Usuário(a) Discussão:LFGA

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá, LFGA, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, e desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:Tutoria Programa de Tutoria.
Nele você poderá tirar dúvidas e receber dicas de um editor experiente enquanto se familiariza com a Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No fim da mensagem assine com quatro tiles: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia!  --Luckas diga! 01h54min de 11 de Junho de 2008 (UTC)

Onde estão as fontes para esses números? E sobre a avaliação a respeito da audiência isso é opinião e não é função da Wiki dar ela. Cumprimentos. GRS73 msg 21h45min de 11 de Junho de 2008 (UTC)

Sugiro que leia Wikipedia:O que a Wikipédia não é em especial a parte que fala de um repositório de informação desordenada e nem estamos aqui para fazer divulgação de emissoras. Quando for escrever na discussão de outro usuário coloque sempre na parte debaixo e não esqueça de assinar com quatro tiles ~~~~.

  • A Wikipédia é uma enciclopédia e não tem nenhuma similaridade com o Orkut. GRS73 msg 02h46min de 12 de Junho de 2008 (UTC)

Parece que não entendeu, então vou ser mais claro se insistir será bloqueado. GRS73 msg 02h47min de 12 de Junho de 2008 (UTC)

Caro(a) LFGA. Segundo as regras definidas em Wikipedia:Direito ao voto pela votação em Wikipedia:Votações/Direito ao voto e confirmada em Wikipedia:Votações/Direito ao voto (adendo) informamos que por enquanto não podemos aceitar o teu voto em qualquer votação. De facto, para minimizar a possibilidade de fraudes, tivemos de estabelecer que qualquer wikipedista, para ter direito ao voto nesta comunidade tem de ter a sua primeira contribuição válida como registrado (registado) pelo menos há 45 dias e ter pelo menos 100 edições válidas no domínio principal (artigos) antes do início da votação. Por essa razão, teu voto foi anulado em Wikipedia:Páginas para eliminar/Anexo:Lista de Ibopes de novelas das 6 da Rede Globo.

Enquanto não cumpres estes pré-requisitos, poderás, contudo, participar de discussões e deixar a tua opinião como entenderes, inclusive nas páginas de votações.

Esperamos que continues contribuindo ao projeto, desta forma em breve poderás usufruir do teu direito ao voto em qualquer esfera da Wikipédia. Obrigado pela compreensão e bom trabalho! GRS73 msg 23h56min de 22 de Junho de 2008 (UTC)

Olá, LFGA! Eu e a equipe do nosso projeto percebemos o seu interesse em artigos sobre televisão, de fato gostaríamos de ter você no Projeto Televisão. Se você quiser, poderá se inscrever aqui.

Caso você tenha dúvidas do que se trata, entre na página de discussão do projeto e pergunte para nossa equipe; estaremos prontos para esclarecer. Participe!

Bisbis msg 16h23min de 27 de Junho de 2008 (UTC)

Projeto Televisão, a volta do projeto em versão 2.0! — Boletim de Estréia
Lembre-se ao editar dos itens acima!

Dando início as atividades do Projeto Televisão 2.0, mando a vocês integrantes, o nosso 1º de muitos (tomara!) boletins do PTV 2.0!

Depois de nosso projeto ter quase morrido, várias pessoas vem dando uma nova vida a ele, essas pessoas participam ativamente de nossas discussões, nossos artigos, entre outros...

Nosso projeto quase morreu! Com mais de 100 integrantes, nunca deixariamos isso acontecer. Vamos dar continuidade ao projeto! Vocês estão convidados convocados!
1ª Meta
  • Temos vários esboços de artigos sobre Televisão! Vamos deixá-los em zero (estou sendo muito otimista, vamos pelo menos reduzi-lo consideravelmente)!
Comentários e Sugestões


Este usuário participa do WikiProjeto Televisão.


Quanto mais membros melhor!

Lembre-se: Viu alguém que se interessa por artigos relacionados sobre Televisão? Use a predefinição {{Televisão/Convite}} e convide a pessoa para participar do projeto!


Essa é uma mensagem automática. você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Televisão. Em caso de dúvidas, poste-as clicando aqui.
Mensagem escrita por Exceed your Visioncomo? e enviada por Lechatjaune msg (usando o Lechat bot D​ C​ E​ F).

Aviso não copie[editar código-fonte]

Não copie material de outros lugares para as páginas da Wikipédia.

Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Ajuda

=> Rjclaudio msg 16h43min de 9 de Dezembro de 2008 (UTC)

Me diga se a sinopse do artigo Mulheres Apaixonadas, criada por você, não é Cópia total de do site da Globo. Isso não é reescrever, é copiar+colar. E isso não pode. Além do mais já existia informações na seção e vc ignorou completamente o texto anterior, o que também é errado. Preciso verificar suas outras edições ou vc pode fazer isso vc mesmo ? => Rjclaudio msg 17h05min de 9 de Dezembro de 2008 (UTC)

O mesmo para Esperança (telenovela) e [1]. Imagino que tds suas edições foram iguais e terão que ser revertidas. => Rjclaudio msg 17h08min de 9 de Dezembro de 2008 (UTC)

Reverti suas últimas edições em O Clone, Laços de Família (telenovela) e Porto dos Milagres pois tb são VDA. O objetivo é reescrever textos e não copiar. E sempre juntar seu texto ao texto anterior já existente, não substituir um pelo outro. => Rjclaudio msg 17h12min de 9 de Dezembro de 2008 (UTC)

Está enganado. A seção "Trama" do artigo Laços de Família (telenovela) era cópia do http://memoriaglobo.globo.com/Memoriaglobo/0,27723,GYN0-5273-236416,00.html site da globo] e isso constitui VDA. Algumas outras informações que acabei de perceber não são, e estarei recolocando. Mas grande parte das suas últimas edições nestes artigos foram VDA. => Rjclaudio msg 17h17min de 9 de Dezembro de 2008 (UTC)

Toda a lista de curiosidades q vc inclui no artigo de Laços de Família tb é VDA. Não é pq as informações estão no formato de lista que pode copiar. Se quiser reescrever as curiosidades do site da globo esteja a vontade. Mas vc copiou a lista. As informações sobre a Trilha Sonora tb. Enfim, no artigo Laços de Família foi td cópia. Copiar várias partes de 10 linhas de um site e espalhar no artigo da wiki tb é VDA. => Rjclaudio msg 17h20min de 9 de Dezembro de 2008 (UTC)

Audiência diária[editar código-fonte]

Esse assunto foi discutido na Wikipedia:Esplanada/propostas# Audiências de programa de televisão : dia-a-dia, semanal, mensal ou só dias importantes ?, e a maioria da comunidade se posicionou contra, agradecemos se respeitar a decisão. Cumprimentos. GRS73 msg 21h38min de 18 de Dezembro de 2008 (UTC)

  • Re: Pra quê editar??
Em qualquer lugar que vais participar deve se adaptar as regras e não que o local se adapte as suas vontades. A Wiki é livre para edição mas tem regras de funcionamento, se quer fazer algo que quem define o funcionamento é você deve criar um site; ai poderá fazer o que lhe der vontade. GRS73 msg 20h16min de 19 de Dezembro de 2008 (UTC)
  • Na Wiki não existe nada seu e nem de ninguém podes ver Propriedade dos artigos e GFDL. GRS73 msg 23h11min de 21 de Dezembro de 2008 (UTC)
  • O problema é a concepção de capítulo importante, você descreveu um que entendes que é; outro usuário pode entender que existe mais quatro ou cinco que devam ser mencionados. Não me oponho desde que tenha fontes. GRS73 msg 21h06min de 22 de Dezembro de 2008 (UTC)

Eu digo o mesmo que o fabiano. Quem define quais capítulos são importantes ? Com dezenas de editores em cada artigo teremos centenas de capítulos considerados importantes. Prefiro não dar mais motivos para guerra de edições entre usuários sobre qual capítulo é importante. A wiki não deve julgar informações para dizer se o capítulo X é importante e o Y não é. => Rjclaudio msg 13h40min de 25 de Dezembro de 2008 (UTC)

Feliz natal para você também. GRS73 msg 16h24min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

Caro editor: por favor, não apague conteúdo válido, não faça propaganda, não insira textos sem sentido ou informações que sabe serem erradas e não use palavras ofensivas, como fez na página "Usuário Discussão:RafaAzevedo", pois isso pode ser considerado vandalismo. Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à vontade.

Consulte: Políticas | O que a Wikipédia não é | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Comportamento | Página de usuário | Ajuda

RafaAzevedo msg 15h07min de 29 de Dezembro de 2008 (UTC)

  • Vá encher o saco de outro, Bizuim. Quando tiver tempo faço um pedido novo de checkuser seu. RafaAzevedo msg 17h31min de 29 de Dezembro de 2008 (UTC)

Resposta e pedido[editar código-fonte]

Peço que pare de usar o site como referências para audiência pois ele é uma cópia da Wiki apenas adicionando dados sem dizer de onde saem. Só hoje tive tempo de ver, ele não é um fonte de credibilidade. Peço que remova os dados que colocou que sejam baseados nele. Somente fontes reputadas são aceitas. E o tal site não é. GRS73 msg 05h18min de 31 de Dezembro de 2008 (UTC)

Porque a comunidade decidiu por não inserir informações sobre audiência nos artigos sobre novelas, apenas em circunstâncias muito especiais. Além do mais, o trecho excluído era parcial e tinha erros crassos e pontuação e ortografia. Procure checar mais o que escreve antes de colocar a página no ar, para isto existe a função "Mostrar Previsão". Saudações e um feliz 2009. RafaAzevedo msg 18h18min de 31 de Dezembro de 2008 (UTC)

Obrigado e desejo o mesmo a você e a sua família. GRS73 msg 00h37min de 1 de Janeiro de 2009 (UTC)

Porque a seção é totalmente absurda. Recorrentes segundo quem? Consiste da sua opinião sobre o que é recorrente. Sem fonte (ver Wikipedia:Verificabilidade), ela não tem nexo. E se outros artigos a têm, as seções devem ser retiradas deles igualmente. RafaAzevedo msg 16h40min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

Combinados por quem? Não me lembro de qualquer discussão a respeito, muito menos a respeito de uma decisão que vá frontalmente contra as regras da Wikipédia. RafaAzevedo msg 16h44min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

Faça você um blog se quiser colocar suas opiniões pessoais sobre a novela na internet. Isto aqui é uma enciclopédia, procure entender o que significa uma antes de querer editá-la. RafaAzevedo msg 16h51min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

Que bom, é um sock a menos no meu pé. RafaAzevedo msg 17h01min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

Feito. Obrigado pelo aviso! RafaAzevedo msg 18h10min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

Além de sock puppet você é mentiroso, ao sair dizendo por aí que eu removi porque "não gostei". Pelo visto deve ser uma criança, volte para a Wikipédia quando tiver um mínimo de maturidade e vergonha na cara. RafaAzevedo msg 18h30min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

Caro editor: por favor, não apague conteúdo válido, não faça propaganda, não insira textos sem sentido ou informações que sabe serem erradas e não use palavras ofensivas, como fez na página "Usuário Discussão:RafaAzevedo", pois isso pode ser considerado vandalismo. Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à vontade.

Consulte: Políticas | O que a Wikipédia não é | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Comportamento | Página de usuário | Ajuda

RafaAzevedo msg 18h50min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

Mostrar previsão[editar código-fonte]

Salvamento sucessivo em "Mulheres Apaixonadas"
Caro utilizador, notamos que está trabalhando no artigo Mulheres Apaixonadas. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Salvar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Salvar Página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração.

Boas contribuições! RafaAzevedo msg 18h56min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

Por favor, ao editar na Wikipédia, respeite sempre as Wikipedia:Normas de conduta, o que não aconteceu aqui. Conto com sua colaboração. Boas edições, Maurício msg 19h22min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

Sobre o Usuário:RafaAzevedo[editar código-fonte]

Eu acho que o Usuário:RafaAzevedo merece uma punição. Eduardo Pazos (discussão) 22h41min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

Copiaste para os artigos O Clone e Mulheres Apaixonadas trechos inteiros do site Memória Globo. Isso não é permitido, pode usar as idéias de um texto jamais copiar. Se fez isso em outros artigos peço que remova e recoloque a sinopse sem cópia ou reescreva. Solicito que não faça mais isso. Cumprimentos. GRS73 msg 20h43min de 13 de Janeiro de 2009 (UTC)

  • Não pode pois isso é violação de direitos autorais. Todo o texto que já tenha sido publicado em outros locais (sites, livros, revistas, blogs, etc) tem um autor, se ele não disponibilizar a liberação desse texto ele não pode ser publicado e nem editado. Por isso que em O que a Wikipédia não é diz em um de seus itens: A Wikipédia não tem conteúdo reservado. Os conteúdos inseridos devem ser de domínio público ou regidos por licenças de uso do tipo GNU FDL. Pode usar a idéia do texto, pois os conceitos são livres e pode usar o site como fonte para comprovar o que está escrito no artigo. Cumprimentos. GRS73 msg 03h43min de 15 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Padrões de edição[editar código-fonte]

Aqui vão alguns padrões de edição da Wikipédia que devem ser respeitados:

  • Escrever subtítulos com letras minúsculas. Apenas a primeira palavra recebe maiúscula. Exemplo:
    • ==Temas recorrentes== e não ==Temas Recorrentes==
    • ==Trilha sonora== e não ==Trilha Sonora==
    • ==Perfis das personagens== e não ==Perfis dos Personagens== (personagem é substantivo feminino)
  • Não usar negrito para o nome das personagens.

Obrigado e boas contribuições. Dantadd (α—ω) 04h41min de 5 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Quanto à ordem dos tópicos não há problemas! Dantadd (α—ω) 04h54min de 5 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Aviso II --> Mostrar Previsão[editar código-fonte]

Salvamento sucessivo em "Laços de Família (telenovela)"
Caro utilizador, notamos que está trabalhando no artigo Laços de Família (telenovela). Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Salvar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Salvar Página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração.

Boas contribuições! Gunnex msg contrib 17h34min de 5 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Não copie material de outros lugares para as páginas da Wikipédia.

Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Ajuda

Olá,

Estamos organizando um evento em Porto Alegre para discutir sobre o papel da Wikipédia na Educação e outros tópicos relacionados. Entre as atividades, haverá um seminário com a presença da Oona Castro, consultora para a Wikimedia Foundation no Brasil pelo projeto catalisador , que virá a Porto Alegre especialmente para a ocasião, e de professores universitários que já usam a Wikipédia como ferramenta de ensino.

Ficaremos muito feliz se você puder participar do evento, ajudar a divulgá-lo ou auxiliar na sua organização.

Veja a página do evento em Wikipédia:Encontros/UFRGS20131 e participe. Sua presença será de grande valor. Um grande abraço, Lechatjaune msg (mensagem enviado por Lechat bot) 03h24min de 13 de abril de 2013 (UTC)[responder]