Alexander Suvorov

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Alexander Suvorov
Selo postal da URSS, Alexander Suvorov, 1981 (Michel 5009, Scott 4878)

Alexander Vasilyevich Suvorov (24 de novembro de 1729, Moscou18 de maio de 1800, São Petersburgo) (russo Алекса́ндр Васи́льевич Суво́ров), às vezes transliterado como Aleksandr, Aleksander e Suvarov), Conde Suvorov de Rymnik, Príncipe da Itália (russo граф Рымникский, князь Италийский) foi o quarto e último Generalíssimo russo (excluindo Stalin). Suvorov foi um dos poucos generais da história a jamais ter perdido uma batalha.

Suvorov afirmava para não confiar nas balas e que com a baioneta era a maneira de combater, isto foi demonstrado em diversas batalhas do Generalíssimo Suvorov, em que largava poucas ou nenhumas rondas de mosquetes e de seguida surpreendia os seus adversários por um rápido ataque de baioneta, isto deixava os adversários surpreendidos o que obrigava a eles saírem da sua "zona de conforto".

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Alexander Suvorov
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.