Usuário(a) Discussão:42croad

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá 42croad, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001. Desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia

Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! - Assinado por Diogo Almeida mensagem 20:04, 3 Setembro 2006 (UTC)


Atenção: Caro editor, por favor não faça testes nos artigos como o que fez em Aeródinos. Para isso temos a Página de testes. Obrigado.

Eduardo Pinheiro 17:07, 25 Setembro 2006 (UTC)

É capaz de ir movimentando a marcação <!-- (que está no wikitexto) à medida que faz a tradução do texto? É que isto é a wikipédia em língua portuguesa e não em língua inglesa ou uma miscelânea das 2. LijeØAlso msg 03:38, 19 Outubro 2006 (UTC)



Faltou inserir Categoria em Grupo Russell

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Grupo Russell, criado ou editado por si, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança nos procedimentos de nomenclatura de artigos, colocar interlinks, interwikis e categorizar artigos.

Boas contribuições.

No histórico do artigo vejo, na última reversão, que ele re-introduziu a tag {{tradução2}}, removeu a pré-definição inexistente IPA2, além de outras entradas em língua inglesa.

O pedido acima, para manter o texto original, à traduzir, comentado, é praxe. Não vejo, por parte do usuário:Lijealso, qualquer problema.

Abraço -- Adailton msg 10:40, 19 Outubro 2006 (UTC)

Novo projecto: Grande Porto[editar código-fonte]

Caro 42croad, vi que se interessa por temas relacionados com os concelhos que constituem o Grande Porto. O que acha de se criar um projecto vocacionado para o aumento e melhoria dos artigos relacionados com o Grande Porto na Wikipédia? Gostaria de colaborar? Então, deixe o seu nome aqui. Um abraço, Manuel de Sousa 20:08, 2 Dezembro 2006 (UTC)

Está-se a agendar um almoço dos wikipedistas do Norte de Portugal (mas que incluirá tb gente vinda de Lisboa e da Galiza) para o próximo dia 21 de Abril em Guimarães. Se estiver interessado, inscreva-se aqui. Seria uma excelente oportunidade para nos conhecermos a todos. Um abraço, Manuel de Sousa 14:41, 13 Março 2007 (UTC)

Seja bem-vindo ao projecto Grande Porto! De momento, este projecto tem já 11 sub-projectos, muitos deles ainda sem coordenador:

  1. Centros Comerciais, ainda sem coordenador
  2. Concelhos, coordenação: Pedro
  3. Espaços Verdes, coordenação: Alchimista
  4. Empresas, ainda sem coordenador
  5. Freguesias, ainda sem coordenador
  6. Lugares e Bairros, coordenação: CDCAugustus
  7. Mapas, ainda sem coordenador
  8. Museus, ainda sem coordenador
  9. Património, ainda sem coordenador
  10. Personalidades, ainda sem coordenador
  11. Toponímia, ainda sem coordenador

Inscreva-se como participante nos sub-projectos acima e, se tiver particular conhecimento e gosto por alguns deles, inscreva-se como coordenador. Contribua para mais e melhores artigos sobre o Grande Porto na Wikipédia em língua portuguesa! Um abraço, Manuel de Sousa 16:49, 18 Março 2007 (UTC)

Cafés e Restaurantes do Grande Porto é um novo subprojecto que visa a criação de artigos sobre os estabelecimentos ligados à restauração que mais se destacam pelo seu valor cultural, histórico, arquitectural e gastronómico.

Quem não conhece o histórico Café Majestic da Rua de Santa Catarina? Ou o Guarany, restaurado e reaberto há poucos anos, na Avenida dos Aliados? Ambos são habitualmente palco de tertúlias, assegurando a preservação do espírito dos tradicionais cafés portugueses que, aos poucos, se vai perdendo...

Quem não reconhece o valor arquitectónico da Casa de Chá da Boa Nova, em Leça da Palmeira, uma das primeiras obras do, hoje consagrado, arquitecto Álvaro Siza Vieira?

Quem não reconhece a qualidade gastronómica da velha Adega Vila Meã na medieval Rua dos Caldeireiros, com as suas sempre generosas doses de sarrabulho? Ou da Regaleira, berço da famosa francesinha? Ou do sempre turístico D. Tonho do Rui Veloso? Ou do sofisticado e internacionalmente famoso Bull & Bear do chefe Miguel Castro e Silva? Ou do Zé da Serra, em Gaia, e da sua feijoada à transmontana? Ou das tripas à moda do Porto do Escondidinho?

Porque a riqueza de uma região também se pode encontrar à mesa, este é um subprojecto ideal para todos os bons garfos, tanto os que vivem no Grande Porto, como aqueles que nos visitam e sabem apreciar o que é bom...

Participa neste novo subprojecto inscrevendo-te como participante e, se gostares particularmente do tema, como coordenador. Um abraço, Manuel de Sousa 15h55min de 16 de Junho de 2007 (UTC)

Red Bull Air Race, imagem destacada do Portal:Grande Porto.

Na sequência do trabalho que vem sendo desenvolvido desde Dezembro de 2006 através do projecto Grande Porto, no qual colaboram 23 wikipedistas, anuncio a criação do novo Portal:Grande Porto.

É claro que se trata de algo bastante rudimentar, pelo que toda a colaboração é muito bem-vinda!

Um abraço grande-portuense, Manuel de Sousa 22h11min de 3 de Setembro de 2007 (UTC)

Encontro WikiNorte[editar código-fonte]

Estamos a combinar um encontro dos Wikipedistas do Norte de Portugal (e não só) no Cais de Gaia em data a definir.

Estás convidado(a) a participar no próximo WikiNorte! Se estiveres interessado(a), inscreve-te na lista. Um abraço, Manuel de Sousa 23h37min de 11 de Novembro de 2007 (UTC)

É já no próximo sábado![editar código-fonte]

O encontro WikiNorte2 é já no próximo sábado, dia 15, pelas 12h00 na Praça Super Bock do Cais de Gaia. Ainda vais a tempo. Inscreve-te e aparece. Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 22h05min de 12 de Dezembro de 2007 (UTC)

O artigo Dies Irae (banda romena) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Dies Irae (banda romena), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. -- Sete de Nove msg 09h39min de 12 de outubro de 2019 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Dies Irae (desambiguação)[editar código-fonte]

Olá, 42croad. A página Dies Irae (desambiguação) que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • 20 Impróprio. O artigo que criou foi considerado impróprio por não respeitar alguma regra da Wikipédia. Ver mais info›
    • Observação do proponente: Desnecessária, só tem 2 itens.
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Yanguas diz!-fiz 20h58min de 13 de outubro de 2019 (UTC)[responder]