Usuário(a) Discussão:E-roxo

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem vindo à Wikipédia. A Wikipédia existe há cerca de 3 anos (janeiro de 2001). Desde então, e após várias discussões, foram sendo estabelecidos princípios que devem guiar o projecto. O que se segue é uma compilação não exaustiva da filosofia da wikipédia:

Boa estadia e bom trabalho.

Manuel Anastácio 04:03, 16 Jul 2004 (UTC)

Aportuguesamentos[editar código-fonte]

Caro E-roxo, aportuguesamentos de artigos escritos em português brasileiro são falta de respeito perante os brasileiros e serão revertidos. Infelizmente só reparei na sua página de utilizador agora, mas aviso-o de que a partir deste momento vou ficar de olho no que faz. --Jorge 14:15, 20 Jul 2004 (UTC)
Peço que amavelmente me indique o(s) artigo(s) em que o fiz, pois nunca pretendi faltar ao respeito de quem quer que seja. Se o fiz não me apercebi e fi-lo por pura distração. --E-roxo 16:19, 20 Jul 2004
Fê-lo uma vez, num artigo que eu reverti hoje. Mas tenho de pedir uma desculpa: é que o motivo principal da minha mensagem foi eu ter lido "Bem, Sou Português, portanto os Brasileiros que nao estranhem as letras mudas e as faltas de trema e de acento" como "Bem, Sou Português, portanto os Brasileiros que nao estranhem as letras mudadas e as faltas de trema e de acento". Como essa das letras mudadas é das maiores fontes de atritos nesta wikipédia, achei melhor prevenir, mas realmente não li bem o que estava escrito. --Jorge 15:31, 20 Jul 2004 (UTC)
Nao me apercebi que o que escrevi poderia trazer confusao, por isso vou tratar de o retirar de la para que nao haja mais mal entendidos.

Estive a verificar todas as mudanças feitas por mim recentemente e a unica que pode ter causado algum desagrado e a de "atuais" para "actuais" na traduçao do artigo História da Albânia mas o que modifiquei foi inicialmente escrito por mim, portanto tratou-se apenas da correcçao de um lapso ortografico, nao de uma mudança do portugues do brasil para portugues de portugal.

Tudo bem, aquilo que eu detectei também não foi particularmente importante - só que me assustei com o que tresli. Mais uma vez as minhas desculpas e bom trabalho. --Jorge 15:56, 20 Jul 2004 (UTC)

Violação de copyright[editar código-fonte]

E-roxo, não se pode adicionar à wikipédia imagems sacadas da web sem a autorização expressa dos seus autores. Por acaso, o gajo que desenhou a bandeira de Lisboa é um dos meus bons amigos e não deu essa autorização. --Jorge 13:52, 21 Jul 2004 (UTC)

Okay, realmente a imagem foi retirada da net mas nao pensei que houvesse problema. Um erro nao se repete. Ja agora, peço desculpa pelo trabalho que vai dar apagar a imagem. --E-roxo 13:59, 21 Jul 2004 (UTC)
Um erro nao se repete. Gosto desta atitude! :) Bom trabalho. --Jorge 14:25, 21 Jul 2004 (UTC)

Edmund Ho Hau-wah[editar código-fonte]

A publicidade na wikipédia é proíbida. Nesses casos o conteúdo deve ser substituído por conteúdo ou pela mensagem {{lixo}}. JoaoMiranda 01:26, 22 Jul 2004 (UTC)

  • Seria esta a minha sugestão... Muriel 01:06, 22 Jul 2004 (UTC)

Atendendo o seu pedido, completei (?) o artigo sôbre queratina.Não fiz unicamente tradução,adicionei alguns conhecimentos próprios e outros de pesquisa. Desculpe o atraso. Hinkel 15:20, 8 Ago 2004 (UTC)

Fotos tiradas por você[editar código-fonte]

Sugestão: edite os artigos das fotos tiradas por você e coloque a marca de pré-definição {{CopyrightGFDL}} e classifique-as na Categoria:Imagens GFDL (caso você concorde em submetê-las à GNU FDL, claro). --Patrick 11:58, 20 Ago 2004 (UTC)

Islão por Ernest Gellner[editar código-fonte]

Caro E-roxo,

de onde tiraste o artigo Islão por Ernest Gellner? Achei uma cópia dele na Internet, e como o artigo foi criado hoje na Wikipédia, deduzo que o copiaste de algum lugar. Por favor, confirma ou desmente isso na minha página de discussão. Se copiaste o artigo, ele deverá ser apagado, pois só aceitamos texto original. Obrigado! M. Schlindwein 14:01, 3 Abr 2005 (UTC)

Oi E-roxo!

Reverti a tua edição em Islão pois tirastes as informações de lá. Achei a idéia de desenvolver artigos em separado boa, pois permite desenvolver melhor, mas é minha opinião pessoal que a informação, pelo menos mínima permaneça no artigo, com a inclusão da predefinição "veja artigo principal" no início de cada seção que for desenvolvida como artigo em separado.

Um abraço,

Campani discusssão 12:45, 4 Abr 2005 (UTC)

E-roxo, esqueceste de informar sob que licença publicas a imagem Imagem:Cutileiro.JPG: {{DomínioPúblico}} ou {{CopyrightGFDL}}? Obrigado, boas colaborações. --Mschlindwein msg 23:37, 18 Agosto 2005 (UTC)

Obrigado pela rápida reação. As predefinições podem ser encontradas em Wikipedia:Namespace predefinição/Copyright e direitos autorais. --Mschlindwein msg 23:55, 18 Agosto 2005 (UTC)

Caro e-roxo, vi a troca de imagem no esboço pokémon que você fez. Também percebi que foi carregada no Commons. Isto não vai contra a política de imagens daqui da WP? De qualque modo, obrigado pela troca, a imagem anterior estava horrível. Slade Clique na imagem para ir à minha discussão 19:13, 14 Outubro 2005 (UTC)

Creio que a imagem é livre, de qualquer jeito, o Commons decide se ela é legal ou não. Qualquer coisa trocamos. Abraços, Slade Clique na imagem para ir à minha discussão 16:26, 17 Outubro 2005 (UTC)

Olá, E-roxo , receba nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Entretenimento e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Projeto Entretenimento. Se desejares poderás inscrever-te aqui. Estamos à disposição para contato. Saudações, Slade

Obrigado, Slade Clique na imagem para ir à minha discussão 16:39, 18 Outubro 2005 (UTC)

Honorável E-roxo, só uma pergunta: os Europe Music Awards se realizarão em Lisboa este ano, não? Slade 18:49, 31 Outubro 2005 (UTC)

Você foi? Em relação ao portal de entretenimento, vou ver no que posso melhorar, visto que suas críticas são boas. Mas o nome deve continuar assim. Slade 16:55, 5 Novembro 2005 (UTC)
Vocês europeus que são sortudos. Aqui no Brasil, o VMB só acontece em São Paulo... Slade 17:08, 5 Novembro 2005 (UTC)
São os Video Music Awards Brasil. Em vez de ser VMBBR, prefeiram VMB mesmo. E quais foram os grandes campeões do EMA? Slade 17:15, 5 Novembro 2005 (UTC)

...isso? [1]

Pois, Vasco... E porque não fizestes tu a desambiguação? Não seria mais construtivo? Há que se aprender a construir ao mesmo tempo que se procede a uma destruição... Só destruir é fácil, né? Cordialmente, meus []'s Cesarious disc. 00:32, 27 Novembro 2005 (UTC)

Voce está errado, eu son da Corunha e a capital da Galiza (Por desgraza) é Santiago de Compostela. Se voce quere falar comigo meu e-mail é jorge__sv@hotmail.com Eu tenho MSN Messenger e pode falar comigo ;)

E-roxo, como queira, mas duvido que esses títulos sobrevivam em espanhol... bom trabalho! -- Nuno Tavares 19:01, 11 Janeiro 2006 (UTC)
Não teria sido mais fácil falar comigo por lá? =). Eu tentei seguir o padrão de categorização do en.wikt, já que a grande salada mista de símbolos em uma mesma categoria (colocada dentro da de gramática) não estava nada funcional. Pontos e vírgulas são ítens de gramática, mas, euro e siglas de elementos químicos não. Irei passar por lá ainda hoje para ajeitar isso e outras coisas que me surgiram. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 14:36, 30 Janeiro 2006 (UTC)

Olá. Vejo o que achou do novo layout. Comente! -- Slade T 02:24, 5 Março 2006 (UTC)

Feito. No entanto, poderias fazer também. Bastava ir no histórico, clicar na edição que deseja tornar vigente, editar e salvar. Até mais. -- Fernando Ф 00:28, 9 Março 2006 (UTC)

Volte a visitar o Rodovid... genealogia...[editar código-fonte]

Olá Vasco!

Volte a visitar e atualizar a sua árvore lá no rodovid: http://pt.rodovid.org/

Até+! Morais 23:16, 16 Maio 2006 (UTC)


WikiOlissipo


Lisboa será palco do mais esperado evento do ano: WikiOlissipo, o encontro... Participa!

Olá, E-roxo, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em assuntos relacionados com a Grande Lisboa e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Projecto Grande Lisboa. Se desejares poderás inscrever-te aqui. Para tirar alguma dúvida ou para participar da discussão geral sobre o projecto podes dirigir-te à página de discussão


Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, Lijealso 11:02, 12 Abril 2007 (UTC)

Outras informações

  • nenhuma demomento

Nomes dos países[editar código-fonte]

Vasco, gostava de o convidar a votar numa proposta de alteração de alguns nomes de países em Discussão:Lista de países. Obrigado. Gameiro (discussão) 18h08min de 14 de Janeiro de 2008 (UTC)


Dê a sua opinião / voto em Wikipedia:Páginas para eliminar/Sport Lisboa e Benfica (2007-08).Aritajustino (discussão) 21h07min de 20 de Março de 2008 (UTC)

Wiki Loves Monuments 2011 Caro E-roxo, já teve início o Wiki Loves Monuments 2011, um concurso de fotografia a nível europeu, com o objetivo de fotografar todos os monumentos da Europa, organizado em Portugal pela Wikimedia Portugal.

O concurso decorre de 1 a 30 de setembro de 2011, com as fotos a terem de ser carregadas no Wikimedia Commons com uma licença Creative Commons compatível, e como é obvio, tiradas pelos concorrentes. Uma lista dos monumentos portugueses disponíveis está presente em www.wikilovesmonuments.org.pt, mais completa e actualizada que Lista do património edificado em Portugal e respectivas listas temáticas.

Para mais informações, regulamento e ferramentas de ajuda, consulte o site oficial em http://www.wikilovesmonuments.org.pt

Alchimista Fala comigo! 01h00min de 7 de setembro de 2011 (UTC)[responder]

O artigo Maya (taróloga) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Maya (taróloga), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. --OTAVIO1981 (discussão) 23h22min de 30 de março de 2012 (UTC)[responder]

Votação para eliminação do artigo Maya (taróloga)[editar código-fonte]

O artigo Maya (taróloga), criado por você, foi nomeado para eliminação por votação. As razões para isto estão na página de votação. Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo. Boas contribuições. OTAVIO1981 (discussão) 00h01min de 1 de abril de 2012 (UTC)[responder]

Venho por este meio convidar para um encontro em Coimbra, em Setembro deste ano. A data e o local ainda não estão decididos, pelo que se convida também a dar a sua opinião sobre esses detalhes. Queremos fazer deste o maior encontro de Wikipedistas em Portugal, pelo que se pede que divulgue este convite o mais amplamente possível. Obrigado!

GoEThe (discussão) :Mensagem entregue por GoeBOThe (discussão) 13h33min de 23 de agosto de 2012 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Polónio (desambiguação)[editar código-fonte]

O artigo Polónio (desambiguação) foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Yanguas diz!-fiz 21h08min de 15 de dezembro de 2014 (UTC)[responder]

O artigo Mazagran foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Mazagran, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 21h09min de 15 de dezembro de 2014 (UTC)[responder]

O verbete Encarnado (espiritismo), editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Everton Miguel99 (discussão) 04h32min de 20 de setembro de 2018 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:Indicequadrado[editar código-fonte]

Olá, E-roxo. A página Predefinição:Indicequadrado que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • P1: Predefinição desnecessária. A predefinição não tem utilidade, foi substituída ou está vazia. ver mais info›
    • Observação do proponente: não usada
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Luan (discussão) 15h20min de 18 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]