Usuário(a) Discussão:Red.201

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

História do Rock in Rio[editar código-fonte]

Rock in Rio é desde sua criação o maior festival musical do mundo. Destinado ao rock, deu-se origem no Brasil pelo empresário Roberto Medina. São 29 anos, 3 países e 12 festivais marcando a história da música.


O festival recebe esse nome porque foi originado no Rio de Janeiro em 1985, mas esse evento teve repercussão mundial, sendo levado para fora do Brasil. De suas 12 edições, cinco cinco em Portugal, quatro no Brasil e três na Espanha. Depois de tantas edições fora da terra natal o evento volta para o Brasil. O festival traz também temas como sustentabilidade e responsabilidade socioambiental com o compromisso de conscientizar pessoas. O hino do festival é de autoria do compositor Nelson Wellington e do maestro Eduardo Souto e foi gravado originalmente pelo grupo Roupa Nova.




  • 1985 ROCK IN RIO BRASIL

Nasce a cidade do rock localizada no bairro de Jacarepaguá na cidade do Rio de Janeiro aonde acontece o festival aqui no Brasil. O Rock in Rio vou revolucionaria para a época em que aconteceu sua primeira edição pois o pais estava passando pelo um período de descobertas culturais politicas com o fim da ditadura militar, apesar disso foi muito bem aceito e teve grande repercussão. Com as atrações como AC/DC, Iron Maiden, Ozzy Osbourne, Queen e os brasileiros Gilberto Gil, Paralamas do Sucesso e Barão Vermelho. Ao todo, 28 bandas, nacionais e internacionais conduziram as páginas da história para uma nova realidade: o Brasil tem seu grande festival.


  • 1991 ROCK IN RIO BRASIL II

Foram 9 dias de festival que recebeu grandes atrações. Mais com uma diferença foi realizado em estádio, o Maracanã. O palco do Maracanã recebeu Faith No More, Guns N’ Roses,Megadeth, INXS, Run DMC, Joe Cocker e Carlos Santana, além dos brasileiros como Sepultura, Engenheiros do Hawaii e Titãs.


  • 2001 ROCK IN RIO BRASIL III

Depois de 10 anos de sua ultima edição, para voltar em grande estilo a cidade do Rock volta novinha. Na edição em que se bateu recorde de publico com grandes atrações como o retorno de headliners das duas edições passadas, como Iron Maiden e Guns N’Roses, e ainda trouxe Foo Fighters, REM, Neil Young, Queens of The Stone Age, Red Hot Chili Peppers, Oasis e inúmeros outros nomes de peso. A abertura do festival foi marcada pelo maior movimento de comunicação jamais realizado, que silenciou mais de 3500 emissoras de rádio e TV do Brasil e uniu 90 milhões de pessoas por um mundo melhor.


  • 2004 ROCK IN RIO LISBOA

Tornou-se referencia mundial, indo acontecer em Portugal e revolucionando o conceito de shows Brasileiros. A edição portuguesa teve a mesma trilha sonora seguida em 2001 mais com novidades como Metallica, Paul McCartney e Foo Fighters, Kings of Leon e Incubus, além de artistas brasileiros e portugueses e cerca de 80 países acompanharam os shows transmitidos.


  • 2006 ROCK IN RIO LISBOA II

Fazendo sucesso internacionalmente se estabeleceu em Portugal acontecendo a cada 2 anos. Estavam lá nomes do calibre de Guns N’ Roses, Jamiroquai, Kasabian, Roger Waters, Santana, Shakira, Sting, além de artistas com forte identidade com a música eletrônica, como David Guetta, Groove Armada e Carl Cox. Jota Quest, Marcelo D2, Pitty e Ivete Sangalo representaram o Brasil em terras lusitanas. E inovando no contexto decorativo e estrutural.


  • 2008 ROCK IN RIO LISBOA III

Foram 5 dias de festival e pela primeira vez na Europa teve noites com ingressos esgotados. Ainda promoveu encontros inusitados, tendo a oportunidade te experimentar entres estilos variados. Bon Jovi, Joss Stone, Linkin Park, Metallica, Offspring e Kaiser Chiefs foram alguns dos artistas escalados.

  • ROCK IN RIO MADRI

Próxima parada,Madri. Que recebeu esse grande festival em grande estilo. Entre os artistas escalados, estavam Franz Ferdinand, Amy Winehouse, Bob Dylan, Jack Johnson, Lenny Kravitz, Neil Young e Shakira.


  • 2010 ROCK IN RIO LISBOA IV

Agora com o tema “Por um mundo melhor” e sempre com o intuito de discutir sobre sustentabilidade. Estavam lá as marcas registradas: a diversidade musical em um line-up forte com Elton John, Rammstein, John Mayer, Snow Patrol, Motörhead e Megadeth, infraestrutura impecável, desfiles de moda e o meio ambiente conduzindo a pauta sustentável do festival, que nessa edição incluiu as mudanças climáticas no debate. Até um hotel foi instalado em plena Cidade do Rock.

  • ROCK IN RIO MADRID II

Já esse teve o intuito de juntar famílias para assistir os shows que eram variados em questão a estilo. O line-up trouxe artistas do cardápio dos mais jovens, como Miley Cyrus, e bandas históricas como Rage Against The Machine, além de um time forte da música eletrônica. Mas também com uma grande novidade as “ fontes inteligentes” fontes de água que dançavam no ritmo da musica que estava tocando, sendo umas das grandes atrações dessa edição.


  • 2011 ROCK IN RIO BRASIL

Agora de volta a suas origens o festival contou com diversas atrações de vários estilos. A expectativa era tamanha que os ingressos se esgotaram em 4 dias, um verdadeiro recordeque levou ao Rio de Janeiro 350 mil turistas. Artistas solicitados pelo público como Guns N’ Roses e Red Hot Chilli Peppers, e grandes nomes do pop, como Katy Perry, Rihanna e Shakira. Tendo também outras atrações como Slipknot, Coldplay, Metallica e Sepultura, em um encontro inédito com o Tambours do Bronx.


  • 2012 ROCK IN RIO LISBOA V

O festival cresceu e ganhou muita força na edição de 2012 mais de 350 mil pessoas celebraram no festival. Metallica, Linkin Park, Smashing Pumpkins, Lenny Kravitz, Stevie Wonder e Bruce Springsteen foram alguns dos nomes que conduziram essa festa.

  • ROCK IN RIO MADRI III

Sendo transmitido mundialmente levou atrações como Red Hot Chili Peppers, Lenny Kravitz, Incubus, Gogol Bordello foram alguns dos nomes do line-up madrileño, que também honrou a tradição festeira dos espanhóis com um time fortíssimo de artistas dedicados aos timbres eletrônicos. De Luciano ao Deadmau5; de Carl Cox ao Swedish House Mafia, o clima de balada tomou conta do verão europeu em 12 horas diárias de música.


  • 2013 ROCK IN RIO BRASIL

Contando com grandes nomes do rock, o festival acontecerá nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro. Todos ingressos esgotados.

Sua edição em Historia do Rock in Rio foi revertida[editar código-fonte]

Se esta mensagem está na sua página de discussão e você não compreende o porquê, é provável que o seu fornecedor de acesso à internet use endereços dinâmicos, e que seu endereço IP neste momento tenha sido usado anteriormente por outra pessoa, a quem a mensagem se destinava.

--Salebot (discussão) 17h56min de 12 de junho de 2013 (UTC)[responder]

Sua edição em Historia do Rock in Rio foi revertida[editar código-fonte]

Se esta mensagem está na sua página de discussão e você não compreende o porquê, é provável que o seu fornecedor de acesso à internet use endereços dinâmicos, e que seu endereço IP neste momento tenha sido usado anteriormente por outra pessoa, a quem a mensagem se destinava.

--Salebot (discussão) 17h56min de 12 de junho de 2013 (UTC)[responder]