Usuário:VítoR Valente/Arquivo VIII

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Desambiguações[editar | editar código-fonte]

Sim, foram traduzidas as regras de desambiguação do livro de estilo da Wikipédia anglófona, que proíbem expressamente o uso de piped links nas páginas de desambiguação, pois com a presença deles ali evita que o leitor seja informado a respeito do verdadeiro título do artigo (deixando assim de atender o seu propósito). RafaAzevedo msg 00h03min de 27 de abril de 2010 (UTC)

Não! Claro que não, apenas em páginas de desambiguação. RafaAzevedo msg 00h07min de 27 de abril de 2010 (UTC)
Não sei como posso ser mais claro do que estou sendo. A discussão se desenrolou em Wikipedia Discussão:Desambiguação. RafaAzevedo msg 00h11min de 27 de abril de 2010 (UTC)
Se ler atentamente, verá que o trecho que alterei fala especificamente das páginas de desambiguação ([1]):
"Embora a "tubagem" ser normalmente desencorajada em páginas de desambiguação, títulos de canções e álbuns são uma excepção:"
No resto das páginas obviamente tudo deve continuar a ser feito como antes. RafaAzevedo msg 00h19min de 27 de abril de 2010 (UTC)
Hehe, sem problemas (não me ocorreu como já deve ser tarde por aí). :) Saudações, RafaAzevedo msg 00h28min de 27 de abril de 2010 (UTC)

Predefinição![editar | editar código-fonte]

Olá Vitor, assim que você tiver um tempo, você poderia arrumar o título da predefinição desse artigo que eu crie? Não entendi por que o nome do álbum tá aparecendo assim! Obrigado e desculpa o incomodo. Lucas Brígido Msg 21h50min de 27 de abril de 2010 (UTC)

6º Boletim do Departamento de Diversão[editar | editar código-fonte]

Departamento de Diversão — Boletim VI
Esta pessoa inventou um livrinho sobre a Wikipédia. E você, o que irá fazer de engraçado?

Olá Vitorvicentevalente! Como você está inscrito no Departamento de Diversão, venho convidá-lo para participar do sétimo jogo do projeto. Ele se chama Enciclopédias surreais, onde você deve inventar uma enciclopédia surreal com dados engraçados. Os participantes escolhem a melhor. Não entendeu como funciona? Sem problemas, consulte a página do jogo, onde poderá quitar suas dúvidas e se inscrever.

Na última semana, entre os dias 25/04 e 01/05 foi realizado o sexto jogo oficial do Departamento, chamado Quiz. Dez usuários se inscreveram para disputarem com outro wikipedista quem conseguia chegar antes na resposta. O editor Wallinson derrotou Higor Douglas na final e foi declarado vencedor. Mais uma vez, parabéns a todos que participaram.

Você, membro, ficou com vontade de organizar jogos ou fazer graça para os membros com páginas de humor? Fique à vontade! Podes também ajudar escolhendo o jogo da semana na página de discussão do departamento e principalmente, convidando novos membros para se divertirem também. Para saber as novidades, vigie o projeto.


Esta é uma mensagem automática. Você a recebeu por ter assinado a lista de membros. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Acima de tudo,
divirta-se!

Christian msg 14h47min de 2 de maio de 2010 (UTC)

Biografias[editar | editar código-fonte]

Wikiprojeto Biografia

Caro usuário, estamos propondo a criação de um novo Wikiprojeto, o Wikiprojeto Biografias. Vimos que você já atuou na edição de biografias e gostaríamos de contar com a sua participação neste projeto. Para que ele seja aprovado precisamos que você mostre seu interesse em participar deste projeto na página do Conselho de Wikiprojetos VOTE POR AQUI!!! Contamos com a sua participação. Michael Pires (discussão) 18h23min de 3 de maio de 2010 (UTC)

Re: The Next Best Thing[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo aviso, pode deixar que também estou de olho (mas já vi que ali vai ser encrenca, hehe). O editor em questão parece não querer entender que qualquer um pode colocar uma letra nestes sites especializados nisso. Saudações, RafaAzevedo disc 18h48min de 5 de maio de 2010 (UTC)

Redemption Song[editar | editar código-fonte]

Ok. Obrigado pelo aviso. Cumprimentos. --Bluedenim (conversa) 22h59min de 5 de maio de 2010 (UTC)

Re:Think About It[editar | editar código-fonte]

Olá, Vitor. Por mim, o que está no passado, fica por lá; portanto, sinta-se a vontade se quiser ir a minha discussão (desde que para bem, eu não aturo quem quer que seja se for com intenção de deblaterar em minha PDU). Mas o que interessa é o verbete em questão. Minha primeira vista sobre o mesmo foi como um fã de uma cantora que lança uma nova música. Realmente, eu deixei passar o fator Canções que não tiverem sido lançadas oficialmente em nenhum álbum, deverão constar, preferencialmente, nesta ordem: no artigo da turnê ou show, no artigo do cantor ou num "Anexo:Lista de canções avulsas de X". A segunda frase do verbete duas-linhas não possui nexo: afinal, a música é antiga, foi "lançada" e não se sabe se vai constar no novo álbum (?) Penso que ela se encaixa em um redirect para eventos futuros (ou uma PE, que sabe). Infelizmente, não vou poder resolver isso agora de manhã. Volto mais a tarde, contudo se quiser se manifestar antes a isso. Abraços, Theus P.R 12h48min de 8 de maio de 2010 (UTC)

USHER[editar | editar código-fonte]

Sobre os singles #1 do Usher: Apesar do Usher ter conseguido nove músicas no primeiro lugar da Billboard, a música "Nice & Slow" alcançou o topo do Hot 100 em 1998 (e não 1999). Além disso, o tópico diz respeito aos recordes nos anos 2000. O ano de 1999, ou melhor, 1998 está incluso nos anos 90. Caso contrário, a Mariah Carey teria 18 singles em primeiro lugar nos anos 2000. 201.67.57.143 13h39min de 8 de maio de 2010

RE:Categoria: EP[editar | editar código-fonte]

Nossa! não foi de proposito que eu fiz isso, como já existia outras categorias iguais as que eu criei então achei que deveria continuar a sequencia! Eu só queria tirar uma duvida com você, depois que eu passar no nome das categorias para EP o que eu faço com as categorias EPs? Lucas Brígido Msg 02h39min de 9 de maio de 2010 (UTC)

Olá Vitor, eu já comecei a arrumar a bagunça que eu fiz, só que futuramente eu posso ter um problema com outros usuários quando eu renomear essas categorias: EPs de Avril Lavigne, EPs de Emily Osment e EPs de Sepultura. Essas categorias não foram criadas por mim, se você puder arrumar isso agradeceria. Lucas Brígido Msg 20h09min de 9 de maio de 2010 (UTC)

Acabei! agora só falta um administrador deletar as categorias erradas, depois você da uma olhada nas categorias e se tiver alguma coisa a consertar me avise. Obrigado pela sua ajuda! agora eu vou consertar as ligações das outras Wikipédia. Lucas Brígido Msg 22h06min de 9 de maio de 2010 (UTC)

7º Boletim do Departamento de Diversão[editar | editar código-fonte]

Departamento de Diversão — Boletim VII
Que tal trabalhar um pouco e destacar um anexo?

Olá Vitorvicentevalente! Como você está inscrito no Departamento de Diversão, venho convidá-lo para participar do oitavo jogo do projeto. Ele se chama Destaque um anexo, onde você deve no período especificado conseguir colocar um anexo para a votação de destaque; não sendo um concurso (quem conseguir um será condecorado com a {{DD-Honra}}). Não entendeu como funciona? Sem problemas, consulte a página do jogo, onde poderá quitar suas dúvidas e se inscrever.

Na última semana, entre os dias 03/05 e 09/05 foi realizado o sétimo jogo oficial do Departamento, chamado Enciclopédias surreais. Seis usuários se inscreveram mas somente quatro participaram. O usuário HVL recebeu dois votos e foi declarado vencedor.

Novamente, senti falta de interesse dos membros. O número de inscritos nos jogos está diminuindo gradativamente (e quem participa quase sempre são os mesmos). Para vinte e sete membros que assinaram a lista de integrantes, apenas quatro participarem de um jogo é um número muito baixo. Portanto, reitero novamente que se há algo que alguém não concorda, por favor exponha-o. Conto com a participação de vocês neste próximo jogo! E segue a tradicional mensagem:

Você, membro, ficou com vontade de organizar jogos ou fazer graça para os membros com páginas de humor? Fique à vontade! Podes também ajudar escolhendo o jogo da semana na página de discussão do departamento e principalmente, convidando novos membros para se divertirem também. Para saber as novidades, vigie o projeto.


Esta é uma mensagem automática. Você a recebeu por ter assinado a lista de membros. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Acima de tudo,
divirta-se!

Christian msg 16h36min de 9 de maio de 2010 (UTC)

Beyoncé[editar | editar código-fonte]

A Beyoncé possui 5 singles #1 no Hot 100 da Billboard, totalizando 36 semanas na parada.

  • "Crazy In Love" featuring Jay'Z - 8 semanas
  • "Baby Boy" featuring Sean Paul - 9 semanas
  • "Check On It" featuring Slim Thugg - 5 semanas
  • "Irreplaceable" - 10 semanas
  • "Single Ladies (Put It A Ring On It) - 4 semanas

http://www.billboard.com/new-releases?tag=nav#/../../features/all-no-1-songs-of-the-2000s-page-1-1004051224.story http://www.billboard.com/new-releases?tag=nav#/../../features/all-no-1-songs-of-the-2000s-page-2-1004051225.story http://www.billboard.com/new-releases?tag=nav#/../../features/all-no-1-songs-of-the-2000s-page-3-1004051226.story http://www.billboard.com/news/stand-up-ends-baby-boy-reign-2042602.story#/news/stand-up-ends-baby-boy-reign-2042602.story http://www.billboard.com/news/no-budging-beyonc-233-from-hot-100-no-1-1002073833.story#/news/no-budging-beyonc-233-from-hot-100-no-1-1002073833.story

--Chad Smith 17h56min de 9 maio de 2010 (UTC)

RE: Beyoncé[editar | editar código-fonte]

Mais uma vez informo que já incluí no artigo as referências que você solicitou. Não adicionei as fontes no artigo anteriormente porque nenhum outro artista da categoria em questão tem referências. --Chad Smith 18h19min de 9 maio de 2010 (UTC)

Predefinição:Lista de faixas[editar | editar código-fonte]

Olá Vitor, eu acho que encontrei um problema nessa predefinição, pois todas as vezes que é preenchido a predefinição com a palavra sim

{{Lista de faixas 
| fechado         = sim
| topo            = 
}}

essa predefinição fecha também todas as outras predefinições que estão no artigo, veja esses exemplos: Chapter II e Ashanti, se isso for um problema você poderia arruma-lo? Lucas Brígido Msg 19h56min de 11 de maio de 2010 (UTC)

Você quase me entendeu, de uma olhada nesse artigo Ashanti, observe que a predefinição Ashanti lá em baixo do artigo está aberta, supostamente porque a lista de músicas não está programada para ficar fechada, mas nesse artigo Chapter II, está tudo fechado, simplesmente porque a predefinição na lista de músicas está programada para ficar fechada, fazendo com que todas as predefinições abaixo dessa fique fechada, esse é o problema que eu acho que encontrei. Observe esses e outros artigos dessa artista, e depois me fale se isso é ou não um problema. Lucas Brígido Msg 20h21min de 11 de maio de 2010 (UTC)

Reversão de edições.[editar | editar código-fonte]

Venho pedir que seja mais cauteloso em reverter edições como essa em que eu retirei as aspas da área em negrito - isso é importante nas páginas de singles musicais. Está nas regras oficiais e apesar de minúsculo, é importante para unificar as págs. e aplicar as folhas de estilos nos artigos da mesma classe. Espero que não volte a fazê-las por mera preguiça em retirar as traduções não-verificadas. A partir de agora você está ciente. liège (discussão) 22h42min de 11 de maio de 2010 (UTC)
Pois eu não sei o que você esperava fazendo questão de me mandar aquele link que mostrava suas lindas obras de arte senão para jogar na minha cara de que você a criou. E também não sei por que fez isso sem ter o compromisso de não fazê-lo também. Quanto a sua página de discussão, não vi por que afastar-me dela do jeito que você escreveu (como se eu a houvesse modificado grandemente) - espero que aja de acordo com o que diz. Passar bem, liège (discussão) 23h00min de 11 de maio de 2010 (UTC)

"de" Metallica[editar | editar código-fonte]

Vítor, por que está alterando as categorias do Metallica para a forma "de Metallica"? Que eu saiba isto não existe nem no português brasileiro ("do") nem no europeu ("dos"), é uma aberração inventada na Wikipédia. Saudações, RafaAzevedo disc 21h25min de 12 de maio de 2010 (UTC)

Duvido que consiga me mostrar alguma fonte que se refira a eles desta maneira. Todas que consultei, bem como os portugueses que conheço, são unânimes em usar o "dos" para se referir a bandas ("dos Beatles", "dos Metallica", e assim por diante). "De Beatles" e "de Metallica" é mais uma dessas preciosidades que só se vê na Wikipédia, como "estadunidense" e "neerlandês". RafaAzevedo disc 19h07min de 18 de maio de 2010 (UTC)

RE:[editar | editar código-fonte]

Gostaria que parasse de editar minha pág. de discussão para digir ofensas, ficou uma verdadeira bagunça. Se queres dizer qualquer coisa que seja ao Mazuco, espero que vá em sua pág. de discussão. liège (discussão) 22h26min de 12 de maio de 2010 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Como você bem lembra, expliquei que nem todos os navegadores exibem adequadamente esse tipo de lista. Também há problemas para quando se vai imprimir uma página com essas barras de rolagem. Existe ainda a dificuldade de computadores adaptados para portadores de necessidades especiais exibir o conteúdo, bem como smartphones e de palmtops. Assim, por uma questão de acessibilidade e usabilidade, é fortemente desaconselhado o uso dessas barras de rolagem. Na Wikipédia anglófona, por exemplo, o uso delas é proibido desde 2007. Assim, nenhum artigo deveria tê-las, seja Avril Lavigne, seja Rihanna, seja Brasil, seja Monteirópolis. Kleiner msg 03h07min de 20 de maio de 2010 (UTC)

Eu algum momento você polidamente me pediu para editar o artigo em questão? Não, apenas me perguntou se em um artigo pode e em outro não pode. E respondi sua pergunta, explicando que nenhum artigo deve usar as tais barras de rolagem. O artigo está protegido, por acaso? Há algo que lhe impeça de fazê-lo você mesmo? Por que você, que primeiro identificou o problema, não o faz? Ora, mãos à obra! Se precisar de alguma ajuda, basta pedi-la com a devida polidez, e estarei à disposição... Kleiner msg 23h08min de 20 de maio de 2010 (UTC)

Não tenho o costume de acpompanhar as brigas de ninguém. Também não tenho o costume de consertar qualquer erro m qualquer artigo, até porque em todos sempre vejo erros. Se eu fosse consertar todos os que eu visse, passaria a vida inteira na Internet fazendo isso. De qualquer modo, já fiz a correção desejada lá em Avril Lavigne. De uma próxma vez, considere ser mais paciente e polido, terá resultados bem melhores. Não faça celeuma por coisas simples. Kleiner msg 18h24min de 23 de maio de 2010 (UTC)

Wikipedia:Escolha do anexo em destaque/Anexo:Lista de singles número um na Billboard Hot 100 em 2006[editar | editar código-fonte]

Obrigado por arrumar a página, fui pelo "-" pq lá na Wiki em inglês é assim também. Movi o título e peço que deixe algum comentário na página de votação. Sds. Luan msg Fiz 16h35min de 23 de maio de 2010 (UTC)

8º Boletim do Departamento de Diversão[editar | editar código-fonte]

Departamento de Diversão — Boletim VIII
Será que você tem sorte, amigo?

Olá Vitorvicentevalente! Como você está inscrito no Departamento de Diversão, venho convidá-lo para participar do nono jogo do projeto. Ele se chama Roleta, onde eu irei sortear um artigo via Especial:Aleatória. Se você editou nele, ganhou um ponto! Não entendeu como funciona? Sem problemas, consulte a página do jogo, onde poderá quitar suas dúvidas e se inscrever.

Nas duas últimas semanas, entre os dias 09/05 e 22/05 foi realizado o sétimo jogo oficial do Departamento, chamado Destaque um anexo. Sete usuários se inscreveram e seis deles apresentaram no mínimo um anexo para destaque. HVL D​ C​ E​ F, MelM D​ C​ E​ F, Wallinson D​ C​ E​ F, LuanSP D​ C​ E​ F, Senhordopoder D​ C​ E​ F e Bruno S.B.F D​ C​ E​ F realizaram tal tarefa e foram condecorados. Parabéns!

Você, membro, ficou com vontade de organizar jogos ou fazer graça para os membros com páginas de humor? Fique à vontade! Podes também ajudar escolhendo o jogo da semana na página de discussão do departamento e principalmente, convidando novos membros para se divertirem também. Para saber as novidades, vigie o projeto.


Esta é uma mensagem automática. Você a recebeu por ter assinado a lista de membros. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Acima de tudo,
divirta-se!

Christian msg 18h42min de 23 de maio de 2010 (UTC)

Girl Group[editar | editar código-fonte]

o Eduardo P D​ C​ E​ F moveu girl group para girl band, no artigo en:Girl band diz que há distinção entre os 2 tipos.Hyju (discussão) 03h10min de 28 de maio de 2010 (UTC)

9º Boletim do Departamento de Diversão[editar | editar código-fonte]

Departamento de Diversão — Boletim IX
Será que seu cérebro consegue associar link com link?

Olá Vitorvicentevalente! Como você está inscrito no Departamento de Diversão, venho convidá-lo para participar do décimo jogo do projeto. Ele se chama cliques, onde você deve chegar no artigo Y partindo da página X com o menor número de cliques. Não entendeu como funciona? Sem problemas, consulte a página do jogo, onde poderá quitar suas dúvidas e se inscrever.

Nas última semana, no dia 26/05 foi realizado o nono jogo oficial do Departamento, chamado Roleta. Quatorze usuários se inscreveram (recorde!) para a atividade, que foi vencida pelo usuário Bisbis D​ C​ E​ F, com 5, superando Vitor Mazuco D​ C​ E​ F, que obteve 3. Parabéns a todos que participaram!

Você, membro, ficou com vontade de organizar jogos ou fazer graça para os membros com páginas de humor? Fique à vontade! Podes também ajudar escolhendo o jogo da semana na página de discussão do departamento e principalmente, convidando novos membros para se divertirem também. Para saber as novidades, vigie o projeto.


Esta é uma mensagem automática. Você a recebeu por ter assinado a lista de membros. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Acima de tudo,
divirta-se!

Christian msg 14h39min de 29 de maio de 2010 (UTC)

NAO[editar | editar código-fonte]

Meu caro, a "fonte que prova" é o próprio Acordo, assinado pelos chefes de Estado de Brasil, Portugal e Cabo Verde.

O que existe é resistência por parte de alguns setores, mas o acordo está em vigor e é irreversível. O prazo a que se refere é para adaptação, reimpressão de livros escolares, remodelação dos jornais e revistas, treinamento de pessoal envolvido.

Aqui no Brasil, o uso da forma antiga é facultativo até 31/12/2011, depois disso só haverá uma norma ortográfica. Em outros países, o prazo pode ser diferente, mas isso não muda o fato de o Acordo ter sido assinado.

Quanto ao que mais nos atinge no momento, a Wikipédia, ela adotou o Acordo para viger desde 1/1/2009.

Boas. Yanguas diz!-fiz 20h59min de 29 de maio de 2010 (UTC)

Citação: Vitorvicentevalente escreveu: «... a verdade é que o novo acordo ortográfico ainda não entrou em vigor em Portugal, pois não existe nenhuma fonte oficial portuguesa que o prove». Não pretendo polemizar ou entrar em conflito, mas o Portal da Língua Portuguesa, mantido pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (Portugal) e pelo Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento, diz o contrário: "Acordo Ortográfico de 1990 (em vigor desde janeiro de 2009, no Brasil, e janeiro de 2010, em Portugal)". Cordialmente. Yanguas diz!-fiz 13h54min de 31 de maio de 2010 (UTC)

Rated R[editar | editar código-fonte]

(Voltando da onde paramos!) Não entendi qual o problema em colocar a imagem. Pode me explicar por favor?*FranklinG* (discussão) 00h34min de 30 de maio de 2010 (UTC)

Greatest Hits[editar | editar código-fonte]

Caro Vitorvicentevalente, vi que reverteu a minha alteração na predefinição de Aqua, relativo ao álbum Greatest Hits. Como pode ver em Greatest Hits, todos os álbuns são formatados como Greatest Hits (nome do artista) e não Greatest Hits (álbum de ...), estou simplesmente a seguir a norma. Não percebo porque desfez a edição, julgo que é claro para todos... Pedro Noronha e Costa (discussão) 00h40min de 30 de maio de 2010 (UTC)

Continuando... Finalizando[editar | editar código-fonte]

E o que me diz de Bionic?

Obs: Por favor, não me venha com ameaças.*Fr@nkl!nG* (discussão) 20h28min de 30 de maio de 2010 (UTC)

Agora sim, firme e decidido, gostei. Não vou mais te amolar com esse assunto.*Fr@nkl!nG* (discussão) 22h32min de 30 de maio de 2010 (UTC)

Tentativa de consenso: Versões da língua portuguesa[editar | editar código-fonte]

Caro, embora você tenha participado no debate, não chegou a assumir uma posição clara sobre o assunto. Como o debate está prestes a terminar, se acaso quiser expressar a sua posição em relação à proposta -- com um Concordo ou Discordo -- por favor faça-o agora. Um abraço, -- Manuel de Sousa msg 13h36min de 2 de junho de 2010 (UTC)

Lúpus de Lady Gaga[editar | editar código-fonte]

A informação que Lady Gaga tem lúpus foi retirada do site MSN. Ela inclusive foi colocada na página Hoje, para os usuários do Windows Live Messenger--João Vítor Vieira (discussão) 11h03min de 3 de junho de 2010 (UTC)

10º Boletim do Departamento de Diversão[editar | editar código-fonte]

Departamento de Diversão — Boletim X
Pense, pense bastante no que pode comentar sobre as imagens.

Olá Vitorvicentevalente! Como você está inscrito no Departamento de Diversão, venho convidá-lo para participar do décimo primeiro jogo do projeto. Ele se chama imagens, onde você deve elaborar uma legenda para cada uma das doze imagens apresentadas. Não entendeu como funciona? Sem problemas, consulte a página do jogo, onde poderá quitar suas dúvidas e se inscrever. Para este jogo, são necessários dois moderadores para avaliarem os melhores comentários. Quem quer se dispor a isto, favor informar na minha página de discussão.

Nas última semanas, entre os dias 28/05 e 4/06 foi realizado o décimo jogo oficial do Departamento, chamado Cliques. Dez usuários se inscreveram, mas somente sete competiram. A usuária MelM D​ C​ E​ F venceu 16 rodadas e sagrou-se campeã, superando Wallinson D​ C​ E​ F, que obteve 11 e ficou em segundo. Parabéns a todos que participaram!

Você, membro, ficou com vontade de organizar jogos ou fazer graça para os membros com páginas de humor? Fique à vontade! Podes também ajudar escolhendo o jogo da semana na página de discussão do departamento e principalmente, convidando novos membros para se divertirem também. Para saber as novidades, vigie o projeto.


Esta é uma mensagem automática. Você a recebeu por ter assinado a lista de membros. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Acima de tudo,
divirta-se!

Christian msg 14h20min de 6 de junho de 2010 (UTC)

Votação: Versões da língua portuguesa[editar | editar código-fonte]

Perante as dúvidas levantadas quanto à validade da aprovação da proposta através de tentativa de consenso -- uma vez que 11 dos 38 participantes se pronunciaram desfavoravelmente -- foi aberta uma votação.

A proposta agora em votação preconiza que os artigos com fortes afinidades a um dado país lusófono possam ser escritos na variante em uso nesse país.

Como participou na tentativa de consenso, estou a contactá-lo para o convidar a participar na fase de discussão que agora começa, bem como na votação subsequente. Obrigado e um abraço, -- Manuel de Sousa msg 23h50min de 9 de junho de 2010 (UTC)

11º Boletim do Departamento de Diversão[editar | editar código-fonte]

Departamento de Diversão — Boletim XI
Aproveite o reversor, o Huggle e outras ferramentas para reverter o máximo de vandalismos que conseguir.

Olá Vitorvicentevalente! Como você está inscrito no Departamento de Diversão, venho convidá-lo para participar do décimo segundo jogo do projeto. Ele se chama combatendo vandalismos, onde você deve reverter o máximo de vândalos em uma hora. Não entendeu como funciona? Sem problemas, consulte a página do jogo, onde poderá quitar suas dúvidas e se inscrever.

Nas última semanas, entre os dias 6/06 e 11/06 foi realizado o décimo primeiro jogo oficial do Departamento, chamado Imagens. Oito usuários se inscreveram e elaboraram legendas para doze imagens. Como os moderadores Ruy Pugliesi D​ C​ E​ F e Higor Douglas D​ C​ E​ F não opinaram a tempo, fiz sozinho a avaliação, que terminou com Robertogilnei D​ C​ E​ F como vencedor. Parabéns a todos que participaram!

Você, membro, ficou com vontade de organizar jogos ou fazer graça para os membros com páginas de humor? Fique à vontade! Podes também ajudar escolhendo o jogo da semana na página de discussão do departamento e principalmente, convidando novos membros para se divertirem também. Para saber as novidades, vigie o projeto.


Esta é uma mensagem automática. Você a recebeu por ter assinado a lista de membros. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Acima de tudo,
divirta-se!

Christian msg 22h32min de 14 de junho de 2010 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Obs.: o trecho seguinte está "compactado" de modo a despoluir visualmente o contexto da página toda.

-->

Quem está "criando" uma guerra de edições improdutiva é você (nada de surpreendente nisso). Talvez devesse ler novamente, over and over, as regras de desambiguação, até aprender que deve-se ser o mais sucinto possível nos parênteses. Se não existem outras obras musicais homônimas, não há a menor necessidade de colocar "canção de", "álbum de", etc. Basta um pouquinho de bom senso, esperava que o tivesse. Saudações, RafaAzevedo disc 21h25min de 15 de junho de 2010 (UTC)

É verdade, você quase não faz pedidos de bloqueio nem entra em guerras de edição... </ironia> Já que quer citar a wiki-en, recomendo a leitura de en:Wikipedia:Article_titles#Precision_and_disambiguation:
"Articles' titles usually merely indicate the name of the topic. When additional precision is necessary to distinguish an article from other uses of the topic name, over-precision should be avoided. Be precise but only as precise as is needed. For example, it would be inappropriate to title an article "United States Apollo program (1961–1975)" over Apollo program or "Queen (London, England rock band)" over Queen (band). Remember that concise titles are generally preferred." (grifo meu)
Saudações, RafaAzevedo disc 21h34min de 15 de junho de 2010 (UTC)
Meu caro, não há "convenção" ou o que for que possa se sobrepôr ao bom senso. Como se lê na página citada, "Lembre-se que títulos concisos são geralmente preferidos" (caso não entenda inglês). Se não existe outra obra do artista chamada "Crazy", qual a necessidade de colocar ali aquele trambolho "canção de"? Só mesmo a necessidade de se ser muito chato é que pode justificar tamanha teimosia. RafaAzevedo disc 21h40min de 15 de junho de 2010 (UTC)
Eu é que estou seguindo as "recomendações oficiais", até agora você só me mostrou uma página de projeto que nem mesmo falava sobre o assunto. RafaAzevedo disc 21h46min de 15 de junho de 2010 (UTC)
A página mostrada por você em nenhum momento desmente ou se sobrepõe às regras (do livro de estilo maior, da Wikipédia inteira, e não apenas de um assunto) que mostrei. Deve-se, sempre, procurar ser o mais sucinto possível nos títulos. Quando não já necessidade de se desambiguar, não se desambigua. Simples assim. RafaAzevedo disc 21h54min de 15 de junho de 2010 (UTC)
A convenção que eu mostrei se aplica a todos os tipos de artigo, pois é a convenção geral, do livro de estilo. Se eles mesmos não a seguem, não significa que tenhamos que dar o mesmo mau exemplo deles... Ainda estou esperando que você me dê uma explicação racional para colocar um 'trambolho' a mais num título que não o necessita. RafaAzevedo disc 22h05min de 15 de junho de 2010 (UTC)
Não há nada de "pessoal" nisso além do seu 'súbito' interesse por estes artigos, já que eles estavam assim faz tempo e ninguém via qualquer problema com eles. Eu mesmo criei diversos artigos sem colocar os hediondos "canção de" e "álbum de", e eles continuam com o mesmo título até hoje. RafaAzevedo disc 22h15min de 15 de junho de 2010 (UTC)
Não há nada de POV nisso, posso mostrar inúmeros artigos feitos por outros usuários que usam a mesma formatação. POV é dizer que este formato é "incorreto", ainda mais quando lhe mostrei a regra do livro de estilo que prega exatamente que este formato seja usado. RafaAzevedo disc 22h22min de 15 de junho de 2010 (UTC)
Desculpe-me, mas se você continua sem entender que "concise titles are generally preferred", não serei eu a insistir. RafaAzevedo disc 22h30min de 15 de junho de 2010 (UTC)
Basta seguir o bom senso, e o livro de estilo. Quem está seguindo e fazendo o que quer é você... RafaAzevedo disc 22h36min de 15 de junho de 2010 (UTC)
Somos dois então. Vim a respeitá-lo por algumas das atitudes recentes que vi ter no projeto e não gostaria que uma discordância pontual como essa me fizesse perdê-lo (apesar da recíproca, ao que parece, não ser verdadeira). RafaAzevedo disc 22h40min de 15 de junho de 2010 (UTC)

Desculpe-me, mas a proposta que mostrou não abordava o assunto que estamos discutindo. Quanto a "não justificar no sumário de edição", não é verdade, justifiquei tanto quanto você. RafaAzevedo disc 22h47min de 15 de junho de 2010 (UTC)

Meu caro, se houver uma discussão que chegue a este consenso, jamais removeria aquele conteúdo. No entanto, a própria discussão da página mostra que o assunto não foi discutido, logo você tem o mesmo direito de colocar aquilo ali que eu tenho de tirar. São opiniões pessoais, por ora. RafaAzevedo disc 23h38min de 15 de junho de 2010 (UTC)
Pode me mostrar onde exatamente isto foi decidido, de preferência uma discussão que tenha tido participação ampla da comunidade (ou que pelo menos tenha sido anunciada a ela). RafaAzevedo disc 23h42min de 15 de junho de 2010 (UTC)
Exato, o texto presente aqui não tinha, até sua última intervenção, qualquer referência à necessidade de se colocar "álbum de"/"canção de" nos títulos. Você não pode colocar aquilo por vontade própria, é necessário que tenha havido uma discussão anterior, por menor que seja, sobre o assunto (WP:C) - algo que não vejo na discussão da página. RafaAzevedo disc 23h48min de 15 de junho de 2010 (UTC)
Uma edição sua está longe de significar qualquer tipo de consenso, ainda mais tendo em vista que outros editores manifestaram sua discordância. Eu também tentei discutir o assunto consigo, e da mesma maneira, acho lastimável que não haja qualquer entendimento possível de sua parte - ainda mais depois que eu lhe mostrei exemplos que vão de encontro ao padrão que você quer implementar, e, não só isso, trechos do próprio livro de estilo que são totalmente contrários a este padrão que deseja implementar. RafaAzevedo disc 00h01min de 16 de junho de 2010 (UTC)
Citação: VVV escreveu: «Nenhum editor manifestou discordância» Como assim, a minha opinião não conta? Eu não só manifestei discordância, como mostrei um trecho do livro de estilo do projeto que vai frontalmente esta orientação que você quer colocar lá. E garanto que existem outros editores concordam comigo, até porque já conversei sobre o assunto com eles. Mudanças como essas, feitas em convenções de nomeclaturas, livros de estilo, etc., devem ser minuciosamente discutidas e aprovadas em consenso antes de serem implementadas, justamente para evitar este tipo de situação. RafaAzevedo disc 00h17min de 16 de junho de 2010 (UTC)
Pois bem, até que outros opinem e se chegue a um consenso peço que respeite a opinião de outros editores e mantenha o livro de estilo como ele estava anteriormente. Para mim é igualmente difícil de compreender que alguém queira, por livre e espontânea vontade, colocar aqueles "canção de" em tudo que é artigo. RafaAzevedo disc 00h42min de 16 de junho de 2010 (UTC)

Não é uma "desculpa"; assim como a sua opinião colocou aquilo lá, a minha opinião também pode retirá-lo. A menos que haja um consenso para a permanência daquilo, não vejo porque a sua opinião vale mais que a minha. RafaAzevedo disc 00h48min de 16 de junho de 2010 (UTC)

Dificuldade de compreensão é a sua, que acha difícil entender que não se deve colocar numa página de documentação do projeto algo que não foi discutido por ninguém, e que é fruto de sua própria vontade e opinião. RafaAzevedo disc 01h13min de 16 de junho de 2010 (UTC)

Me "interessava por esta área" muito antes de você entrar para a Wikipédia (que devia acreditar ser, a se julgar pelas suas edições, um fã-clube da Rihanna). A proteção foi feita por sua atitude lamentável de querer impor sua vontade pessoal aos outros editores. RafaAzevedo disc 20h30min de 16 de junho de 2010 (UTC)

Não é porque você repete muitas vezes uma mentira que ela há de se tornar uma verdade. RafaAzevedo disc 20h35min de 16 de junho de 2010 (UTC)
A mentira está em afirmar que isto havia sido aprovado na discussão, quando não é o que se vê . RafaAzevedo disc 20h39min de 16 de junho de 2010 (UTC)
Por Deus, se o assunto nem sequer foi discutido ali, como é que alguém poderia discordar dele?? RafaAzevedo disc 20h45min de 16 de junho de 2010 (UTC)
Citação: VVV escreveu: «Mas não foi discutido onde?» Aqui. Se não lembra da própria discussão da qual participou, que posso fazer? Peço para que volte a me escrever apenas se tiver algo de construtivo, pois não estou com vontade de ficar perdendo meu tempo tendo que vir à minha página de discussão de minuto em minuto apenas para ler suas ofensas. Saudações, RafaAzevedo disc 20h51min de 16 de junho de 2010 (UTC)

-->

RE:Anexo:Lista de Versões do Microsoft Windows[editar | editar código-fonte]

Irei transformar o anexo em Redirect.
Mas a proposito, acho que o outro anexo é quem deveria virar um redirect. Ele não tem conxterto algum, e está mal formatado. Roger360 (discussão) 21h02min de 21 de junho de 2010 (UTC)

Ué, só passar as referências do outro para o que eu fiz. Porquê o outro ao menos tem contexto. Roger360 (discussão) 21h06min de 21 de junho de 2010 (UTC)

Feito Roger360 (discussão) 21h32min de 21 de junho de 2010 (UTC)

Predefinição:Singles de Lady GaGa[editar | editar código-fonte]

Obs.: o trecho seguinte está "compactado" de modo a despoluir visualmente o contexto da página toda.

-->

Olá Vitorvicentevalente. Reverti o ER de pt:Predefinição:Singles de Lady GaGa. Se você acha que a predefinição deve ser eliminada favor encaminhar para eliminação por votação apresentando lá os seus argumentos. Boas edições --HTPF (discussão) 16h39min de 23 de junho de 2010 (UTC)

Se você pensa assim, e tem argumentos, nada mais razoável do que apresentar os seus motivos em um processo de votação para eliminação da predefinição. Boas edições --HTPF (discussão) 16h47min de 23 de junho de 2010 (UTC)
Você tem razão, havia um erro ortográfico no título que eu corrigi. Se existe algum outro motivo para eliminação, favor encaminhar para votação. Boas edições --HTPF (discussão) 16h56min de 23 de junho de 2010 (UTC)
A incompetência é toda sua por não encaminhar para um processo de eliminação por votação, já que tem argumentos tão fortes. --HTPF (discussão) 17h18min de 23 de junho de 2010 (UTC)
Original é a sua resposta senhor editor, além da falta de educação. Está perdendo o seu tempo e jogando conversa fora. Se você tem um ponto de vista apresente aonde ele possa ser considerado, aparentemente estão faltando argumentos para o encaminhamento desta predefinição para o processo de eliminação por votação, o que reforça que a eliminação por ER não era devida. --HTPF (discussão) 17h27min de 23 de junho de 2010 (UTC)
Você é livre para pensar como quiser. É livre também e aparentemente habilitado para propor a Desnomeação, talvez faltem argumentos como na situação acima ou competência para tanto. Eu também sei ser mal educado como você, só não consigo ser arrogante e pretensioso. --HTPF (discussão) 17h48min de 23 de junho de 2010 (UTC)
Pena que você não tenha lembrado antes que eu sou enfadonho, assim não teria perdido nem o seu tempo nem o meu. Concordo plenamente que o tempo passa e algumas pessoas não evoluem talvez este seja o seu caso ou você se sinta assim. Experimenta sentar em um formigueiro para ver se o que vem de baixo não te atinge. Continuam faltando bons argumentos em suas menssagens, como niguem é perfeito aceito as suas limitações e ignorância, além é claro da falta de educação. --HTPF (discussão) 18h08min de 23 de junho de 2010 (UTC)
Eu também encerro pedindo que você faça algo mais util para a Wikipédia, como exemplo volto ao começo, e lembro que você ainda não enviou para eliminação por votação a "Predefinição:Singles de Lady GaGa", vamos ver se você é bom de argumento ou só sabe jogar conversa fora. --HTPF (discussão) 18h18min de 23 de junho de 2010 (UTC)
Pensei que você tivesse terminado. Mudou de idéia? Não vai por a página para eliminação por votação? --HTPF (discussão) 18h26min de 23 de junho de 2010 (UTC)
Nunca teve e nunca terá que me dar justificativas, apenas eu lembrei como começou esta discussão. Continua sem assunto e sem argumentos. Continua jogando conversa fora e perdendo o seu tempo. Sobre páginas vigiadas vou procurar saber como funciona realmente, eu não sei o que fazer com as minhas 4.103 páginas vigiadas, quem sabe um bom Administrador tenha condições de explicar qual a utilidade. --HTPF (discussão) 18h42min de 23 de junho de 2010 (UTC)
Seguindo a sua sugestão, qual das duas gramáticas eu devo comprar, a de português de Portugal ou do português brasileiro? --HTPF (discussão) 18h50min de 23 de junho de 2010 (UTC)
Ainda bem que você foi "útil", corrigindo o meu erro. Sou grato.--HTPF (discussão) 19h00min de 23 de junho de 2010 (UTC)
Fico a disposição também. --HTPF (discussão) 19h11min de 23 de junho de 2010 (UTC)

-->

12º Boletim do Departamento de Diversão[editar | editar código-fonte]

Departamento de Diversão — Boletim XII
Nestas várias atividades, tente ajudar para que sua equipe seja vencedora.

Olá Vitorvicentevalente! Após um descanso de duas semanas, o Departamento de Diversão volta com todo o vapor! Durante quatro semanas, será realizado o Megajogo, no qual os inscritos serão divididos em equipes aleatoriamente. O game consiste em diversos tipos de atividades, para melhorar a Wikipédia ou simplismente ser engraçado. Não é necessário participar de todas as rodadas.

As inscrições estarão abertas até quarta-feira, 30 de junho, quando os editores serão sorteados para seus grupos. O usuário que terminar vencedor em cada rodada receberá 5 pontos. O segundos ganhará 3, e o terceiro 2. Esta pontuação somará para a equipe, obviamente. Ao final da competição, será anunciado o vencedor geral. Mais do que nunca, conto com a participação de vocês!

Você, membro, ficou com vontade de organizar jogos ou fazer graça para os membros com páginas de humor? Fique à vontade! Podes também ajudar escolhendo o jogo da semana na página de discussão do departamento e principalmente, convidando novos membros para se divertirem também. Para saber as novidades, vigie o projeto.


Esta é uma mensagem automática. Você a recebeu por ter assinado a lista de membros. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Acima de tudo,
divirta-se!

Christian msg 21h41min de 27 de junho de 2010 (UTC)

Nova usuária[editar | editar código-fonte]

Ola Vitor! Sou nova usuária, e embora tenha lido todos os tutoriais, estou sofrendo quanto a edição do texto, especialmente na parte de justificar o texto. Ele esta fugindo do layout. Pode me ajudar?

Obrigada!o comentário precedente deveria ter sido assinado por Targetgroupone (discussão • contrib.) Vítor&R™ The Wait is Ova! 18h40min de 28 de Junho de 2010 (UTC+1)

Olá Vitor!

Efetuei algumas mudanças de acordo com informações do site, inclusive tirando tudo que considerei publicidade, deixando apenas informações básicas sobre o artigo e com links. Poderia ler e me dizer o que achou? Obrigada! o comentário precedente deveria ter sido assinado por Targetgroupone (discussão • contrib.) Vítor&R™ (discussão) 18h04min de 28 de junho de 2010 (UTC)Usuário ou IP

"Retirar aviso"[editar | editar código-fonte]

Como participou da discussão anterior, seria conveniente que opinasse aqui. Grato. Yanguas diz!-fiz 17h43min de 28 de junho de 2010 (UTC)

Site inutil[editar | editar código-fonte]

Embora tenha votado minha pagina para exclusão, venho aqui lhe agradecer pelas informações. Sua pagina também é inútil, assim como várias que fazem propaganda aqui no wikipedia. Várias paginas que achei legais eu já indiquei, e somente algumas foram excluidas, as unicas que são inuteis ficaram. Falar sobre algo não é propaganda, mas não conhecer algo é ignorância, por este motivo, estou abrindo mal deste falidopédia, que ninguem mais acessa, pois só tem informações irrrelevantes, e desatualizadas.

Porque não propoe a pagina da coca cola para exclusão? Esta sim é propaganda. Mas já percebi que no wiki só são postadas coisas inuteis, e pior, de forma errada.

Melhor é propor a eliminação do wikipédia, como a maioria das grandes empresas quer, pois isto aqui é uma ferramenta para quem não sabe nada, e vai continuar não sabendo. Passar bem!comentário não assinado de Targetgroupone (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Re: Correção[editar | editar código-fonte]

De fato vi agora, Vítor, fico feliz que alguém tenha visto aquilo (já que o administrador em questão nem se preocupou com este pormenor), e agradeço sua atitude, muito obrigado mesmo. Saudações, RafaAzevedo disc 18h12min de 2 de julho de 2010 (UTC)

Olá[editar | editar código-fonte]

Desculpe incomodar. Vc votou contra o destacamento de um artigo nesta EAD. Modificações foram feitas no artigo. Tendo em vista que a votação termina amanhã, gostaria que vc reavaliasse o artigo e, se for o caso, pudesse rever seu voto. Fernando Fritz (discussão) 16h26min de 5 de julho de 2010 (UTC)

Parte Da Diretoria[editar | editar código-fonte]

Gostaria de saber por qual motivo vc apagou o trabalho feito com relação aos membros da diretoria do Sporting, pois no wikipedia.en é disponibilazado estou aqui para informar e tentar crescer a pagina do Sporting, muitos adptos nem sabe as funções e nomes das pessoa que gerem a nossa equipa

Até

Se o caso fosse a "fonte" e o "Portugues Fraco" eu poderia ter melhorado pois só a nomes dos membros e com relação ao historial de todos os presidentes já estavam lá a tempos não fui eu que editei, só acho que estas informações são validas aos adptos sportuiguistas

Abraços e atéJacksonsilva (discussão) 01h27min de 6 de julho de 2010 (UTC)

E Vitor foi mau pelo vocabulario pensei que fosse vandalos a desorganizar a pagina... passei a noite a pesquisar como melhorar a pagina do Sporting. o comentário precedente deveria ter sido assinado por Jacksonsilva‎ (discussão • contrib.) Vítor&R™ (discussão) 01h38min de 6 de julho de 2010 (UTC)

Crank That (Soulja Boy)[editar | editar código-fonte]

Vi que fez uma alteração no singles numero um 2007. Você retirou o (Soulja Boy) do single Crank That (Soulja Boy), nome real do single, onde voce deve ter se enganado achando que deverei ter uma música homônima. O PoderosoFale Fiz 20h14min de 10 de julho de 2010 (UTC)

O Que acontece[editar | editar código-fonte]

Meu Caro, por gentileza, você me poderia dizer o que não o agrada na wiki sobre o Sporting de Portugal, pediu as fontes publiquei agora o problema é de palavras mal escritas, por gentileza me diga o que te desagrada, poço estar a usar o Português (Brasil) e você pode não compreender, mas ficaria feliz em mudar e te ajudar a compreender, pois acho o que está publicado de suma importância... Sobre as fontes a muitos artigos na Wiki sem fontes, não creio que seja apropriado apagar, pois penso que nenhum usuário registrado que a única vontade é de contribuir com uma Wiki livre, dinâmica, informativa... Vá colocar informações tendenciosas e mentirosas correto?Jacksonsilva (discussão) 15h45min de 11 de julho de 2010 (UTC)

Não Pedi sua ajuda[editar | editar código-fonte]

Meu caro, Não pedi sua ajuda, simplesmente o que não te agrada, não sabe se percebeu, mas tem fontes... É só clicar e ler... Sobre o artigo ser em português do Brasil e ou de Portugal não importa, pois já vi vários artigos, sem fontes... E artigos “brasileiros” com linguagem de Portugal lembre-se que o Wiki não é de Portugal como também não é do Brasil não acha?? no mais passar bem Jacksonsilva (discussão) 16h10min de 11 de julho de 2010 (UTC)

Frase[editar | editar código-fonte]

Imagine um mundo no qual cada pessoa no planeta tenha acesso gratuito à soma de todo o conhecimento humano. É isto que estamos fazendo" - Jimmy Wales -

Então Porfavor... o comentário precedente deveria ter sido assinado por Jacksonsilva (discussão • contrib.) Vítor&R™ (discussão) 18h15min de 11 de julho de 2010 (UTC)