Albert Speer (filho)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde junho de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Albert Speer (2010)

Albert Speer (Berlim, 29 de julho de 1934) é um importante arquiteto e urbanista alemão. Ele é filho do arquiteto e político Albert Speer. Seu avô e bisavô também haviam sido arquitetos.

Speer ganhou seu primeiro prêmio internacional em 1964, e abriu o próprio escritório de arquitetura. Ele teve grande sucesso internacional, e trabalhou muito na Arábia Saudita. Em 1977 tornou-se professor de planejamento urbano em Kaiserslautern. Em 1984 ele fundou a companhia Büro, que tem mais de cem empregados e atualmente é uma das mais reputadas companhias de planejamento urbano da Alemanha.

Recentemente, foi o responsável pelo design da Expo 2000 (a exposição mundial que aconteceu em Hanôver), pelo projeto da Cidade Internacional do Automóvel em Xangai e pelo complexo olímpico de Pequim. Em 2003 ele recebeu o Prêmio Goethe da cidade de casa dele Frankfurt.

Ícone de esboço Este artigo sobre arquitetura é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Albert Speer (filho)