Viladasens

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Espanha Viladasens

Viladasens

 
—  Município  —
Viladasens está localizado em: Espanha
Viladasens
Localização de Viladasens na Espanha
Coordenadas 42° 5' 49" N 2° 55' 54" E
Comunidade autónoma Catalunha
Província Girona
 - Alcaide Alfons Soler i Pou (2007)
Área
 - Total 15,58 km²
Altitude 96 m
População (2007)
 - Total 200
    • Densidade 12,8 hab./km²
Código postal 17464

Viladasens é um município da Espanha na província de Girona, comunidade autónoma da Catalunha, de área 15,58 km² com população de 200 habitantes (2007) e densidade populacional de 11,02 hab/km².[1]

Demografia[editar | editar código-fonte]

Variação demográfica do município entre 1991 e 2004
1991 1996 2001 2004
189 182 178 172

História[editar | editar código-fonte]

O primeiro documento é Viladasens o ano 1058, sob o nome: Villamar DEASINIS. Viladasens E para liquidação no período Ibérica, como mostrado pelas descobertas feitas na encosta do Poço do gelo e, especialmente, na Cruz Fellini, onde durante a construção da rodovia s'excavaren meia dúzia de cabines de-século III aC pertencente a um pequeno centro de produção cerâmica. Na época romana a Via Augusta cruzou a cidade, a planície ao leste da cidade, um prédio foi identificado que poderia corresponder à mansão romana (ao lado do albergue through) de Cinniana, que deu nome ao Cinyana rio. No século XI já estavam estabelecidos paróquias Viladasens e Fellini, como mostrado nos documentos das igrejas respectivos com elementos românico. Tem notícia de uma série de casas (o Blackberry, pode tira, o ca Adroit ...) para provar uma grande expansão da agricultura nos tempos medievais. As duas paróquias também formou uma real domínio bailiwick que foi para quase todas as medieval e moderno.

Viladasens sempre foi um município rural: o século XVIII experimentaram algum crescimento, de 250 habitantes em 1718-404, em 1787, que permaneceu sem grandes alterações até meados do século XX. Desde então, as profundas mudanças na agricultura levou ao abandono da atividade de muitas casas ea população caiu pela metade: 357 residentes em 1960 veio sob a 189 em 1981. As duas décadas, mas foram a estabilidade, a manutenção de algumas fazendas, devidamente adaptados aos novos tempos.

Assim, apesar das grandes mudanças que têm sido em torno, Viladasens chegou ao século XXI, mantendo o seu aspecto essencialmente rural, mas sem sacrificar os benefícios do progresso técnico.

Atrações[editar | editar código-fonte]

  • Igreja Paroquial de São Vicente (templo religioso)
  • Igreja de St. Martin de Fellini (templo religioso)
  • Igreja de San Martin de la Mora (templo religioso)
  • Balaguer Viladasens e Fellini (Edifícios Civil)

Personagens[editar | editar código-fonte]

Antonio Machado aconteceu nesta cidade sua última noite na Espanha, de 26 a 27 de Janeiro, antes de atravessar a fronteira com a França.

Economia[editar | editar código-fonte]

Agricultura de sequeiro e pecuária.

Ícone de esboço Este artigo sobre Municípios da Espanha é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Referências