Usuário(a) Discussão:Becar

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Becar, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia

Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! - Assinado por Leslie Msg 04:35, 11 Agosto 2005 (UTC)

Não se esqueça de assinar ao final de uma mensagem ou comentário, fazendo isto: ~~~~. :) Assim, se vê de cara o autor da mensagem. Abraço, Leslie Msg 06:46, 11 Agosto 2005 (UTC)
Ok, já vi que corrigiste antes de eu ter enviado a mensagem :) Leslie Msg 06:47, 11 Agosto 2005 (UTC)

São Gonçalo[editar código-fonte]

Becar, por favor não copies material de outras fontes para a wikipedia. Se tiveres alguma duvida apita. Bom trabalho! Agil 09:00, 11 Agosto 2005 (UTC)

Te respondi. Bem, vou parar aqui que tenho que dormir. Errando e aprendendo. Solicitei remover também as imagens.

Advertência[editar código-fonte]

Por favor, indica sempre a origem e o copyright das imagens que carregares para a Wikipédia.
Não indicaste estes dados de forma completa na imagem Mapa distritos sg.gif. Peço que também verifiques todas as imagens que carregaste para ver se alguma delas encontra-se sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulta Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial.
  2. Se não fores o autor da imagem, certifica-te que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregues tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregues imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulta Predefinições de copyright e direitos autorais.

Para otimizar o uso de espaço nos servidores da Wikimedia Foundation, sugerimos que carregues as imagens no Commons, um projeto irmão da Wikipédia para armazenamento de arquivos (ficheiros) (imagens, vídeos, etc) ao qual todas as Wikipédias de todas as línguas têm acesso. Este procedimento é aconselhável para evitar sobrecarregar a Wiki PT desnecessariamente. Também, antes de carregares alguma imagem, verifica se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Obrigado e boas contribuições! Mschlindwein msg 12:23, 11 Agosto 2005 (UTC)


Eliminação de Imagens[editar código-fonte]

Becar, eliminei duas imagens cuja página de discussão marcaste para eliminação - ou melhor, essa parecia a tua intenção. Nota que para eliminar não deves utilizar a marcação {{[[:Predefinição:paraapagar|paraapagar]]}}, essa é reservada para administradores pois só eles sabem se uma página deve ficar em lista de espera para eliminação e porquê. A marcação que tu podias ter utilizado é uma de duas:

  • {{[[:Predefinição:apagar|apagar]]|''data''}} - que segue o processo normal de votação, ou
  • {{eliminação rápida}} - já que tu eras o único editor e consideraste um engano.

Estas marcações devem ser colocadas na página principal do artigo e não na discussão! Se tiveres alguma dúvida deixa mensagem na minha discussão. -- Nuno Tavares 20:40, 19 Agosto 2005 (UTC)

Que celebridades? Eu só mandei um artigo para votação... :( De qualquer maneira, já tinha mudado meu voto, ao ver um comentário do E2m - bem, ninguém sabe de tudo, né? Só o fiz porque com as informações que o artigo tava o colégio dava a impressão de ser como uma outra escola qualquer - só que um pouco mais velha. Enfim, nada que algumas informações a mais resolvam o problema. Leslie Msg 06:30, 19 Agosto 2005 (UTC)

Não. Estás livre para continuar a editar (mas não remova a tag de apagar, mesmo que tenha errado ao colocá-la :( ) Abraço, Leslie Msg 06:32, 19 Agosto 2005 (UTC)
Certo, provavelmente o artigo será mantido. Apenas peço um favor: não culpe o usuário Leslie, as intenções dele são boas e ele tem sido um dos nossos mais valorosos contribuintes, lidando com vários tipos de artigos, válidos ou não. Afinal, qualquer um que tenha alguma dúvida sincera sobre a validade de algum artigo deve poder propor a sua eliminação naturalmente, assim só eliminaremos artigos que são claramente absurdos e após a decisão da comunidade. Saudações, E2m 06:48, 19 Agosto 2005 (UTC)

Eu categorizei pensando no Estado. O importante é que não se pode passar em branco a categorização. Abraço, Indech::alô? 21:42, 25 Agosto 2005 (UTC)

Entendi. Quando todo o estado estiver bem desenvolvido, a gente pode subdividir, certo? Abs -- Becar 21:48, 25 Agosto 2005 (UTC)

Exatamente - ou quando houver categoria para as cidades de Niterói ou São Gonçalo. Abs, Indech::alô? 21:56, 25 Agosto 2005 (UTC)

Baby do Brasil (válido para os outros cantores)[editar código-fonte]


Faltou inserir Categoria em Baby do Brasil

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Baby do Brasil, criado ou editado por si, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança nos procedimentos de nomenclatura de artigos, colocar interlinks, interwikis e categorizar artigos.

Boas contribuições.

Lusitana 12:13, 26 Agosto 2005 (UTC)

De nada! Qualquer dúvida não heiste em perguntar, boas contribuições! Lusitana 12:19, 26 Agosto 2005 (UTC)

Mário de Sá Carneiro[editar código-fonte]

Olá Roberto. Bem, há já uma boas semanas que eu coloquei aquele link. Não sei quando irei fazer o artigo. Está lá apenas para eu não me esquecer. Não há necessidade de o removeres, pode ser que assim eu (ou alguém), o faça mais depressa. abraço. Paulo Juntas 00:34, 30 Agosto 2005 (UTC)

De que artigo se trata? Explica-me o que queres fazer, por favor, senão fica difícil explicar...--Mschlindwein msg 20:52, 31 Agosto 2005 (UTC)

E o que queres fazer com Tubaína (refrigerante) e Tubaína? --Mschlindwein msg 20:56, 31 Agosto 2005 (UTC)

Escreveste: Queria apenas retirar o redirecionamento de Tubaína e torná-la apenas página para fazer desambiguação.

Então tens que clicar no link para Tubaína e serás redirigido para Tubaína (refrigerante), aparecendo uma mensagem debaixo do título "Tubaína (refrigerante)" dizendo: (Redirecionado de Tubaína). Tens então que clicar neste Tubaína dessa mensagem, e cairás na página "Tubaína" com o redirecionamento. Edita a página, apaga o redirecionamento e coloca a desambiguação. --Mschlindwein msg 21:06, 31 Agosto 2005 (UTC)

OK. Não esqueças de colocar a referência a Tubaína em Wikipedia:Lista de páginas de desambiguação! --Mschlindwein msg 21:18, 31 Agosto 2005 (UTC)

Desambiguação[editar código-fonte]

Moviste a página Caramujo para Caramujo (molusco), sob o pretexto que existe um bairro em niterói com este nome. Acredito fortemente que o molusco seja muito mais conhecido do que o bairro, generalizando. Portanto, a página Caramujo (a do animal) deve direcionar diretamente para o animal, e uma nova página, Caramujo (desambiguação), deverá ser criada; ou então, porque são apenas dois links, pode-se colocar uma nota no topo da página do Caramujo, animal, como eu fiz agora, assim não é necessário o uso de uma página de desambiguação (não até que se descubra um terceiro artigo com este nome).

Se dentre uma lista de artigos um destes artigos se sobressair, este deve ser a página redirecionada. Por exemplo, entre Ontário (uma província canadense com 12 milhões de habitantes) e Ontário (Nova Iorque), uma cidade de alguns milhares de habitantes nos EUA, claramente o link Ontário deverá apontar para a província, e não para o condado. Se perceberes no artigo caramujo, o do animal, todas as páginas (em artigos relacionados) apontam para o animal, não para o bairro. A mesma coisa vale em Ontário. Ou como em Nova Iorque: tens a cidade de 8 milhões de habitantes nos EUA e a cidadezinha de 5 mil habitantes no Maranhão. Leslie Msg 04:35, 2 Setembro 2005 (UTC)

Não. Veja en:YMCA, veja o link para português, do lado esquerdo - já tem para esse. Os acrónimos são os mais simples de linkar (interwikis), porque um acrónimo é sempre um acrónimo, não tem tradução :) -- Nuno Tavares 22:02, 29 Setembro 2005 (UTC)

Proselitismo[editar código-fonte]

Vamos propor esse artigo para eliminação. Claro que isso não pode ser feito na wikipédia. Obrigado pelo aviso. Manuel Anastácio 02:30, 1 Outubro 2005 (UTC)

Obrigado pelo trabalho com as efemérides, precisávamos dele. Estou torcendo para que você complete o ano inteiro! Saudações, E2m 04:46, 1 Outubro 2005 (UTC)

Feriados e Eventos Cíclicos[editar código-fonte]

Becar

Parabéns pelo excelente trabalho com as datas. Percebi que em alguns dias você colocou eventos culturais e esportivos na seção de "Feriados e eventos cíclicos". Não acho que isso seja o mais correto, mas também acho que talvez o mais correto não seja mesmo colocá-los em "Eventos Históricos". Não seria melhor criar uma seção para "Eventos esportivos e culturais"? Não sei se isso já foi discutido no projeto de datas. Alterei o dia 2 de Outubro (desculpe pelo comentário), mas depois percebi o trabalho que você está fazendo e não quis alterar nenhum outro dia sem perguntar primeiro. Se a nova seção for criada posso ajudá-lo a revisar os dias por que você já passou. CRalize 14:56, 2 Outubro 2005 (UTC)

m. e † no calendário[editar código-fonte]

Vi que substituíste "m." por "†" em 9 de Outubro (e certamente noutras datas). Nota que este símbolo, significando morte em certas religiões, pode não significar nada para outras religiões. A política da Wikipédia evita qualquer tipo de proselitismo, por isso é preferível escrever "m." ao lado do ano de falecimento do indivíduo, o que torna a informação completamente neutra. Por isso recoloquei o "m." original em 9 de Outubro, e peço o favor que o utilizes também. Obrigado, boas colaborações. --Mschlindwein msg 23:08, 5 Outubro 2005 (UTC)

Proselitismo[editar código-fonte]

Becar, não quis dizer que estás fazendo proselitismo, mas sim que podes ser interpretado como tal! Eu também comecei a colocar os dagger quando comecei na WP:PT, e chamaram-me a atenção sobre isso, da mesma maneira que chamei a tua. Entendi os argumentos que me deram na época, julgando-os de muito bom senso, por isso repito-os. Desculpa-me se me expressei mal, ocasionando má interpretação. Abraço, --Mschlindwein msg 08:52, 6 Outubro 2005 (UTC)

Becar, não precisas ir atrás dos dagger para alterá-los, vai-se fazendo isso devagar, à medida que são editados os artigos das datas ao colocarem-se novas pessoas. Sempre que se achar um dagger troca-se por "m." e pronto. Abraço, Mschlindwein msg 15:58, 6 Outubro 2005 (UTC)

Propuseste a página Eng.Carreira Soares (Biografia) para eliminação rápida por vaidade, mas, não existe nem regra que permita isso diretamente, nem indiretamente. Por favor, coloque nas votações tradicionais de eliminação de páginas.--Cachorrinho está latindo lá no fundo do quintal msg 00:56, 6 Outubro 2005 (UTC)

Como existem páginas de vaidade que as vezes acabam trazendo resultados no Google, eu nem costumo verificar quando uma página é marcada como vaidade. Mas, de qualquer jeito, já coloquei na votação tradicional. talvez algum dia, de tanto eu mencionar que páginas de vaidade não tem regra de ER, ponham o assunto em votação Alegre. Bom trabalho. --Cachorrinho está latindo lá no fundo do quintal msg 01:25, 6 Outubro 2005 (UTC)
Sem problemas. Tem horários que nenhum administrador está conectado ou prestando atenção no mudanças recentes. Por isso mesmo, sinta-se à vontade ou para propor alguma página para eliminação, ou, para me comunicar da existência de alguma problemática, para que eu dê um jeito nela. Bom trabalho. --Cachorrinho está latindo lá no fundo do quintal msg 01:41, 6 Outubro 2005 (UTC)

Becar, Boa noite. Acho que sem perceber, ao dar as boas vindas aos usuários recém chegados você editou equivocadamente as páginas dos usuários e não suas discussões.


Cralize não assinou

Respondido aqui

Acidentes acontecem. Ainda mais àquela hora da noite. Desculpe pela falta de assinatura ontem (foi o sono) CRalize 09:58, 6 Outubro 2005 (UTC)

Muito obrigado[editar código-fonte]

Para o artigo de Mendonça, muitos agradecimentos de Austrália, Becar! --Lisa

Pois é. Estranho, há dois ou três dias, não havia isto, o template funcionava muito bem. Enfim... Bem, já solucionei o problema. Muito obrigado pelo aviso :) Abraço, Leslie Msg 06:30, 22 Outubro 2005 (UTC)

Ligações externas[editar código-fonte]

Para padronizar os títulos das duas últimas secções usadas em artigos (enfim, diversas expressões, como "veja também", "ver também", "artigos relacionados", e "links externos", "páginas externas", "referências externas"...). Ver Predefinição Discussão:Ver também para mais informações. Abraço, Leslie Msg 23:39, 28 Janeiro 2006 (UTC)

Agradecimento e explicação[editar código-fonte]

Obrigado por corrigir meu erro . Bem ao par da verdade tbm não havia entendido porque, antes desses nomes não havia data. Eis a razão da exclusão. Qto as datas, não vou discutir com vc, pois vc têm feito um excelente trabalho, mas tenho quase que certeza que coloquei as datas certas.


Prefiro remar junto com sua pessoa e quem interesse tiver em dar contribuições salutares a fim de enriquecer a Wikipédia. Por isso sempre agradeço quando me corrigem e procuro explicar o que fiz.


A propósito sempre baseio-me em dados oficiais, pois tenho acesso livre a esse tipo de pesquisa. Claro que há erros calamitosos, dessa forma procuro acompanhar o autor origianal da pesquisa.

Atentamente,


levs00:44, 30 Janeiro 2006 (UTC)


Amigo Becar,


Permíta-me assim chamá-lo.


Ás vezes entro em um texto de data que vc. brilhantemente montou, e noto a falta de algum link ou erro. Procuro corrigí-los. Se entretetanto essas correções não forem do teu agrado, avíse-me que deixarei de fazê-las.

levs18:16, 31 Janeiro 2006 (UTC)

Caro Becar

Sempre que puder, vou procurar te ajudar e ao mesmo tempo enriquecer a Wikipédia.

Infelizmente não posso fazer sempre, pois meu tempo é escasso.

Gostei do seu método de colocar em destaque as datas repetidas, dessa forma o texto fica mais fácil para um usuário ou utilizador ler ou usar.

Vou dar uma boa revisada em meu banco de dados que, como qualquer um existente, constentemente precisa ser revisado e pode conter falhas.

Acredito eu, que dessa forma não cometerei mais falhas.

Fique a vontade em escrever relatando qualquer fato ou mesmo dúvida, falhas e erros, quem sabe ambos pode resolver por exemplo alguma polemica que posssa surgir, afinal, considero todos os utilizadores da wikipédia uma equipe que deve trabalhar em conjunto esclarecendo divergências e até mesmo fatos inéditos.

Gostaria de perguntar para você:

O que acha em atualizar ou complementar com um texto resumido {duas linhas} uma notícia relevante (a exemplo: - um graves acidente com grande número de vítimas ou de proporçòes calamitosas}, e em seguida criar um link para o fato? Claro de preferência com um nome conhecido e de relevância por todos. - (Bem resumido - Título longo, acho no meu ver torna inconsistente o que pretende-se escrever a respeito}.

As vezes mesmo em consultas na Internet ou outros meios de comunicação os números são conflitantes. Dessa forma no link criado poderá incluir mais detalhes e enriquecer mais ainda a base de dados da Wikipédia, sem entretantemente em banalizá-la ou colocar fatos desnecessários ao assunto.

Se você achar boa a idéia tenho algumas notícias que poderão ser incluídas nas respectivas datas ou podemos analisar uma forma melhor de incluí-las nas datas.


Boas pesquisas,


Atemtamente,

levs06:47, 1 Fevereiro 2006 (UTC)

Vaidade? ou vandalismo ou um nobre desconhecido[editar código-fonte]

Amigo Becar,

Acho o teu trabalho muito bonito conforme lhe disse, mas revendo o dia 11 de dezembro, no tópico nascimento vi um link estranho e um personagem mais estranho ainda.

Veja voce mesmo - Elias Barbosa

Nasce na cidade de Campinas, SP, em 06/09/1968. Filho de José Manoel Barbosa e Maria Augusta Barbosa

11 de Dezembro

  • Nascimento

Parece-me bem desconcertante esse texto, pois se assim fosse teríamos uma macropédia de nomes e cidadãos conceituados ou não e aí a wikipédia iria parecer uma central de identificação policial, a não ser que seja criado uma área para ese tipo de texto..??.

Acho que devamos excluir esse texto, ou então verificar se esse nome realmente teve alguma influência no município de Campinas ou região.

Pelo menos no meu cadastro e na net, não achei nada a respeito.

Por esse motivo estou lhe escrevendo.

Atentamente,

levs23:02, 1 Fevereiro 2006 (UTC)


Oi Becar. Vi que colocaste 31 de Janeiro como sendo a data da morte de Coretta Scott King. Algumas fonte, designadamente a EN, referem o dia 30, já a NL refere o dia 31. Eu fiz alterações antes de me aperceber disso. Consegues confirmar a data correcta, se é que não o tinhas feito já? Obrigado e bom trabalho. Paulo Juntas 18:01, 31 Janeiro 2006 (UTC)

Re:Buenos Aires na Efeméride de 2 de fevereiro[editar código-fonte]

Ok, obrigado pelo toque. Quanto aos dois dados, eu presumi que, não necessariamente a fundação do PORTO, seria a fundação da CIDADE. Mas, não sou entendido no assunto, portanto posso estar errado. (Talvez a cidade tenha começado como Porto, não sei). Até mais, Michel 20:41, 2 Fevereiro 2006 (UTC).


Novo evento dia 13/02/06[editar código-fonte]

Oi Becar


Peço excusas porem coloquei um evento novo - "meio ambiente" no seu trabalho do dia 13 de Fevereiro e inclui novos dados.

Veja se o noticiário e o mesmo ficou bom, caso seja do teu agrado, do contrário, voce pode deletá-lo.

Att,

levs16:02, 14 Fevereiro 2006 (UTC)

20 de Fevereiro[editar código-fonte]

Peço desculpas, estava tentando retirar os dados incorrectos que são do dia 8 de Fevereiro.

Saudações -- Berlioz 22:19, 20 Fevereiro 2006 (UTC)


Feliz Aniversário![editar código-fonte]

Feliz Aniversário!

Caro Becar,

Parabéns pelo dia de hoje! Muitas felicidades! Haha - JP Watrin discussão 16:54, 18 Março 2006 (UTC)

Vi que vc editou uma página sobre xadrez (pode ter sido a algum tempo), então venho lhe convidar a participar do Projeto Enxadrismo

--Rjclaudio (Wikiprojetos : Animangá, Pokémon, Games, Música e Ciências da computação) 16:41, 15 Janeiro 2007 (UTC)

Prefeitos de Niterói[editar código-fonte]

De tanto em tanto eu procuro padronizar as listas de prefeitos. Um abraço, Dantadd 14:20, 29 Janeiro 2007 (UTC)

Questionário de pesquisa sobre a Wikipédia[editar código-fonte]

Olá Becar,

Meu nome é Alexandre Rosado, estou na Wikipédia desde 2004 e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Educação e Novas Tecnologias e tenho como tema de pesquisa a produção coletiva de conhecimento fora da universidade, estudando portanto o caso da Wikipédia e seus voluntários.

Para realizar esta etapa da pesquisa coloquei disponível um questionário para ser respondido pelos wikipedistas. Na primeira página estão as principais informações necessárias para responde-lo, sendo que a identificação do nome ou apelido na Wikipédia é opcional, podendo ser feito anonimamente.

Tive um retorno baixo de responstas até agora, 33 somente. Gostaria muito que o maior número de wikipedistas respondesse para dar maior precisão aos resultados desta pesquisa. Teria uma forma de você me ajudar na divulgação? O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.

Disponibilizo também meu e-mail (alexandre.rosado@globo.com) e meu MSN (alexandrerosado@hotmail.com) para contatos mais diretos.

Um grande abraço,

Alexandre Rosado 19h16min de 14 de Junho de 2007 (UTC)

Meu caro, na revisão deste artigo, eu desconhecia e desconheço essas regras, por isso puz à maneira portuguesa. Mas pronto, agora já fico a conhecer. Quanto a`acentuação não sei onde é que mudei a brasileira para portuguesa. Pode especificar do local? Pode ter sido somente por lapso...

Ainda outra coisa: O senhor, embora com muito boa educação, tratou-me como se eu fosse um novato, dando-me as boas vindas e referindo um suposto tutor meu. Meu caro, na época em que eu entrei para a wiki, a 14 de Fevereiro de 2006, quando me foram dadas as boas vindas, acho que isso nem sequer existia... Alegre Conto actualmente com cerca de 2500 contribuições. E hoje em dia, eu sou, no entanto, tutor (e não tutorado), da usuária Renata Grecco. Mas como toda a gente, cometo alguns erros, e eu então, que estou sempre distraído....! Abraço! Tiago Vasconcelos 19h09min de 31 de Julho de 2007 (UTC)

Obrigado! Tiago Vasconcelos 20h14min de 1 de Agosto de 2007 (UTC)

Veja bem, um cara morre. Um artista famoso mas nada que pare o mundo e seja manchete de uma semana. Vc vai depois noticiar que ele foi enterrado?? Se morreu, foi enterrado, logico. É redundante. E é noticia menor. O que vc poderia fazer, na minha opinião, é juntar as coisas, como já fiz uma vez.

Poderia colocar lá, mas depois da noticia do Paulo Coelho, porque o fato aconteceu ha dias, algo tipo: morre o mestre da mímica Marceau Marceau e éenterrado no cemiterio tal. Faz mais sentido. Mas não como primeira noticia, porque o primeiro fato já ficou antigo. ok? Machocarioca 00h21min de 27 de Setembro de 2007 (UTC)Machocarioca

Cidades x Municípios....[editar código-fonte]

Olá Becar, boa tarde! O artigo logo no início fala "...município do estado..." e não cidade! Poderá dar uma "passeada" pelo projeto (discussões e subpáginas): Wikipedia:Projetos/Subdivisões do Brasil. Costumo diferenciar município de cidade assim: cidade é a parte urbana de um município, como também bairros rurais, distritos, etc. Se observar os artigos verá que fica sem sentido se referir algo como: o rio Novo atravessa a cidade de Avaré (!) não atravessa a cidade, passa longe do centro urbano, mas no município. Diferente do rio Tietê que atravessa São Paulo. A cidade de Avaré possui uma área de 1.217 km²...quem tem esta área é o município e assim por diante. Oficialmente falando a Constituição da República Federativa do Brasil, divide o território nacional, já no primeiro artigo: "Art. 1º. A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:"... Em toda a Constituição o termo cidade é referido por somente 2 vezes, quando fala em área urbana do município. Qualquer coisa estamos aí. Abraço.--Reynaldo Avaré Msg 16h56min de 13 de Novembro de 2007 (UTC)

Não entendi, é piada?...[editar código-fonte]

Isso da fonte elencada não sei onde??? O que pretende dizer?... Manuel Anastácio (discussão) 01h16min de 14 de Dezembro de 2007 (UTC)

Uma coisa, eu sei: este artigo não apresenta qualquer tipo de fontes. Grato. Manuel Anastácio (discussão) 18h48min de 14 de Dezembro de 2007 (UTC)


WikiRio


Oi! Eu percebi que você mora no estado do Rio de Janeiro e vim lhe fazer um convite: participe do WikiRio!

O WikiRio vai ser o encontro de participantes dos projetos Wiki fluminenses para debater, solucionar e opinar sobre os projetos da Wikimedia Foundation, incluindo a Wikipédia, lusófonos. Esse tipo de encontro é importante pra fazermos esse tipo de coisa: debatermos, em conjunto, assuntos importantes e para nos conhecermos e trocarmos experiência.

Haverá um encontro para organizar detalhes do WikiRio dia 31 de maio, via MSN. Se você quiser, inscreva-se na página do WikiRio. Sua participação é muito importante. Logo daremos mais detalhes.

Atenciosamente,


Saudações anarquista wikipedista!

{{Wikipedia:Userbox/Portal da Anarquia}}Gostaria de te convidar para fazer parte da criação e manutençaõ do Portal da Anarquia da Wikipédia. Você pode adicionar seu nome na lista de participantes e contribuir com alguns artigos e organização do projeto. Os verbetes que contemplam várias vertentes do anarquismo, a história desta forma de organização e a biografia de seus expoentes

Saudações libertárias.

--Phil f. louis (discussão) 13h48min de 29 de Maio de 2008 (UTC)

Candidatos a prefeito[editar código-fonte]

Becar, eu ia exatamente lhe sugerir que parasse de criar artigos sobre candidatos à prefeitura, pelo menos até o final da votação destes que eu nomeei à PE, para saber a decisão que a comunidade vai tomar em relação a este tipo de artigo. Todos os que vc criou até agora (e que eu vi), não respeitam os critérios mínimos de notabilidade... referem-se a vereadores (e biografias de vereadores não têm sido aceitas na wiki), e suas biografias não comprovam nada de notável que tenham realizado no decorrer dos mandatos (ou fora deles), além de que este tipo de biografia, exatamente nesta época, denota spam, promoção de candidato. Se analisar friamente, sem paixão, irá concordar comigo. Por isso, se continuar criando mais artigos deste tipo, serei obrigada a nomeá-los à PE, sinto muito. Outro erro que vc cometeu é a criação daquelas categorias muito específicas, complicantes e desnecessárias, inexistentes na totalidade do conjunto das categorias de outros municípios, como Categoria:Política em Niterói, Categoria:Políticos de Niterói e, a pior e mais perigosa de todas, a Categoria:Eleições Municipais de Niterói. Quanto mais simples são as coisas, mais fáceis são de serem empregadas e compreendidas, e utilizadas, e as categorias que criou não ajudam nisso, além da evidência de pelo menos uma delas ter sido criada apenas para abrigar estes artigos que está editando.

Quanto a POA, espero sincerqamente que nenhum natural daqui faça isso que vc está fazendo, seria uma decepção muito grande. Mas se fizer, pode estar certo (e tranqüilo) que eu levarei à votação tb. Atenciosamente, --Nice msg 05h12min de 9 de Julho de 2008 (UTC)

Os critérios não estão definidos ainda para biografias de políticos, como vc deve saber aliás, mas vereadores não têm sido considerados personalidades enciclopédicas, e têm sido eliminados. Mas, como tudo na vida, cada caso é um caso... por isso a votação. Eu tenho a minha opinião sobre biografias de políticos, e por ela me baseio para votar: presidentes, ministros, governadores e prefeitos, senadores e deputados federais são enciclopédicos e ponto! Deputados estaduais considero-os no limite, e na minha opinião devem ser mantidos. Já os vereadores, secretários etc, não são enciclopédicos de per si, e para merecer artigo devem existir fatos nas suas vidas que os caracterizem assim. Não é o que acontece no geral com vereadores e, muito menos, com aqueles que apenas ocupam secretarias... todos nós sabemos como e pq elas ocorrem. --Nice msg 05h32min de 9 de Julho de 2008 (UTC)
Pelo jeito, vc nem leu o que eu falei... se tivesse lido não diria o que me disse. Para concluir, só mais uma coisa... não existe profissão no mundo em que toda e qualquer pessoa que a exerça seja relevante só por exercê-la... isso serve para políticos tb! Procurei ser gentil com vc, mas vc não retribuiu, portanto, encerremos nosso papo por aqui, ok? E que aconteça o que tiver que acontecer, o que for melhor para a wiki. --Nice msg 06h15min de 9 de Julho de 2008 (UTC)
  • Prezado,

sugiro, ante vossa fala, que aguarde o fim das eleições a ver se os vossos "biografados" merecem relevância. Falar das eleições municipais de cada cidade brasileira seria um despautério imenso, algo muito além do sentido de uma enciclopédia. Isso, claro, diante das novas diretrizes da lei eleitoral pode configurar propaganda indevida e engendrar dificuldades para os vosso biografados. Conhecer ¿Digaê 06h36min de 9 de Julho de 2008 (UTC)

Não faça spam (propaganda) eleitoral[editar código-fonte]

O Brasil tem milhares de municípios. Todos, todos mesmo, terão processo eleitoral este ano; e daqui a 4 anos de novo. Não transforme a vossa cidade na exclusiva a ter candidatos virando verbetes. Leia nossos tutoriais para WP:BPV, e veja qual a relevância tem os vossos candidatos que os sobrelevem além dos milhares - e põe milhares nisso - de todos os demais que concorrem ao pleito Brasil afora. Essa conta eu não sei fazer.

Mas veja: a legislação eleitoral, este ano, está mais rigorosa para com o uso da internet para a divulgação pessoal. E isto que está fazendo é, sim, SPAM. Eu teria colocado todos os verbetes para Eliminação Rápida, sob este argumento.

Por ora, entretanto, fica-lhe aqui um aviso, que é padrão para todos:


Sinal de alerta
Atenção!
Caro editor, por favor não faça propaganda, seja ela comercial, política, religiosa, filosófica ou pessoal.
Essa atitude é altamente reprovável pela comunidade da Wikipédia e esperamos que colabore; caso contrário, poderá haver penalidades dependendo das circunstâncias, como em caso de spamming.
Suas contribuições são bem-vindas, desde que sigam o princípio da imparcialidade. Obrigado.

Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Página de usuário | Ajuda

Cordialmente, Conhecer ¿Digaê 06h55min de 9 de Julho de 2008 (UTC)

  • Só concordo que a tag é horrível... eu odiaria receber uma. Mas não tem jeito: olhe em volta, isto aqui é uma enciclopédia. Vamos ver o que fazem alguns "colégios eleitorais" maiores que os nossos?

Por exemplo, pode me mostrar em outra wiki verbetes para os candidatos das eleições da Prefeitura de Nantes, em França? Ou de Turim, ou de Moscou? Ou de Chicago? E olha que Chicago é grandezinha pacas! Dá umas... cem Niteróis? Será que o povo daí é melhor, mais relevante e inteligente que o povo que mora nesses países e lugares todos? Não creio, de fato... enfim, é só o meu pensamento. E, nele, a constatação de que estes verbetes são propaganda política.

E, claro, é patente o fato de estar, sim, abrindo uma perigosa exceção, para pessoas cuja relevância é local, por maior seja o local; e efêmera.

Enfim, está em votação, vamos ver se os demais aprovam... Abraços, Conhecer ¿Digaê 07h16min de 9 de Julho de 2008 (UTC)

  • Prezado,

Eu particularmente desaprovo a biografia de prefeitos. São, a meu ver, funcionários eleitos por 4 anos e raros são aqueles que merecem um verbete. Mas, foram prefeitos. Ora, se você acha que candidato merece verbete! Prefeito não? Porventura não é o alcaide o mandatário máximo duma cidade? Leia, entretanto, o link para as biografias de pessoas vivas... talvez possa melhor compreender que isso é delicado e que temos regras para estes momentos. Espere passar a eleição e depois falaremos a respeito. POr ora, vamos apagá-los, com fé em Deus. E olha que já votei contra um candidato do meu partido... que coisa! he, he...

Aliás, estava a ler o nosso Amazonas (mitologia) - faz pena uma enciclopédia lusófona ser humilhada diante de coisas como es:Amazona (mitología)...

Abraços, Conhecer ¿Digaê 07h24min de 9 de Julho de 2008 (UTC)

  • É "confreira editora"

Caramba, velho: leia o tutorial pra biografias de pessoas vivas; não precisa grudar tanto no osso... Eita! Subjetivo? ER de spam não dá subjetividade alguma.

Mas, veja: sei que é um cara bem intencionado e inteligente; é que neste caso acho que está indo contra um monte de coisa. Mas o resto, puxa! O resto é o que conta! Enfim, não me queira mal, eu apenas não posso concordar com esses verbetes. Fui. Conhecer ¿Digaê 07h44min de 9 de Julho de 2008 (UTC)

  • Em votações, pode sim provar um "ponto de vista". A regra é não usar do sistema para fazer isso... Exemplo: ... posso dar depois? o sono tá me deixando zonzo... he, he... Vai lá: eu, depois de iniciar as votações, colocar em ER ou apagar os verbetes porque tenho a ferramenta... essa regra vale nestes casos, onde há abuso; argumentar, não. Mas, fique traquilo: volta e meia todos temos algo apagado. Faz parte. Conhecer ¿Digaê 08h25min de 9 de Julho de 2008 (UTC)

Peço sua análise na página Eleição municipal de Belford Roxo (2008). Se quiser melhorá-la fique a vontade! Rafael MaxSe clicar vai ter que mandar uma msg! 15h38min de 14 de Julho de 2008 (UTC)

Gostei do azulzinho na Obra do Berço! FláviaC Discussão 22h40min de 18 de Julho de 2008 (UTC)

  • Xiii... esse negócio aí de spam eleitoral de Belford Roxo vai pro paredão, hein? HahaHahaHahaFláviaC Discussão 22h42min de 18 de Julho de 2008 (UTC)

de novo. Aparece para votar: Wikipedia:Votações/Condições para administração na Wikipédia-pt (retificadora) FláviaC Discussão 03h22min de 11 de Agosto de 2008 (UTC)

Retificação dos critérios mínimos para candidaturas à administração[editar código-fonte]

Olá Becar

Você, que participou da votação para a definição de critérios para a eleição de administradores na Wikipédia, talvez queira dar o seu voto na votação que está retificando alguns itens da proposta.

Boas contribuições, Béria Lima Msg 13h42min de 15 de Agosto de 2008 (UTC)

Poderia dar sua opinião aqui: Wikipedia:Páginas para eliminar/Bruna Surfistinha? Tosqueira D C 11h09min de 21 de Setembro de 2008 (UTC)

Você foi convidado para o WikiRio,o encontro dos wikipedistas do estado do Rio de Janeiro e de todo mundo que quiser participar!.


Wikificando o Brasil...

Olá! Hoje vim te falar sobre a Wikimedia Brasil.

Imagine um país em que qualquer pessoa de qualquer classe social possa ter acesso a toda a base de conhecimento produzida em toda a história da humanidade. E imagine que esse país é o nosso querido Brasil! Essa é a proposta da Wikimedia Brasil, ser uma organização que faça projetos, estimule e desenvolva o uso de projetos Wiki no Brasil.

A Wikimedia Brasil é o capítulo da Wikimedia Foundation, a fundação que criou e mantêm, dentre outros projetos, a Wikipédia, que visa a produção colaborativa e a disseminação inclusiva de conhecimento gratuito em língua portuguesa e de povos indígenas no Brasil. Você, que edita a Wikipédia, sabe que o conhecimento gratuito é muito importante e pode mudar o mundo.

Se quiser participar, assine aqui. Veja mais motivos para participar aqui.

Participe!


Essa mensagem foi mandada em nome da Wikimedia Brasil

WikiRio 2.0

Já nos reunimos uma vez.Agora,vamos aumentar essa corrente! Você está convidado(a) para o WikiRio 2.0,a segunda reunião dos wikipedistas no estado do Rio de Janeiro.

Esse encontro promete!Mais organizado e,dessa vez,será na cidade do Rio de Janeiro,na capital.


Tosão (discussão) 19h03min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)

WikiRio 2.0
<font="3">Tudo acertado! O que era bom agora vai ficar duas vezes melhor!

O WikiRio 2.0 promente fazer história dentro da Wikipédia. O segundo encontro dos wikipedistas no Rio de Janeiro acontecerá num lugar importante da cidade, a Estação das Barcas S.A. . Vamos encher a estação com altos papos sobre a Wikipédia e nos conhecer! Veja mais sobre o encontro aqui.

Você está convidado! O encontro será no dia 31 de janeiro, na Casa da Empada da Estação das Barcas na Praça XV. O endereço é: Praça Quinze de Novembro, s/n - Centro - Rio de Janeiro, RJ. O encontro será ao meio-dia. Vamos todos!

Uma "Wikipedia" sobre o Rio[editar código-fonte]

Olá,

Assim como você, sou entusiasta do conceito colaborativo do Wikipedia e resolvi criar um site com informações práticas sobre a cidade e o estado do Rio de Janeiro. O site é o http://pt.wikirio.com.br e já conta com várias contribuições. Não se trata de um concorrente do Wikipedia, mas sim um site que o complementa. Nele você encontra informações do dia-a-dia que as pessoas procuram e estão fragmentadas por toda a internet. O objetivo é tornar obsoletos todos os outros sites sobre o Rio de Janeiro. Para isso precisamos de colaboradores como você.

Nosso estado passa por um momento muito importante. Em poucos anos sediaremos copa do mundo e olimpíada. Agora é a hora de construir um site que vai ser referência mundial sobre o Rio de Janeiro. Mesmo sendo um site novo, o WikiRio já foi acessado por mais de 50 países.

Gostaria que você desse uma olhada no site e, se possível, ajudasse a divulgar. E caso você se interesse em colaborar com artigos, vai perceber que a edição de páginas é idêntica ao wikipedia.

Se quiser trocar umas idéias meu email é andre@wikirio.com.br

Abraço, André Sampaio (15 de setembro de 2010)

Votação para eliminação do artigo Liceu Nilo Peçanha[editar código-fonte]

O artigo Liceu Nilo Peçanha, criado por você, foi nomeado para eliminação por votação. As razões para isto estão na página de votação. Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo. Boas contribuições. Diego Queiroz (discussão) 14h54min de 5 de agosto de 2012 (UTC)[responder]

Voltando(?) depois de longa hibernação. WTF? Bom, não foi eliminada. Becar (discussão) 20h40min de 21 de janeiro de 2013 (UTC)[responder]

O verbete Aparecida Panisset, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 17h39min de 23 de julho de 2020 (UTC)[responder]

Olá Becar! O artigo Associação Desportiva Niterói, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 05h00min de 7 de outubro de 2022 (UTC)[responder]

Nova data: Wiki Passeio com Wikipedistas RJ[editar código-fonte]

framless
framless

Olá!

Venho lhe avisar que nosso Wiki Passeio para a Casa Museu Eva Klabin mudou de data, e se você não conseguiu se inscrever antes, essa é uma nova oportunidade!

Agora, o encontro com a comunidade wikipedistas do Rio de Janeiro acontecerá no dia 28/3 (quinta-feira) entre 15h e 17h.

Nesse dia, teremos um Coffee Break, no qual os participantes poderão se conhecer e se conectar com as pessoas de interesses semelhantes; e uma visita especial para Wikipedistas à Casa Museu Eva Klabin; onde visitaremos espaços não frequentados pelo público geral e conheceremos áreas internas de móveis que não ficam abertos.


O evento segue com apenas 20 vagas. Para garantir a sua, preencha esse formulário

Caso precise de mais informações, acesse a página do Wiki Passeio na Wikipédia.

No mais, é só falar.

Abraços,

JCunha (WMB) (discussão) 18h50min de 26 de março de 2024 (UTC)[responder]

Cada Livro, Seu Público: um encontro para quem valoriza a leitura![editar código-fonte]

Olá!

Venho lhe convidar para participar do Cada Livro, Seu Público, um evento colaborativo que busca ampliar e melhorar o conteúdo sobre livros, obras literárias e histórias orais na Wikipédia, a enciclopédia livre. A iniciativa #CadaLivroSeuPúblico é uma campanha global, organizada no Brasil com apoio do Wiki Movimento Brasil.

Ao participar dessa atividade, você terá a oportunidade de contribuir para a construção de um conhecimento mais completo e inclusivo sobre literatura na internet e se conectar com outras pessoas interessadas em literatura e em conhecimento livre.

No dia 06 de abril de 2024, vamos nos reunir em diferentes cidades brasileiras para um dia de edições. Junte-se a comunidade wikipedista do Rio de Janeiro no Instituto de Pesquisa e Memória Pretos Novos!

As inscrições são gratuitas. Para garantir a sua, preencha esse formulário

Programação:

10h30-11h: Oficina “Como editar a Wikipédia”

11h-11h30: Coffee Break

11h30-13h30: Edição colaborativa

Serviço:

Data: 6 de abril de 2024

Horário: Das 10h30 às 13h30

Local: Biblioteca Pretos Novos, do Instituto de Pesquisa e Memória Pretos Novos | R. Pedro Ernesto, 32-34 - Gamboa (Perto da estação de vlt "Harmonia")

OBSERVAÇÃO: Não esqueça de levar seu notebook para participar da atividade.

Vagas limitadas!

JCunha (WMB) (discussão) 19h51min de 2 de abril de 2024 (UTC)[responder]

Cada Livro, Seu Público: um encontro para quem valoriza a leitura![editar código-fonte]

Olá!

Venha participar de mais uma edição do Cada Livro, Seu Público, dessa vez na biblioteca do Goethe-Institut Rio de Janeiro.

Cada Livro, Seu Público é um evento colaborativo que busca ampliar e melhorar o conteúdo sobre livros, obras literárias e histórias orais na Wikipédia, a enciclopédia livre. Ao participar dessa atividade no Goethe-Institut Rio de Janeiro, você terá a oportunidade de contribuir para a construção de um conhecimento mais completo e inclusivo sobre livros, autoras e autores da língua alemã na internet.

As inscrições são gratuitas. Para garantir a sua, preencha esse formulário

Programação:

15h30 Oficina: Como editar a Wikipédia

16h: Coffee-break

16h30: Edição colaborativa

Serviço:

Data: 15 de abril de 2024

Horário: Das 15h30 às 18h30

Local: Biblioteca do Goethe-Institut Rio de Janeiro | R. do Passeio, 62 - 2º andares (Perto da estação de metrô "Cinelândia")


Não se esqueça de levar seu notebook para participar da atividade.

Vagas limitadas!

JCunha (WMB) (discussão) 17h28min de 11 de abril de 2024 (UTC)[responder]

Cada Livro, Seu Público: um encontro para quem valoriza a leitura![editar código-fonte]

Olá!

Chegou sua última oportunidade de participar da edição de 2024 do Cada Livro, Seu Público no Rio de Janeiro, dessa vez na Biblioteca do Museu de Astronomia e Ciências Afins - MAST. O Cada Livro, Seu Público é um evento colaborativo que busca ampliar e melhorar o conteúdo sobre livros, obras literárias e histórias orais na Wikipédia, a enciclopédia livre. A iniciativa #CadaLivroSeuPúblico é uma campanha global, organizada no Brasil com apoio do Wiki Movimento Brasil.

Ao participar dessa atividade na biblioteca do MAST, você terá a oportunidade de contribuir para a construção de um conhecimento mais completo e inclusivo sobre livros, autores e temas importantes para a história da ciência na internet, além de fazer parte de um ecossistema digital e mundial e se conectar com outras pessoas interessadas em literatura e em conhecimento livre. Confira aqui a página do evento na Wikipédia.

As inscrições são gratuitas. Para garantir a sua, preencha esse formulário

Serviço:

Data: 24 de abril de 2024

Horário: Das 13h às 16h

Local: Biblioteca do Museu de Astronomia e Ciências Afins - MAST | R. Gen. Bruce, 586 - São Cristóvão, Rio de Janeiro - RJ

Não se esqueça de levar um notebook para participar da atividade.

Vagas limitadas!

JCunha (WMB) (discussão) 19h07min de 19 de abril de 2024 (UTC)[responder]