Usuário(a) Discussão:Danilodn/1

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Esta é uma página de arquivo
[editar código-fonte]

Deixe sua mensagem na página principal de discussão -- danilo_br msg --
Mas não se esqueça de assinar, digitando ~~~~ no final.



Por uma Wikipédia mais pacífica!
Campanha pela Paz
Paz



Línguas do(a) usuário(a)
pt-N Este utilizador tem como língua materna o português.
en-3 This user has advanced knowledge of English.
es-2 Esta persona tiene un conocimiento intermedio del español.
fr-2 Cet utilisateur dispose de connaissances intermédiaires en français.
Utilizadores por língua
Este usuário responde a todas as mensagens (que necessitam resposta)

Este(a) editor(a) participa de discussões sempre educadamente, mesmo que sem reciprocidade.



Tabela de cores[editar código-fonte]

Veja cores em Tabela de Cores. Boas contribuicoes. -GAD discussão | Brasil 20:20, 25 Setembro 2006 (UTC)

Sobre o artigo Wikipédia[editar código-fonte]

Olá Danilodn! O que estás à procura está aqui. Está a ser feito, mas devagar e ainda está meio verde. Se quiseres ajudar lê a página de discussão e dá a tua opinião nos diversos pontos que por lá andam. Quanto ao artigo da Wikipédia, não tenho agora muito tempo para ver o histórico com calma, mas parece-me que a questão é que não faz muito sentido criar links no artigo para a nossa documentação interna, visto tratar-se de um artigo no domínio principal (que é o domínio onde estão todos os artigos). Ou seja, seria como criar um link para Wikipedia:Direitos de autor no artigo direitos de autor. Espero que te tenha conseguido explicar bem... Boas contribuições Lusitana 22:24, 29 Setembro 2006 (UTC)

"Ah, predefinições..."[editar código-fonte]

Valeu, Danilodn! A questão é justamente que {{wikificar}} coloca automaticamente os artigos em vários lugares ao mesmo tempo. Obrigado pelo esclarecimento. Abraços.---- Johnper discussão 19:17, 2 Outubro 2006 (UTC)

Atos de violência organizada no Brasil - 2006[editar código-fonte]

Olá Danilo. Você poderia indicar o motivo pelo qual marcou o artigo Atos de violência organizada no Brasil em 2006 como parcial? Você pode fazer isso na página de discussão do mesmo. Luís Felipe Braga Msg 20:51, 2 Outubro 2006 (UTC)

Também conte comigo. Um abraço e boas contribuições. Luís Felipe Braga Msg 12:58, 6 Outubro 2006 (UTC)

Obrigado pela força, Danilo. Abraço. Andricos 23:07, 2 Outubro 2006 (UTC)

Wikipédia Lusófona[editar código-fonte]

Olá, Fico feliz por você ter iniciado na Wikipédia com um artigo que eu criei como um pequeno esboço e ter expandido o mesmo. Na época eu vi na Wikipédia.pt não existiam artigos a respeito das diversas Wikipédias. Hoje só existe a lusófona e grega (que também criei somente o "esqueleto" do verbete a ser expandido em breve.

Boas contribuições! --201.19.160.6 01:06, 3 Outubro 2006 (UTC)

Bem. VEja se fez isto na página do seu monobook.js:

Nota: Após salvar, terá de limpar a cache do seu navegador para ver as alterações: Mozilla: clique Reload (ou Ctrl-R), IE / Opera: Ctrl-F5, Safari: Cmd-R, Konqueror Ctrl-R.

Acho que nas preferências tem que escolher o skin padrão (MonoBook)

Também poderá ser do navegador web que está a utilizar.

LijeØAlso msg 22:29, 5 Outubro 2006 (UTC)

Só funciona no domínio Imagem:

Exemplo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Imagem:Vila%C3%A7a-loc.png

Do lado esquerdo, no menú ferramentas, deverão aprecer 4 links novos. LijeØAlso msg 22:54, 5 Outubro 2006 (UTC)

Caro amigo, abri uma lista de votação informal para avaliarmos a simpatia ao uso o fair-use aqui, visando nova votação. A utilização do fair-use, ou uso restrito de conteúdo, como na wiki em ingles, nos permitirá fazer um enciclopedia muito mais completa em termos de imagens e legal (de Direito). Conto com vc para assiná-la na minha aba de usuário. Saudações Machocarioca 01:43, 6 Outubro 2006 (UTC)machocarioca

Saudações wikipedista vegetariano!

Este(a) usuário(a) participa do WikiProjeto: Direitos Animais.

Gostaria de te convidar para entrar no Projeto Direitos Animais da Wikipédia. Você pode adicionar seu nome na lista de participantes e contribuir com alguns artigos e organização do projeto. Os verbetes que contemplam vegetarianismo e veganismo serão englobados no trabalho do projeto.

Já temos o primeiro conflito no verbete sobre Laerte F. Levai. Nosso verbete mãe é direitos animais.

Abraços,

--Pretovelho 14:44, 6 Outubro 2006 (UTC)

Só vi um vandalismo dele no dia de hoje. Foi avisado: está tudo ok. Sé se justificava bloquear se fizesse 3/4 vandalismos num curto período de tempo. LijeØAlso msg 14:56, 6 Outubro 2006 (UTC)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Especial:Contributions/200.232.11.154

Será provavelmente um IP dinâmico, ou seja, de tempo a tempos, esse IP é atribuido a utilizadores diferentes. Como se pode ver, existem lapsos de tempo apreciáveis.

Eu próprio, já acedi deslogado e recebi avisos de vandalismo, mas porque acedi a internet com um ip que já foi de alguém que acedeu à wikipedia e cometeu vandalismo. Não sei se deu para perceber. LijeØAlso msg 15:11, 6 Outubro 2006 (UTC)


Não há nenhum problema em votar ali na lista pró-fair use na minha aba se desejar, ela é informal, não é a votação ofocial. A ideia é apenas avaliarmos qtos somos; portanto, se desejar, esteja a vontade. O minimo de 100 edições é apenas para votaçõs oficiais, como explico abaixo da lista de votação. Abraço Machocarioca 07:29, 8 Outubro 2006 (UTC)Machocarioca

Spam na página de contato[editar código-fonte]

Wikipedia:Esplanada/geral#Spam_na_p.C3.A1gina_de_contato.2C_apagar.3F Vê o que achas da minha sugestão. --Lgrave ? 02:10, 11 Outubro 2006 (UTC)

"Princípio" da Verificabilidade[editar código-fonte]

Olá Danilo! Bom, acho que você entendeu perfeitamente meu ponto-de-vista. Estou escrevendo diretamente para você porque quero evitar entrar diretamente nesta questão pois já me aborreceu muito. E peço para que não mova essa discussão para nenhum outro local, por favor, quem quiser leia aqui.

O Dantas diz que eu não entendi nada sobre o texto. Se eu não entendi, julgo que o texto então está muito mal traduzido ou mal feito, pois o texto é uma interface que deve ser entendida pelo mais ignorante ser humano alfabetizado deste mundo. Se o texto está mal feito, o meu voto continua "não concordo" porque é justamente a proposta da votação: aprovar o texto.

Primeiro, creio que o título não deveria ser "Nada de pesquisas inéditas". Ora, muitos artigos são de pesquisas inéditas. A palavra "pesquisa" é geral demais. Eu posso fazer uma pesquisa que é um apanhado de livros e experiência que eu tenho, por exemplo, e ser muito útil para a Wikipédia. E sem contar que a palavra "Nada de..." é desnecessariamente intimidadora. Talvez pudesse ser algo como: "A Wikipédia não publica teorias ou conclusões pessoais" — Perceba que já muda completamente o sentido. E o texto, principalmente em Wikipedia:Verificabilidade, precisa ser muito melhorado e flexibilizado. Veja em Wikipedia:Verificabilidade, o primeiro parágrafo é um completo absurdo, IMHO. Contradiz o próprio Wikipedia:Princípio da imparcialidade que diz que devemos nos ater aos fatos. Outro completo absurdo é dizer que o princípio "não é negociável". Isso não existe, pois somos independentes e trabalhamos para a GFDL (o público geral), não para a Wikimedia.

Bom, espero que as pessoas acordem antes de deixar passar um completo absurdo desses. abraço, Lipe FML_ 20:28, 12 Outubro 2006 (UTC)

Obrigado por tudo que disse Danilo! De coração. abraço, Lipe FML_ 00:55, 13 Outubro 2006 (UTC)

Ora é mesmo isso que eu gosto de ouvir Haha. Sendo assim posso-te dar 1º um trabalhinho ligeiro, de aquecimento. Na árvore de organização existe uma secção "Wikipedia:Humor" com a indicação de diversas páginas relacionadas. A ideia seria criar uma página principal onde se pode ter acesso a todas as outras, categorizando também cada uma delas na respectiva categoria (é possível que algumas já estejam categorizadas). Achas que é algo para ti? Lusitana 08:30, 13 Outubro 2006 (UTC)

Oi!

Bom trabalho Lusitana 10:27, 16 Outubro 2006 (UTC)

Pensares, não passares...[editar código-fonte]

Rapaz, me deste bem a dimensão de que aquela página tem mesmo um alcance que eu não imaginava! Mas não pensares tu que passares sem uma intimação! Aceito os abraços, e deixo também os meus... Conhecer Digaê 12:17, 17 Outubro 2006 (UTC)

  • Idem, idem!! A "intimação" foi pra você "se sentir em casa" em os pensares! Quando coloquei o link no Roberto Freire, nem me lembrei do velho pernambucano ex-comunista... mas o Girino, claro, tinha de ir "conferir" - ele é gente boa, mas temos uma "briguinha" no passado - ao que me parece ele não guardou (muita) mágoa... he, he... mas a "confusão" até que serviu: agora eu já sei que o psquiatra usa tapa-olho! kkk Abraços, sim, fraternos, como os primeiros! Conhecer Digaê 17:59, 17 Outubro 2006 (UTC)

Danilo, ao marcar páginas com as tags de eliminação rápida, use [[Usuário:Danilodn|]] ~~~~~, já que vi que sua assinatura não entra nas templates. --Slade 21:39, 20 de Outubro 2006 (Sexta-feira)

5º Wikiconcurso[editar código-fonte]

Preparem-se...!

...o 5º WikiConcurso termina dia 29 de Outubro!! Os concorrentes têm mais uma semana para desenvolver e terminar os seus artigos... Lusitana

Reclamação[editar código-fonte]

não apague meus artigos o comentário precedente não foi assinado por Bernardo Guido (discussão • contrib.)

Brasões e bandeiras brasileiros[editar código-fonte]

Olá Danilodn! Veja por favor o que coloquei em Imagem:Brasão Ibiúna.jpg. Símbolos oficiais brasileiros são de domínio público. Saudações, Mschlindwein msg 15:53, 23 Outubro 2006 (UTC)


http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Infografia&diff=3601440&oldid=3601424

Linha direta[editar código-fonte]

Como vai, Danilodn?

Quando fui responder a dúvida de uma internauta (que perdeu os documentos) lá na linha direta teve um conflito de edições entre nós. Coincidência. Espero não ter te irritado... :)

Grande abraço! JSSX 15:01, 24 Outubro 2006 (UTC)

P.S.: Parabéns pela resposta dada a ela.

Obrigado pela resposta! Tudo de bom, meu caro! JSSX 20:42, 24 Outubro 2006 (UTC)

Danilodn:testes[editar código-fonte]

Eu apaguei pq havia a predefinição para apagar. Ou seja, ela constava de páginas a serem apagadas. Se você quer um atalho para as predefinições, sugiro que utilize os links ao invés da predefinições em si. Ex.: [[Predefinição:Apagar]].  Ð. Indech  図   16:29, 24 Outubro 2006 (UTC)

Restaurei a página.  Ð. Indech  図   17:25, 24 Outubro 2006 (UTC)

Noinclude é pra qdo vc quer que uma informação não apareça nos artigos onde a predefinição for incluída.  Ð. Indech  図   18:50, 24 Outubro 2006 (UTC)

Aviso para interwikis[editar código-fonte]

Danilo, desculpa não ter respondido logo. Eu ia responder após tentar fazer o aviso, mas tive que resolver umas coisas externas ao wikipedia. Você foi a única pessoa que apoiou a minha idéia, portanto, não seria melhor obter mais apoio antes de fazer um aviso desses, de preferência de um administrador? Acho que eles não gostariam de ver uma alteração dessas sem uma votação ou sei lá. Vou falar com um deles. Depois eu vejo como é que faço o aviso... quero dizer, vou tentar. Abraços. Montemor Courrège Faroe 15:50, 25 Outubro 2006 (UTC).

Veja aqui. Nem foi difícil, só demorei para achar alguma imagem, então coloquei essa logo... bem apropriada né. Eu achava que existia um processo burocrático para fazer avisos, pois já fui advertido uma vez por fazer algo considerado impróprio. Eu só queria o apoio de um deles, no caso, o Dantadd. São táticas políticas na wiki, hehehe. Abraços. Montemor Courrège Faroe 18:27, 25 Outubro 2006 (UTC).

Obrigado. Só achei engraçado ainda não existir este tipo de aviso. Talvez eu vicie nisso. Montemor Courrège Faroe 18:38, 25 Outubro 2006 (UTC).

Usuário:Danilodn/testes[editar código-fonte]

Já está restaurado.--João Carvalho. deixar mensagem 14:14, 1 Novembro 2006 (UTC)

Contato Linha direta[editar código-fonte]

Olá Danilodn, queria fazer um pequeno reparo a uma resposta que destes no Contato: peça para carregar imagens diretamente no Commons e nào mais no botão carregar arquivo, de acordo com esta votação. No mais tudo bem, tudo bom.-- Jo Lorib d 12:37, 2 Novembro 2006 (UTC)

Regra para títulos[editar código-fonte]

Prezado colega wikipedista,

A votação da regra para títulos está em seus dias finais e segundo minhas observações (que podem estar erradas), a discussãoi contou com sua participação, no entando ainda não expressou seu voto. Caso deseje fazê-lo, note o prazo final da votação e a possibilidade de seu adiamento devido ao fato da pequena margem de diferença estar sendo questionada.

Desculpe-me qualquer inconveniente causado por esta mensagem e caso não tenha votado por decisão pessoal, queira por gentileza desconsiderá-la.

Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 12:40, 2 Novembro 2006 (UTC)


Pena não poder votar ainda. De qualquer modo, obrigado pela resposta. Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 15:39, 2 Novembro 2006 (UTC)

Página eliminada[editar código-fonte]

Olá Danilo,

Obrigada pelos votos de boa sorte. Pelo que vejo no histórico, o conteúdo da página foi movido para Mesorregião do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, e depois a página foi recriada. Neste momento, a página existe novamente, com um texto incompreensível. Veja o que se pode fazer quanto ao assunto... Cumprimentos. PatríciaR discussão 16:35, 2 Novembro 2006 (UTC)

Eu já deixei duas mensagens ao usuário em sua conta registrada. Aqueles são IP dele. Para mim a página não deve existir, pois a região metropolitana (ainda) não existe. Uma explicação sobre o projeto cabe perfeitamente no artigo Triângulo Mineiro. Abraços, Dantaddσυζήτηση 17:31, 2 Novembro 2006 (UTC)

Bom, não acho nem um pouco ético da sua parte me desautorizar e ainda dizer que "nem todos os editores blábláblá" como se eu estivesse errado. O usuário foi avisado uma vez e a atitude de uma pessoa sensata seria me perguntar e discutir a questão, mas não, o usuário foi lá, moveu tudo de novo (algo nocivo) desfez, apagou etc. Portanto, Danilo, não me venha com "falta de comunicação", pois não é o caso. A questão é teimosia. E registro aqui meu descontentamento com sua atitude de querer se fazer de bom-moço às minhas custas. Dantaddσυζήτηση 17:48, 2 Novembro 2006 (UTC)
Se acha que estou errado troque mensagens comigo e não vá ao usuário me criticando. Isto é totalmente anti-ético. Dantaddσυζήτηση 17:59, 2 Novembro 2006 (UTC)

online/offline[editar código-fonte]

Amanha te explico melhor, pq fiz meio por ensaio e erro. Copia a predef que tem no inicio da minha pagina e depois cria uma subpagina com o nome Danilodn/Estado e salva so com o numero 1 (nao edita nada, so isso. Salva tua pagina com a predef igual a daminha pagina e ve se funciona. Se nao ser certo, amanha posso tentar te ajudar. 217.42.156.209 23:55, 2 Novembro 2006 (UTC)

tava deslogado e nem vi. Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 23:56, 2 Novembro 2006 (UTC)
Na predef vc tem que substituir pelo teu nome no final pra ficar assim: Usuário:Martiniano Hilário/Estado atual|danilodn

Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 23:58, 2 Novembro 2006 (UTC)


Eu acho que como tinhas antes era que estava certo. Usas a mesma predef que criei e só precisas criar a tua subpágina Estado e nela poe o numero correspondente ao teu estado, 1 para online, 5 para offline...etc. Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 19:57, 3 Novembro 2006 (UTC)


É isso. Segundo o Lugusto tinha como fazer isso ser automático através do IRC, mas como não uso isso, nem cogitei tentar entender como seria. Cada vez ponho lá o 1 ou o 5. Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 12:14, 5 Novembro 2006 (UTC)

Imagina se pensarei mal de você, você teria que se esforçar bastante ;). Sobre o ocorrido, entendo e acho também que o usuário não tinha a intenção de fazer aquilo (vi em uma edit que ele tentou corrigir o problema da confusão entre mesorregião e RM, sem suscessos), mas acabei marcando a página para ER e passando para o Dantadd conversar com o usuário (eu não podia na hora). Até reconheço que foi um pouco demais da minha parte mas fiquei sem saber o que fazer com o usuário pois ele tava editando com IPs dinâmicos, e ficaria impossível contatá-lo, a não ser que o pegássemos logo depois de ele editar, naquele IP. Na tentativa de ajudar no que podia, chamei-o à discussão no artigo da região metropolitana, onde você já comentou. Vejamos o que se pode fazer a partir disso.

Qualquer coisa estou às ordens, abraço. Mateus Hidalgo diga! 01:46, 3 Novembro 2006 (UTC)

Não contraria, não. Um redirect poder estar bloqueado até um administrador achar que a página não será vandalizada. Não é desejável que uma página fique bloqueada por muito tempo, mas tal acontece em casos em que ocorrem guerras de edições e não existe concordância entre as diferentes partes. Cumprimentos! PatríciaR discussão 17:26, 8 Novembro 2006 (UTC)

Danilo, confesso que também fico com triste com algumas das suas posições naquele caso. Assim é a vida, cada um tem livre arbítrio para pensar e agir. Por isso nascem as discordâncias, do encontro das liberdades.

Lamento que você tenha chegado à comunidade há tão pouco tempo e já tenha se deparado com um embate desse nível. Eu tive mais sorte, passei um bom período em Lua-de-Mel com a wiki, até me deparar com coisas que me chatearam. Hoje acho que aprendi a lidar com as coisas que me aborrecem e a não levar a ferro e fogo as discordâncias. Espero que você encontre seu próprio caminho de lidar com as divergências e não abrace causas alheias antes de ter certeza se são suas também. Ainda é muito cedo para você formar qualquer opinião definitiva, seja sobre quem for por aqui. Por isso, dê uma chance a você mesmo de retomar do zero. Se você me diz que o artigo em questão nem faz tanta diferença pra você, então tente não levar tão a ferro e fogo as ações do administrador, que você acha que agiu errado. Quando me aborreci em meus primeiros tempos aqui na Wiki, envolveu um artigo que ainda hoje é muito significativo para mim, tenho plena convicção de que eu estava certo na época, mas hoje entendo bem melhor o que motivou as pessoas a ficarem contra meus argumentos na altura. Se quiser um conselho de amigo, não tome o Dantadd como um opositor, um inimigo, pois ele é um bom sujeito, uma pessoa altamente capaz e conhecedora de diversos assuntos, e uma pessoa que leva esse projeto a sério. Ele é teimoso? concordo. Difícil convencê-lo de algo? Sim, é. Eu também sou e não acho que isso seja defeito, só acho que quando se discute com alguém que argumenta, a gente tem que argumentar também. Nas vezes que discuti diretamente com o Dantadd, nós dois exercemos nossa teimosia e irredutibilidade diante de nossas convicções, e ao final, eu aprendi com ele, e tenho certeza que ele também aprendeu comigo. Em algum ponto devemos ter aborrecido um ao outro também, mas, acima de tudo, mantivemos o respeito mútuo. Isso pra mim é o mais importante. Eu sinceramente não li nada que o Dantadd tenha dito de ofensivo a você, no máximo ele fez comentários indelicados sobre suas contribuições, mas garanto-lhe que boa parte da comunidade concordaria com ele. Aqui contribuímos de diversas formas, cada um a seu modo e ritmo, mas o esforço principal é no domínio principal e confesso que você foi o primeiro usuário que encontrei numa discussão tão avançada sem ter antes passado um tempo no domínio principal. Em seu lugar, eu ouviria a voz da razão e daria um tempo. Muita gente já fez isso aqui, eu mesmo já perdi a conta das vezes que dei um tempo e depois voltei. No seu caso, eu sugeriria não que se afastasse como sempre fiz, mas sim, dedicar um tempo ao lado cor-de-rosa do projeto, que é partilhar seus conhecimentos na criação e desenvolvimento de artigos. Deixa as discussões acirradas para um momento em que você esteja mais maduro no projeto e possa agir com mais propriedade.
Falando no projeto de tutoria que você pediu que eu opinasse, eu acho que seria salutar você deixar que os usuários mais experientes (como o FML, por exemplo) tomarem a dianteira, e você vai acompanhando, opinando e aprendendo no processo. E quanto à minha opinião, eu já expressei lá e não pretendo me envolver mais no desentolar da mesma, pois não disponho de muito tempo e como não vejo necessidade de se criar aquelas coisas todas, não vou colocar essa tarefa entre minhas prioridades aqui. Espero que entenda. Não deixe de dar suas idéias, mas aceite o fato de que como novato você pode se enganar em muitas coisas e que é bem mais sábio esperar pra se manifestar mais amplamente quando detiver mais conhecimento de causa.
Pra terminar, isto tudo foi apenas minha opinião e de certo modo alguns conselhos, de quem passou a vida sendo educador e não perde a mania, espero que não me leve a mal. Abraço e bom trabalho. Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 22:13, 8 Novembro 2006 (UTC)
Danilo, concordo com o Martiniano Hilário logo acima, o comentátio que fiz na Esplanada foi mais direcionado ao FML do que a você, pois da mesma maneira que admiro o emprenho com que ele defende suas idéias, também o critico pelo mesmo motivo, afinal, ser flexivel as vezes é essencial num projeto como a Wiki. Sinto em saber que você não se importa se o artigo deva existir ou não, pois toda o fuzuê se deu por causa disso, mas se tornou pessoal, o que é sempre lamentável (ainda bem que o Lugusto não entrou na bagunça, senão os dois iriam revirar difuntos, só para discordarem entre si). Não pense que meu comentário foi pelo fato de eu ser um sysop, pois tenho apenas uma semana de estatuto, o que pra falar a verdade, não muda nada, pois continuo fazendo o mesmo trabalho que fazia antes, só que com melhores ferramentas, não estou defendendo a classe, como o Alex insiste em insinuar na Esplanada, estou defendendo o que acho certo, independente a quem me refira. Eu acho que todo usuário dever cultivar a cordialidade, principalmente os adm, porém o que o Daniel disse a você foi no máximo indelicado, não era para tomar essa proporção, mas isso é apenas minha opinião, cada um sabe onde o calo aperta. Rangel Tilgon 02:27, 9 Novembro 2006 (UTC)
Costumo dizer que quando os argumentos se acabam e começam a divagar sobre outros assuntos, a discussão perde seu sentido e ninguém tem mais razão. Eu particularmente acho que o Daniel exagerou um pouco em seus comentários a você e também com o CheckUser pedido (apesar de concordar com o comentário deixado pelo Marcelobbr na página do CheckUser), você por sua vez exagerou em ir à Esplanada, pois não achei o caso para tanto, poderia ter ficado na página deDiscussão do artigo ou em suas páginas, o Felipe errou por querer crucificar o Daniel por muito menos do que ele mesmo costuma fazer e o Alex erroupor querer usar esse fuzuê todo como palanque de suas idéias (que nada de bom acrescentaram, NMHO). Resumo da ópera, gastaram cartuchos, neurônios, tempo e recursos dos servidores por muito pouco. Mas como disse acima, cada um sabe onde dói o calo. Rangel Tilgon 11:29, 9 Novembro 2006 (UTC)

Conjecturas até agora sem refutações[editar código-fonte]

Danilo, você pode me responder por e-mail utilizando a própria wikipédia, através dos pop-ups. Vou conversar com você como se não fosse Sock (senão fica difícil). O que eu queria que fosse esclarecido é o seguinte (também estou acrescentando meus próprios esclarecimentos):

Parte 1: Comportamento de novato nada convencional-

  • Todo novato se interessa primeiramente em criar e editar artigos, para depois começar a entender toda a parte "burocrática" da Wikipédia, mas você partiu direto para isso.
  • Você fez uma reversão logo na segunda edição. Quando eu me cadastrei, nem sabia que existissem tantos vândalos por aqui.
  • Você descobriu rapidamente o monobook.
  • Resumindo as primeiras suspeitas, você parece ter lido toda a documentação interna em pouco tempo. Haja saco para isso. Talvez eu seja muito diferente de você para compreender o seu interesse pela parte mais enjoada da Wikipédia. É por isso que quis saber a sua idade, pois pessoas mais velhas se interessam principalmente por contribuir acrescentando conhecimento próprio, enquanto adolescentes, teoricamente, nem tanto. Não sou psicólogo, mas isso me ajudaria a entendê-lo.

Parte 2: SockPuppet bem planejado-

  • Mesmo que você prove ser uma pessoa real, não adiantaria muito. Já existem tipos avançados de SockPuppets, como os MeatPuppets, veja sobre eles na en:wp... acho melhor colocar aqui:

Meatpuppets:

A related issue occurs when multiple individuals create brand new accounts specifically to participate in, or influence, a particular vote or area of discussion. This is common in deletion discussions or controversial articles. These newly created accounts, or anonymous edits, may be friends of another editor, may be related in some way to the subject of an article under discussion, or may have been solicited by someone to support a specific angle in a debate. Wikipedians also call such user accounts single-purpose accounts, because whereas committed Wikipedians are usually active on a range of articles, and their aim is to see a balanced growth in articles and in the encyclopedia as a whole, single-purpose accounts come to Wikipedia with one agenda.

These accounts are often described as "meatpuppets", a name perhaps inspired by the band of the same name. They are often difficult to distinguish from real sock puppets and are treated similarly. Neither a sock puppet nor a single-purpose account holder is regarded as a member of the Wikipedia community. The Arbitration Committee has ruled that, for the purpose of dispute resolution, when there is uncertainty whether a party is one user with sock puppets, or several users acting as meatpuppets, they may be treated as one individual

O que está em negrito demonstra exatamente o seu perfil, o de ter entrado na wikipedia já com idéias muito maduras sobre as coisas e ter se interessado rapidamente pelo Wikipedia:Linha Direta, ao invés de criar artigos. Além do mais, você pode ser uma pessoa real, mas permite que outros usuários utilizem a conta. Acho que minhas suspeitas nunca desaparecerão, pois o que importa aqui é a sua forma de agir e não confio muito no CheckUser.

Parte 3: Por que me envolvi na sua briga com o Dantadd-

  • Achei injusta a forma como você se relacionou com ele. Você criou na esplanada um tópico dizendo que ele te ofendeu, mas o que ele fez foi no máximo desprestigiá-lo. Não sei se você ficou muito sentido ou quis realmente vingar-se usando golpe baixo, que foi expô-lo na esplanada buscando apoio contra ele... e parece ter conseguido muito bem. Depois ficou se fazendo de vítima, dizendo começar a acreditar no que o Dantadd estava dizendo e que pensou em abandonar o projeto (isso não é uma postura muito coerente).

Parte 4: Por que estou defendendo o Dantadd além de levantar as suspeitas contra você-

  • Fiquei realmente irritado com a proposta feita de retirar o cargo de administrador, pois considero-o uma das pessoas mais importantes para o projeto. Você já notou a quantidade de artigos que ele cria? Sem contar com os artigos que são criados por mim e depois ele vai lá e melhora algumas coisas, provando que ele atua bastante no projeto (e não acho que ele esteja vigiando as minhas edições). Resumindo, ele é uma peça chave para o crescimento da Wikipédia e não merece ser tratado como um problema, só porque você se desentendeu com ele. Além do mais, o seu desentendimento poderia ter sido resolvido sem a necessidade de criar um tópico que alimentou os anti-sysops e desgastou muita gente.
  • Outra questão é que fiquei muito triste ao ver o que ocorreu com o Hinkel, outra pessoa extremamente importante. Não sei o que realmente ocorreu alí, mas penso que ele fora muito desprestigiado e se estressou de vez com a Wiki. O que você fez com o Dantadd pode provocar essa reação no longo prazo. Não quero que os personagens mais importantes da pt:wp saiam por causa de discussões tão fúteis. Se isso começar a ocorrer, também desistirei do projeto e migrarei para a en:wp... que os brasileiros aprendam inglês. Além do mais, só consulto nela, aqui só contribuo.

É isso. Montemor Courrège Faroe ||msg|| 19:33, 10 Novembro 2006 (UTC).

Votação perda do estatuto de administrador[editar código-fonte]

Onde eu disse isso? Provavelmente você ou se confundiu na hora de formular a pergunta ou não entendeu o que eu disse. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal҉҉ 14:44, 11 Novembro 2006 (UTC)

Quando os ânimos se acalmarem. Já houve nestes dias, dentre outras coisas, até um administrador bloqueando o outro. (se não chegou a ver, aqui está a primeira parte, e aqui a segunda, que me apressou a tomar providências para que a auto-remoção de estatuto pedida pelo Hinkel fosse providenciada). Já sobre o que me perguntou, infelizmente não sei como fazer isso a não ser pelo copiar-adaptar-colar manualmente. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal҉҉ 19:50, 11 Novembro 2006 (UTC)

Parte 1:

  • Finalmente você explicou mais detalhadamente estas questões. Poderia ter feito isso antes, teria economizado os dedos de muita gente.
  • Vivo num ambiente um pouco estressante e talvez por isso eu tenha tirado essa conclusão, mas o FML já desmentiu isso. Não tenho muito tempo para a wiki, trato-a como uma forma de lazer. Por isso eu jamais teria saco de ler tanta coisa que você leu tão rapidamente (o que não foi em algumas horas,obviamente).

Parte 2:

  • Acontece que o seu perfil se encaixa perfeitamente para que as suspeitas possam ser plausíveis. Ao contrário do FML, que diz serem infundadas.
  • "túnel-realidade"? Todo mundo tem o seu, caso contrário o problema teria se resolvido já há muito tempo. Apenas agi da forma que julguei mais correta, assim como você e todo mundo na sua. As pessoas que te defenderam não colocaram argumentos convincentes, nem mesmo você o fez, o que fez aumentarem as suspeitas. Acho até que alguns que te defenderam atiçaram um pouco as suspeitas. O Salles Neto te conheceu ao vivo? Por que ele não explicou isso, já que seria importante?
  • Vamos esquecer esse assunto do SockPuppet, já estou achando que você realmente não é, só espero não estar enganado. Esperemos pelo CheckUser, que acredito que tornará o caso encerrado. Peço desculpas se te chateei, mas a questão é que você se encaixou perfeitamente no perfil que eu descrevi. Me parece agora que todos nós fomos enganados por uma sequência de coincidências malditas, que desgastou a todos. O fato de você ter gostos e algumas convicções diferentes talvez tenha causado todo o problema. Apesar de julgar ter agido de forma correta na esplanada, eu ao menos discordo disso.

Parte 3:

  • Dizer que você não faz nada na wiki não é ofensa e você não deveria ter se importado pois foi julgado por uma pessoa que nunca te viu na vida. Não sei se você entende esse ponto. Se você se chateou com o que ele disse, deveria ao menos ter usado outras palavras na esplanada, que não fosse sinônimo de ofender, pois isso seria realmente violação de normas da wiki.
    • Não ví consenso na página bloqueada e a PatríciaR já explicou em parte isso.
    • O usuário bloqueado agiu de forma bem errada. Não conversou com o Dantadd e continuou movendo páginas. O Dantadd talvez tenha se precipitado, mas não é motivo para tanto fuzuê. Ele já reverteu uma edição minha e foi aí que nos conhecemos. Eu perguntei o porquê da reversão, conversamos um pouco e aceitei a opinião dele, mas irei colocar a questão das caixas de sucessão na esplanada uma hora, quando me parecer mais importante. Não há muita pressa para que certas coisas sejam resolvidas tão rapidamente, pois a Wikipédia é atemporal, tudo pode ser discutido com calma e sem começar brigas. Você poderia ter colocado a questão do artigo na esplanada sem o título "o dantadd me ofendeu", mas com uma dúvida sobre Mesoregião e região metropolitana, sei lá.

Parte 4:

  • Repito que tudo deve ser resolvido com conversas entre as partes (às vezes podendo recorrer a outras pessoas), como eu resolvi quando ele reverteu uma edição minha. Não vejo problema se ele faz certas coisas por vontade própria se a pessoa que se sente prejudicada pode reclamar diretamente com ele.
  • Entre aqui, pois mostra ao menos a importância relativa de algumas pessoas. Não vejo gravidade nas ações do Dantadd para que ele perca status de sysop.
  • Você disse: "eu não alimentei nada, somente quis mostrar à comunidade o que aconteceu e saber o que ela achava sobre o comportamento do dantadd". Alimentou brigas, mas parece não ter percebido, mas acho que você não teve a intenção... só tenha mais cuidado da próxima vez.
  • O que copiei da en:wp apenas reafirma as suspeitas que tive, não prova nada, portanto você não corre o risco de ser banido.
  • Talvez não tivesse sido resolvido, mas você poderia recorrer a outras pessoas, sem a necessidade de expô-lo.

Parte 5:

  • O objetivo maior aqui é o crescimento do projeto Wikipédia. Você se importa mais com as pessoas, outros se preocupam com os artigos. Todos aqui estão como voluntários e podem sair para relaxar (se estão se estressando como alguns já se estressaram) ou utilizar outras comunidades. Os artigos são para mim o mais importante. Sei que pareço frio, mas na internet fico assim, pois ninguém aqui tem voz ou rosto e estou aqui por um objetivo claro, além de relaxar (não é o que ultimamente está ocorrendo). Espero que apesar das diferenças e seja lá quem você for, colaboremos das nossas formas, mas talvez as discussões retornem.

Abraços. Montemor Courrège Faroe ||msg|| 17:39, 11 Novembro 2006 (UTC).

Tem que falar para um administrador acrescentar a tutoria na predefinição "BV". E acrescente-o nas Políticas oficiais. Agradeço. Guilherme Augusto Γουλιέλμος 00:06, 12 Novembro 2006 (UTC)

Creio que não fui muito claro, eu quis dizer para ir à página das políticas oficiais e adicioná-la na área das recomendações. Abraços Guilherme Augusto Γουλιέλμος 22:49, 12 Novembro 2006 (UTC)

Estamos sintonizados mesmo! Também estou procurando, mas ainda não achei uma solução para listar as categorias ali....-GAD discussão ð contribuições 02:30, 12 Novembro 2006 (UTC)

Danilo, confesso que estou curioso com o resultado da Tutoria. Por isto proponho o meu nome para ser tutor, e espero um usuário "decente" para tutoriar(?) Se achar alguém desamparado, me mostre pra ver se aceito. Boas contribuições. Slade 16:34, 13 de Novembro 2006 (Segunda-feira)

Os navegadores não entendem caracteres acentuados, por isso traduzem para aquela codificação. No entanto, se digitares os caracteres no endereço URL do navegador, ele faz a conversão automaticamente. Assim, basta escrever como o título aparece na Wikipédia para que o navegador faça a conversão sozinho. Na realidade, não há o que consertar. Mschlindwein msg 19:27, 12 Novembro 2006 (UTC)

Se forem links internos (como foi o caso), basta fazer a modificação que eu fiz. Mschlindwein msg 19:53, 12 Novembro 2006 (UTC)

Eliminação[editar código-fonte]

Se for redirects, deve ser mantido para haver o tal. Guilherme Augusto Γουλιέλμος 22:19, 13 Novembro 2006 (UTC)

Estou achando muito divertida essa história de dizerem que vc é um sock-puppet. Vai ver seu crime foi defender os novatos da truculência verbal e impositiva de certas figuras da"comunidade", algo inconcebível para certa tchurma de administradores~, aquela que bloqueia e arrebenta rs. Saudações Usuário:Machocarioca 04:55, 14 Novembro 2006 (UTC)Machocarioca

Tão te achando um sockpuppet?? lol, isso é pq tens um bom coração, danilo. Obrigado pela resposta, e te pergunto outra: usuário que não pode votar pode propor para eliminação? Não entendi isso ainda. Valeu danilo.--201.66.207.192 18:12, 14 Novembro 2006 (UTC)


O artigo Spark the fast headcrab está sendo traduzido. Parece que me precipitei. Basta então apagar a predefinição {{Subst:Apagar}} não é? já fiz isso e espero que não interfira no andamento do artigo nem das votações. Valeu danilo.---- Johnper Fala, tchê! 18:58, 14 Novembro 2006 (UTC)

Página de Discussão[editar código-fonte]

Saudações Danilo! Já que você votou aqui pela manutenção do artigo, seria providencial também a sua participação na página de discussão do artigo, para que não fique lá apenas a minha visão, justamente eu que votei contra ele. Grato. Bonás 20:15, 14 Novembro 2006 (UTC)

Coloquei minha resposta ao seu pedido aqui. Bonás 00:24, 15 Novembro 2006 (UTC)

Danilo, estou aqui para te cobrar a participação que eu fiz acima e você disse que assim que possível daria uma olhada. Só que o prazo de votação se encerra no próximo dia 18 e ainda não vi manifestação de sua parte. Eu entendo que a demora, além da falta de tempo, talvez seja devido a sua política com relação aos ERs - "Se encontrar um artigo com título válido, mas com conteúdo impróprio, é preferível criar um mínimo do que marcar para ER." Porém, tudo nesta vida não é feito de regras simples, e isto serve para os "mínimos" e para os "ERs". Se encontrasse em "Mudanças recentes" um mínimo do tipo:

Danilo Augusto (Piracicaba, 31 de janeiro de 19XX), é um wikipedista brasileiro.

Você não marcaria com ER ou PE? Ou se alguém o tivesse marcado para PE, você votaria para manutenção da página? Então veja que artigos biográficos requerem bem mais do que um título válido ou de um mínimo bem formatado. Existe, no caso deste tipo específico de artigo, algo que chamamos de "relevância enciclopédica". Algumas vezes a irrelevância do artigo se faz óbvia (O que a Wikipédia não é.), a maioria delas sendo autobiografias promocionais, vaidades, e em outros casos, quando se tem dúvida quanto a essa relevância, há a necessidade dela ser justificada. O editor precisa citar fontes e ela não pode ser uma biografia inédita.

Não sei se você teve oportunidade, mas leia o que eu coloquei na página de discussão do artigo para você entender melhor a minha opinião a respeito. Note, eu assinalei "minha opinião" e gostaria de saber a opinião de quem votou pela manutenção do artigo, de preferência colocada lá para que não fique só o parecer de quem votou pela eliminação da página. Grato. Bonás 18:11, 16 Novembro 2006 (UTC)

Votação:Tutoria[editar código-fonte]

Nunca teremos paz enquanto não for posta em votação. Vote láGuilherme Augusto Γουλιέλμος 00:56, 15 Novembro 2006 (UTC)

Caro Danilo, está chateado comigo ou alguma coisa assim? abraço, Lipe FML_ 01:26, 15 Novembro 2006 (UTC)
Ah bom! Seilá, você sumiu! Eu estou sempre no MSN. abraço! Lipe FML_ 15:12, 15 Novembro 2006 (UTC)
Ah sim! De fato estou, ehheeh! Eu também não consegui te mandar mensagem, apareceu a mesma coisa. O que será? Lipe FML_ 15:56, 15 Novembro 2006 (UTC)

Valeu, vou votar!

Ah, e acho que a sua predefinição Wikipedia:Userbox/Tutoriado tem alguns erros, ou é apenas a minha página xD Nícolas discussão -contribs 13:43, 15 Novembro 2006 (UTC)

Danilo, quais são as categorias padrão? !Tutoriados e !Tutores? --Slade 14:02, 15 de Novembro 2006 (Quarta-feira)

Viva! A minha posição é esta! Eu não sei quem foi/é tal pessoa, mas aquele conteúdo é impróprio de chapa. Se tiver conhecimentos sobre... remova a marcação e torne-o um artigo de qualidade! Abraço! Eduardo Pinheiro 15:42, 15 Novembro 2006 (UTC)

Olá, vim avisar que criaste um artigo em vez de uma sub-página de usuário... JoãoFelipe hein? 20:47, 15 Novembro 2006 (UTC)

Não levei a mal, não só porque não sou paranóico do ER, como também tenho a política de salvação de artigos (assim de repente).

Mas:

  • num artigo que só tem escrito Isabosta e afins não há trabalho dos outros a respeitar;
  • concordo integralmente com a opinião que expressou;

Vivam os mínimos! Eduardo Pinheiro 17:17, 16 Novembro 2006 (UTC)

Olá sou novo, no site...e tenho algumas dúvidas.... Gostaria de entrar com contato com um membro mas nao acho a opçao de contato...vc pode me ajudar? meu email eh fechineb@uol.com.br

Obrigado.

Jose Elias Barbosa Borges

Oi Danilo, eu escrevi aquilo porque possivelmente tudo que ele quer é colocar o link dele na Wikipédia para melhorar a resposta do site no Google, acessor de imprensa vive disso. Depois ninguem vai deixar de achar o site se quiser. Link externo é uma faca de dois legumes. Abraço.---- Jo Lorib d 01:55, 19 Novembro 2006 (UTC)

  • Oi Danilo, não tinha visto esses comentários ainda, de qualquer forma, estou de acordo com você. Cralizemsg 23:43, 19 Novembro 2006 (UTC)
  • Vocês têm razão, não se pode proibir o link externo, apenas me irrito com webmasters ou acessores de imprensa que querem apenas divulgar seu produto,acho que é se aproveitar do trabalho dos outros em proveito próprio. Não vejo necessidade de polemizar sobre isso, foi mais uma irritação passageira de minha parte. Abraço.-- Jo Lorib d 03:41, 20 Novembro 2006 (UTC)

EStá aqui, mas creio que já não funciona, pois o contador agora é diferente... -- Nuno Tavares 18:22, 26 Novembro 2006 (UTC)

Agora reparo que a lista necessária para o script funcionar não existe mais([1], no fundo). Não admira que o script não funcione... -- Nuno Tavares 19:47, 26 Novembro 2006 (UTC)

Linha direta[editar código-fonte]

Depois veja as estatísticas da Linha direta que eu atualizei! abraço Lipe FML 00:14, 27 Novembro 2006 (UTC)

Olá, Danilo! Vi que já há um post na Esplanada/geral falando sobre essa predefinição.

A praxe seria colocar essa questão nesse mesmo post, continuando-o, ou criar um novo post na Esplanada/propostas?

Grato pela ajuda a um novatinho. :-) Miguelito Vieira 23:43, 27 Novembro 2006 (UTC)

Ajuda no alinhamento de imagens ?[editar código-fonte]

Olá Danilo,
O utilizador JSSX que me tem apoiado e incentivado nestes poucos dias que tenho de andança pela Wikipédia, sugeriu-me que lhe pedisse ajuda num problema que tenho com um pequeno artigo que inseri. O que se passa tem a ver com o alinhamento de imagens em microinjecção intracitoplasmática em que eu pretendo que as três imagens apareçam alinhadas no meio do artigo, só que em certos pc's elas estão bem e noutros há texto que "sobe" e fica no meio delas (no meu pc acontece isso usando uma resolução de 1024x768). Será que pode dar uma olhadela e ajudar-me nesse aspecto ? Muito grato. António 01:50, 30 Novembro 2006 (UTC)

Valeu! [2] (e pela organização das infoboxes userboxes também) =). Giro720 02:34, 30 Novembro 2006 (UTC)

Ajuda no alinhamento de imagens ? (1)[editar código-fonte]

Impecável! Vamos ver se não esqueço como usar isto no futuro. ;)

Obrigado a si e ao Usuário:Giro720 ! António 02:59, 30 Novembro 2006 (UTC)

Obrigado, meu amigo, pela ajuda aqui. Abraços! JSSX 10:38, 30 Novembro 2006 (UTC)
É trabalho de formiguinha mesmo... quando tenho tempo. -- Clara C. 06:18, 30 Novembro 2006 (UTC)

Re: Esplanada[editar código-fonte]

Fui eu sim Danilo, obrigado! Mas a comunidade de forma geral também está de parabéns por não ter desfeito todo o trabalho que eu tive e ter aceito bem as melhorias. Não emperrar o trabalho alheio já é um grande passo para nós! Alegre Quanto à assinatura, dê uma olhada no histórico desta página: Usuário:FML/Assinatura e veja se encontra alguma legal! É que eu vou mudando assim na hora, sem pensar muito, ehhe! Não tenho idéia para "modelos". abraço! Lipe FML 11:13, 30 Novembro 2006 (UTC)

Danilo, inseri a userbox na minha página. Iniciativas como esta, para facilitar a vida dos novatos, são sempre bem-vindas! Espero poder ajudar... Abraços! JSSX 16:03, 30 Novembro 2006 (UTC)


Hoje faz 50 anos que Laika entrou em órbita espacial[editar código-fonte]

Olá AMGR !!! Neste dia de finados fiquei totalmente dedicado a tradução do artigo da cadela Laika Sem querer fiquei sabendo que dia 3 de novembro de 2007 se comemora os 50 anos de sua entrada no espaço e quem sabe no céu. Laika era uma cadela que vivia solta nas ruas de Moscou e que foi capturada para ser o primeiro ser vivo do mundo a entrar em órbita espacial, a bordo do Sputnik II exatamente no dia 3 de novembro de 1957, no decorrer da tradução senti muita pena dela, mas a partir dos links eu acabei criando o artigo Crueldade para com os animais e a partir dele acabei conhecendo o projeto de direitos dos animais inclusive já estou usando o esboço padrão do movimento no artigo recem criado, inclusive por querer ajudar os animais acabei arrumando algumas discussões desnecessárias por apenas ter inserido apenas dois links sobre proteção animal e um dos artigos. Mas isso não vem ao caso, gostaria que você desse uma lida no artigo sobre a Laika, e que a data fosse de inspiração pois o primeiro ser vivo a entrar no espaço é um grande simbolo do movimento em defesa dos animais, este artigo ganhou estrela nas versões em inglês e espanhol e tem grande possibilidade de entrar na primeira página da Wikipedia em português, a vantagem para nós é que ela tem vários links com as entidades de proteção aos animais, conto com a sua ajuda para esse início de campanha, espalhe para todos os interessados na proteção na vida animal sobre a nossa maior garota propaganda, hoje é o dia dela. Por isso a chance de se conseguir ser destaque é muito grande. Um grande abraço !!! Usuário:Marcos Viana "Pinguim" 00:26, 03 Novembro 2007 (UTC)