Victoria de Marichalar e Bourbon

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Victoria
Nome completo
Victoria Federica de Todos los Santos de Marichalar y Borbón
Casa Bourbon
Pai Jaime de Marichalar
Mãe Elena de Bourbon
Nascimento 9 de setembro de 2000 (15 anos)
Madrid, Espanha
Religião Catolicismo Romano
Brasão

Victoria Federica de Todos os Santos de Marichalar e Bourbon (Victoria Federica de Todos los Santos de Marichalar y Borbón; Madrid, 9 de setembro de 2000) é a filha mais nova da Infanta Elena da Espanha e de seu ex-marido, Jaime de Marichalar, a duquesa e o ex-duque de Lugo. É a primeira neta dos antigos reis da Espanha, Juan Carlos I e Sofia da Grécia e atualmente ocupa o quinto lugar na linha de sucessão ao trono espanhol.

Victoria possui um irmão mais velho: Felipe.


Nascimento e batismo[editar | editar código-fonte]

Victoria nasceu em 9 de setembro de 2000, em Madrid, três meses antes do nascimento de seu primo, Pablo Nicolas Urdangarin y Borbón.

Em 11 de outubro de 2000, foi batizada no Palácio Real de Madrid, o Cardeal Antonio Maria Rouco Varela presidiu a cerimônia. A água utilizada veio do Rio Jordão.

Seus padrinhos foram: o seu tio materno, Felipe, o Príncipe de Astúrias, e a sua tia paterna, Ana de Marichalar e Saenz de Tejada.

Victoria Federica de Todos os Santos de Marichalar foi nomeada em homenagem à sua tataravó, Vitória Eugénia de Battenberg, a rainha consorte de Afonso XIII; "Federica" em homenagem à sua bisavó, Frederica de Hanôver; e "de Todos os Santos" por tradição na família real espanhola.

Educação e interesses[editar | editar código-fonte]

Victoria inicou sua educação no Colégio San Patrício de Madrid, onde também estudou seu irmão Felipe[1] . Em setembro de 2012, passou a frequentar um internato próximo a Londres [2] e em meados de 2015 foi anunciado pela imprensa que ela voltara a estudar na Espanha, num colégio inglês, St. George's de La Moraleja. [3]

Em 2009, como é tradicional na família real espanhola, Victoria fez sua Primeira Comunhão. [4] [5]

Estuda ballet e gosta, principalmente, de montar a cavalo. [6] Também lhe interessam as touradas. [7] No verão, é presença constante em Palma de Maiorca para as férias com seus pais, avós, tios e primos.

Aparições públicas[editar | editar código-fonte]

Como um membro da Casa Real espanhola, ela ocasionalmente aparece com a Família Real para determinados eventos.

Títulos e estilos[editar | editar código-fonte]

Apesar de não terem um grande título específico, todos os netos do rei Juan Carlos, sem distinção, são membros oficiais da família real espanhola.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. http://www.hola.com/casasreales/2008/09/10/felipe-victoria-cole/
  2. «La hija de la infanta Elena estudiará en un internado británico. Noticias de Casas Reales». Consultado em 2015-07-16. 
  3. «%22victoria federica%22 - Diez Minutos». DiezMinutos.es. Consultado em 2015-09-16. 
  4. País, Ediciones El. «Todos reunidos alrededor de Victoria». Consultado em 2015-07-16. 
  5. «la infanta elena y jaime de marichalar celebran juntos la comunion de su hija victoria - nacional - abc.es». ABC. Consultado em 2015-07-16. 
  6. País, Ediciones El. «Leonor y Victoria: una bailarina y una amazona en palacio». Consultado em 2015-07-16. 
  7. DiezMinutos.es. «El rey Juan Carlos y doña Elena inculcan a Froilán y Victoria su pasión por los toros». Consultado em 2015-09-16. 
Precedido por
Felipe de Marichalar e Bourbon
Linha de sucessão ao trono espanhol
Sucedido por
Cristina de Bourbon