Adelino Nascimento

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Adelino Nascimento
Informação geral
Nascimento 17 de setembro de 1957
País  Brasil
Data de morte 10 de abril de 2008 (50 anos)
Instrumento(s) voz
Outras ocupações compositor e cantor

Adelino Nascimento (Maracaçumé, 17 de setembro de 1957  — Aracaju, 10 de abril de 2008) foi um cantor e compositor brasileiro, do gênero musical "brega".Filho de Lindaura de Oliveira Marques e Bené Ferreis do Nascimento compôs músicas como "Vou voltar para São Luiz","Menina faceira","Adeus Ingrata" .[carece de fontes?] É também autor de músicas cantadas por outros intérpretes, como "Adeus Ingrata", que fez grande sucesso na voz de Cláudio Fontana.[1]

Com mais de trinta discos gravados, Adelino Nascimento estava entre os mais populares da música romântica regional. O cantor tinha problemas pulmonares e sentia crises constantes de asma. Outros grande problemas em sua vida eram o alcoolismo e uso de cocaína.

Morreu nas dependências do Hospital de Urgência João Alves Filho no dia 10 de abril de 2008, onde estava internado desde o dia 7. Ele sofria de complicações respiratórias.

Tudo começou após um show na cidade de Japaratuba, quando Adelino sentiu-se mal, com problemas respiratórios, mas não quis receber atendimento médico. O cantor passou mal novamente na segunda-feira, quando foi internado no Hospital de Urgência de Sergipe, onde veio a falecer de complicações pulmonares.

Em novembro de 2007, Adelino fez um show em Chapadinha. No dia seguinte foi encontrado por policiais militares da 4ª CI, caído no chão, próximo a um bar, na Avenida Presidente Vargas, após ter sido agredido por dois homens. O cantor teve um braço quebrado e sofreu várias escoriações pelo corpo, sendo levado no mesmo dia para um hospital de São Luís.

Notas e Referências

  1. Adelino Nascimento. dicionariompb.com.br. Página visitada em 07/10/2012.
Ícone de esboço Este artigo sobre um cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.