Saltar para o conteúdo

Usuário(a) Discussão:WikiPedro82

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 8 de outubro de 2021 de Chronus no tópico Notificação de bloqueio

Bem-vindo(a), WikiPedro82!

A Wikipédia é uma enciclopédia colaborativa, e com a sua ajuda, nós poderemos dar a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano!

Para colaborar, você pode:

Caso você tenha qualquer dúvida, pergunte a mim ou na página para tirar dúvidas para que outro voluntário entre em contato. Boas edições!

-- FábioJr de Souza msg 13h06min de 20 de setembro de 2021 (UTC)Responder

Edição em Fernando Nobre[editar código-fonte]

Não faça edições não construtivas na Wikipédia, tal como fez em Fernando Nobre. As suas edições parecem ter constituído vandalismo e foram revertidas. Caso queira fazer testes, use a página de testes. Vandalismo pode resultar na perda dos privilégios de edição (bloqueio). -- Sete de Nove msg 13h46min de 20 de setembro de 2021 (UTC)Responder

Apagar conteúdo em Fernando Nobre[editar código-fonte]

Este é o último aviso que está recebendo por remover conteúdo, como fez em Fernando Nobre. Se voltar a apagar conteúdo da Wikipédia, você será impedido de editar.
Consulte a página de boas-vindas para saber como contribuir. Para fazer testes, sempre use a página de testes. FSogumo (discussão) 13h57min de 20 de setembro de 2021 (UTC)Responder

Notificação de bloqueio[editar código-fonte]

Este(a) editor(a) está bloqueado(a).
Foi bloqueado(a) por FSogumo durante 1 dia.
Motivo(s): Remoção indevida de conteúdos

FSogumo (discussão) 14h09min de 20 de setembro de 2021 (UTC)Responder

Notificação de bloqueio[editar código-fonte]

Este(a) editor(a) está bloqueado(a).
Foi bloqueado(a) por 79a durante 3 dias.
Motivo(s): Remoção indevida de conteúdos.
Notas:

  1. Está autorizado(a) a usar esta página para sua defesa. Enquanto durar o bloqueio, ela será destinada exclusivamente à argumentação, a fim de mostrar qualquer incorreção de acordo com a política do projeto. Lembre-se de que deve respeitar as normas de conduta e não fazer ataques pessoais, e que a violação dessas políticas poderá levar à suspensão deste direito, bem como ao aumento do bloqueio inicial.
  2. Caso não pretenda discutir o bloqueio aqui e queira solicitar uma apreciação formal de seu bloqueio pelos demais administradores, inclua, logo abaixo desta mensagem, o código {{subst:Revisão de bloqueio}} juntamente com as devidas justificativas de acordo com a política de bloqueio e grave a modificação.

-- Sete de Nove msg 19h44min de 21 de setembro de 2021 (UTC)Responder

Caro editor, não introduza referências do texto sem confirmar a veracidade das mesmas. Se as alterações foram efetuadas, foram por algum motivo. Se considera que elas devam ser retiradas, dê ao menos uma explicação ou confirme a veracidade das mesmas. Por estarmos em uma comunidade colaborativa, mesmo que um usuário acredite estar com a razão, após sua edição ser revertida ele deve explicar seus motivos na discussão, para que outros usuários, ou clarifiquem seus mau entendidos, ou concordem com você e entendam que é melhor retirar a referência. A insistência na retirada de referências sem dar explicações, mesmo após aviso, pode não ser visto com bons olhos, mesmo com a política do projeto de assumir a boa fé.
Assim, aqui segue a minha proposta para os parágrafos/frases em questão.
Pandemia de COVID-19
"Desde o início da pandemia do SARS-CoV-2, Fernando Nobre tem feito declarações negacionistas dessa mesma pandemia.[21]" Esta frase deverá ser "Desde o início da pandemia do SARS-CoV-2, Fernando Nobre tem feito declarações aparentemente controversas, fruto sobretudo da sua experiência médica internacional ao longo de mais de 40 anos de exercício em medicina humanitária."
"Em 18 de novembro de 2020, Fernando Nobre foi entrevistado por Rui Unas no seu podcast Maluco Beleza, onde fez declarações demonstravelmente falsas sobre a COVID-19..." Parte desta frase é atentória ao direito de opinião pessoal, logo a mesma deverá ser "Em 18 de novembro de 2020, Fernando Nobre foi entrevistado por Rui Unas no seu podcast Maluco Beleza, onde fez declarações aparentemente controversas sobre a COVID-19..."
"Fernando Nobre surgiu em abril de 2021, num vídeo partilhado nas redes sociais virtuais, afirmando erroneamente que "a letalidade dessa doença [COVID-19] é a letalidade de uma gripe", e avançando dados imprecisos sobre os óbitos por gripe em Portugal. Na realidade, a letalidade da COVID-19 é superior à da gripe, tendo-se registado, àquela data, um número de óbitos duas vezes superior ao do pior período gripal registado em Portugal pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge em 1998-99.[25]" Toda este parágrafo é discutível, porque no final do mesmo, é feito referência a um artigo publicado pelo Poligrafo, que em nada se assemelha a uma entidade judicial ou cientifica. É meramente censura à interpretação do que foi mencionado por Fernando Nobre no vídeo em questão. Todo este parágrafo ou deverá ser eliminado, ou reeditado com informação cientificamente comprovada através de dados especificos ou entidade.
"No dia 11 de setembro de 2021, Fernando Nobre teve uma participação destacada numa manifestação contra o processo de vacinação que juntou dezenas de pessoas junto à Assembleia da República. Discursando, afirmou estar ali "por um imperativo de consciência", alegando que a definição de pandemia fora alterada pela Organização Mundial de Saúde para que "qualquer epidemia de gripe [passasse] a ser uma pandemia", negando a fiabilidade dos testes RT-PCR para diagnóstico de COVID-19 porque "93 a 97% são falsos positivos", atacando médicos que ganham mais por trabalharem nos covidários, e dizendo que teve Covid e que se curou com azitromicina, hidroxicloroquina e ivermectina. Todas estas asserções, já longamente discutidas ao longo da pandemia, são comprovadamente falsas." Toda esta parte do parágrafo tem um sentido de censura e descrédito na pessoa em causa, e deverá ser reeditado da seguinte forma: "No dia 11 de setembro de 2021, Fernando Nobre teve uma participação destacada numa manifestação que juntou dezenas de pessoas junto à Assembleia da República. Discursando, afirmou estar ali "por um imperativo de consciência", alegando que a definição de pandemia fora alterada pela Organização Mundial de Saúde para que "qualquer epidemia de gripe [passasse] a ser uma pandemia", negando a fiabilidade dos testes RT-PCR para diagnóstico de COVID-19 porque "93 a 97% são falsos positivos", atacando médicos que ganham mais por trabalharem nos covidários (o que é verdade conforme Portaria n.º 67-A/2021 de 17 de março), e dizendo que teve Covid e que se curou com azitromicina, hidroxicloroquina e ivermectina."
"Durante essa mesma manifestação, a multidão percebeu que Eduardo Ferro Rodrigues, Presidente da Assembleia da República, estava a almoçar com a mulher num restaurante nas imediações, e, durante largos minutos, os manifestantes cercaram o restaurante e filmaram, insultaram e ameaçaram a segunda maior figura do Estado.[29]" Esta parte do mesmo parágrafo, é meramente conspiratória e tendente a quererem criar uma ligação inexistente entre Fernando Nobre e elementos representativos da Assembleia da República, neste caso Ferro Rodrigues (presidente da AR) visto que a manifestação em causa ainda nem sequer tinha iniciado (veja-se o horário de inicio previsto para a manifestação e a abordagem a Ferro Rodrigues), ainda mais quando Fernando Nobre ainda nem sequer estava presente no local da manifestação. Este parte deverá então ser editada da seguinte forma: "Antes do inicio dessa mesma manifestação, a multidão percebeu que Eduardo Ferro Rodrigues, Presidente da Assembleia da República, estava a almoçar com a mulher num restaurante nas imediações, e, durante largos minutos, os manifestantes cercaram o restaurante e filmaram, insultaram e ameaçaram a segunda maior figura do Estado.[29]"
Por fim, deverá ser retirado o acesso direto da categoria "Negacionistas da pandemia de COVID-19", visto que se trata de um cidadão, que pela sua experiência médica única, exercida pelo mundo inteiro e sempre com o nome de Portugal aos seus "ombros", é uma desonra tal personalidade, ser associada a um movimento ou titulo, que fruto da comunicação social "podre" e "subsidiada", virou moda em portugal e em todo o mundo, somente porque referem-se a pessoas que têm o direito à sua expressão e opinião pessoal, baseada igualmente nas suas experiências cientificas e profissionais.
Obrigado
WikiPedro82 (discussão) 15h21min de 8 de outubro de 2021 (UTC)Responder

Indicação de eliminação rápida para a página Usuário(a):RickMorais[editar código-fonte]

Olá, WikiPedro82. A página Usuário(a):RickMorais que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

FSogumo (discussão) 13h20min de 28 de setembro de 2021 (UTC)Responder

Caro editor, não introduza referências do texto sem confirmar a veracidade das mesmas. Se as alterações foram efetuadas, foram por algum motivo. Se considera que elas devam ser retiradas, dê ao menos uma explicação ou confirme a veracidade das mesmas. Por estarmos em uma comunidade colaborativa, mesmo que um usuário acredite estar com a razão, após sua edição ser revertida ele deve explicar seus motivos na discussão, para que outros usuários, ou clarifiquem seus mau entendidos, ou concordem com você e entendam que é melhor retirar a referência. A insistência na retirada de referências sem dar explicações, mesmo após aviso, pode não ser visto com bons olhos, mesmo com a política do projeto de assumir a boa fé.
Assim, aqui segue a minha proposta para os parágrafos/frases em questão.
Pandemia de COVID-19
"Desde o início da pandemia do SARS-CoV-2, Fernando Nobre tem feito declarações negacionistas dessa mesma pandemia.[21]" Esta frase deverá ser "Desde o início da pandemia do SARS-CoV-2, Fernando Nobre tem feito declarações aparentemente controversas, fruto sobretudo da sua experiência médica internacional ao longo de mais de 40 anos de exercício em medicina humanitária."
"Em 18 de novembro de 2020, Fernando Nobre foi entrevistado por Rui Unas no seu podcast Maluco Beleza, onde fez declarações demonstravelmente falsas sobre a COVID-19..." Parte desta frase é atentória ao direito de opinião pessoal, logo a mesma deverá ser "Em 18 de novembro de 2020, Fernando Nobre foi entrevistado por Rui Unas no seu podcast Maluco Beleza, onde fez declarações aparentemente controversas sobre a COVID-19..."
"Fernando Nobre surgiu em abril de 2021, num vídeo partilhado nas redes sociais virtuais, afirmando erroneamente que "a letalidade dessa doença [COVID-19] é a letalidade de uma gripe", e avançando dados imprecisos sobre os óbitos por gripe em Portugal. Na realidade, a letalidade da COVID-19 é superior à da gripe, tendo-se registado, àquela data, um número de óbitos duas vezes superior ao do pior período gripal registado em Portugal pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge em 1998-99.[25]" Toda este parágrafo é discutível, porque no final do mesmo, é feito referência a um artigo publicado pelo Poligrafo, que em nada se assemelha a uma entidade judicial ou cientifica. É meramente censura à interpretação do que foi mencionado por Fernando Nobre no vídeo em questão. Todo este parágrafo ou deverá ser eliminado, ou reeditado com informação cientificamente comprovada através de dados especificos ou entidade.
"No dia 11 de setembro de 2021, Fernando Nobre teve uma participação destacada numa manifestação contra o processo de vacinação que juntou dezenas de pessoas junto à Assembleia da República. Discursando, afirmou estar ali "por um imperativo de consciência", alegando que a definição de pandemia fora alterada pela Organização Mundial de Saúde para que "qualquer epidemia de gripe [passasse] a ser uma pandemia", negando a fiabilidade dos testes RT-PCR para diagnóstico de COVID-19 porque "93 a 97% são falsos positivos", atacando médicos que ganham mais por trabalharem nos covidários, e dizendo que teve Covid e que se curou com azitromicina, hidroxicloroquina e ivermectina. Todas estas asserções, já longamente discutidas ao longo da pandemia, são comprovadamente falsas." Toda esta parte do parágrafo tem um sentido de censura e descrédito na pessoa em causa, e deverá ser reeditado da seguinte forma: "No dia 11 de setembro de 2021, Fernando Nobre teve uma participação destacada numa manifestação que juntou dezenas de pessoas junto à Assembleia da República. Discursando, afirmou estar ali "por um imperativo de consciência", alegando que a definição de pandemia fora alterada pela Organização Mundial de Saúde para que "qualquer epidemia de gripe [passasse] a ser uma pandemia", negando a fiabilidade dos testes RT-PCR para diagnóstico de COVID-19 porque "93 a 97% são falsos positivos", atacando médicos que ganham mais por trabalharem nos covidários (o que é verdade conforme Portaria n.º 67-A/2021 de 17 de março), e dizendo que teve Covid e que se curou com azitromicina, hidroxicloroquina e ivermectina."
"Durante essa mesma manifestação, a multidão percebeu que Eduardo Ferro Rodrigues, Presidente da Assembleia da República, estava a almoçar com a mulher num restaurante nas imediações, e, durante largos minutos, os manifestantes cercaram o restaurante e filmaram, insultaram e ameaçaram a segunda maior figura do Estado.[29]" Esta parte do mesmo parágrafo, é meramente conspiratória e tendente a quererem criar uma ligação inexistente entre Fernando Nobre e elementos representativos da Assembleia da República, neste caso Ferro Rodrigues (presidente da AR) visto que a manifestação em causa ainda nem sequer tinha iniciado (veja-se o horário de inicio previsto para a manifestação e a abordagem a Ferro Rodrigues), ainda mais quando Fernando Nobre ainda nem sequer estava presente no local da manifestação. Este parte deverá então ser editada da seguinte forma: "Antes do inicio dessa mesma manifestação, a multidão percebeu que Eduardo Ferro Rodrigues, Presidente da Assembleia da República, estava a almoçar com a mulher num restaurante nas imediações, e, durante largos minutos, os manifestantes cercaram o restaurante e filmaram, insultaram e ameaçaram a segunda maior figura do Estado.[29]"
Por fim, deverá ser retirado o acesso direto da categoria "Negacionistas da pandemia de COVID-19", visto que se trata de um cidadão, que pela sua experiência médica única, exercida pelo mundo inteiro e sempre com o nome de Portugal aos seus "ombros", é uma desonra tal personalidade, ser associada a um movimento ou titulo, que fruto da comunicação social "podre" e "subsidiada", virou moda em portugal e em todo o mundo, somente porque referem-se a pessoas que têm o direito à sua expressão e opinião pessoal, baseada igualmente nas suas experiências cientificas e profissionais.
Obrigado
WikiPedro82 (discussão) 15h20min de 8 de outubro de 2021 (UTC)Responder

Fernando Nobre[editar código-fonte]

Caro editor, não retire referências do texto sem dar nenhuma explicação. Se as referências estão lá, elas estão por algum motivo. Se considera que elas devam ser retiradas, dê ao menos uma explicação. Por estarmos em uma comunidade colaborativa, mesmo que um usuário acredite estar com a razão, após sua edição ser revertida ele deve explicar seus motivos na discussão, para que outros usuários, ou clarifiquem seus mau entendidos, ou concordem com você e entendam que é melhor retirar a referência. A insistência na retirada de referências sem dar explicações, mesmo após aviso, pode não ser visto com bons olhos, mesmo com a política do projeto de assumir a boa fé. -- Paz e concórdia Tudo bem? 13h21min de 28 de setembro de 2021 (UTC)Responder

Caro editor, não introduza referências do texto sem confirmar a veracidade das mesmas. Se as alterações foram efetuadas, foram por algum motivo. Se considera que elas devam ser retiradas, dê ao menos uma explicação ou confirme a veracidade das mesmas. Por estarmos em uma comunidade colaborativa, mesmo que um usuário acredite estar com a razão, após sua edição ser revertida ele deve explicar seus motivos na discussão, para que outros usuários, ou clarifiquem seus mau entendidos, ou concordem com você e entendam que é melhor retirar a referência. A insistência na retirada de referências sem dar explicações, mesmo após aviso, pode não ser visto com bons olhos, mesmo com a política do projeto de assumir a boa fé.
Assim, aqui segue a minha proposta para os parágrafos/frases em questão.
Pandemia de COVID-19
"Desde o início da pandemia do SARS-CoV-2, Fernando Nobre tem feito declarações negacionistas dessa mesma pandemia.[21]" Esta frase deverá ser "Desde o início da pandemia do SARS-CoV-2, Fernando Nobre tem feito declarações aparentemente controversas, fruto sobretudo da sua experiência médica internacional ao longo de mais de 40 anos de exercício em medicina humanitária."
"Em 18 de novembro de 2020, Fernando Nobre foi entrevistado por Rui Unas no seu podcast Maluco Beleza, onde fez declarações demonstravelmente falsas sobre a COVID-19..." Parte desta frase é atentória ao direito de opinião pessoal, logo a mesma deverá ser "Em 18 de novembro de 2020, Fernando Nobre foi entrevistado por Rui Unas no seu podcast Maluco Beleza, onde fez declarações aparentemente controversas sobre a COVID-19..."
"Fernando Nobre surgiu em abril de 2021, num vídeo partilhado nas redes sociais virtuais, afirmando erroneamente que "a letalidade dessa doença [COVID-19] é a letalidade de uma gripe", e avançando dados imprecisos sobre os óbitos por gripe em Portugal. Na realidade, a letalidade da COVID-19 é superior à da gripe, tendo-se registado, àquela data, um número de óbitos duas vezes superior ao do pior período gripal registado em Portugal pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge em 1998-99.[25]" Toda este parágrafo é discutível, porque no final do mesmo, é feito referência a um artigo publicado pelo Poligrafo, que em nada se assemelha a uma entidade judicial ou cientifica. É meramente censura à interpretação do que foi mencionado por Fernando Nobre no vídeo em questão. Todo este parágrafo ou deverá ser eliminado, ou reeditado com informação cientificamente comprovada através de dados especificos ou entidade.
"No dia 11 de setembro de 2021, Fernando Nobre teve uma participação destacada numa manifestação contra o processo de vacinação que juntou dezenas de pessoas junto à Assembleia da República. Discursando, afirmou estar ali "por um imperativo de consciência", alegando que a definição de pandemia fora alterada pela Organização Mundial de Saúde para que "qualquer epidemia de gripe [passasse] a ser uma pandemia", negando a fiabilidade dos testes RT-PCR para diagnóstico de COVID-19 porque "93 a 97% são falsos positivos", atacando médicos que ganham mais por trabalharem nos covidários, e dizendo que teve Covid e que se curou com azitromicina, hidroxicloroquina e ivermectina. Todas estas asserções, já longamente discutidas ao longo da pandemia, são comprovadamente falsas." Toda esta parte do parágrafo tem um sentido de censura e descrédito na pessoa em causa, e deverá ser reeditado da seguinte forma: "No dia 11 de setembro de 2021, Fernando Nobre teve uma participação destacada numa manifestação que juntou dezenas de pessoas junto à Assembleia da República. Discursando, afirmou estar ali "por um imperativo de consciência", alegando que a definição de pandemia fora alterada pela Organização Mundial de Saúde para que "qualquer epidemia de gripe [passasse] a ser uma pandemia", negando a fiabilidade dos testes RT-PCR para diagnóstico de COVID-19 porque "93 a 97% são falsos positivos", atacando médicos que ganham mais por trabalharem nos covidários (o que é verdade conforme Portaria n.º 67-A/2021 de 17 de março), e dizendo que teve Covid e que se curou com azitromicina, hidroxicloroquina e ivermectina."
"Durante essa mesma manifestação, a multidão percebeu que Eduardo Ferro Rodrigues, Presidente da Assembleia da República, estava a almoçar com a mulher num restaurante nas imediações, e, durante largos minutos, os manifestantes cercaram o restaurante e filmaram, insultaram e ameaçaram a segunda maior figura do Estado.[29]" Esta parte do mesmo parágrafo, é meramente conspiratória e tendente a quererem criar uma ligação inexistente entre Fernando Nobre e elementos representativos da Assembleia da República, neste caso Ferro Rodrigues (presidente da AR) visto que a manifestação em causa ainda nem sequer tinha iniciado (veja-se o horário de inicio previsto para a manifestação e a abordagem a Ferro Rodrigues), ainda mais quando Fernando Nobre ainda nem sequer estava presente no local da manifestação. Este parte deverá então ser editada da seguinte forma: "Antes do inicio dessa mesma manifestação, a multidão percebeu que Eduardo Ferro Rodrigues, Presidente da Assembleia da República, estava a almoçar com a mulher num restaurante nas imediações, e, durante largos minutos, os manifestantes cercaram o restaurante e filmaram, insultaram e ameaçaram a segunda maior figura do Estado.[29]"
Por fim, deverá ser retirado o acesso direto da categoria "Negacionistas da pandemia de COVID-19", visto que se trata de um cidadão, que pela sua experiência médica única, exercida pelo mundo inteiro e sempre com o nome de Portugal aos seus "ombros", é uma desonra tal personalidade, ser associada a um movimento ou titulo, que fruto da comunicação social "podre" e "subsidiada", virou moda em portugal e em todo o mundo, somente porque referem-se a pessoas que têm o direito à sua expressão e opinião pessoal, baseada igualmente nas suas experiências cientificas e profissionais.
Obrigado WikiPedro82 (discussão) 15h19min de 8 de outubro de 2021 (UTC)Responder

Referências em Fernando Nobre[editar código-fonte]

Não faça edições não construtivas na Wikipédia. As contribuições que realizou no artigo Fernando Nobre não possuem fontes confiáveis e independentes conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia e foram revertidas. A insistência em tais atos poderá ser considerada vandalismo e a persistência nessa atitude pode resultar na perda dos privilégios de edição (bloqueio). Patrick disc. 15h39min de 8 de outubro de 2021 (UTC)Responder

Notificação de bloqueio[editar código-fonte]

Este(a) editor(a) está bloqueado(a).
Foi bloqueado(a) por Chronus durante tempo indeterminado.
Motivo(s): Conta de propósito único nocivo: propaganda ou spam: Remoção indevida de conteúdos.
Notas:

  1. Está autorizado(a) a usar esta página para sua defesa. Enquanto durar o bloqueio, ela será destinada exclusivamente à argumentação, a fim de mostrar qualquer incorreção de acordo com a política do projeto. Lembre-se de que deve respeitar as normas de conduta e não fazer ataques pessoais, e que a violação dessas políticas poderá levar à suspensão deste direito, bem como ao aumento do bloqueio inicial.
  2. Caso não pretenda discutir o bloqueio aqui e queira solicitar uma apreciação formal de seu bloqueio pelos demais administradores, inclua, logo abaixo desta mensagem, o código {{subst:Revisão de bloqueio}} juntamente com as devidas justificativas de acordo com a política de bloqueio e grave a modificação.

Chronus (discussão) 15h40min de 8 de outubro de 2021 (UTC)Responder