Usuário:André Koehne/2008a

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

PENSADO E PESADO[editar | editar código-fonte]

Feliz 2008 a todos...

(os que sobreviverem!)

Conhecer Ho, ho, ho, mortal! O ABOBORADO voltou para assombrar o teu Natal... -


Neste momento, 09h32min (UTC), sexta-feira, dia 26 de abril de 2024, a Wikipédia de língua portuguesa conta com 1 123 303 artigos.

  • Muitos não passam de uma linha...
  • Muitos tratam de dubladores, jogadores de futebol, atores e atrizes - pessoas ainda na obscuridade que, retratados na wiki, parecem ganhar uma relevância que não possuem...
  • Muitos são vandalismo puro, fake, episódios de tevê - coisas sem as quais o saber não perderia nada.

Como podemos ver, quantidade está bem longe da qualidade! Que em 2008 possamos nos conscientizar de que o real objetivo da Wiki é o saber - não a propaganda... e a cada dia possamos crescer mais em qualidade, e crescer também na limpeza do supérfluo...

Afinal, sonhar não custa nada...

Conhecer

da Bíblia
Melhor é a criança pobre e sábia do que o rei velho e insensato, que não se deixa mais admoestar.
Eclesiastes, 4:13.

◄página do Koehne

Escrever nova mensagem

Arquivos

A─1 | A─2, A─3, A─4, A─5, A─6, A─7, A─8, A─9 , A─10, A─11, A─11

Arquivos 2007

2007a, 2007b, 2007c, 2007d, 2007e, 2007f, 2007g, 2007h


Que limpeza[editar | editar código-fonte]

Ocê é mais rápido que pião!!!! Sabe, me chama de tio, me autoriza a tratá-lo de sobrinho, uê... Só pra ficar de água-na-boca (será que está ?): imagine que meu progenitor não só tinha uma loja de brinquedos, onde eu ía ajudar nesta altura do ano, mas ainda uma fábrica onde, além de mobílias para criança, se fazia... cavalo-de-pau!!! Catapum-catapum! --Rui Silva 08h41min de 21 de Novembro de 2007 (UTC)

Já vou ver, agora deixe-me deixar minha surpresa: o tal cavalinho tá munto pobrezinho! E os cavalinhos que fazia papai tinham o corpo TODO do bichinho, com sela pra gente sentar e os pezinhos presos a duas traves curvas pra gente poder cavalgar prá frente é pra trás, sem nunca sair do lugar! Inté. --Rui Silva 08h47min de 21 de Novembro de 2007 (UTC)

Ótima edição! Abraços! JSSX uai 08h55min de 21 de Novembro de 2007 (UTC)

Citações[editar | editar código-fonte]

André: Estava a fazer o dever de casa em Historiografia e acabei por resgatar mais um académico - Pierre Nora. As citações neste último, entretanto, não saíram bem referidas: ajudas-me, se e quando puderes? Outro assunto: nada me retornastes sobre o material (já obsoleto) sobre as aplicações pedagógicas da Wikipédia... Sabes que é isso que enfraquece a amizade! Abraço forte, Carlos Luis Cruz 14h28min de 21 de Novembro de 2007 (UTC)

LOoOl[editar | editar código-fonte]

O usuário LOoOl continua fazendo salvamentos sucessivos em suas edições. Vi que já bloqueaste-o uma vez por isso. Poderia conversar com ele a respeito do botão "mostrar previsão"? já tentei entrar em contato com ele a respeito de outro assunto e não obtive sucesso. Quem sabe se tu tentar.... Agradeço muito. Crazyaboutlost discussão 17h53min de 21 de Novembro de 2007 (UTC)

51 salvamentos sucessivos. Poderia falar com ele, por favor? Quem sabe sugerir uma tutoria. Obrigado.Crazyaboutlost discussão 13h14min de 25 de Novembro de 2007 (UTC)

Mais pequeno[editar | editar código-fonte]

Caro André: mais pequeno é uma forma correcta e corrente utilizada em português europeu, quando utilizada no comparativo. Abraço, João Sousa DC 22h39min de 22 de Novembro de 2007 (UTC)

  • Eita, era o que eu vinha cá te dizer. Consultei minha gramática e descobri que, afinal, falo correcto. Gramática da Língua Portuguesa, Editora Caminho, 5ª edição, na secção "orações comparativas", alíneas 5-7 (pag. 733), diz assim (resumindo):

"Os adjectivos bom, mau, grande, pequeno têm formas lexicais especiais para expressar o grau comparativo de superioridade - respectivamente, melhor, pior, maior e menor:

(exemplo d) Ele comprou um carro menor do que precisava.

Porém, o adjectivo pequeno mantém, a par desta forma sintética, uma outra analítica, fazendo apelo a mais:

(exemplo) Ele comprou um carro mais pequeno do que precisava."


Fiquei surpresa, como já te disse, pois nem me tinha apercebido de que falava assim, nem nos ensinam, na escola, que isso é correcto. Vivendo e aprendendo. Beijo. BelanidiaMsg 14h48min de 23 de Novembro de 2007 (UTC)

Reverti minha reversão e corrigi um outro mais pequeno que havia-lhe escapado, pois realmente menor é uma forma quiçá mais correcta. Apesar disto, não me lembro da última vez que ouvi alguém dizer menor em vez de mais pequeno por estas bandas. Abraço, João Sousa DC 20h55min de 23 de Novembro de 2007 (UTC).

Tunídeos[editar | editar código-fonte]

Eu sei amigo. Para mim, aquele artigo também é um lixo!

Só que eu lembro de a poucos dias ter uma votação sobre o mesmo assunto, e os portugueses que editam na Wikipedia disseram que uma "tuna" é algo importante para para eles. Eu sei lá o que os portugueses entendem por tuna, por isso mesmo eu não resolvi pôr a página em votação... Saudações! Robertogilnei 15h04min de 23 de Novembro de 2007 (UTC)

  • Dé, a nossa gramática não fala em excepção, mas diz que existem as duas formas e que as duas são correctas (quando fala: "o adjectivo pequeno mantém, a par desta forma sintética, uma outra ..." - eu copiei exactamente como lá está, não é interpretação minha, mas é o que fala a gramática) o que pressupõe que não estamos a falar de uma excepção à regra, mas sim de uma regra que aceita as duas formas como correctas.
    • Respondi aqui ... pois não sei quando volto a encontrar-te por lá. Espero que esteja tudo bem. Beijo. BelanidiaMsg 16h49min de 23 de Novembro de 2007 (UTC)

Menores e mais pequenos[editar | editar código-fonte]

"Mais pequeno" e "menor" não são exatos equivalentes... o que na prática tem ocorrido? Dantadd 21h32min de 24 de Novembro de 2007 (UTC)

De fato, nós brasileiros torcemos o nariz para "mais pequeno", mas não há nada de errado com a construção, só uma indisposição que nos foi sendo incutida pelo uso (aqui eu divago, pois não sei os exatos motivos). De qualquer maneira, não creio que se justifique uma ou outra mudança, cabendo ao editor usar a forma que lhe parece mais adequada. Eu, pessoalmente, creio que deveríamos retomar o uso de "mais pequeno", afinal em castelhano há más pequeño, em francês plus petit, em italiano più piccolo etc. etc. Dantadd 22h11min de 25 de Novembro de 2007 (UTC)

Administração[editar | editar código-fonte]

Como vai, André? Muito obrigado pelo apoio e confiança! Estou à disposição. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 13h51min de 25 de Novembro de 2007 (UTC)

  • Dé, terminamos o tubarão. Não vou retirar a tag, para o caso de conseguíres revisar. Se não conseguíres, amanhã ao meio dia, quando vier almoçar, vou uma última vista de olhos e retiro a tag. Espero que esteja tudo bem. Beijo. BelanidiaMsg 01h02min de 26 de Novembro de 2007 (UTC)

WAT4 - Votação[editar | editar código-fonte]

A fase de edição do 4º actividade terminou, com um saldo bastante positivo, com 42 artigos criados/desenvolvidos. Agora é a fase da avaliação de todos os artigos. boas avaliações ;) Rei-artur --21h21min de 26 de Novembro de 2007 (UTC)

Captura[editar | editar código-fonte]

Fui capturado? Poxa, nem fiquei sabendo... me conta. Alegre Dantadd¿Por qué no te callas? 13h28min de 29 de Novembro de 2007 (UTC)

Realmente, continuo boiando. Dantadd¿Por qué no te callas? 15h15min de 29 de Novembro de 2007 (UTC)

re:teleg[editar | editar código-fonte]

Tudo que for lindo vg olha pt o que se não sabe vg aprende exclamação usa entao pra calçar a porta pt caixas nao se podem criar agora pt amigo tonto feliz da vida pelo sucesso viajante e aportante vg sem saber sobre a sala de aula pt acho que nem reparou nisso vg o tonto exclamação amigo ansioso por ver a coleção ao vivo e em cores pt será que verá interrogação amigo agradece o no comments pt final cambio desligo mayday may day hehehehehe biiiip biiiiiiiip biiiip shhhhhhhhhhhhh shhhhhhhh


um aparte[editar | editar código-fonte]

Bisbilhotei a disc de certa pesoa logo mais acima hehehe fui barrado logo na porta...tem um aviso alaranjado dizedo que meus comentários serão apagados e o pior: o homem não me tolera! snif snif ...

outro[editar | editar código-fonte]

Viste isto?

Nada[editar | editar código-fonte]

Como vai, meu caro? As vezes, aparecem algumas edições interessantes Alegre. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 20h52min de 29 de Novembro de 2007 (UTC)

Plataforma Lattes[editar | editar código-fonte]

André, Estava a atualizar o bom e velho CV-Lattes, que hoje foi paralização do serviço público aqui na terra e adivinha: a rapaziada (atendimento do CNPq, de segunda a sexta-feira, das 08 às 18:30hs, pelo telefone 0800 619697) informou que considera a Wikipédia um "Periódico electrónico" (olha eu escrevendo em pt-pt) e que podemos nos enquadrar como "membro do Conselho Editorial" ou como "revisor de periódicos", a critério. Que tal? Podemos sair da "clandestinidade" em grande estilo... Abraço forte, Carlos Luis Cruz 18h52min de 30 de Novembro de 2007 (UTC)

Em tempo: Refiz a apresentação sobre a Wikipédia e preparei um plano de aula para 90 minutos de exposição. Se desejares, mando-te a nova versão - ampliada e revisada - por e-mail. Sds, Carlos Luis Cruz 18h52min de 30 de Novembro de 2007 (UTC)
Outro assunto: estou começando a aprender Moodle, que te recomendo. É isso que se usa aqui para e-learning e penso que podes ter utilidade para isso aí, porque é utilizado também para treinamentos corporativos à distância. Carlos Luis Cruz 18h52min de 30 de Novembro de 2007 (UTC)

Xi...[editar | editar código-fonte]

Desculpa a mancada Tristeza . Se quiser, pode colocar no local correto. Creio que o colega fauno não irá se opôr. Abraços! JSSX uai 20h54min de 30 de Novembro de 2007 (UTC)

José Bonifácio[editar | editar código-fonte]

Bom dia. Gostaria que voce desse mais uma olhada no artigo José Bonifácio de Andrada e Silva proposto para destaque. O artigo foi modificado e está bem melhor escrito com mais imagens e organização. Acredito que agora voce terá melhores condições de avaliar ou reavaliar seu voto. Abraços - --Renzo Grosso 14h40min de 1 de Dezembro de 2007 (UTC)

Filme[editar | editar código-fonte]

Sabia que ia gostar. Quanto a sua pergunta é sim, mas só no sincretismo porque papai na verdade não tem nada a ver, hehe é complicado né? Assim que eu achar mais alguma coisa eu te mando por email, e se quiser falar comigo estou no Google Talk. Jurema Oliveira 12h22min de 3 de Dezembro de 2007 (UTC)

Dá uma olhada no seu email do Yahoo. Se puder me responda por email. Um abraço Jurema Oliveira 14h27min de 3 de Dezembro de 2007 (UTC)

Monobook-Suite[editar | editar código-fonte]

Olá, tenho bastante dúvida com relação ao Monobook-Suite talvez você pode me ajudar. Criei meu Monobook há menos de uma semana e quero saber como eu posso configurar a interface (importei do seu até que é agradável e também provisório pois eu quero criar o meu), a barra de busca e as ligações wiki (boa parte está em espanhol). Não entendo nada de scripts e aqui não recebe mensagens desde Setembro e deixei a minha. Será que você pode me ajudar? Abraçõs! HyperBroad 18h46min de 3 de Dezembro de 2007 (UTC).

Opinião[editar | editar código-fonte]

Olá; se possível, poderia dar seu voto aqui e aqui? Obrigado! --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 10h59min de 5 de Dezembro de 2007 (UTC)

Obrigado pela colaboração. Cumprimentos. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 10h15min de 7 de Dezembro de 2007 (UTC)

Sysop[editar | editar código-fonte]

Olá André ! Obrigado pelo apoio, espero utilizar as novas ferramentas como deve ser. Abraço, Carlos MSG 18h56min de 6 de Dezembro de 2007 (UTC)

Barroquinha[editar | editar código-fonte]

Lembra da Barroquinha? que perguntei certa vez para o Luan e conversamos sobre, veja lá fiz um esboço da Igreja de Nossa Senhora da Barroquinha. Um abraço Jurema Oliveira (discussão) 08h04min de 8 de Dezembro de 2007 (UTC)

Dúvida[editar | editar código-fonte]

Como vai, André? Ia deixar essa dúvida com o Dantadd. No entanto, ele só estará disponível após o dia 20.

Bom, poderia olhar essa edição? Minha dúvida é a seguinte: as teses representam uma tentativa de promoção de seus autores ou não? Teses que não são de autoria do biografado devem estar no artigo? As regras atuais condenam a propaganda, se de fato for isso. O que acha?

Aguardo sua resposta, se estiver tudo bem entre nós. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 18h03min de 8 de Dezembro de 2007 (UTC)

Muito obrigado pela resposta! Alegre Abraços e boas contribuições! JSSX uai 21h09min de 9 de Dezembro de 2007 (UTC)

Categorias[editar | editar código-fonte]

Eu me empenho porque é necessário lutar por cada coisa que fazemos aqui, na realidade já estava pensando em aparecer na Esplanada e oferecer CD's da Ivete Sangalo para quem votasse em meu favor na enquete. Lord Insipidus (discussão) 22h42min de 8 de Dezembro de 2007 (UTC)

Re:Óbitos no sobreparto[editar | editar código-fonte]

Olá, André!

Gostei da sua sugestão, mas não sei como se muda o título de uma categoria... Você sabe?

Abraços. Bono (discussão) 17h37min de 10 de Dezembro de 2007 (UTC)

Quanto...[editar | editar código-fonte]

Olá Kohene, quanto tempo! Deixei de escrever por muito tempo, por causa de que estava muito ocupado. Deixei a mensagem aqui e parece que o usuário aqui acusou sem provas e o pior insiste aos ataques desde que eu começei a editar a Wikipédia em junho. Eu já cansei esse tipo de usuário que gosta atacar os novatos. Só vim dizer aqui, pois acho melhor colocar o caso ao Sanção. Grato. Bruno Leonard (discussão) 15h39min de 12 de Dezembro de 2007 (UTC)

Pedido[editar | editar código-fonte]

Onde andas meu desaparecido amigo? Vê por favor isto e dá uma ajudinha. Parece que o priberam confirma o uso da palavra ... mas não tínhamos visto que não existe? Beijo. BelanidiaMsg 19h29min de 12 de Dezembro de 2007 (UTC)

tem respostas Gtalk Jurema Oliveira (discussão) 10h56min de 13 de Dezembro de 2007 (UTC)

Re:Medalhoska[editar | editar código-fonte]

Obrigado pela medalha, André! Alegre JSSX uai 08h30min de 14 de Dezembro de 2007 (UTC)

Já me medalhei!!! Obrigado pela sua gentileza... Alex Pereirafalaê 10h40min de 14 de Dezembro de 2007 (UTC)

Dúvida[editar | editar código-fonte]

Oi André! O que você acha dessa edição, feita por um novato? Ficou melhor? Abraços! JSSX uai 20h55min de 14 de Dezembro de 2007 (UTC)

Esplanada/Consultas linguísticas...[editar | editar código-fonte]

...está em votação! Podes dar ali o teu "sim" ou o teu "não"? EgídioCamposDiz! 00h25min de 16 de Dezembro de 2007 (UTC)

Votação e eleição[editar | editar código-fonte]

Olá André! Agradeço pelo apoio dado! Farei bom uso das ferramentas.

Abraços e boas contribuições. --ArmagedonDiscussão 01h58min de 16 de Dezembro de 2007 (UTC)

Para reflexão...[editar | editar código-fonte]

Quatro momentos:

E agora? O que este vândalo terrível fez para merecer uma ameaça de bloqueio? Falo cordialmente. Abraços e boas cotribuições! JSSX uai 18h54min de 16 de Dezembro de 2007 (UTC)

Resposta[editar | editar código-fonte]

Citação: André escreveu: «O novato (nem tanto, pela resposta dada) defendeu-se sozinho. Não procurou qualquer outro administrador para intermediar o conflito»

André, isso não nos dá o direito de fechar os olhos...

Citação: André escreveu: «O tema pode ser "histórico" no dia em que tivermos uma História da Vergonha para a incompetência policial brasileira; até lá, a inserção de algo que deveria ser regra como fato histórico me parece totalmente descabido. Concordo, portanto, com a reversão... a menos que venhamos a julgar a propaganda aparentemente positiva de um governo em que algo como a ausência de assassinatos seja comemorada como um feito... Repito: essa deve ser a regra, até porque não por outro motivo nossos impostos pagam as polícias e seus superiores todos...»

Não disse que discordo da reversão. Concordo com ela. No entanto, onde está o vandalismo? Não existe regra que autorize administradores a enviar ameaças de bloqueios em situações onde não ocorreu vandalismo. Percebe, meu amigo?

Citação: André escreveu: «O uso eventualmente inadequado do monobook pode ser tolerado - eu mesmo evito usá-lo, preferindo por vezes a velha predef de av1, ou escrevendo algo junto... De qualquer forma, podemos avaliar o seguinte: nos links em questão vemos 2 edições, uma com aviso e outra com boas-vindas... esta última se fez posterior à primeira; Imaginando agora uma balança, onde penderá o fiel? Para a edição que adverte, ou para a que dá as boas-vindas?»

Errar uma vez é perdoável. Ser orientado e errar novamente é preocupante. A edição de boas-vindas foi deixada por outro administrador (!) Para mim, a ameaça de bloqueio é mais marcante, principalmente quando o usuário não cometeu vandalismo.

Citação: André escreveu: «Bem, queria finalizar dizendo que, quando aqui cheguei, nem boas-vindas recebi. Antes, entrei em atritos com alguns administradores e usuários que, depois, se tornaram grandes amigos. O que importa, verdadeiramente, é a intenção das partes envolvidas... se há equívocos sanáveis, o tempo se encarrega de tudo, quando as pessoas são maduras o suficiente para resolverem-nos. Note, repito, que não ocorrendo solução entre as partes - aí, sim, e somente aí, cabe a intervenção...»

O tempo não pode ser o único responsável por sanar os equívocos. As regras precisam serem seguidas. Isso é buscar consenso?

Citação: André escreveu: «Portanto, não vejo nada aqui que legitime nossa imiscuência ali...»

Pois eu vejo... e vejo muito.

Citação: André escreveu: «Sei que esta não foi a resposta do teu agrado, mas é a que penso...»

Nesse ponto nós, de fato, iremos discordar. Vou deixar um pedido de explicação na página do administrador. Dependendo da resposta (ou ausência desta), esperarei o próximo erro dele nesse sentido. Então, solicitarei opinião da comunidade. Aí, nós dois (e ele) poderemos expôr nossas visões.

Citação: André escreveu: «  * Mudando: a Bela sumiu? Não pegou a medalhinha dela... (e tou esperando que alguém me conceda... he, he... Ninguém ainda me atribuiu... he, he...)»

Se a Bela sumiu? Ora, ela me perguntou o mesmo de você recentemente. Alegre JSSX uai 00h15min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)



André, só queria deixar a minha explicação sobre o questionamento do Fred, reproduzo abaixo a minha resposta:

...o aviso usado foi o de pare porque o usuário fez autopromoção (ver aqui - só fez cadastro para poder editar o artigo, removendo a marcação de er), depois inseriu 3 vezes VDA daqui em 2007 e havia feito propaganda deste mesmo verbete (Fê Visconti) em 2007, mas com o IP 189.24.17.136 (ver).

Das 4 edições do usuário: 3 eram VDA e uma foi pra remover o aviso de er. Então não entendo o porque de nao usar o aviso... (mas não utilizarei mais, vou remover o monobook). Sobre a minha resposta ao usuário, creio que exagerei, mas foi fruto do momento, (devido ao xingamento deste)...

Peço desculpas por estar me intrometendo na discussão, só queria deixar aqui a minha versão pro ocorrido. Abraço! Leandro Martinez msg 02h12min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)

Citação: André escreveu: «É, Fred... acho que a gente só deve interceder em 2 ocasiões: quando solicitado ou quando a coisa degringola para coisas como guerra de edições ou troca de ofensas - e não foi este o caso...»
André, em minha opinião, devemos interceder sempre que existe dúvida sobre o cumprimento das regras. Havia dúvida no cumprimento e fui atrás para saber o que ocorreu, visto que 2007 está na minha lista de artigos vigiados.
Citação: André escreveu: «Acredito que o Leandro tem agido sempre ponderosamente - mesmo quando adverte.»
Tenho tido impressão diferente...
Citação: André escreveu: «Não pediria pra deixá-lo trabalhar - mas pra cuidar do teu trabalho, que não é pouco! he, he...»
As vezes, precisamos cuidar do nosso trabalho e do trabalho dos outros (quando este é feito de forma irregular).
Citação: André escreveu: «Abraços, e tá na hora de os dois se entenderem!»
Creio que a frase correta seria: "Tá na hora do Leandro aprender a diferenciar vândalos de novatos".
Cumprimentos! JSSX uai 20h57min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)

Espalhamento[editar | editar código-fonte]

Eita, amigão ... e eu que tava fazendo uma medalha pra tu! Haha Brigada! Como eu devo espalhar? Como tu fez a mim? Vê se me desbloqueia no skype k tou morrendo de saudade de tu, seu mal-humorado!!! Beijo. BelanidiaMsg 20h47min de 16 de Dezembro de 2007 (UTC)

  • Eu sumi? Como sumi? Então tinha acabado de te escrever. E peguei minha medalha, sim. Olha! Tu andas bem? Que coisa que não viste o que te escrevi! E ia-te a perguntar como fazer contigo ... mas já que reclamaste ...

Medalhamentão[editar | editar código-fonte]

Dou-te esta medalha que tu fizeste (rssss), para colocares onde mais te aprouver, pois de todos os envolvidos no processo, penso que és o que mais merece.

Medalha WA4-G2

Grande Labor Enciclopédico

Beijinhos e lê a minha mensagem acima. BelanidiaMsg 00h21min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)

  • Mais uma mensagem minha, que fui ver o que tinha acontecido. E descobri: tu escreveste ao Fred uns minutos antes de eu a ti. Espero que me leias ...! Vou dormir. Me desbloqueia, viu? E Lê acima. Bj. Lácia, do Lácio

Voto[editar | editar código-fonte]

Por favor, podes manifestar teu voto aqui? Grato, Mschlindwein msg 12h45min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)

Zangou comigo! Tristeza Não me responde mais ...! BelanidiaMsg 12h56min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)

Enquete[editar | editar código-fonte]

Olá Conhecer, estou passando aqui apenas para te pedir um instante do seu tempo. Estou fazendo uma pesquisa de "popularidade wikipedista" com vários wikipedistas e gostaria, se fosse possível, a sua participação em uma enquete. A pergunta é bem simples e rápida: "Se caso a votação para sysop fosse amanhã, e eu estivesse concorrendo, você votaria contra ou a favor da minha candidatura"? Para que não gaste muito o seu precioso tempo escrevendo observações e comentários, pode apenas escrever "contra" ou "a favor" na minha pagina de discussão.

Obs: Essa enquete não é uma votação oficial, portanto os dados nela expresso são apenas para eu poder saber como anda a minha popularidade na Wikipédia.

Abraços

Ycaro Gouveia Ribeiro Fala que eu te escuto!! 18h01min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)

Flagantares[editar | editar código-fonte]

[1] Como chamar esse caso? Alex Pereirafalaê 18h12min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)

Questões vernáculas[editar | editar código-fonte]

Caro André,

Eis a nova sugestão. Dê o seu parecer. Agradeço! EgídioCamposDiz! 19h28min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)

Voto[editar | editar código-fonte]

Obrigado pela confiança. Vou fazer o meu melhor para a merecer. Saudações! EuTugamsg 23h17min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)


André, apaga isso [2], por favor! --Nice msg 06h21min de 19 de Dezembro de 2007 (UTC)

São Paulo[editar | editar código-fonte]

Olá! Desculpa a pergunta, mas qual o problema com a galeria no artigo São Paulo (cidade)?Crazyaboutlost discussão 17h38min de 20 de Dezembro de 2007 (UTC)

CPMF[editar | editar código-fonte]

Olá,

Creio que já seja possível desbloquear o artigo CPMF, que está bloqueado desde 30 de Outubro. J.P.Chagas (discussão) 00h17min de 21 de Dezembro de 2007 (UTC)

André[editar | editar código-fonte]

Sim, pretendia continuar o trabalho assim que pudesse. Mas se alguém o fizer antes, mal não fará. Estamos num projecto colaborativo, certo? Ou a marcação das votações impede o trabalho de outros? Manuel Anastácio (discussão) 08h03min de 21 de Dezembro de 2007 (UTC)

É engraçado como as pessoas se apercebem de forma tão diferente do que é trabalho colaborativo. Há dias comecei esse trabalho e, como o interrompi por algumas horas, alguém o terminou... E não se queixou. Fiquei a pensar que o trabalho que eu tinha feito servia de avanço. Mas se esse género de avanço no trabalho incomoda ou não permite a realização adequada da tarefa, peço imensas desculpas (agradecia era que me explicassem por que razão é que é assim tão incómodo). Manuel Anastácio (discussão) 08h07min de 21 de Dezembro de 2007 (UTC)

Pronto, mas todas aquelas explicações a respeito da tarefa, para mim que já a fiz várias vezes, pareceu-me um pouco (muito) provocadora. Peço desculpa se interpretei mal. Manuel Anastácio (discussão) 08h27min de 21 de Dezembro de 2007 (UTC)

Bem... a coisa está preta. Os especiais da Globo têm ainda muitos links para apagar, antes de serem apagados. E, depois disso tudo, de acordo com as recomendações da página de votação, terei(teremos) ainda de recolher a informação toda e reuni-la num artigo único. Devia ter começado a fazer isso antes de apagar os que já apaguei. Mas qualquer administrador tem acesso às edições eliminadas, pelo que não há problema. Como vês, há lá trabalho para dar e vender. Agora vou ter de parar um pouco. Por isso, não fiques assustado a pensar que decidi parar o trabalho. Apenas não tenho o dia todo para a Wikipédia. :) Manuel Anastácio (discussão) 13h07min de 21 de Dezembro de 2007 (UTC)

Ajuda[editar | editar código-fonte]

Como vai, André? Espero que bem. Em Wikipedia:Livro de estilo/Cite as fontes não existem informações sobre Periódicos (jornais e revistas). Se for possível, me ajuda? Abraços e boas contribuições! JSSX uai 08h45min de 21 de Dezembro de 2007 (UTC)

Citação: André escreveu: «Fiz algumas alterações, inclusive aquela que me pediu. Acho difícil que alguém faça referência a um periódico como um todo, mas como é possível, coloquei a formatação... Entretanto, há algo que demanda uma disciplina maior, aqui: acrescentei lá um item diferindo a referência de bibliografia. Coloquei que a bibliografia é algo importante - mas recentemente um ip criou-nos problemas em verbetes de escritores, citando teses como bibliografias. Ora, a tese é fonte, é bibliografia, sim: mas a grande maioria (a quase totalidade) delas é acessível apenas a quem porventura faça parte da entidade na qual foi produzida - sendo que também muitas vezes sequer está on-line, mesmo que de forma restrita...»
Obrigado pela edição! Muito boa! Gostei da recomendação inserida por ti. Concordo com suas palavras. As páginas do livro de estilo andam meio abandonadas (ao meu ver). Se elas fossem mais desenvolvidas, muitos problemas poderiam ser evitados, como o exemplo que citou.
Citação: André escreveu: «Creio que seja melhor um debate, para que tenhamos parâmetros, de modo que a Bibliografia em os verbetes seja restrita às publicações de maior relevância, abrangência e publicidade... (imagine só o que teríamos de teses sobre Graciliano Ramos, Erico Verissimo, Drummond, Pessoa, Camões!... Ia ser um espaço de vaidade disputado, por cada autor acadêmico...)»
Concordo com você. Creio que precisamos chamar a atenção da comunidade para todas as páginas relacionadas ao livro de estilo.
Citação: André escreveu: «Entretanto, não sei bem onde fazer uma proposta sobre isso... na Discussão da página do Livro de Estilo? Enfim, foi algo mesmo inédito - mas o precedente implica que devamos nos precaver...»
Talvez, na Esplanada, para chamar a atenção da comunidade. Depois de um tempo, a discussão poderia ser movida para o livro de estilo. No mais, concordo também com o que disse. Enfim, mais uma vez, agradeço pela ajuda! Abraços e boas contribuições! JSSX uai 21h35min de 21 de Dezembro de 2007 (UTC)

Wikipedia:Votações/Administradores inactivos[editar | editar código-fonte]

Olá ! Acrescentei mais algumas hipóteses de escolha na votação, porque me parece que assim se consegue ter um consenso mais alargado. Peço desculpa de só agora o ter feito. (estou a deixar avisos a todos os que votaram e coloquei também um aviso na Esplanada Anúncios). Abraços João Carvalho deixar mensagem 15h29min de 21 de Dezembro de 2007 (UTC)

Peço auxílio[editar | editar código-fonte]

Na Predefinição:Eventos atuais, o Machocarioca (DctribAElogsBMF) insiste agora em inserir notícias sem fontes, repetidas ou anteriores a data da última notícia como se fossem novas.

Não satisfeito, ainda me acusa e ao JSSX de uma série de coisas, apenas por havermos removido alguma noticia dele bem como mantido duas notícias que ele removeu (sendo q as notícias haviam sido mantidas e melhoradas por no mínimo 7 e 3 editores respectivamente).

Além de tudo, parece-me óbvio que o usuário quer fazer da seção seu apqruinhoi de diversões. Acusa os outros de ir contra as "regras e costumes" (costumes esses que ninguém jamais soube), de fazer "apagamento de informações" (em uma notícia vinculada a página que está sendo votada para eliminação.

Acredito que o usuário não busca consenso, visto q já discutiu e se manteve irredutível em conversas comigo, JSSX e PTJoel. Solicito auxílio de um administrador para avaliar e resolver o caso, pq é cansativo ver alguém tentar "dominar" uma parte da wikipédia só pra ele. Garavello (discussão) 23h17min de 21 de Dezembro de 2007 (UTC)


Eventos Recentes[editar | editar código-fonte]

Baianim, guenta aí que vou escrever a questão da minha posição nessa história toda. É meio comprido, como sempre - hehehe- e vou postar lá no local das propostas onde está sendo discutido, assim as perguntas que vc me fez estarão lá e fica mais facil todos conversarem num lugar só e vc pode analisá-la no contexto geral. Se me ler lá de espirito aberto e usando o senso, verá que dificilmente poderá negar que minha posição nesta historia de ER é totalmente racional e o mais proximo do que esta seção deve ser - e vinha sendo, parecida com a das Wikis em outras linguas - até Garavello e JSSX tumultuarem tudo. Ho-Ho-Ho. :-) Machocarioca (discussão) 05h25min de 22 de Dezembro de 2007 (UTC)

Não deixe de ler, se tiver paciência, meus comentários sobre o assunto acima. Alegre Abraços! JSSX uai 20h55min de 22 de Dezembro de 2007 (UTC)
Ah, e não estou sendo formal contigo, vossa senhoria. Eu apenas te respeito muito. Só isso. Alegre Abraços! JSSX uai 02h02min de 23 de Dezembro de 2007 (UTC)

Comediantes da wikipedia... de Rafinha Bastos[editar | editar código-fonte]

André... Cliquei em um tal de DIGAÊ e caí aqui! Você provavelmente não me conhece. Meu nome é Rafinha Bastos. Sou comediante e estive envolvido em uma pôlêmica muito chata sobre um registro na wikipedia. Como vi seu nome na discussão, resolvi procurá-lo pedir uma ajuda. Alguns comediantes, entre eles o Danilo Gentili, tiveram seus registros retirados da wikipedia. Isto gerou uma polêmica bem chata. Descubriram, sei lá eu como, que houve um complô de pessoas de Porto Alegre (estou apenas relatando o que me contaram e o que acabei lendo na página de comentários sobre a eliminação).

O problema é que eu sou colega dos eliminados e sou de Porto Alegre. Muitos passaram a desconfiar então que eu andei armando este suposto complô. Confesso a vc que eu não entendo o processo de eliminação da wikipedia e nem o que faço para votar nela, por isso peço tua ajuda:

Como eu posso fazer para provar que não tenho absolutamente nada a ver com isso?

Fiquei sabendo da desconfiança de meus colegas depois da votação ter acabado e sequer pude me manifestar enquanto o processo acontecia. Peço tua ajuda porque realmente não sei o que fazer para provar que não tive nada a ver com o acontecido. Aqui vai o link de toda esta história:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/Danilo_Gentili#Mensagem_sem_ironias_aos_f.C3.A3s_e_amigos_de_Danilo_Gentili_.3D

Desde já, agradeço. Um abraço Rafinha Bastos rafinha.bastos@terra.com.br

  • Valeu, André! Já botei o mapas nos artigos da baía e da ilha. Abraços, Łυαη fala! 22h02min de 22 de Dezembro de 2007 (UTC)

Polêmica[editar | editar código-fonte]

Meu caro, tenho motivos suficientes para inserir avisos em minha página pessoal. Encare como quiser. Quanto à relações públicas, você não mwe conhece e não sabe o trabalho que tenho realizado pela Wikipédia: Alguns exemplos do que fiz: Palestras no STJ, Superior Tribunal de Justiça Brasileiro sobre o método Wiki, Palestras em Universidades brasileiras em mais de 20 estados e cerca de 100 cidades, palestras em 250 escolas de estados da Federação, entrevistaa em revistas e jornais brasileiros e estrangeiros, contatos com a revista Época, Veja, Isto É, Ciência Hoje... Divulgo a Wikipédia dese 2003... e bla bla bla. Portanto, tenho mais o que fazer do que ficar fazendo polêmicas sobre as páginas de entrada de administradores e usuários... Te dou um conselho..., procure se espelhar em mim, quem sabe consiga fazer algo pela Wikipédia além de fazer pólêmicas. Suas mensagens não serão mais respondidas e não serão lidas. Gostou, gostou, não gostou problema seu... Até...Angelo Leithold py5aal (discussão) 10h42min de 23 de Dezembro de 2007 (UTC)

Feliz Natal[editar | editar código-fonte]

Você ganha mesmo assim!


Neste natal, um feliz natal para você, muitas felicidades, paz, amor e sentimento. Pq é disso que o mundo precisa... Abraços

Glumresponder 00h11min de 24 de Dezembro de 2007 (UTC)


Hehehehe... obrigada! Feliz Natal pra ti e tua família! (não consigo dormir...) --Nice msg 09h34min de 24 de Dezembro de 2007 (UTC)

Vai no skype. --Nice msg 09h35min de 24 de Dezembro de 2007 (UTC)

Re: SSSSSS[editar | editar código-fonte]

Ueba! Feliz Natal pra ti também! abraço!! --Lipe λ FML 14h30min de 24 de Dezembro de 2007 (UTC)

Papai Noel[editar | editar código-fonte]

Pra vosmicê também. O Papai Noel ficou mais bonitinho, há quase 16 anos eu agüento aquela figurinha simpática todos os Natais... Vinicius Siqueira MSG 16h05min de 24 de Dezembro de 2007 (UTC)

Da terra onde se fala "Pai Natal"...[editar | editar código-fonte]

Prezado André, Vim passar as festas no Continente com a família e consegui uma conexão de banda larga emprestada estes dias: a tecnologia é uma maravilha! Desejamos-te ótimas e fecundas edições neste ano que se inicia: os 500.000 verbetes já estão à porta, e que vivamos para dobrar o milhão, são os nossos desejos para ti e todos os que amas. Obrigado por todo o apoio, sempre pronto e original: bem hajas! Carlos Luis Cruz (discussão) 18h05min de 24 de Dezembro de 2007 (UTC)

Boas Festas[editar | editar código-fonte]

Como vai André?, passando aqui pra lhe desejar um Feliz Natal e um ótimo Ano Novo para você e para todos os seus amigos e familiares. Abraços, Lц¢ลs Msg? 18h52min de 24 de Dezembro de 2007 (UTC)

  • Feliz Natal a você e a toda sua família. Fabiano msg 18h58min de 24 de Dezembro de 2007 (UTC)

Feliz Natal[editar | editar código-fonte]

Ciao André Koehne/2008a

Augurissimi di Buon Natale e Buone Feste!

Con i migliori saluti Adailton msg

Feliz Natal![editar | editar código-fonte]

Olá André um feliz natal para ti (e pro aboborado hehe)! Muita paz e sucesso para você e toda sua família! Alegre Avalon 20h09min de 24 de Dezembro de 2007 (UTC)

imagens[editar | editar código-fonte]

Meu objetivo é de ilustrar o assunto tornando o mais real e próximo do leitor, tentando enriquecer um assunto o qual eu não domino, mas que precisa ser vigiado.

Tendo em vista que uma figuram, indubitavelmente, passa muito mais informação e de forma muito mais direta que varias paginas de texto, escolhi as imagem para explicitar o assunto, mostrando assim um problema, mas as imagens não foram colocadas de forma aleatória, escolhi desenhos sem nú e que fosse facilmente visto que o comportamento perverso por parte do adulto. Se eu realmente deseja-se estimular a prática poderia colocar desenhos, do mesmo autor, que me fornece imagem mais adequadas para isso, em vez de imagens com a expressão de medo com reação na tentativa de fuga por parte da vitima (que estavam no artigo ver, ver, ver), colocaria um comportamento mais submisso (ver, ver) e até com demonstração de prazer parte da vitima (ver, ver), que ai sim eu estaria contribuindo com a pratica e não com uma reação contra a pratica. Mas se a justificativa é que quere é eu coloque a minha interpretação das imagens, posso fazer isso facilmente, mas isso tira o poder de interpretar do leitor, que divergira da minha, como ocorreu no nosso caso.

Mais dois pontos: O "destaque" foi com o objetivo de promover o debate interno e estigar que alguém com mais conhecimento no assunto possa melhora-lo, pois sei que o assunto é extremamente controverso e sempre haverá, não importando o quanto seja melhorado, um grupo que o considere imparcial ou prefira esconde-lo dentro do armário, portando ele muito dificilmente sera eleito para destaque em qualquer projeto. O outro pondo, o que é considerado criminoso, a atração sexual ou a ação concreta, o que é crime o desejo de matar alguém ou o ato de matar?--Econt (discussão) 11h35min de 25 de Dezembro de 2007 (UTC)

Traduções[editar | editar código-fonte]

André, não há problema! Também acho que as traduções são boas. O trabalho de tradução é realmente árduo é difícil. Quando vi a péssima qualidade de artigos lusófonos que têm os mesmos artigos destacados em outras línguas, pensei em algo que poderia ajudar: pegar trechos desses artigos e traduzi-los para a Wikipédia Lusófona. Foi com essa idéia que fiz o Wikipedia:Tradução, para que pesoas que quisessem ter ao menos uma base de artigos que não existem ou são mal escritos em Português pudessem tê-la. Ainda acho que precisamos pegar trechos. Mas mesmo traduzindo tudo, pelo menos entendemos o conteúdo. Desculpe pelo incômodo e boas festas também!

Maneco Discussão 18h49min de 25 de Dezembro de 2007 (UTC)

Idéia[editar | editar código-fonte]

Caro André, estava lendo aqui um pouco dos seus "pensares" e gostei bastante. São muito interessantes e engraçados. hehehehe. Mas o que eu vim aqui é na verdade para discutir com voce uma coisa: estava vendo que a pagina de ajuda na wikipédia está muita complicada (cheia de termos desnecessários, links que dão pra outros links, hehehehehe, e paginas e págians de textos inúteis). Eu estava pensando aqui de fazer uma forma "engraçada, simples e eficiente" dos novatos aprenderem sobre a wikipédia mais rapidamente. Vim aqui te procurar para te propor este "pequeno desafio" para você: fazer uma simplicação da página de ajuda.

Se caso estiver interesse no "projeto" estarei a disposição.

Feliz Natal!!!!

Abraços

Ycaro Gouveia Ribeiro Fala que eu te escuto!! 19h56min de 25 de Dezembro de 2007 (UTC)

Eventos recentes[editar | editar código-fonte]

Olá. Devido a alguns problemas em resultado da ausência de regras na predefinição Eventos Recentes, estamos a discutir uma proposta de votação concreta para a aquisição de regras, aqui. Por favor ajuda com os teus comentários (sei que já lá comentaste, antes, mas agora estamos aproveitando uma proposta da votação antiga e precisávamos de opiniões decentes). Beijo. BelanidiaMsg 16h06min de 26 de Dezembro de 2007 (UTC)

Hugo Nigro Mazzilli[editar | editar código-fonte]

Olá André

Direito não é a minha área, sabes algo sobre este cidadão ? ou é caso para PE ?

Abraço Adailton msg 17h47min de 26 de Dezembro de 2007 (UTC)


That '70s Show[editar | editar código-fonte]

Coloquei o nome da série no Brasil em inglês, pois o sitcom é mais conhecido no Brasil por este nome. Além disso mostrei referências e expus mais motivos na discussão do artigo. Não sei se estou sendo um pouco extremo, mas é a terceira vez que fazem a mudança para o nome que a TV Bandeirantes colocou. Talvez seja necessário uma proteção caso façam esta alteração novamente sem nenhuma discussão. Tosco (discussão) 05h52min de 27 de Dezembro de 2007 (UTC)

Reencaminhamento[editar | editar código-fonte]

Olá André. Um outro André, fez-me um pedido ao qual não posso aceder devido a limitações técnicas, lol. Podes ver o que se passa e dar uma ajuda? Ei-lo

Grato antecipadamente. PARG 09h20min de 28 de Dezembro de 2007 (UTC)

Muchas gracias, Boas Festas e um excelente ano de 2008 e seguintes. Abraço. PARG 14h44min de 28 de Dezembro de 2007 (UTC)
Olá André. Obrigado pela rápida solução do problema. Não te preocupes, vou criar a página com um conteúdo pretensamente mais enciclopédico (um autor eclesiástico do século XVII). Um abraço e um bom ano novo ;) --Andreas Herzog (discussão) 00h23min de 29 de Dezembro de 2007 (UTC)

Andre, por favor, vota aqui [3] e olha o que escrevi la... --Nice msg 03h48min de 29 de Dezembro de 2007 (UTC)

E aqui tb [4], por favor! --Nice msg 03h52min de 29 de Dezembro de 2007 (UTC)

Pinheiro Neto Advogados[editar | editar código-fonte]

Olá André

Precisamos da opinião de um advogado em Wikipedia:Páginas para eliminar/Pinheiro Neto Advogados.

Abraço Adailton msg 12h56min de 29 de Dezembro de 2007 (UTC)

Suspeita de Fraude[editar | editar código-fonte]

Olá André,

Veja em Wikipedia:Páginas_para_eliminar/Minha_Vida_é_uma_Novela: Existem 3 usuários que aparentemente foram criados pela mesma pessoa (votam quase no mesmo horário nos mesmos artigos). Será que é possível algum administrador verificar se são do mesmo IP ou algo do tipo e talvez banir tais usuários (se comprovarem a fraude)?

Abraços, Tosco (discussão) 21h44min de 29 de Dezembro de 2007 (UTC)

Mais um pedido[editar | editar código-fonte]

Olá André. Seria possível fazer-te mais um pedido? Daria para desbloquear para edição as minhas páginas de arquivo de usuário Usuário:Andreas Herzog/Arquivo 2004 e Usuário:Andreas Herzog/Arquivo 2005? Ficava-te grato. Um abraço --Andreas Herzog (discussão) 00h41min de 30 de Dezembro de 2007 (UTC)

Adiantado[editar | editar código-fonte]

Aceitas cumprimentos de véspera?
Pode-se dizer um dia antes que és um sujeito que mereces um dia esplêndido?
Ainda que seja antes da data, consegues receber um caloroso abraço de muitas felicidades?
E será que assim, de véspera, enviarias meus cumprimentos à pequena Joanna também?
Adiantado ou atrasado, nunca ando no passo do tempo real, né?
Mas minha estima por ti extrapola isso tudo.
Muitas felicidades e se sobrar espaço pra mais, então desejo que essa felicidade se multiplique por todo o 2008.

Martiniano Hilário (discussão) 16h57min de 30 de Dezembro de 2007 (UTC)

Happy Birthday[editar | editar código-fonte]

Olá Conhecer,

Não poderei estar aqui amanhã, mas bom, adiantado, Feliz Aniversário! Na Valina Elyë! Gostaria de agradecer uma coisa que parece mínima, mas para mim é bem relevante: obrigado pelo desenho da J.K.Rowling, um dos sustentáculos do artigo

Ah, e como não poderia deixar de falar, Feliz Ano Novo...

Herenvaryar ( Mensagens ) 21h50min de 30 de Dezembro de 2007 (UTC)

Parabéns! Muitos anos de vida! Vinicius Siqueira MSG 02h03min de 31 de Dezembro de 2007 (UTC)

Tô!!! E amanhã não acordo e "alguém" me mata! PARABÉNS! (escrevi no discutires, não sei se viste). Bj, --Nice msg 06h20min de 31 de Dezembro de 2007 (UTC)

Feliz Aniversário[editar | editar código-fonte]

Feliz aniversário e Feliz Ano Novo

Feliz aniversário André!!!!!!!!!

Que Deus continue abençoando a sua vida cada dia mais e que você seja esta pessoa sábia que é!!!!

Já que estamos no dia 31 mesmo, te desejo um Feliz Ano Novo e que você possa cumprir todos os seus sonhos!!!!

Abraços

Ycaro Gouveia Ribeiro Fala que eu te escuto!! 15h04min de 31 de Dezembro de 2007 (UTC)

TV Diário e emeagavamentos[editar | editar código-fonte]

Se quiseres entender melhor ainda minhas escolhas, experimenta assistir a TV Diário e a seguir apenas ouvir a radio BBC 4! (Dá pra ouvir pela net). Estamos brincando, mas a verdade é que estás a ver a coisa mais caricata da vida no Ceará. Acho eu.

Qto ao teu emeagavamento galopante, devo ressaltar que de hoje em diante (até meados de 2008) ficas sendo 2 anos mais velhinho do que o bom velhinho Martiniano não-de-Alencar e nada-hilário hehehe. sim, pois continuo com 39, já tu...não se pode negar que tenha 41 lol!!! Mas sempre me relacionei bem com pesoas mais velhas, acho que é um dom que tenho. Enfim!
(mudei de linha pra quê mesmo??) Martiniano Hilário (discussão) 16h46min de 31 de Dezembro de 2007 (UTC)

Olá[editar | editar código-fonte]

"Parabéns prá voce, nesta data querida, muitos anos de vida...".


A cada aniversário, melhoramos características e amadurecemos qualidades. Que neste ano você cause mais uma revolução em sua vida, que deve ser sempre comemorada!

Parabéns e muitas felicidades!


Tudo de bom à você Alegre

Sibelius (discussão) 18h12min de 31 de Dezembro de 2007 (UTC)

Parabéns[editar | editar código-fonte]

  • Muitas felicidades André, abraço. Fabiano msg 22h27min de 31 de Dezembro de 2007 (UTC)
  • Quase fiz uma mensagem no orkut...(hehehe... escapei por pouco). Feliz aniversário. Procê e pra Jô desejo todo o bem que existe. Ainda sem compreender como é que é separar para ficar junto, estranhos são todos os dias sem "Caetité". Cuida de tudo direitinho aí, Dé. Viva AK, Viva Caetité e Viva 2008. Beijo de Lu.

Feliz 2008[editar | editar código-fonte]

Antes de saltar a rolha do espumante, um feliz 2008 para o inteligemte e bem humorado André. NH (discussão) 00h18min de 1 de Janeiro de 2008 (UTC)

  • André, feliz ano novo pra você, e que tenha um excelente ano de 2008, á você e á toda sua família. Abraços e boa festa. Lц¢ลs Msg? 01h15min de 1 de Janeiro de 2008 (UTC)


  • André, não votei, mas o prêmio 'papagaio' é seu. Que Deus te dê uma boa goela nesse 2008. Saúde e vida longa e serena e amena para até depois de 2008. __ Observatore (discussão) 15h42min de 1 de Janeiro de 2008 (UTC)

apagaste o bilhete merdeo...digo meteorológico?[editar | editar código-fonte]

Vim apenas dizer 'oi e vi aquele descalabror ...ia dizer q o 74-num-sei-mais-qto deve ser mesmo feinho, coitado....mas o pobre de tão feio foi apagadin, tadin.

IPs à parte, vim mesmo só dar meu oi. :-] Martiniano Hilário (discussão) 23h52min de 1 de Janeiro de 2008 (UTC)
Nem uma ripostinha ao meu oi? Magoei shiuf shiuf Martiniano Hilário (discussão) 02h03min de 2 de Janeiro de 2008 (UTC)


Pronto, agora vou drumi. Tava esperando a tarja laranjinha hehehe espumante, é? Eu hoje terminei o estoque foi de Rosè lol. Agora só bebo no próximo Natal :-] bas noches... zzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Feliz Ano Novo!![editar | editar código-fonte]

Obas Conhecer.

Pois é...., començamos bem o 2008. Eu travei a sua página de conversas para que ela não seja movida e coloquei ela proibida para edições IP por uma semana, pois aquele texto está sendo colocado em alguns pontos da wiki. Haviam uma ameaças na esplanada geral sobre acho que o site think finace contra a wikipédia, mas um oversight apagou tudo. No mais lhe desejo um bom ano de 2008 para você e toda a sua família!!! Abraços.--OS2Warp msg 00h01min de 2 de Janeiro de 2008 (UTC)

O Brasão polonês[editar | editar código-fonte]

O referido emblema é somente um brasão muito rico em detalhes e interessante, nele além da suastica que já é o assunto em pauta, existe também outros complementos de interesses da heraldica, que seriam melhor vistos se fosse ampliado (digo a quantidade de "pixel"). Só isso e feliz 2008. Wilson Simão (discussão) 02h18min de 2 de Janeiro de 2008 (UTC)

Prêmio Cão de Guarda 2007 - Honra ao mérito[editar | editar código-fonte]

Parabéns!


Pode colocar a medalha em sua página de usuário! abraço, Lipe λ FML 02h10min de 2 de Janeiro de 2008 (UTC)

Prêmio Papagaio 2007 - Honra ao mérito[editar | editar código-fonte]

Parabéns!

--Lipe λ FML 02h43min de 2 de Janeiro de 2008 (UTC)

Espumante[editar | editar código-fonte]

Caro amigo não-vivido (kkk). Retirando a questão de glamour, preço, os espumantes chilenos, argentinos, italianos, brasileiros do RS, californianos e alguns outros não ficam devendo muito aos espumantes franceses ( que, em Champagen, bobamente apresentam o direito autoral de usar o nome da região). Não sendo cidra, o meu paladar e olfato é pouco refinado para sentir a diferença.

Em tempo: Existe um estatuto do idoso que, se estiver em vigor daqui a 7 anos, poderei utilizá-lo contra o amigo (hehe). Por outro lado, espero que o amigo não esteja protegido pelo ECA (hehe).

Parabéns pelos prêmios Cão de Guarda e Papagaio. Já me auto-condecorei a algum tempo com os prêmios Pavão ( pela minha vaidade), asno ( pela minha inteligência), palhaço ( pelas minhas trapalhadas) e com o de estátua de dinossauro ( que ainda não sei por que?).

Um abraço e bom ano. NH (discussão) 10h35min de 2 de Janeiro de 2008 (UTC)

Ué! Vou procurar nos meus arquivos e colocar, se achar, no meu varal auto-estima com muita honra. Peço desculpas pela indelicadeza e falta de memória ocasionada por um soco que recebi do Sansão por ter me metido a besta com a Dalila . Um conselho: Será que alguns e outros aceitariam a minha Medalha de Pavão?. Um abração do amigo. NH (discussão) 12h37min de 2 de Janeiro de 2008 (UTC)

ACHEIIIIIIIIIIIIII. Está lá, com muito orgulho. Obrigado. NH (discussão) 13h11min de 2 de Janeiro de 2008 (UTC)

Não reclama. Recebestes por quase unanimidade dos participantes na votação. NH (discussão) 13h32min de 2 de Janeiro de 2008 (UTC)

  • Bloqueaste-me??? Tristeza

Alcaida[editar | editar código-fonte]

Gostaria de chamar tua atenção à discussão do dito artigo. --Andr3 sfc (discussão) 22h53min de 2 de Janeiro de 2008 (UTC)


André, por favor, vota aqui [5], se concordares é claro, pois falta um votinho apenas. --Nice msg 03h53min de 3 de Janeiro de 2008 (UTC)


  • Seu Dé, precisa assinar, seu Dé! pensa que esse mundo fora é o pensares? Assina, vai! Onde? Aqui, seu Dé. Vai lá, xispa! Já foi? Tá esperando o kê? Rssssss! Fui, boa noite sô. Lácia do Lácio

Artigo destacado[editar | editar código-fonte]

Possuo um método bastante pessoal para avaliar os candidatos a destaque: considero o voto "a favor" uma afirmação responsável a respeito da qualidade máxima alcançada por um artigo cuja leitura atenta e completa foi feita pelo votante. Portanto, sempre que, após uma leitura superficial eu encontro um primeiro - e por vezes pequeno - defeito no eventual artigo, já apresento um voto contrário. Foi o caso do artigo da Britannica. Notei que a seção sobre a filial brasileira estava mal colocado frente à estrutura do artigo, e incomodava-me o pouco esclarecimento a respeito da relação entre barsa e britannica: daí meu voto contrário ao destaque, mesmo que eu tenha apenas passado os olhos no artigo. Dei uma nova olhada agora e a estruturação ainda não me parecia ideal - e não me considero a melhor pessoa a tentar melhorar o artigo. Desta forma, fico eu a não entender seu não entendimento... De qualquer forma, este é também o motivo de eu votar tão pouco a favor de artigos destacados: só considero correto dizer "concordo" com o destaque em artigos nos quais eu tenha empreendido uma leitura atenta, lenta e meticulosa - atividade para a qual tenho pouco tempo. PS: de um jeito ou de outro, o parágrafo - elucidativo, de fato - que você escreveu em minha página de discussão seria muito útil no corpo do artigo.--g a f M 02h09min de 4 de Janeiro de 2008 (UTC)

Alcaida[editar | editar código-fonte]

Se tiver um tempinho, ajude a concluir o novelão, lá na página de discussão do artigo. Falta pouco (espero). Sds. Yone (discussão) 03h59min de 5 de Janeiro de 2008 (UTC)

Userbox "Joga no Google"[editar | editar código-fonte]

Olá André,

Veja o Userbox que eu criei: Wikipedia:Userbox/Joga no Google‎. Feita em homenagem ao Fabio Rocha. Mas como vc é popular no Google, acho que é legal p/ vc.

Falou, Tosco (discussão) 09h56min de 5 de Janeiro de 2008 (UTC)