparei que é um pouco conflituoso, veremos o que vai dar. Apelo à tua calma, desde já, e desculpa-me por pensar que tivesse sido inocente a tua reversão. Tem calma! :) -- Nuno Tavares 00:24, 24 Fev 2005 (UTC)

Inconsistente[editar código-fonte]

Estava a ver que nunca mais perguntavas, eheheh :) Repara no artigo Richard Milhous Nixon. Está categorizado para Categoria:Estado-unidenses, no entanto continua a aparecer na categoria-redirect Categoria:Americanos, não perguntes porquê... eu já tentei editar e gravar e simplesmente não sai dali (a categorização não é dinâmica, mas sim feita quando um artigo é salvaguardado). -- Nuno Tavares 00:01, 26 Fev 2005 (UTC)

Pois, aquela página sempre vai dando jeito. Eu penso que isto esteja relacionado com o problema dos artigos duplicados. -- Nuno Tavares 00:17, 26 Fev 2005 (UTC)

Desculpa a demora, estou atarefadíssimo LOL Olha, nas Ciências não quero mexer sem consultar o café. Leva o assunto a discussão. A minha opinião é que também não faz sentido, como tu dizes. Porém, talvez nos esteja a escapar qualquer pormenor... -- Nuno Tavares 00:53, 26 Fev 2005 (UTC)


Cópia de artigos[editar código-fonte]

Caro Juntas,

Venho aqui lhe explicar porque vou continuar copiando artigos de outras fontes para a Wikipédia.

Pelo seu espírito aberto e com as constantes modificações a qual se submete, logo os artigos se encontram em uma forma totalmente diferente daquela original o que desfigura a cópia e consequentemente o "delito" de tirar a informação deste ou daquele site. Geralmente eu copio o artigo em sua integra e depois passo a editá-lo e acrescentar informações de outras fontes para completá-lo e melhorá-lo. Acredito que tal procedimento para textos é plenamente aceitável (o mesmo não se pode dizer para imagens, as quais sempre respeito e nunca copio), e esta dentro do espírito da Wikipédia de ter a informação livre e mais correta possível. Não deixarei de fazer isso, mas serei mais cuidadoso com as edições que faço.

Como última explicação, tenho a dizer que sou a favor de uma Wiki forte e uma referência em língua portuguesa, sendo meus artigos (copiados ou não) apenas fomentadores para outras pessoas se interessarem e completá-los, pois prefiro uma Wiki com alguma informação do que sem nenhuma (ou ainda com aqueles horrosos avisos de cópia, artigo mínimo ou lixo!).

Boa tarde Paulo! Domingos, detesto domingos... -- Nuno Tavares 17:52, 27 Fev 2005 (UTC)

Olha, já agora, dás uma olhada no rascunho para a restruturação da eliminação rápida? Discute na minha discussão... -- Nuno Tavares 18:01, 27 Fev 2005 (UTC)

Juntas, é só para te dar uma força, estás a fazer um trabalho impecável nas categorias. Deixa-me só sugerir algo: não cries redirects de categorias, pois a inexistência deles ajuda à percepção de que o nome está errado, e as pessoas (penso eu que) tendem a fazer a substituição. É a minha opinião. Bom trabalho! -- Nuno Tavares 21:32, 27 Fev 2005 (UTC)

Não, a culpa é minha, eu é que não me expliquei bem. Eu percebo perfeitamente o que estás a fazer. Só não sei se 1) estás a tentar mover as cats "Pais-ense" para "do País", ou 2) se estás a criá-las (do País) por prevenção, sem estas conterem artigos. Se é 1) perfeito, se é 2), desaconselho. Era isto que queria dizer, e relendo o que escrevi anteriormente vejo que não me expliquei corretamente. Ou seja, o que está mal corrige-se, mas o que pode a vir a estar mal, deixa-se ficar. Está melhor? :) -- Nuno Tavares 21:54, 27 Fev 2005 (UTC)

Não, sou completamente a favor da normalização. Referia-me a isto: não encontras a cat "clubes de futebol de espanha" mas encontras "clubes de futebol espanhóis", mais vale não mexer. Mais tarde ou mais cedo eu vou passar as mãos pela base de dados e essas categorias vão ser detectadas. Mas espera um pouco, tu andaste a categorizar os clubes brasileiros à mão ?? -- Nuno Tavares 00:18, 28 Fev 2005 (UTC)

Podias ter perguntado, eheheh a Coordenação robótica está cá para essas coisas! -- Nuno Tavares 00:30, 28 Fev 2005 (UTC)

Sim, terás que me dar uma lista dos artigos :) Mas é fácil, basta abrires a categoria, seleccionares tudo em volta. Aceitam-se listas com o "*" e tudo eheheh, as letras (de listagem por letra) das categorias é que não, isso tens q tirar. -- Nuno Tavares 01:19, 28 Fev 2005 (UTC)

Inconsistências[editar código-fonte]

Paulo, tanto quanto sei há casos em que não resolve o problema. Na lista de artigos duplicados estão lá casos assim. Eu não dei muita importância ao assunto, uma vez que (espero que) a situação será resolvida pelo próprio software mais tarde ou mais cedo... podes sempre tentar, mas deixa uma nota de registo no café dos categorizadores! Só para oficializar a coisa. -- Nuno Tavares 00:09, 1 Mar 2005 (UTC)

Obrigado pelo aviso. Eu e você devemos ter entrado em conflito de edição, acontece... Vou lá votar. --Julio Oliveira 22:14, 1 Mar 2005 (UTC)

Los Poderosos Patrulleros[editar código-fonte]

Escreveste: Eh Nuno. Se calhar não fizeste asneiras suficientes para seres enciclopédico.

Ahahahah, mal tu sabes Paulo.... Mas é melhor não avançar o assunto, ainda me tiram o cargo de administrador ahahah :) Um abraço! -- Nuno Tavares 00:07, 2 Mar 2005 (UTC)

Juntas:

Depois de toda aquela discussão no artigo apareceu um usuário anônimo que insiste em modificar o artigo introduzindo uma citação de dicionário (que acho até que viola copyright) e desvirtua o carater de desambiguação que, concordamos na discussão feita, seria o artigo de Islamismo, conduzindo a Islã e Fuandamentalismo islâmico. Eu reverto a edição dele e ele reverte a minha. A discussão que ele faz é dogmática, tipo "eu estou certo e todos vocês errados". E agora? Como se soluciona?

Um abraço,

Campani 12:38, 2 Mar 2005 (UTC)

Juntas:

Depois de toda aquela discussão no artigo apareceu um usuário anônimo que insiste em modificar o artigo introduzindo uma citação de dicionário (que acho até que viola copyright) e desvirtua o carater de desambiguação que, concordamos na discussão feita, seria o artigo de Islamismo, conduzindo a Islã e Fuandamentalismo islâmico. Eu reverto a edição dele e ele reverte a minha. A discussão que ele faz é dogmática, tipo "eu estou certo e todos vocês errados". E agora? Como se soluciona?

Um abraço,

Campani 12:39, 2 Mar 2005 (UTC)

ISLAMISMO II[editar código-fonte]

Prezado Sr. Paulo.

Apresento-me como o anônimo referido pelo Sr. Campani. Devo dizer-lhe que já me desesperava e julgava a wikipédia mais uma das máquinas de mídia norte-americana ao estilo de "1984 - Jorge Orwell" - de re-escrever os fatos segundo a conveniência do dia.

Entretanto, quando lí sua inserção na discução do Sr. Campani, percebí que devo estar errado quanto a isto. Aplaudo, incentivo e agradeço sua isenção e ficarei mais sossegado se houverem outras pessoas como o senhor neste meio.

Lí algo de um dos fundadores da wikipédia que afirmava que o princípio na neutralidade de ponto de vista (se não me angano NPOV, lá), é INEGOCIÁVEL .

Mais uma vez, obrigado .

Puxa! Que ataque em massa, hein? Eu prefiro dar o aviso na segunda gracinha... Acho que algumas pessoas duvidam do projeto e tentam experimentar. Já vi vários reverterem a própria gracinha e, em seguida, passarem a fazer coisas sérias. Abraço e prazer em conhecê-lo. Clara C. 22:43, 2 Mar 2005 (UTC)

Boa noite. Pois é este é o problema de se ser maçarico nestas andanças, não na idade (tenho 50 anos). Quando entrei achei que as listas de grupos portugueses e artistas eram paupérrimas. Assim tentei passar um pouco do que tenho (em vinil, na memória e em documentos da época) para a Wikipedia a fim de melhorar o que existe, aumentando também as informações para quem o deseje. A minha grande contribuição será no ramo musical, de preferência de Portugal visto que do resto qualquer um pode traduzir doutra Wiki (estou neste momento a traduzir o artigo sobre Frank Zappa). --Ludovico 23:06, 4 Mar 2005 (UTC)

Faço com prazer, mas amanhã... Agora vou para a cama!
PS: não queres historizar tua página de discussão? Está com 91 kb... Abraço, --Marcelo Schlindwein 01:10, 5 Mar 2005 (UTC)