Ainda Queima a Esperança

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
"Ainda Queima a Esperança"
Single de Diana
do álbum Diana
Lado B "Carinhoso"
Lançamento 1971
Formato(s) 7"
Gravação 1971
Gênero(s) Iê-iê-iê
Duração 3:09
Gravadora(s) CBS
Composição Raul Seixas/Mauro Motta
Produção Raul Seixas
Cronologia de singles de Diana
"Eu Gosto Dele/"Não Chore Baby"
(1970)
"Fatalidade"/"Quero Saber"
(1972)

"Ainda Queima a Esperança" é uma canção composta por Raul Seixas, em parceria com Mauro Motta, e que ficou notabilizada na interpretação da cantora romântica-popular Diana, em 1971.[1]

Histórico[editar | editar código-fonte]

Composta em parceria por Raul Seixas (então produtor de Diana) e Mauro Motta, "Ainda Queima A Esperança" foi lançada inicialmente em compacto simples em 1971. O enorme sucesso comercial - que chegou ao 7° lugar na relação dos 50 discos mais vendidos em dezembro daquele ano segundo a Nopem (que fazia pesquisa de mercado sobre venda de discos)[2] - ajudou a alavancar a carreira de Diana, que no ano seguinte teria lançado seu primeiro álbum de estúdio, "Diana.

Letra[editar | editar código-fonte]

A letra de "Ainda Queima A Esperança" é simples e remete a uma desilusão amorosa do eu-lírico, que relembra o aniversário de 1 ano do fim do relacionamento, em meio a uma vela queimando. O tom beira ao inconformismo diante da ruptura, ora manifestada de modo irônico ("Meus parabéns agora e feliz aniversário, amor! / Estás feliz agora, depois que tudo acabou?"') ou de incompreensão ("sua historia mal contada não me sai do pensamento").

Versões[editar | editar código-fonte]

"Ainda Queima A Esperança" ganharia diversas versões, entre as quais, gravadas por Maída e Maísa, Saia Rodada, Leonardo, Chitãozinho & Xororó, Bonde do Forró, Marcus e Mateus e Érika Martins & Telecats, As Marcianas, entre outros.

Referências

  1. Discografia de Diana
  2. ARAÚJO, Paulo César, "Eu Não Sou Cachorro Não – Música Popular Cafona E Ditadura Militar", 2005, Editora Record
Ícone de esboço Este artigo sobre uma canção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.