Alan Rendall

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Alan Rendall
Nascimento 18 de julho de 1963 (60 anos)
Kirkwall
Nacionalidade britânico
Cidadania Reino Unido
Alma mater Universidade de Aberdeen
Ocupação matemático
Empregador(a) Universidade de Mainz
Campo(s) física matemática

Alan Rendall (Kirkwall, 18 de julho de 1963) é um físico matemático britânico. Trabalha com gravitação (relatividade geral) na análise geométrica e na teoria das equações diferenciais parciais.

Rendall estudou matemática na Universidade de Aberdeen, onde obteve o bacharelato em 1984 e um doutorado em matemática em 1987, orientado por G. S. Hall, com a tese Some aspects of curvature in general relativity. Como pós-doutorando esteve no Instituto Max Planck de Astrofísica em Garching bei München (e em 1992 foi professor assistente visitante na Universidade de Syracuse. Em 1994/1995 pesquisou no Institut des Hautes Études Scientifiques. A partir de 1995 esteve no Instituto Max Planck de Física Gravitacional em Golm, distrito de Potsdam.

Em 2000 obteve a habilitação na Universidade Técnica de Berlim, com o tema Globale Eigenschaften von Lösungen der Einsteingleichungen mit Materi, onde continuou a atuar como Privatdozent.

Em 1997 recebeu o Prêmio Whittaker.

Obras[editar | editar código-fonte]

  • Theorems on Existence and Global Dynamics for the Einstein Equations, Living Reviews in Relativity 8, 2005, 6, Online.
  • Partial Differential Equations in General Relativity, Oxford University Press, 2008.
Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) matemático(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.