Usuário(a):Lijealso/Arquivo/Outubro2007

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

aumento[editar | editar código-fonte]

A pagina aumento peniano esta incompleta e devia ser liberada para discussao com inclusao de novas informacoes, basta procurar por artigos na internet e sites como european urology, que falam da cirurgia do ligamento suspensor, que vc havia cortado das edicoes anteriores o comentário precedente não foi assinado por Routuirop (discussão • contrib.) Lijealso 21h25min de 30 de Setembro de 2007 (UTC)

Fazer pedido aqui Lijealso 21h29min de 30 de Setembro de 2007 (UTC)

Detecção de proxies abertos[editar | editar código-fonte]

Olá Lijealso.

Estou conferindo Wikipedia:Detecção de proxies abertos para entender como ela funciona... Achei Usuário Discussão:200.134.81.20 com referência ao Usuário Discussão:75.126.219.188, já bloqueado e com referência correta. O Usuário Discussão:200.134.81.20 não tem registro na nl. Só estou comentando.--OS2Warp msg 22h28min de 30 de Setembro de 2007 (UTC)

Mensagem por IP[editar | editar código-fonte]

"Peço desculpa. Fica registado que o usuário acima quer que seja exposta uma mensagem enviada por IP, daquelas que todos conhecemos por ter sido enviada por usuário bloqueado em infinito. Enfim... "

Eu vi a mensagem. Aquela mensagem foi enviada por um brasileiro, não por um português ... "xingar" não é termo de uso corrente em Portugal. José3 22h45min de 30 de Setembro de 2007 (UTC)

Ai ai[editar | editar código-fonte]

só tu e mais meia-dúzia é que me conseguiam fazer rir agora e com vontade. PARG 23h43min de 30 de Setembro de 2007 (UTC)

México[editar | editar código-fonte]

Desculpa, reverti uma reversão sua nesse artigo. Descuido. --Pedro Spoladore 19h06min de 1 de Outubro de 2007 (UTC)

Imagem[editar | editar código-fonte]

Existe alguma forma de aumentar o tamanho de uma imagem, somente no sentido vertical/horizontal? Muito obrigada! Anne Valladares 23h39min de 1 de Outubro de 2007 (UTC)

Hm[editar | editar código-fonte]

Acho que não dá não... Tentei de tooooodas as formas... :( Anne Valladares 00h04min de 2 de Outubro de 2007 (UTC)

Que fofo... :p Entendi, querido. Muitíssimo obrigada. Anne Valladares 00h07min de 2 de Outubro de 2007 (UTC)

Negrito[editar | editar código-fonte]

Boa, já está! Abr MarioM 16h38min de 2 de Outubro de 2007 (UTC)

Monobook[editar | editar código-fonte]

Lijealso, há uma função do Monobook que não está funcionando muito bem. Quando aciono "Lixo" na página de discussão de um usuário, ele pede o nome do artigo. Eu coloco e dá na predefinição {{subst:aviso1}}. Até aí tudo bem. Acontece que ela adiciona o nome incorretamente, faltando o |, desta maneira {{subst:aviso1Artigo}}. Não sei se é um problema fácil de se resolver, mas se for, peço que faça, pois me seria muito útil, particularmente. Espero que entenda minha má descrição. Hein? Abraços! Vinicius Siqueira ¿msg? 18h19min de 2 de Outubro de 2007 (UTC)

Olha isto. Acho que o problema ainda continua. Vinicius Siqueira ¿msg? 19h52min de 2 de Outubro de 2007 (UTC)

Bloqueio[editar | editar código-fonte]

Olá Lije! Será que poderia bloquear este 200.18.12.101 (DctribAElogsBMF) pelas suas "contribuições"?? Obrigado! Sam  |msg|  23h31min de 2 de Outubro de 2007 (UTC)

Lije, já que não aceitou (ainda) ser candidato a Burocrata, aceitaria seu Checkuser? abs, Sam  |msg|  01h07min de 3 de Outubro de 2007 (UTC)

Canoas[editar | editar código-fonte]

Lembra do que ocorreu aqui? Pois aqui ocorreu a mesma coisa: o mesmo usuário que votou após o prazo no Krill votou nesse artigo; e ainda arquivou a votação. Sem o voto dele, o artigo seria eleito destaque. --Pedro Spoladore 16h23min de 3 de Outubro de 2007 (UTC)

Eu estava a pensar sobre isso, também. Creio que um ≥ acabaria com as dúvidas :) --Pedro Spoladore 16h42min de 3 de Outubro de 2007 (UTC)

Vereador Wanderley Mariz[editar | editar código-fonte]

Lije, por gentileza, me ajuda aqui com este artigo, que foi eliminado por votação como Wanderley Mariz (e protegido para recriação - em tempo: pelo menos pensei que sim, mas está com link vermelho!) e o editor não pára de recriar com esta nova variante. Tentei proteger, mas como nunca fiz isso antes, acho que falhei no processo. Poderias verificar por favor? --Nice msg 17h36min de 3 de Outubro de 2007 (UTC)

A do vereador fui eu, mas não sabia se tinha feito corretamente (vivendo e aprendendo...). Obrigada por verificar. --Nice msg 17h50min de 3 de Outubro de 2007 (UTC)

mov[editar | editar código-fonte]

Respondendo: era ainda da época do Usuário:Barão Cachorrinho está latindo lá no fundo do quintal 23h28min de 3 de Outubro de 2007 (UTC)

Sim, ao se renomear uma conta os logs que a conta e sua página de usuário recebem acabam ficando na denominação antiga. Os desenvolvedores sabem disso e saberiam como corrigir, mas, por algum motivo que desconheço, não o fazem (o que não me deixa chamar isso de bug). Pelo menos eles conseguiram ceder e passar a migrar os logs que a pessoa faz junto com as edições e as edições eliminadas da pessoa...
Não me importo que as minhas páginas não tenham proteção, não se preocupe. Apenas respondi o que havia ocorrido :) Cachorrinho está latindo lá no fundo do quintal 02h45min de 4 de Outubro de 2007 (UTC)

Troll[editar | editar código-fonte]

Oi Lijealso

Podes me ajudar com esse troll ?

Amplexos Sr. Tumnus msg 15h46min de 4 de Outubro de 2007 (UTC)

Pink[editar | editar código-fonte]

Lije, acabei agora com as pinks nos vegetais, pensa que já o tinha feito. :) --Rei-artur 20h32min de 4 de Outubro de 2007 (UTC).

Sem querer parecer ser provocativo, gostaria que alguém explicasse o conceito de "relevância enciclopédica" da wiki. Já li um editor alegar como relevante ou não o número de indicações que aparecem no google. Mas se um bot pode criar milhares de artigos como "asteróides" ou "espécies" infinitas e desconhecidas de animais e plantas", que só interessam a um pequeno grupo de acadêmicos que geralmente não perdem oportunidade de desdenhar a wikipedia, artigos de entretenimento que atingem um público muito maior, como modelos ou figurante de telenovela, se um anônimo os criar em grande quantidade, imediatamente administradores (no caso das modelos, uma certa administradora) proporá de imediato a eliminação. Também acho interessante que essa ação em massa dos bot parece ocorrer sempre que o número de artigos decresse. Qual a motivação dos administradores da wiki-pt, afinal?

Obrigado.

É na essência uma questão filosófica. Uma boa leitura. Cumprs. Lijealso 12h25min de 5 de Outubro de 2007 (UTC)

Bots antivandalismo[editar | editar código-fonte]

O Rei disse-me que tentaste contactar alguém da Wikipédia anglófona a propósito de obter scripts para bots antivandalismo... isso deu nalguma coisa? PatríciaR msg 22h36min de 4 de Outubro de 2007 (UTC)

Obrigada pela resposta. Para algo completamente diferente, eu alterei o número de vagas aqui, pela razão dada no sumário de edição (reparei que tinhas posto três). Fiz mal, escapou-me alguma coisa? Penso que a retirada da ferramenta ao Eduardo seja temporária, não? PatríciaR msg 20h00min de 5 de Outubro de 2007 (UTC)
Hum, fiquei meio confusa com a tua resposta, hehe. Tanto a Lusitana como o Rei abdicaram de ambos os cargos ( :( ) restando um checkuser e burocrata, que fica impedido de usar a ferramenta de checkuser até haverem mais. Como está estabelecido um máximo de três checkusers, sobram duas vagas para checkuser. O Eduardo está, digamos, em stand by, pelo menos foi o que percebi do assunto. Sim, parece-me que vão haver eleições separadas para burocrata, não? Confesso que não tenho seguido essa discussão.
Um assunto mais light: não sabia que tinhas uma wiki http://lij.wikipedia.org ;P PatríciaR msg 21h09min de 5 de Outubro de 2007 (UTC)
Pergunto aqui para não abrir uma nova secção (preguiça): podes ver em Lepidoptera uma categoria a vermelho, que resulta da taxocaixa (óbvio). A questão é, onde pensas que se possa categorizar a dita cuja? PatríciaR msg 17h18min de 6 de Outubro de 2007 (UTC)

Personalidades múltiplas[editar | editar código-fonte]

Olá Lijealso

Posso lhe pedir o favor de iniciar o processo ? Depois passo lá para confirmar, pois estou atrasado com as eliminações. Em caso negativo, não há problema, faço em outra hora.

Abraço Adailton msg 21h11min de 5 de Outubro de 2007 (UTC)

Opinião[editar | editar código-fonte]

Olá; quando tiver um tempo, poderia dar seu parecer aqui? Obrigado. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 17h53min de 6 de Outubro de 2007 (UTC)


bot[editar | editar código-fonte]

é isso mesmo, eu dividi o ficheiro em dois, os que tem os habitat totalmente traduzidos e artigo que falta traduzir.curiosamente a grande e grande maioria estão complemente traduzidos.--Rei-artur 21h55min de 6 de Outubro de 2007 (UTC)

A propósito disto: penso que uma boa tradução para shrubland é matagal. Isto porque shrub é arbusto e o substantivo shrubbery, de acordo com o meu dicionário Inglês-Português, traduz para "plantação de arbustos, matagal". Assim, shrubland seria uma zona arbustiva, logo um matagal... que pensas do assunto? PatríciaR msg 10h40min de 7 de Outubro de 2007 (UTC)
Estou a ver que é um ossinho bem calcificado ;). Bom, andei indagando com a ajuda do Google (por exemplo aqui e aqui) e cheguei à mesmo conclusão que tu: floresta boreal e subártica é a mesmíssima coisa. Mais: é também conhecida como taiga (este termo lembro-me dele das aulas de biologia do 9º ano, xiiii!). Ou seja, é à escolha do freguês. Podem ser definidas subregiões, dependentes da latitude, dentro da taiga, mas a diferença de termos não trata disso. Ou seja2, quando eles criaram os artigos, puseram os dois termos quando poderiam ter posto só um...podemos fazer o mesmo, hajam redirects :P.
Proposta de traduções:
  1. subarctic shrubland -> [[Taiga|matagal subártico]]
  2. subantarctic shrubland -> matagal subantártico (nem sabia que isto existia; não é o correspondente ao subártico por causa da ausência de massa continental nas latitudes correspondentes ao do ártico).
  3. boreal shrubland -> [[Taiga|matagal boreal]]
  4. temperate shrubland -> [[Floresta temperada|matagal de clima temperado]]
  5. subtropical or tropical dry shrubland -> matagal árido [[floresta tropical|tropical]] ou subtropical
  6. subtropical or tropical moist shrubland -> [[Florestas tropicais e subtropicais úmidas de folhas largas|matagal húmido tropical ou subtropical]]
  7. subtropical or tropical high-altitude shrubland -> matagal tropical ou subtropical de alta altitude.
Em contraste, quando vi o título da tua resposta ("mato"), fiquei a pensar se tal termo não seria mais adequado. Ai... Bom, "matagal" é de certeza adequado a uma zona de arbustos (penso que shrubland tem exactamente a ver com o ser uma zona de vegetação rasteira). Não sei se ajudei ou "desajudei"; fica a minha opinião (que apesar de tudo, é de leiga).
Outra coisa: viste isto :)? Bem que podia ser uma wiki... PatríciaR msg 10h11min de 8 de Outubro de 2007 (UTC)

Quem sou eu para contrariar a IUCN :P. Complicóides, esses tipos! Tens razão quanto a diferenciar floresta de matagal; nem que se façam uns mínimos para azular coisas como matagal mediterrânico, por exemplo (ou não se fazer a ligação interna de todo; eu preferiria um mínimo), e então não se seguir o esquema que propus para os pontos 4 a 7. Tinha a ideia que taiga designava toda uma vegetação representativa de uma zona climática, fosse floresta ou não, mas pelos vistos estou errada. Bem, matagal é melhor que mato, então, concordas?

Uma Wikimedia Portugal... sonhos. Por enquanto contento-me em tentar acompanhar o que se passará na futura Wikimedia Sverige - a abertura oficial está marcada para dia 20 e eu vou fazer os possíveis para ir.

Adorei o bot enzimático! Vou pôr na minha lista de to-do... hehe. PatríciaR msg 20h10min de 8 de Outubro de 2007 (UTC)

Desculpa incomodar novamente... Estou com dúvidas quanto à categorização. Alguns artigos só têm categorias de manutenção, e/ou categorias relacionadas com a classificação do estado de conservação; seria desejável classificar também algures dentro da taxonomia. Estive a ler o projecto da Árvore da Vida e não fiquei muito esclarecida... Como é melhoe fazer? Classificar todas as espécies dentro de um género, este dentro de uma família, e por aí acima? (Isto é o que é mais ou menos feito no Commons, independentemente de existirem categorias vazias ou não) Ou há outra forma a ser seguida? PatríciaR msg 20h44min de 8 de Outubro de 2007 (UTC)
Quanto às tuas últimas propostas de tradução...  :) Já viste, o Rei-artur fez um pagefromfile dos artigos das enzimas... é um querido. Não são muitos (o ficheiro não chega a 900Kb). PatríciaR msg 11h23min de 9 de Outubro de 2007 (UTC)
Ah, não te preocupes que vai sobrar para ti e para o Rei ;P, estou com vontade de aprender a carregar ficheiros com bot (o PatiBot está um bocado parado). Obrigada :) PatríciaR msg 15h37min de 9 de Outubro de 2007 (UTC)
Nem me lembres... LOL. PatríciaR msg 18h21min de 9 de Outubro de 2007 (UTC)

Predefinição:SI2[editar | editar código-fonte]

Caro Lije,

Vi que você criou esta predefinição: Predefinição:SI2. Julgo as opções extremamente exageradas e sem propósito, bastante fora dos padrões que vinham ocorrendo até então. Gostaria de saber de onde tirou esses valores e com base em quê. Agradeço muito se quiser debater o assunto. abraço, --Lipeλ FML 22h46min de 6 de Outubro de 2007 (UTC)

Tudo bem, deixa esse assunto pra lá! Obrigado. --Lipeλ FML 22h57min de 6 de Outubro de 2007 (UTC)

Lije, espero que não se importe com esta alteração. abraço! --Lipeλ FML 23h02min de 6 de Outubro de 2007 (UTC)

Bom, só acrescentei o período de 3 dias, que também está no menu de bloqueio. Acho que está razoável. Já movi também o conteúdo da Esplanada/geral para a página de discussão da predefinição. abráááázzo, --Lipeλ FML 23h11min de 6 de Outubro de 2007 (UTC)

Proposta de tags objetivas para PE[editar | editar código-fonte]

Olá Lijealso

Fiz um comentário à proposta de engessamento.

Abraço Adailton msg 15h13min de 7 de Outubro de 2007 (UTC)

Tentativa de consenso sobre a Política de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Lije, peço que me dê um voto de confiança e não atrapalhe esse meu trabalho. As políticas atuais são incompletas e não objetivas. Por favor leia Wikipedia Discussão:Votações/Política de bloqueio/Tentativa de consenso. Obrigado! --Lipeλ FML 21h10min de 7 de Outubro de 2007 (UTC)

Tive uma idéia Lije, de forma que você também possa ficar satisfeito. Trabalharei em Wikipedia:Política de bloqueio/Nova política e depois, de tudo pronto (dia 5 de novembro de 2007) moverei o conteúdo para Wikipedia:Política de bloqueio. Pode ser assim? Obrigado. --Lipeλ FML 21h13min de 7 de Outubro de 2007 (UTC)

Antes mesmo de você proteger, eu já havia revertido para a versão anterior (mas deu conflito). Não é necessário protegê-la, eu não editarei mais, como disse na mensagem acima. abraço! --Lipeλ FML 21h17min de 7 de Outubro de 2007 (UTC)

Conteúdo impróprio para página de usuário[editar | editar código-fonte]

Caro Lijealso:

Estou a contactá-lo na sequência desta sua acção, com a qual concordo em absoluto. E é precisamente por concordar que aproveito para lhe solicitar a sua opinião e, porventura, a sua intervenção nesta outra página. Recordo até que a página deste usuário já sofreu uma limpeza deste género, após votação conclusiva por parte de alguns colegas.

Também, por forma a eliminar este tipo de formas subreptícias de fazer propaganda propus a eliminação desta outra página. Como provavelmente sabe, costumo vigiar páginas com temática religiosa e poderá contar comigo para evitar a utilização da Wikipédia para fins de proselitismo.

Cumprimentos, Steelman MSG 02h03min de 8 de Outubro de 2007 (UTC)

Vitima vira Vandalo[editar | editar código-fonte]

Lijealso, agradeço sua intervenção não na minha página pessoal conforme a aflição do steelman, mas na questão de fundo que se trata. Anteriormente o Steelman consegido traiçoeiramente a eliminação de texto arquivado com o texto original sobre o artigo que escrevi sobre a religião testemunhas de Jeová ("a página deste usuário já sofreu uma limpeza deste género"). Todo o texto era verificavel e bem documentado. Como não agradava a politica oficial de relações publicas, os ditos senhores trataram gradualmente modificar o texto e controlar a sua edição. Quem faz propaganda religiosa organizada nesta wikipédia ("de formas subreptícias de fazer propaganda") a reveleia do projecto wikipédia, é o steelman, ajudado pelo marcos. Chegam ao ponto de demonstrar profunda intolerancia religiosa para com apresentação de argumentos e FACTOS contrarios. Ele propõe "a eliminação desta outra página", por que não gosta o que está lá escrito. Porque é verdade e está documentado para ser lido por todos. Ele gosta de usar os administradores para se auto promover e defenderem sua propaganda. É pura ironia a pessoa que diz "poderá contar comigo para evitar a utilização da Wikipédia para fins de proselitismo", quando ele é o autor da mesma e se vitimiza diante de quem não concorda com ele. Aguardo suas considerações e pesso que remeta isso a consideração o mais breve possivel para comunidade lusófona. Ao dispor, Vidente 12h36min de 9 de Outubro de 2007 (UTC)

Tentativa de consenso sobre a Política de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Olá Lije! Esta mensagem está sendo enviada a todas as pessoas que participaram dos debates ocorridos em Wikipedia Discussão:Votações/Política de bloqueio/Arquivo I e Wikipedia Discussão:Votações/Política de bloqueio.

Está havendo uma tentativa de consenso sobre o assunto e se ainda estiver interessado, peço a gentileza de assinar o seguinte:

#Lista de interessados

Todos os interessados serão avisados sempre que ocorrer o início de um novo item a ser discutido. Se não tem mais interesse, desculpa por essa mensagem e apenas a desconsidere.

Obrigado! --Lipeλ FML 04h25min de 8 de Outubro de 2007 (UTC)

não sei se tu és administrador, mas como parecer ser: na primeira página da wiki diz que o coneso do ibge diz que blá blá blá, mas está errado. se for olhar a página do censo aqui na wiki mesmo, vais ver que o que foi feito foi uma "contagem de população", e não um censo. não sei se tu pode corrigir, mas acho bom corrigir porque tá bem errado aquilo.

Pedido de Mediação Informal[editar | editar código-fonte]

Olá Lijealso! Recentemente sua intervenção no artigo sobre a Pró-Vida foi muito oportuna e criteriosa, em respeito à política de verificabilidade da Wikipédia Lusófona. Pois bem, como pôde sentir pela discussão que se seguiu na ocasião, não é fácil lidar com algumas das pessoas envolvidas na edição daquele artigo. O fato é que sua ação desencadeou um processo muito produtivo, a meu ver, no sentido de progredirmos para um verbete mais adequado e compatível com as políticas da Wikipédia. O Ozalid entrou na discussão para mediá-la e propôs um mapa de negociação que estava sendo seguido, ainda em sua etapa inicial (pedidos de fontes). Entretanto, acontecimentos recentes que também são de seu conhecimento fizeram com que ele tomasse uma atitude pessoal que o impossibilita, pelo menos por enquanto, de prosseguir conduzindo o processo, e ele cortêsmente deixou uma mensagem indicativa na página de discussão do artigo. Assim sendo, antes de efetivamente entrar com um pedido de Mediação Informal pelos canais tradicionais, vim até aqui para pedir-lhe encarecidamente que assuma tal incumbência. Sei que o que lhe peço não é fácil - e nem mesmo agradável - mas considero dois aspectos importantes na questão que se apresenta: (um) o de já haver algum conhecimento de causa de sua parte sobre as dificuldades que se apresentam naquela discussão e (dois) a necessidade de se manter o rigor na observância das políticas fundamentais da Wikipédia na elaboração de uma nova versão do artigo em questão. Aliás, foi justamente o chocante e evidente desrespeito às normas da Wikipédia na elaboração da versão atual do artigo que me levou a entrar nessa discussão também, como deixei registrado naquela página de discussão recentemente, quando iniciei minha participação na tentativa de se chegar a um acordo. Pois bem, é isso. Espero que receba tal pedido realizado assim, diretamente, como prova de confiança na sua capacidade de mediar tal questão de maneira isenta, porém metodologicamente rigorosa. E espero também que aceite tal incumbência. Saudações Cordiais, -- GFC msg 15h23min de 8 de Outubro de 2007 (UTC).

Monobook[editar | editar código-fonte]

Olá Lijealso Alegre:

Tenho uma dúvida que somente a senhor (ou senhora) pode me responder: como posso fazer reversões de vandalismos usando o Monobook? Estou com essa dúvida apenas acerca do teu monobook.

Sou grato caso me responda. Haha Brunoy Bruyanovich Bruyanov Mensagens 19h32min de 9 de Outubro de 2007 (UTC)

Parece que foi ontem... *Chuif*, deu-me a nostalgia. PatríciaR msg 20h38min de 9 de Outubro de 2007 (UTC)

Artigos arbitrários[editar | editar código-fonte]

Lijealso:

Você poderia me dizer quais são os artigos que eu edito arbitrariamente para que eu não os edite mais? pois não quero ser considerado como "vândalo".

Grato. Brunoy Bruyanovich Bruyanov Mensagens 22h59min de 9 de Outubro de 2007 (UTC)

[1]. Lijealso 23h03min de 9 de Outubro de 2007 (UTC)

Fruta[editar | editar código-fonte]

Lije, por favor, poderias verificar aqui [2] e ver se isto está certo? Procurei no Google, mas não encontrei nada que me esclarecesse a dúvida, pois no Brasil se fala nêspera... e como está escrito neste artigo eu nunca vi... O autor do artigo incluiu a palavra em [3] tb. Se existir a palavra, tem que fazer redirect então, pois já existe o artigo nêspera. Obrigada, --Nice msg 10h59min de 10 de Outubro de 2007 (UTC)

Bots trabalhando[editar | editar código-fonte]

Queria parabenizar pelo trabalho conjunto dos bots pelas edições. Os espanhóis que morram de inveja, mas nossos bots são melhores que os outros... Alex Pereirafalaê 04h01min de 11 de Outubro de 2007 (UTC)

Artigo sobre Sara F. Costa[editar | editar código-fonte]

Bom dia! Gostaria de lhe pedir para redireccionar o artigo intitulado "Sara Raquel Ferreira Costa" para "Sara F. Costa". Ninguém conhece a autora pelo seu nome inteiro e além disso ela assina os livros e prémios e trabalhos com Sara F. Costa. Não sei fazer isso por isso pedi a sua ajuda. Obrigada pela atenção.

Nova política de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Convite aos administradores:

Após meses de debate, parece ser de opinião geral que se deveria instituir uma nova e adequada política de bloqueio. Visto que se trata de um assunto delicado, a discussão tem seguido muitos rumos e parece arrastar-se indefinidamente. Assim, foi proposta uma fragmentação em dez subtópicos do eventual texto a aprovar, dando-se um prazo de discussão a cada um deles. A ideia é obter o consenso dos colegas sobre cada um dos aspectos da nova política resultando num texto amplamente aceite. Visto que cabe especialmente aos administradores fazer cumprir o disposto na política de bloqueio, a utilidade da sua presença no debate parece-me inquestionável. Assim, por minha exclusiva responsabilidade, resolvi contactar cada um dos administradores solicitando a sua participação nesta discussão.

Mesmo que não se concorde com os métodos usados, penso que a compartimentação da discussão em tópicos poderá fazer avançar o processo de trazer à apreciação da comunidade um novo texto para a política de bloqueio. Para quem ainda não conhece os pressupostos desta tentativa de consenso sugiro a leitura do aviso colocado na esplanada e a página que lançou o processo.

Neste momento debate-se a segunda etapa e o texto já construído vai sendo apresentado aqui.

Espero que este meu convite não seja confundido com qualquer tipo de campanha, é simplesmente um apelo ao diálogo e debate sobre um tema que me parece importante para manter o bom ambiente na Wikipédia lusófona.

Cumprimentos, Steelman MSG 12h19min de 11 de Outubro de 2007 (UTC)

  • O Steelman está preocupado quando diz "que me parece importante para manter o bom ambiente na Wikipédia lusófona". Na realidade, ele quer por fora desta wikipédia, por todos os meios, as pessoas que não pense como ele e contradiga os seus argumentos com Factos Documentados as falsidades e distorções que faz nos artigos desta wikipédia sobre a religião Testemunhas de Jeová. Os artigos da wikipédia são controlados por esse intolerante religioso, ajudado por alguns administradores. Isso é muito lamentável. Vidente 13h19min de 11 de Outubro de 2007 (UTC)

Sé Catedral de Aveiros[editar | editar código-fonte]

Olá, Lijealso. Podes, por favor averiguar esta divergência?

Obrigado, Categorizador 18h29min de 11 de Outubro de 2007 (UTC)

O endereço parece ser Praça do Milênio, 10. Haveria como descobrir por esta via? Categorizador 02h04min de 12 de Outubro de 2007 (UTC)
Feito! Categorizador 19h34min de 13 de Outubro de 2007 (UTC)

Taxo[editar | editar código-fonte]

Lije eu acho que ainda não cheguei a meio :D, só fim uma pausa para os EUA.--Rei-artur 20h23min de 12 de Outubro de 2007 (UTC)
Lije, olha o que eu descobri, os artigos com taxocaixa no google parecem sempre com "Como ler uma caixa taxonómica.". O melhor será mesmo retirar esta informação do ícone do template. o que achas?--Rei-artur 22h29min de 12 de Outubro de 2007 (UTC)
Já não posso ver caixas taxonómicas à frente... LOLOL... E hum, é impressão minha ou andas a deixar os Muridae para eu categorizar?? Olha que cavalheiro, a deixar-me os ratos... ;P Patrícia msg 23h59min de 12 de Outubro de 2007 (UTC)
Opa, queres que pare de categorizar? O que se passa com essa classificação? Patrícia msg 00h02min de 13 de Outubro de 2007 (UTC)
AAAAA! Ai que trabalheira... Concordo, vamos alterar para a nova classificação desde já e limpar os Muridae depois. Fiquei também a pensar sobre o nome das categorias, o utilizar nome científico vs. nome vulgar. Nós temos um sistema um bocado misto, parece-me, e também seria ideal estabeler algum critério (nada que um bot não (des)faça de forma simples, de qualquer modo). Que pensas sobre o assunto? Patrícia msg 11h06min de 13 de Outubro de 2007 (UTC)

Fazem falta redireccionamentos funcionais de categorias...argh! Sendo meio leiga no que toca a taxonomia, para mim é mais simples as categorias terem o nome científico, porque posso comparar a navegação das taxocaixas com as das categorias. Claro que é muito intuitivo ver que Gastropoda se refere a gastrópodes, por exemplo, mas nem sempre é assim. A explicação no topo das categorias parece-me uma boa alternativa. Tudo a seu tempo... :D Patrícia msg 17h48min de 14 de Outubro de 2007 (UTC)

revotar[editar | editar código-fonte]

O que aconteceu? o DGuy substituiu os meus votos? --Waldir msg 01h45min de 13 de Outubro de 2007 (UTC)

Thanks pelo aviso :) Waldir msg 02h16min de 13 de Outubro de 2007 (UTC)

Novato[editar | editar código-fonte]

Lijealso, Boa noite Espero que as minhas pequenas contribuições sirvam para melhorar o projecto de qualquer maneira agradeço as suas correcções e gostaria de dizer que me parece muito bem que as faça uma vez que voces são experts na matéria. Espero aprender muita coisa convosco por isso qualquer dica é bem-vinda.

Obrigado Alem Tejo


Géneros de aves[editar | editar código-fonte]

Olá Lije, um pedido: Dá para usarem a Taxonomia de Sibley-Ahlquist nas caixas? O Chlorospingus, por exemplo, não é Thraupidae, é Fringillidae, tribo Thraupini. É que deu um grande trabalhão unificar toda a passarada no mesmo sistema classificativo. E o bot pode facilmente ser corrigido para fazer as caixas taxonómicas certas Muriel 18h09min de 14 de Outubro de 2007 (UTC)

não percebi :S --Rei-artur 19h18min de 14 de Outubro de 2007 (UTC)
isto--Rei-artur 19h33min de 14 de Outubro de 2007 (UTC)
ok,vamos a isso.--Rei-artur 19h41min de 14 de Outubro de 2007 (UTC)

Obrigada pelas 18 páginas! :) Eu já andava a querer fazer isto há imenso tempo e não tinha paciência para corrigir tudo. Graças a vocês, ficou tudo resolvido num serão. Já corrigi o problema dos Todidae: alguém se esqueceu de fazer a separação para os momotídeos. Beijinhos! Muriel 07h56min de 15 de Outubro de 2007 (UTC)

Outra mão[editar | editar código-fonte]

Lije, poderias me fazer outro botão de edição? É que o botão de tabela da en: é meio incompleto, então pensei se poderias me fazer um que gerasse uma tabela como esta (a da evolução dos modelos atômicos). Se puderes e quiseres, agradeço. Também propus aquelas duas "inovações" que nós já tínhamos conversado. Boa semana, Sladed 01h22min de 15 de Outubro de 2007 (UTC)

Resolução de disputas[editar | editar código-fonte]

Tenho a certeza que poderíamos dar bom uso a esta imagem... ;) Patrícia msg 13h30min de 15 de Outubro de 2007 (UTC)

Está carregada pelo mesmo usuário na en.wiki com uma licença mais "human-friendly"... :D Patrícia msg 16h35min de 15 de Outubro de 2007 (UTC)
Tens outro fã... lol. Patrícia msg 18h36min de 15 de Outubro de 2007 (UTC)
Citação: Lijealso escreveu: «esplanada das queixinhas, spam seleccionado, sanção de insultos, etc» Ora vês como até já me lês os pensamentos... lol. Quando a bicharada e os legumes estiverem mais arrumados, penso mais no assunto (acho que se vai escrever sozinho...).
Pois ainda bem que me dizes dessa dos géneros que têm poucas espécies. No início, acho que andei a criar categorias para tudo e mais alguma coisa mas com o upload do Rei finalizado, apercebi-me que existem diversos casos destes (categoria para géneros com uma a duas espécies) e deixei de as fazer. O que tenho feito é criar sempre a categoria da famíla, independentemente do número de géneros que engloba, porque ainda não tenho bem a noção se essas categorias ficarão muito cheias ou não. Pode-se sempre apagar categorias que sejam um bocado desnecessárias, mais tarde (são pormenores que se afinam com o tempo, de qualquer modo).
Citação: Lijealso escreveu: «vou colocar poucos artigos de cada vez» Sim, já vi que <ironia> são só cinco ou seis por minuto, bem mais fácil de acompanhar...</ironia> hehehehehe.
A predef foi boa ideia, está em todos os Muridae? Vou começar a corrigir usando o MSW3 então. Tens muitos artigos para carregar ainda? (omg, eu a pensar que já tinha acabado...lol).
Estou a divertir-me imenso com isto :) Patrícia msg 15h26min de 16 de Outubro de 2007 (UTC)
Tive uma ideia meia doida... e se fizessemos uma categoria temporária, Categoria:Rodentia verificados, subcategorizado em Rodentia, ou coisa do género, em que se pusesse os artigos que já verificámos (quer tivessem o {{muridae}} quer não), para não andarmos a repetir trabalho? Patrícia msg 16h36min de 16 de Outubro de 2007 (UTC)
(é a chata outra vez) Obrigada por tratares dos roedores. Deparei-me com uma outra situação talvez problemática. Pelo que li por aí, usamos na Wikipédia lusófona o sistema APG para a classificação das plantinhas. Pois bem, parece-me que alguns dos legumes importados vieram com o sistema de Cronquist: [4]. Não tenho noção das dimensões desta questão em específico. Valerá a pena passar um bot para trocar uma pela outra? Será que tal troca é mais ou menos linear? Patrícia msg 13h31min de 17 de Outubro de 2007 (UTC)
Eu achei que estavas maluco quando disseste "Faço num instante toda a verificação dos artigos antigos", mas pensei "Bem, ele lá sabe, LOL". Eu olhei para a categoria e fechei a aba... :D.
"(...) e de taxonomia, fujo dela." Quase rolei a rir quando li isto... Depois de, quê, 30 mil artigos?, lembras-te disso? Eu é mais bolos. Hehehehe...
Olha, vou esquecer as plantas. Essa invenção agora das clades deve fazer o Lineu dar voltas no túmulo. Acho que o ouço daqui e tudo. O Hinkel queixa-se que já não pode ver bromélias à frente, eu digo que plantas é mais no prato, com peixinho grelhado. Entretanto faço as categorias seguindo o esquema lógico que tem sido feito até agora e talvez um dia hajam muitos botânicos a discutir o assunto e a corrigir as nossas asneiras (?). Patrícia msg 19h01min de 17 de Outubro de 2007 (UTC)
(tentando quebrar o recorde de : antes de um comentário) Ooops! Patrícia msg 14h01min de 19 de Outubro de 2007 (UTC)
Mas então eu sugeriria que esperasses um pouco, vêem-se primeiro as traduções todas, depois corrige-se tudo. Senão tens mais trabalho que o necessário, deve ser de doidos andar a rever e transferir para um novo ficheiro o que está traduzido. Vou ver se posso ajudar em relação às traduções (em princípio, nem por isso :(). Patrícia msg 17h34min de 20 de Outubro de 2007 (UTC)
Isto bem que poderia estar em Português, né??? :D. Inland karsts não serão muito simplesmente carstes interiores (como em: versus litorais)? Patrícia msg 18h28min de 20 de Outubro de 2007 (UTC) Yipee!!!! são 41 MB, omg... ainda está a descarregar. Se calhar estás careca de conhecer... Patrícia msg 19h30min de 20 de Outubro de 2007 (UTC)
Vê lá se ajuda :) Patrícia msg 22h36min de 20 de Outubro de 2007 (UTC)
Quanto aos Passeriformes, eles dizem que a Ordem ficou inalterada, e é verdade: não houve entradas nem saídas. O que houve foi uma grande mexida nas famílias. Por exemplo, os Thraupidae passaram a ser uma tribo, Thraupini. Vê a lista de géneros de aves - está organizada segundo Sibley. Ou se quiseres, deixa que eu conserto o que for preciso. bjs, Muriel 20h12min de 15 de Outubro de 2007 (UTC)

Fusão[editar | editar código-fonte]

Feito. --EuTugamsg 20h13min de 15 de Outubro de 2007 (UTC)

+ uma: Golfinho-lacustre-chinês. Se puderes, vê lá se ficou bom, não estou familiarizado com a formatação de artigos de espécies. Cumps, EuTugamsg 13h42min de 16 de Outubro de 2007 (UTC)
e ainda mais outra. Desculpa lá tantos avisos mas tenho o hábito de avisar quem propôs as fusões no caso de querem lá ir verificar ... e tu propões muitas! Cumps, EuTugamsg 20h48min de 16 de Outubro de 2007 (UTC)
Mais uma, com barbas. Cumps, EuTugamsg 13h28min de 29 de Outubro de 2007 (UTC)

Convite: espécie desconhecida[editar | editar código-fonte]

Acabei de carregar Image:Seattle Aquarium, 1.JPG, Image:Seattle Aquarium, 2.JPG, Image:Flower at home.JPG e Image:Flower at home 2.jpg, mas não faço idéia quais são as espécies, para que as descrições estejam corretas no Commons. Faz idéia? Sds --Leonardo Stabile msg 07h18min de 17 de Outubro de 2007 (UTC)

Obrigado. --Leonardo Stabile msg 20h06min de 17 de Outubro de 2007 (UTC)

Muito parecido mesmo, e a espécie da foto não é tão parecida com as outras duas do mesmo gênero. Acabei criando chelmon rostratus. --Leonardo Stabile msg 21h45min de 17 de Outubro de 2007 (UTC)

Outro erro[editar | editar código-fonte]

Olá, assim como o outro erro de predefinição usada pelo método substituir, foi encontrado mais um erro, em que a solução é a mesma utilizada.

Eu respondi para a PatriciaR, aqui e como vc resolveu o último, pode resolver esse probleminha rapidinho.

{{clado}}[editar | editar código-fonte]

Que tal? Para os artigos biológicos =). Mateus Hidalgo quê? 18h17min de 17 de Outubro de 2007 (UTC)

=) Comentei porque a propaganda é a alma do negócio hehe. Abraço, Mateus Hidalgo quê? 18h51min de 17 de Outubro de 2007 (UTC)

Murídeos[editar | editar código-fonte]

Lije, se os murídeos estão a dar tanto problema, porque é que não seguimos uma classificação e pronto? É só escolhermos uma! E os problemas ficam resolvidos. Vê esta: Mammal Species of the World. É a que a wiki-en usa e é do Instituto Smithsonian, se fizeres o download do ficheiro Excel, até está preparada para procurar todos os taxa pelos filtros. O que é que achas? Muriel 21h16min de 17 de Outubro de 2007 (UTC)

  • OK! É que vi um artigo com a predefinição {Muridae} e fiquei a pensar que havia problema. Levaste a mal?... Muriel 21h38min de 17 de Outubro de 2007 (UTC)

Imagens[editar | editar código-fonte]

Olá. Dado que o domínio imagens foi fechado somente a administradores, podes, por favor, descategorizar Imagem:PA210038.JPG das categorias de artigos (Categoria:Palácio do Monteiro-Mor e Categoria:Lisboa)? Se quiseres aproveitar e transferir ao Commons... Obrigado, Categorizador 03h24min de 18 de Outubro de 2007 (UTC)

Gracias. Mas ainda precisa ser apagada aqui ou, no mínimo, descategorizada... Categorizador 06h27min de 18 de Outubro de 2007 (UTC)

Ops foi mal[editar | editar código-fonte]

Foi sem querer juro !!! Desculpe o Transtorno. Abraços Virtuais Helder 20h46min de 18 de Outubro de 2007 (UTC)

Fusão dos históricos[editar | editar código-fonte]

Oi Lijealso

Podes ver se fiz certo ?

Amplexos Sr. Tumnus msg 14h59min de 19 de Outubro de 2007 (UTC)

Sibley[editar | editar código-fonte]

OK. Eu estou a percorrer a lista, inserindo os nomes vulgares e corrigindo o que sobrar. Até agora, não encontrei mais crises. Dou notícias quando acabar. Bjs, Muriel 20h12min de 19 de Outubro de 2007 (UTC)

Projecto Plantas[editar | editar código-fonte]

Olá boa noite,

Solicito a sua ajuda no seguinte, conforme seu convite inscrevi-me no projecto plantas, e como gostava de contribuir mais e melhor gostaria de receber algumas orientações sobre artigos a escrever, caixas taxonomicas a construir, e outras coisa mais para que eu possa participar de uma forma mais correcta. Alem Tejo 22h15min de 19 de Outubro de 2007 (UTC)


Taxo[editar | editar código-fonte]

Xiça, fizeste isso na calada (rs), eu nem sequer dei por isso. força nisso que ainda devem ser alguns milhares :D--Rei-artur 22h36min de 20 de Outubro de 2007 (UTC)

GOE[editar | editar código-fonte]

Lije, podes pôr o GOE (2?) a malhar? :S. Patrícia msg 17h19min de 22 de Outubro de 2007 (UTC)

Obrigada :) Patrícia msg 17h28min de 22 de Outubro de 2007 (UTC)

Marca[editar | editar código-fonte]

Olá. Apesar de estranho, estou usando aquela que já havias definido: a borboleta. Crie uma bem bonita e visível para plantas. Um abraço. NH 19h24min de 22 de Outubro de 2007 (UTC)

Combinado. Me avise. A troca deverá ser manual ou haverá um meio de automatizar? NH 19h31min de 22 de Outubro de 2007 (UTC)

Fica ao seu critério. Como sempre, o que vc decidir estará bem decidido. NH 19h48min de 22 de Outubro de 2007 (UTC)

Predef reflist[editar | editar código-fonte]

Tás bom?
Parece-me que seria bom ter incluído nesta predef o título "Referências". Sempre era menos uma coisa a escrever e ganhava-se em uniformização. Parece-te bem? Haveria 2 formas de o fazer: ou criar uma predef nova ou alterar a antiga e simultaneamente correr um bot a substituir título+predef pela nova predef. Abr MarioM 21h11min de 22 de Outubro de 2007 (UTC)

Predef[editar | editar código-fonte]

Boa ideia! E não seria melhor fazer uso da predefinição:IUCN2006? Muriel 22h15min de 22 de Outubro de 2007 (UTC)

  • Se não dá jeito, roboticamente falando, deixa estar. Eu de qualquer maneira vou substituindo a ref pela predefinição, de cada vez que passo por uma, mas não é uma questão de vida ou morte. Muriel 22h24min de 22 de Outubro de 2007 (UTC)
    • Mas dava para incluir nos artigos novos, aqueles que estão agora a ser criados? Se der, óptimo, se não, também não é nenhum drama. Como disseste e bem, o que importa é que a referência lá esteja. Muriel 22h31min de 22 de Outubro de 2007 (UTC)

Pedido de orientação[editar | editar código-fonte]

Caro Lijealso, pelo visto você não aceitou meu convite para mediar a discussão no verbete da Pró-Vida. Neste caso, por favor, o que você sugere? Devo pedir a mediação informal diretamente no local apropriado ou pedir o desbloqueio da página para os administradores, apostando que desta vez conseguiremos uma discussão mais civilizada sobre o assunto? Obrigado e Saudações Cordiais, -- GFC msg 16h54min de 23 de Outubro de 2007 (UTC).

Francelho[editar | editar código-fonte]

Oi,
Poderá pf alterar o nome deste verbete para "peneireiro-vulgar" e redirect "francelho" para "peneireiro-das-torres"? São pareceidos e há certa confusão na designação vulgar, mas a literatura mais recente diz que deve ser assim. Abraço MarioM 12h26min de 24 de Outubro de 2007 (UTC)

Sobre os nomes, vê pf a discussão em peneireiro-vulgar. MarioM 14h01min de 24 de Outubro de 2007 (UTC)
Pois, a nomenclatura comum é terreno pantanoso... O que eu queria dizer é que se devia mudar para p-das-árvores a designação p-das-torres incluída no p-vulgar, pois esta corresponde exclusivamente ao outro (este nidifica em árvores). Concordas?
E se calhar não seria nada má ideia uma desambiguação de peneireiro. Vou fazer. Abr MarioM 15h09min de 24 de Outubro de 2007 (UTC)

Isso ou substituir por peneireiro-das-árvores (melhor).MarioM 15h19min de 24 de Outubro de 2007 (UTC)

Anfíbios[editar | editar código-fonte]

Hum, não tenho certeza se entendi quando diz "estar a par da clássica", se refere a ambas serem mostradas juntas? Sei do Marcelo Msch. e da Lusitana que falam alemão, talvez pudessem ajudar em algo. A um tempo encontrei algo que acho que não lhe mostrei: na já usam a nova classificação (vide o chaunus na taxocaixa), mas não pude encontrar nenhuma discussão ou nada que esclarecesse isso (também pudera, neerlandês...). Conseguiu ler o trabalho que mexeu na classificação? Que lhe pareceu? Mateus Hidalgo quê? 04h21min de 25 de Outubro de 2007 (UTC)

É, tentei deduzir pelo contexto, mas o significado que eu conhecia era somente o primeiro hehe. Sem pressa, só perguntei se já tinha lido por curiosidade. /me torcendo pra que a alma caridosa apareça e nos ajude ;). Abraço, Mateus Hidalgo quê? 20h22min de 25 de Outubro de 2007 (UTC)

Pregui...[editar | editar código-fonte]

Quer brincar? ;)) Sturm 05h40min de 25 de Outubro de 2007 (UTC)

E por falar em taxocaixas, viu o que andaram fazendo com a dos mamíferos?!?! Sturm 05h41min de 25 de Outubro de 2007 (UTC)

Portais[editar | editar código-fonte]

Olá , gostaria de me candidatar para organização do Portal de Lingüística, porém preciso de ajudantes. Também tenho uma proposta de um portal sobre povos e línguas indíginas, o que você acha?
Abraços,
Fernanda Regina **Discussão**

Segunda mão[editar | editar código-fonte]

O consenso já foi atingido e eu penso que já posso prosseguir mas realmente como você disse, há ainda o que se discutir — principalmente em relação às questões técnicas... Você acha que eu devo criar uma votação ou uma página de apoio para as mudanças? E quanto ao botão, não se preocupe :D Sladed 16h04min de 25 de Outubro de 2007 (UTC)

Lourinhã[editar | editar código-fonte]

Olá. Podes, por favor, interceder na questão que está referida em Usuário Discussão:Categorizador#Lourinhã? O Usuário:Mêda recusa-se a dialogar e já reverteu-me (inclusive manualmente) por duas vezes. Obrigado, Categorizador 13h17min de 26 de Outubro de 2007 (UTC)

Não compriende bem o portugues ! --Mêda 13h26min de 26 de Outubro de 2007 (UTC)


WP:1.0[editar | editar código-fonte]

Lije os projectos vão aparecendo, mas tb aparecem alguns fugindo nos critérios que foram estipulamos, como no {{Classificação/Games}} que utiliza um sistema diferente, mas o utilizador que a fez já se afastou à um tempo, antes que começam a utliza-la o melhor mesmos é nós adaptarmos ao nosso sistema. e tb existe o {{Classificação/Mortal Kombat}} que utilizou o nosso sistema só tem que uns critérios de qualidade muito baixos, que estão muito a fugir do nosso padrão, repara neste artigos com qualidade 5, são apenas 4 artigos.--Rei-artur 20h39min de 26 de Outubro de 2007 (UTC)

mais uma coisa, com as alterações que eu fiz no código dá para ver a avaliações que estão erradas, como acontece aqui, estes artigos foram avaliados com importância=5, mas a escala vai só até 4 :S --Rei-artur 20h44min de 26 de Outubro de 2007 (UTC)

Melhorias[editar | editar código-fonte]

Lije, tudo bem?

Convidei alguns usuários à participar da votação Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/What's so funny about Truth, Justice & the American Way?. Não porque queria seus votos, mas porque queria seus comentários. Eles poderiam me mostrar como melhorar um artigo que julgava ter explorado à exaustão.

O que eu mais queria era um voto contra. Você já o deu =D

Mas eu queria um voto contra comentado, que apontasse os defeitos do artigo. Já estou trabalhando nele por tempo demais, e minha visão está comprometida. Por isso, preciso da sua visão. Como leitor - e não colaborador - tens uma visão do artigo bem diferente da minha. Gostaria, então, de te convidar à "justificar" seu voto. Agradeceria muito, pois me apontaria a direção à seguir para melhorar o artigo.

Atenciosamente,

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 23h10min de 28 de Outubro de 2007 (UTC)