Usuário:Dpc01/Discussão/II

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Atenção: esta discussão já foi arquivada.

Vândalo[editar | editar código-fonte]

Grato pelo aviso. Acabei de bloquear o cara. --Mschlindwein msg 00:41, 3 Junho 2006 (UTC)

Wikificação[editar | editar código-fonte]

Olá Dpc01. Olhando as mudanças recentes encontrei alguns verbetes que marcaste para wikificação. No entanto convém desconfiar mais de páginas novas criadas por anônimos, como Barragem de Fratel e Buffer overflow, que são cópias de outros sites. O mais indicado é pegar um parágrafo do texto e pesquisa-lo no Google, assim é possível saber se se trata mesmo de uma cópia. Obrigado, --Whooligan 04:18, 3 Junho 2006 (UTC)

Opa, sem problemas. Infelizmente a maioria das páginas criadas por anônimos ou é lixo ou VDA. Abraço, --Whooligan 04:42, 3 Junho 2006 (UTC)

Projeto Subdivisões do Brasil[editar | editar código-fonte]

Nesta semana
Região Norte

Esta região já esteve em destaque porém é a que menos foi trabalhada. Antes de passarmos para a próxima fase devemos melhorar dois artigos:

Fique atento(a) às páginas de discussão do projeto. Devemos tentar fechar as questões relacionadas aos estados nessa semana para, na semana seguinte, começarmos a trabalhar nos artigos.

Enviado por Raphael talk + 02:34, 5 Junho 2006 (UTC)


Manuscritos[editar | editar código-fonte]

Olá Darlan! Obrigado pelas gentis palavras sobre os artigos dos Manuscritos Gregos. É claro que eu conto com sua ajuda! Jair Souza 22:17, 10 Junho 2006 (UTC)

Investimento da argentina na copa 2006[editar | editar código-fonte]

Desculpa pelo que fiz no artigo acima, pois quando fui informar como lixo você já havia feito e deu conflito de edição. Pode reverter se preciso para o seu aviso. Ainda bem que estávamos atentos. Jonas Tomazini 21:04, 20 Junho 2006 (UTC)

Côte d'Ivoire[editar | editar código-fonte]

Espero ter sido claro e que os usuários leiam e entendam. Abraço -- A.Lehmkuhl msg 22:05, 20 Junho 2006 (UTC)

Discussão movida[editar | editar código-fonte]

Ressurgida das cinzas do arquivo da esplanada > Wikipedia Discussão:Critérios de notoriedade. Desculpem pelo SPAM, são assuntos que não podem morrer como os outros costumam. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 19:36, 21 Junho 2006 (UTC)

Faraós[editar | editar código-fonte]

Olá. Bem, a elaboração de uma lista dos faraós é uma questão problemática para os investigadores. A lista de faraós que existe actualmente não será a melhor. Há problemas com os nomes, que estão nessa página na forma inglesa. Em relação aos faraós criados pelo IP anónimo, aquilo que sabemos deles é um nome, uma inscrição em pedra praticamente. Estes primeiros reis são um pouco míticos, um pouco história. Na verdade essas páginas criadas pelo Ip existem na wikipédia em inglês, mas se for lá ver só tem duas linhas, pois não se sabe nada, como já disse. Não sei se é melhor apagar, ou ficar assim como mínimo. Entretanto estou a elaborar uma lista de faraós Usuário Discussão:JLCA/Faraós2, baseado em várias fontes, que no seu tempo será colocada na página adequada. Bom fim-de-semana. --JLCA 21:22, 23 Junho 2006 (UTC)


Wikificar[editar | editar código-fonte]

O artigo claramente não necessitava de ser wikificado, o problema é que o meu bot não sabe ler (rs). eu dei ordem ao bot para colocar a predef wikificar, para todos os artigo que tivessem mais de 1000 caracteres e com menos de 5 links.  Rei-artur  ? 20:01, 24 Junho 2006 (UTC)

Ajuda[editar | editar código-fonte]

Olá, estou precisando de ajuda sobre algumas coisas que não sei fazer. O que é wikificar um artigo? Como faço? Onde posso encontra fotos que posso incluir aqui? Como saber sobre direitos autorais? Obrigada Usuário: Ana Laura

Olá![editar | editar código-fonte]

Olá.. desculpe, más oque está errado com o artigo Distancias entre as maiores cidade de Santa Catarina, que foi posto para eliminação? Acho que ele é bastante útil... e só por obs. eu nao o conclui ainda. Obrigado --João Felipe 17:17, 27 Junho 2006 (UTC)

Olá, obrigada pela resposta. Eu carreguei uma foto aqui, mas nao sei como coloca-la no artigo e tb nao sei se ela é de livre uso. Nao sei como ver isso. Por isso carrguei a foto e coloquei o site de onde eu tirei. Ana Laura

Wikipedia:Páginas para eliminar/Matheus[editar | editar código-fonte]

Oi, Darlan

Você substituiu a marca de {{apagar}}, na página "Matheus", por {{impróprio}}. Note que, ao atribuir essa última tag, você está automaticamente indicando a página para eliminação rápida, sob a regra #20 (veja WP:ER).

Não é necessariamente inadequado fazer essa substituição. Às vezes acontece de um editor mandar uma página para as WP:PE e depois alguém perceber que ela se enquadra em uma das regras de ER - podendo, desta forma, ser eliminada com mais agilidade. Observe, entretanto, que no dia em que você alterou as tags já havia onze votos computados. Nesse casos, é interessante que você deixe uma nota na subpágina onde está sendo realizada a votação (nesse caso, o link em epígrafe) notificando os outros do que está fazendo, e em qual regra de ER a página se enquadra, etc. Caso contrário, os editores que já se manifestaram ficam perdidos, sem saber o que aconteceu.

Quando desejar propor uma página para ER que já está em votação para eliminação, é também uma boa política deixar a tag de {{apagar}}, acrescentando a de {{impróprio}} ao invés de utilizá-la em lugar da anterior. Isto deixa claro para o administrador que está eliminando as páginas por ER que se trata de um caso especial - ou seja, um verbete que estava originalmente em votação nas WP:PE.

Abs, Loge | fogo! 23:46, 27 Junho 2006 (UTC)

Muito obrigado pela atenção e pela ajuda. Vamos crescer juntos com o projeto da wikipédia. Abraços e boas contribuições. Jonas Tomazini fala 17:05, 29 Junho 2006 (UTC)

Jonas e o Peixe[editar | editar código-fonte]

Realmente é verdade, mas o sub-tema está abranjer ambas posições. Não estou a tomar partido das hipóteses sugeridas / imaginadas. O leitor deve poder tirar as suas conclusões ou ser incitado a insvestigar mais por si só o assunto. Abraxos Vidente 21:27, 29 Junho 2006 (UTC)

Tudo Bem[editar | editar código-fonte]

Sei que o artigo será eliminado, então, nao vou conclui-lo. Obrigado...

João Felipe 01:29, 30 Junho 2006 (UTC)


Opinião[editar | editar código-fonte]

Gostaria de pedir sua opinião, seja contra ou a favor naturalmente, nesta votação. --Dantadd 16:23, 30 Junho 2006 (UTC)


Wikipedia:Opinião de terceiro[editar | editar código-fonte]

Venho por meio dessa pedir o voto do colega, para o caso da pagina [1],proposta para ser apagada, a mesma tem a finalidade de diminuir as disputas localizando o seu foco e aumentar a camaradagem na wikipédia, através da prática de discussão. Agradeço desde já a boa vontade do colega para o fato em questão. --EJC 02:02, 4 Julho 2006 (UTC)

ER[editar | editar código-fonte]

Olá Darlan! Não te esqueças de confirmar sempre o histórico dos artigos antes de marcares como ER. O artigo Oposição à ditadura tinha conteúdo que foi depois apagado pelo editor. Neste caso o editor criou um artigo Oposição à ditadura portuguesa com o mesmo conteúdo, caso contrário o ideal seria reverter o artigo para o conteúdo anterior. Boas contribuições Alegre Lusitana 09:05, 6 Julho 2006 (UTC)

Bloquear o vândalo[editar | editar código-fonte]

Parece-me que parou com o vandalismo. Vou durante os próximos minutos verificar o que ele faz. Se voltar bloqueio mesmo. Obrigado pelo aviso-.--João Carvalho 21:56, 6 Julho 2006 (UTC)

É um IP/sockpuppet de um usuário bloqueado em infinito na wiki:en

http://en.wikipedia.org/wiki/Category:Suspected_Wikipedia_sockpuppets_of_danwat1234

 Lije*Also  ? 22:04, 6 Julho 2006 (UTC)

Por causa da rapidez? Não sei. Basta ter um browser em que seja possível abrir N abas, que este tipo de iniciativas pode ser maciça e rápida.

Utilizando o mesmo método das abas, num minuto consegui reverter todos os vandalismos desse IP:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Especial:Contributions/Lijealso

 Lije*Also  ? 22:11, 6 Julho 2006 (UTC)

Pedido de Ajuda[editar | editar código-fonte]

Olá DPC01! (futuro colega). Como és do Brasil talvez me possas dar uma opinião, pois não conheço o assunto. O Usuário:Gil mnogueira está numa guerra com o IP 200.139.133.7 no artigo Aécio Neves. O IP insiste em retirar o aviso de parcial. Percebes alguma coisa do assunto? Já agora, não sei se usas o MSN. Se usares contacta-me (jcrlcarvalho@mail.telepac.pt). Abraços.--João Carvalho 00:24, 7 Julho 2006 (UTC)

Parece-me que já chegaram a um acordo. Por isso não precisas de perder tempo a ver o artigo.--João Carvalho 00:35, 7 Julho 2006 (UTC)


Necrópole (literatura)[editar | editar código-fonte]

Prezado Dpc01, como está? Por ser uma usuária muito recente, não tenho direito ao voto e respeito isso. Mas peço que se possível reconsidere o seu voto para a eliminação do artigo Necrópole (literatura). A série de livros é real, está presente em diversas livrarias, conta com leitores e o artigo na Wikipedia foi escrito por alguns desses leitores (como eu) e são relevantes para eles. O artigo provavelmente poderia ser expandido, mas não difere de diversos outros artigos sobre livros e autores reais, e o fato de o assunto não ser conhecido de todos não justifica sua exclusão. Fico grata pela atenção! Abraços. Venatrix 12:24, 7 Julho 2006 (UTC)


bots[editar | editar código-fonte]

Dpc01, esse tipo de ferramentas é apenas para uso exclusivo para bot, enquando não foi feita uma proposta para alteração, apenas users com conta bot podem utilizar.  Rei-artur  ? 20:24, 8 Julho 2006 (UTC)

DP, esse programa ainda é muito recente para a nossa wiki, por esse motivo ainda não existe regulamentação expecifica, sobre os semi-bots. Aguarda uma horas, que eu estou a fazer uma proposta para levar a votação. Como ainda não existe o termo semi-bot na wiki:pt, logo esse é considerado um bot e como bot só pode ser operado por user com contas bots. Tem que aguardar uns dias. Contigo não á grande problema, mas já viste este bot em mãos menos crediveis, pode fazer grandes estragos. Um abraço  Rei-artur  ? 07:58, 9 Julho 2006 (UTC)

Wikipedia:Páginas para eliminar/Bruno Chateaubriand[editar | editar código-fonte]

Olá!

Peço que reconsidere seu voto. O artigo Bruno Chateaubriand foi reformulado pelo Token, e agora possui um contéudo muito melhor, devidamente wikificado e categorizado e, enfim, passível de permanecer por aqui pela Wikipédia.

Abraços,

Flávio, o Maddox blá! 23:33, 8 Julho 2006 (UTC)

Fridolin Janzen[editar | editar código-fonte]

Acho que talvez não mereça artigo próprio mas poderia constar em talvez traduçõees da Bíblia em língua portuguesa (como fiz nas línguas indígenas e como existe em inglês ou francês. O que acha? Rafael, o Galvão 15:18, 9 Julho 2006 (UTC)

Zéllo Visconti[editar | editar código-fonte]

Por favor, o artigo Zéllo Visconti, acho que é caso de vaidade... não sei se deve ir para votação para eliminação ou é caso de ER... poderias dar uma olhada? Obrigada, --Nice msg 02:24, 10 Julho 2006 (UTC)

Fez bem, pois nem ao menos sei propor para eliminação... tentei uma vez e não deu certo! :-))--Nice msg 02:31, 10 Julho 2006 (UTC)

Tentei sim... segui todos os passos (pelo menos, penso que sim) mas, não sei pq, não apareceu na listagem e na página dos artigos para eliminar, acho que ficou perdida pela Wiki... não sei onde errei, perguntei para algumas pessoas mas ninguém me explicou o que tinha acontecido. Desde aí, fiquei receosa de propor para eliminação qualquer coisa. Qualquer dia eu tento de novo, mas por enqto, prefiro pedir que outros o façam. Obrigada, --Nice msg 02:42, 10 Julho 2006 (UTC)

Ok, muito obrigada! --Nice msg 02:51, 10 Julho 2006 (UTC)

Oi Darlan, mais um artigo que acho seja caso para votação --> Domitila Stabile, com 4 hits no Google, sendo que um diz: Caro(a) amigo(a): de nada vale colocar Domitila Stabile de Oliveira na categoria "Pintores do Brasil", se ainda não existe o artigo. - ou seja, é daqui da Wiki e comentando a não validade dele! --Nice msg 04:57, 10 Julho 2006 (UTC)

Já votei! :-)) Nice msg 05:10, 10 Julho 2006 (UTC)

Eles voltaram

Você foi convidado.


Philippe Pinel[editar | editar código-fonte]

Olá Dpc01| Neste artigo estiveste a apagar aquilo que o anterior usuário tinha introduzido. Penso que era mais fácil teres feito a reversão e no súmario escrever revertido por qualquer coisa como, acrecentaram texto que era VDa de...(Era também uma forma de sabermos que tinha havido uma reversão e não uma correcção).Abraços.--João Carvalho 13:14, 10 Julho 2006 (UTC).

Olá Dpc01|.Aquilo que fizeste está correctíssimo. Desculpa se não me soube explicar. (Isto é do cansaço e de falta de férias!) A única coisa que eu queria sugerir era que antes de escreveres vda de... podias ter escrito a palavra reversão, para sabermos que quem fez asneira foi o último editor. Sublinho: tudo o que fizeste estava certo. Abraços.--João Carvalho 21:45, 10 Julho 2006 (UTC)

Ajude![editar | editar código-fonte]

Ajude a reverter o artigo Placa-mãe que foi supostamente vítima de vandalismo.

 Samuel Peixoto::Diga!

Redirecionamento[editar | editar código-fonte]

Darlan, queria te pedir um favor... poderias redirecionar o artigo O Corvo (filme) para o título em inglês The Crow, que é como devem estar os artigos sobre filmes estrangeiros? Eu não consigo fazê-lo pq alguém já tinha feito o movimento do inglês (que tinha texto) para o português, o que é incorreto, pelo menos pelas regras atuais. Estou fazendo uma revisão nos filmes por ano, e "estacionei" nesse filme. Obrigada, --Nice msg 05:15, 11 Julho 2006 (UTC)

Ok! Olhei nas Mudanças Recentes, e não encontrei ninguém conhecido além de ti e pensei que eras administrador, por isso te pedi que movesse o tal artigo. Vou deixar então um recado pro Leslie, daqui a pouco ele deve estar online. De qualquer forma, muito obrigada! --Nice msg 05:37, 11 Julho 2006 (UTC)

Artigo[editar | editar código-fonte]

Oi Darlan, por favor, dá uma olhada no artigo Natalia Tena... tá tão mal redigido que eu não entendi nada! Acho que como está não pode permanecer, mas não tenho nem idéia de como consertar esta "coisa", e como aqui o que vale é o conteúdo, acho que este artigo está bom para eliminação, em todo o caso, gostaria da tua opinião. Obrigada, --Nice msg 02:42, 14 Julho 2006 (UTC)

Ahhh... agora está explicado... e colocaste a tag? Eu não vou arrumar pq não conheço a atriz, se é que é uma atriz... nunca ouvi falar dela. Prefiro mexer nos artigos que eu tenho algum conhecimento. Mas foi bom, não sabia da existência dessa tag para má tradução... e aprendi mais uma coisa! Obrigada por me explicar. Abraço, --Nice msg 02:58, 14 Julho 2006 (UTC)

Administracao[editar | editar código-fonte]

Parabéns!

Foi escolhido pela comunidade para administrar a Wikipédia. Administradores são wikipedianos que têm "direitos de operador de sistema (sysop)." Os administradores têm acesso a algumas capacidades do wiki que os outros utilizadores não têm. No entanto, essas capacidades devem ser usadas com responsabilidade e segundo as regras da comunidade. Os sysops não têm nenhuma autoridade especial e são iguais a todos os outros em termos de responsabilidade editorial.

Por favor leia com atenção os documentos seguintes:

Parabens, Dpc01! -- Nuno Tavares 10:00, 14 Julho 2006 (UTC)

Parabéns Darlan! Mais um sysop catarinense! Que tal começar a pensar num Wikiencontro? -- Forza Azurra! 10:16, 14 Julho 2006 (Sexta-feira)
  • Parabens Darlan! Qua a Força esteja contigo, para combater a Maldição.--João Carvalho 13:08, 14 Julho 2006 (UTC)
  • Parabéns! Fico contente que a comunidade tenha aprovado. Cuidado com a Maldição. -- Adailton msg 14:04, 14 Julho 2006 (UTC)
  • Parabéns! Não te deixes assustar com esta conversa da maldição que eu também não! Eduardo Pinheiro 17:00, 14 Julho 2006 (UTC)
  • Idém, aos de cima. -- XÃNÐÏ Æ  20:07, 14 Julho 2006 (UTC)~
  • Obrigado, e parabéns pra você também! Mão à obra! Abraço, Arges 22:08, 17 Julho 2006 (UTC)


Parabéns!!!--Nice msg 02:24, 15 Julho 2006 (UTC)

E aproveitando...[editar | editar código-fonte]

... te peço para dar uma olhada no artigo Bui, pois não entendi nada! Provavelmente é um personagem de alguma coisa que não tenho conhecimento, e além disso, está super mal redigido! Não entendo qual a importância desses artigos, mas como a cada dia tem mais, alguma valia devem ter... Por favor, vê se fica como está ou se é preciso tomar alguma atitude. Obrigada, --Nice msg 02:24, 15 Julho 2006 (UTC)

já deram uma ajeitada no artigo!--Nice msg 02:26, 15 Julho 2006 (UTC)

Explicação[editar | editar código-fonte]

BRL é uma piada dos alunos do Colégio Princesa Isabel Redentora, que fica no Rio de Janeiro, as intenções voltadas ao artigo "BRLL" não é, de forma alguma, vandalismo, e sim uma piada real. Pedimos que leve de boa fé e permita a existência do artigo. O "BRLL" é uma piada da internet assim como o vídeo do conhecido "Star Wars Kid".

Página Principal[editar | editar código-fonte]

Caro Dpc01, venho agradecer pelo voto na proposta 3 de página principal na primeira fase, porque graças a seu voto, junto com os demais essa pppp foi classificada para a próxima etapa, juntamente com a proposta 15, mas pelas as duas terem as mesmas idéias fundamentais, adicionando basicamente um item, 'comunidade', decidi por bem renunciar a inscrição desta, para que a proposta 7, que não foi classificada por um voto, mas que é muito boa, possa participar.. abs NiedsonQAP!18:20, 16 Julho 2006 (UTC)

Reavaliação do artigo "Zéllo Visconti"[editar | editar código-fonte]

Boa tarde! Meu nome é Alisson Costa, moro em Brasília e estou colaborando há pouco tempo para a Wikipédia. Estou pesquisando a história e outras informações sobre minha cidade natal, Lagoa da Prata - MG, pois o verbete existente está precisando ser melhorado. Pretendo continuar colaborando com outros artigos já existentes e até criar outros, pois achei a idéia da enciclopédia livre muito interessante. Na verdade, a minha primeira experiência foi a de criar um artigo sobre um artista plástico carioca que reside aqui em Brasília, Zéllo Visconti. Ao contrário do que estou fazendo agora com o artigo sobre Lagoa da Prata (que primeiro estou juntando todos os dados para depois fazer as atualizações substanciais), no artigo do Zéllo Visconti simplesmente inseri o currículo dele, apenas para ver se dava certo mesmo, e nos dias seguintes trabalharia no texto. Mas não imaginei que a página já ficaria disponível para ser visualizada por todos, pois era um artigo novo. Pensei que era uma página de testes que só eu poderia ver e editar. Pensei que só quando estivesse pronta eu a disponibilizaria de alguma forma para todo mundo. Levei um susto quando apareceram as avaliações para "apagar" e "manter", e até fiquei envergonhado por avaliadores terem visto minha proposta de artigo daquela forma. Claro que o artigo sobre o Zéllo Visconti agora está diferente, falando sobre ele e seu trabalho, e gostaria de solicitar a gentileza de você rever o artigo como está agora. Agradeço muito a sua colaboração. Alisson Costa 21:40, 16 Julho 2006 (UTC)

Igreja Católica Heterodoxa[editar | editar código-fonte]

Esse artigo é uma piada, aproveitando a confusão com igreja Ortodoxa. Essa igreja Heterodoxa não existe, o artigo é coisa de vândalo engraçadinho. Acho perda de tempo ter que colocar nas PE. Mas voce decide. abraços -- Jo Lorib d 03:02, 17 Julho 2006 (UTC)

Boloqueado[editar | editar código-fonte]

O IP que bloqueaste voltou com o IP 201.1.184.149! --Nice msg 07:05, 17 Julho 2006 (UTC)

pq vc reverte link para texto de chesterton sobre a idade media?[editar | editar código-fonte]

Sobre a página "Tipos de Rpg"[editar | editar código-fonte]

A página possui um conteúdo que já é tratado em outra página relacionada, e por sinal, possui uma referência no artigo principal "RPG (Jogo)". A wikipédia não é a favor da redundância, ou de textos com informações que não pertencem ao local (como por exemplo, um texto sobre espiritismo que discute sobre parapsicologia). Temas relacionados não são necessariamente tratados em um mesmo lugar, pois a pesar de possuirem uma relação, são assuntos diferentes. A parte "sistema de rpg" citada na página "tipos de rpg" não corresponde com o título, é é tratado em outro lugar, a lista de RPGs. Apagar um texto que está colocado em um lugar errado não é vandalismo, é questão de bom-senso.

Anônimo

Já está criado[editar | editar código-fonte]

Eu já criei o artigo Traduções da Bíblia em língua portuguesa. Até mais.Rafael, o Galvão 01:16, 18 Julho 2006 (UTC)

Eu já coloquei o texto de Fridolin Janzen. Acho que agora já pode apagá-lo do arquivo. Rafael, o Galvão 16:36, 19 Julho 2006 (UTC)

Estevam Hernandes[editar | editar código-fonte]

Resposta de Vitor Madeira[editar | editar código-fonte]

Obrigado! O artigo (Estevam Hernandes) estava a precisar, reparei que estava demasiado parcial, contudo era tudo informação pertinente e útil, pelo que resolvi fazer algum "wikificação", uma pequena revisão, organização por secções e um tratamento do texto para que ficasse com um sentido mais enciclopédico. Cumprimentos, --Vitor Madeira 10:16, 18 Julho 2006 (UTC)

Agradecimento[editar | editar código-fonte]

Darlan,

Muito obrigado por ter reavaliado o artigo sobre Zéllo Visconti com o novo texto. Alisson Costa 12:06, 19 Julho 2006 (UTC)

Spam[editar | editar código-fonte]

Darlan, o IP 2006 200.168.118.47 continua, apesar de advertido, a colocar spam em um monte de artigos, não dá para fazer algo? --Nice msg 05:41, 21 Julho 2006 (UTC)

Então olha o artigo Calimba, só tem o link externo! Nem ao menos o IP explica o que é "calimba"!--Nice msg 05:49, 21 Julho 2006 (UTC)

O mesmo em Pandeirola!--Nice msg 05:52, 21 Julho 2006 (UTC) E Matraca... deve ter mais!--Nice msg 05:53, 21 Julho 2006 (UTC)

"Spam" em instrumentos musicais[editar | editar código-fonte]

Caro Dpc01,

Sou um entusiasta de instrumentos musicais regionais e culturais e gosto muito do site barroecordas.com.br, pois traz informações, fotos, vídeos, áudio e a história de diversos instrumentos. Ao navegar na Wikipédia para saber mais sobre o reco-reco e outros instrumentos, percebi que grande parte dos artigos não possuiam imagens nem áudio do instrumento e tive vontade de contribuir para disseminar o conhecimento de alguns instrumentos pouco conhecidos. Como não poderia copiar uma imagem do site www.barroecordas.com.br devido a problemas de copyright, achei que o certo seria colocar um link diretamente para a página do intrumento no site e assim os visitantes da Wikipédia poderem desfrutar de maiores informações sobre eles, já que este é o intuito da Wikipedia.

De forma alguma tenho interesse em fazer propaganda do site ou melhorar a visibilidade nas buscas, já que nem conheço o autor do mesmo.

Deduzi que o meu comportamento não seria discrimidado, pois estava dando informações mais completas sobre os artigos.

Você pode analisar, por exemplo, que vários instrumentos, inclusive alguns que coloquei links para o www.barroecordas.com.br possuem links para um site chamado brazilianpercussion.com. Este site é comercial, tem pouquíssimas informações sobre os instrumentos e vende seus produtos em uma loja virtual, ou seja, não tem nada a ver com a Wikipedia. Ele está linkado em praticamente todos os artigos da categoria Instrumentos de percussão e outras categorias relacionadas a intrumentos sob o link discreto de "veja fotos e ouça o som deste instrumento". Pelo que percebi, o site www.barroecordas.com.br não é comercial, não vende seus produtos. É um site sobre artesanato para mostrar o trabalho de artesãos, possui muitas informações, ou seja, tem muito mais a ver com a Wikipédia do que outras páginas linkadas nos artigos.

Desculpe se consideraram minhas contribuições como SPAM, mas não era essa a intenção. Porém creio que vocês possuem dois pesos e duas medidas na hora de censurar as pessoas. Enquanto alguns sites interessantes são bloqueados outros que são apenas para fins comerciais continuam linkados na Wikipedia.


Aqui vai a pergunta:

Porque o site comercial brazilianpercussion.com pode colocar links e eu não posso linkar sites que eu acho que são interessantes e que vão acrescentar algo para a Wikipédia?

Dico ou disco?[editar | editar código-fonte]

Darlan, olha eu aqui de novo... será que saberias me responder (pois acho que és brasileiro e não português) se em Portugal a palavra Discografia se escreve sem o S, ou seja, se escreve Dicografia? Te pergunto isso pq no artigo Marina de Oliveira está escrito sem o S! Na dúvida, não mexi no artigo, só coloquei cantora brasileira no lugar de nacional, já que a Wiki não é apenas brasileira e nem utilizada apenas por brasileiros. --Nice msg 04:23, 23 Julho 2006 (UTC)

Aiii... agora que lembrei que o Daniel me mandou esse link para dirimir dúvidas... nem precisava ter te chateado! Mas... obrigada pela atenção!

Acabei de perceber que o autor do artigo viu o erro! E respondi pra ti lá na minha página... hehehe --Nice msg 04:43, 23 Julho 2006 (UTC)

Urgente[editar | editar código-fonte]

Olá,

Diga o que achou: Caso Richthofen.

Estou querendo dividir todo aquela babel de informações no Suzane Louise von Richthofen para o artigo ficar melhor aproveitado.

Seja bonzinho e boas contribuições,

--Filipe Mesquita discuta 06:40, 23 Julho 2006 (UTC)


Todo o trabalho está indo para a guilhotina (já é conhecido meu medo por administradores). A predefinição foi posta sobre o tablado (adoro minhas metáforas) e de lá irá ao chão (blé).
Por uma Wikipédia mais clara, vote pela manutenção (ou não). Wikipedia:Páginas para eliminar/Predefinição:CasoRichthofen.
--Filipe Mesquita discuta 07:36, 23 Julho 2006 (UTC)
Bosta, eu sempre tentei me manter longe dos administradores. Anyway, obrigado pelo pensamento. :| Ah, fique tranqüilo, não quero morar em Floripa. :|
--Filipe Mesquita discuta 07:47, 23 Julho 2006 (UTC)

gl.wiki[editar | editar código-fonte]

Bem-vindo à Wikipedia galega (Galipedia) Darlan. Qualquer coisa me procure, estou sempre a dispor. Abraço --LmbugaFala-me em Commons 12:41, 23 Julho 2006 (UTC)

[editar | editar código-fonte]

Obrigado! Não tenho ainda muita intimidade com imagens. Na verdade, nem com todas as regras wiki. Por enquanto, prefiro contribuir com artigos! --Leandro Deon 02:08, 24 Julho 2006 (UTC)

Jean[editar | editar código-fonte]

Obrigada, foi só para salvar o link! Não tem mesmo muito o que falar pq é um ator novo, se bem que com muito mais valor do que o monte de figurantes que forçam artigos por aqui... hehehe... Mas todo mundo começa assim, né? e um dia chega lá... --Nice msg 05:56, 26 Julho 2006 (UTC)

NowCommons[editar | editar código-fonte]

Ao eliminar uma imagem que está marcada como {{NowCommons}}, substitui-se a imagem que está eliminando-se pela existente no Commons antes de deletá-la. -- Fernando Ф 06:14, 26 Julho 2006 (UTC)

Clube dos Cinco[editar | editar código-fonte]

Oi Darlan, só agora vi o teu comentário na minha página pois só agora vim para o computador, mas já vou tratar do artigo Clube dos Cinco! Como vc deve ter percebido, adoro dar uma ajeitada nos links de filmes (e livros, e atores tb)... hehehe! Obrigada pelo aviso, --Nice msg 19:50, 26 Julho 2006 (UTC)

Obrigada!!! :-))--Nice msg 21:52, 26 Julho 2006 (UTC)

Boas vindas em Usuário Discussão:201.1.41.199[editar | editar código-fonte]

Não é por nada não, mas aonde que o IP em questão vandalizou o artigo Fernanda Vasconcellos??

Ele fez foi ajudar, removendo um colchete que tava sobrando na seção "Ligações externas". =D

Abraços!

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 03:46, 27 Julho 2006 (UTC)

Tabém não sei[editar | editar código-fonte]

O jogo está paralisado até que meu adversário confirme o movimento.. rss.. estou aguardando a confirmação dele.. Usuário:Febrabreu Glumresponder 18:55, 27 Julho 2006 (UTC)

Olá Darlan. Vi que você editou sua página (desculpe, eu vigio...) e botou no sumário que aceitava os termos para a publicação daquelas estatísticas no seu editcount. Poderia me explicar qual é o procediemnto, já que também quero ver minhas estatísticas? --Slade talk 03:20, 28 Julho 2006 (Sexta-feira)
Logo depois da mensagem acima fui dar uma espiada no meu editcount e vi todo o procedimento que me contou. E foi bom saber que não pode ser uma null edit. Mas por enquanto não vou ativar. Obrigado, Slade talk 03:35, 29 Julho 2006 (Sábado)

boas vindas[editar | editar código-fonte]

Agradeço as boas vindas. Bom trabalho. Dr. Robert Herman 15:07, 28 Julho 2006 (UTC)

Wikipedia:Votações/Prazo de atualizações do "Sabia que". -- Fernando Ф 17:10, 28 Julho 2006 (UTC)

Agradecimento[editar | editar código-fonte]

Olá Dpc01! Obrigado pela ajuda e farei o que foi explicado.

Muito obrigado --Armagedon Discussão 19:02, 28 Julho 2006 (UTC)

Antes que eu fique louco de raiva com aquele IP do mensalão, coloquei o assunto em Wikipedia:Esplanada/geral#Pedido de proteção contra edições de IPs. Se outro até lá não tiver me atendido, peço que faça a proteção contra IPs. Boas contribuições. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 22:49, 29 Julho 2006 (UTC)

Desculpas[editar | editar código-fonte]

Desculpas, é que eu tenho o habito de fazer isto, ja fuio alerto sobre isto uma vez, más esqueço... tentarei ser mais atencioso... obrigado por me chamar a atenção.

João Felipe 19:40, 30 Julho 2006 (UTC)

Oi denovo... você podia votar a favor do artigo Santa Catarina? Eu coloquei ele em votação para os melhores artigos do Wikipédia.... Por favor...
Wikipedia:Os melhores artigos/Santa Catarina
João Felipe 22:42, 30 Julho 2006 (UTC)
E... você é um administrador?
João Felipe 23:31, 30 Julho 2006 (UTC)

O que fazer?[editar | editar código-fonte]

O que fazer com este dito cujo? Glumresponder 17:38, 31 Julho 2006 (UTC)

Concordo com a eliminação.. dado o conteúdo tendencioso, e difícil de ser comprovado.. andei colocando alguns para revisar e wikifica.. penso que se continuassem na wikipedia deveriam estar em um único artigo... o mesmo está acontecendo com o artigo do PT.. acho que o cara pertence a esta vertente do partido.. colocaria para eliminar sim, dadas as segundas intenções do cara, mas estou com preguiça de listar todos eles lá.. rss.. pode mandar bala, voto com vc.. []s Glumresponder 17:49, 31 Julho 2006 (UTC)

IP[editar | editar código-fonte]

Você pode me informar qual é o meu IP? Seria 201.26.60.181 ?

João Felipe 23:08, 31 Julho 2006 (UTC)