Westchester County Center

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Westchester County Center
Fachada da Arena
Nome Westchester County Center
Características
Local 198 Central Ave
White Plains, New York 10606
Capacidade 5 000 (Basquete)
5 000 (Concertos)
Construção
Data 1924
Inauguração
Data 1930
Outras informações
Remodelado 1988
Mandante Westchester Knicks (NBA D-League) (2014–presente)

O Westchester County Center é uma arena multiúso com capacidade de 5,000 lugares, situada em White Plains,New York. Recorrentemente abriga vários shows locais e eventos esportivos da área.

O County Center foi concebido pela Westchester Recreation Commission em 1924 como uma instalação recreativa de propósitos múltiplos, desde hospedar programas comunitários até eventos comerciais de geração de renda. A arena foi projetada pelo escritório de arquitetura Walker & Gillette, e contruída e decorada no estilo Art déco. O custo de sua construção foi de aproximadamente $785,000. Sua remodelagem concluída em 1988 teve um custo de $16 milhões.

Durante cerca de 80 anos, o County Center tem sido cenário do premier de Westchester para milhares de concertos, feiras, eventos esportivos, reuniões, seminários, apresentações teatrais, convenções, eventos cívicos e comunitários.

No final de semana de 22 de maio de 1930, ocorreu a inauguração do Westchester County Center, atraindo milhares de pessoas de toda Westchester para ouvir músicos notáveis como o pianista Percy Grainger, o tenor da Metropolitan Opera Company Edward Johnson, o organista Palmer Christian e mais de 1,500 artistas do grupo coal local. Nos anos seguintes o County Center foi palco para performances de grandes nomes como Judy Garland, Liza Minnelli, Joan Sutherland, James Brown, Kenny Rogers, Janis Joplin e John Sebastian, juntamente com o Harlem Globetrotters, a World Wrestling Entertainment e do Royal Hanneford Circus.

Eventos Notáveis[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]