America's Got Talent

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde dezembro de 2009)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
America's Got Talent
 Estados Unidos
Informação geral
Formato
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Apresentador(es) Jerry Springer
Jurados David Hasselhoff
Sharon Osbourne
Piers Morgan
Emissora de
televisão original
NBC
Transmissão original – presente
N.º de temporadas 4

America's Got Talent (também conhecido como AGT) é uma série de televisão americana exibida NBC, e parte da série global British Got Talent. É um show de talentos que apresenta cantores, dançarinos, mágicos, humoristas e outros artistas de todas as idades concorrendo para o prêmio de U$ 1 milhão. O espetáculo estreou em junho de 2006 para a Temporada de Verão. Começando na terceira temporada, o prêmio máximo incluídas EUA $ 1 milhão e um show como destaque na Las Vegas Strip.

Entre suas características significativas o que deu uma oportunidade aos amadores talentosos ou artistas desconhecidos, foi os resultados decididos por voto do público. O formato é popular e tem sido retrabalhado para a televisão nos Estados Unidos e no Reino Unido.

A encarnação atual foi criado por Simon Cowell, e foi originalmente prevista para 2005 uma série britânica chamada Paul O'Grady Got Talent, mas foi adiada devido à separação amarga O'Grady com emissora ITV. Como tal, a versão americana se tornou a primeira série completa da franquia Got Talent.Apesar de estar fortemente envolvida na produção do show, Cowell não aparece como um juiz. Isto é devido às condições de seu contrato com a Fox Network.

Jurados e Apresentadores[editar | editar código-fonte]

Ano Apresentador Temporada
2009–presente Nick Cannon 4–present
2007–2008 Jerry Springer 2–3
2006 Regis Philbin 1
Ano Jurado Temporada
2006–2012 Piers Morgan 1–6
2007–presente Sharon Osbourne 2–presente
2010–presente Howie Mandel 5–presente
2006–2009 David Hasselhoff 1–4
2006 Brandy Norwood 1

Resumo das temporadas[editar | editar código-fonte]

Primeira Temporada (2006)[editar | editar código-fonte]

Em junho de 2006, a NBC anunciou o novo show. A turnê audição iniciou-se em Junho. Audições foram realizadas nos seguintes locais: Los Angeles, Califórnia, New York City, New York, Chicago, Illinois, e Atlanta, na Geórgia. Alguns anúncios mais cedo para o show implícito que o ato ganhar também manchete um show em um cassino, possivelmente, em Las Vegas, no entanto, este foi substituído com $ 1.000.000 devido a preocupações de menores jogando em Las Vegas (uma menor acabou se tornando campeã). Mais de 12 milhões de telespectadores assistiram a estréia da temporada (o que é mais do que American Idol obteve durante a sua premier de volta em 2002). A transmissão de duas horas obteve a marca de programa mais assistido da noite na televisão dos EUA e a maior audiência entre os telespectadores de 18 a 49 (a audiência do horário nobre é que mais importa para os anunciantes), Nielsen Media Research informou.

Na primeira temporada, o show foi apresentado por Regis Philbin e julgado pelo ator David Hasselhoff, pela cantora Brandy Norwood e o jornalista Piers Morgan. A vencedora da temporada foi a cantora de 11 anos Bianca Ryan, e grupos finalistas foram o grupo All That, e o grupo musical The Millers.

Segunda Temporada (2007)[editar | editar código-fonte]

Depois de inicialmente anunciando em maio de 2006 que a segunda temporada de Got Talent América iria estrear em janeiro de 2007 às 08:00 nas noites de domingo, a rede mudou de ideia e empurrou o show de volta para o verão, onde a primeira temporada teve grande sucesso. Este movimento manteve o show concorrendo diretamente com o American Idol, que tem uma premissa semelhante e é mais popular. No lugar AGT, outro show de talentos baseado na realidade, Grease:. You’re The One That I Want, começou a ser exibido nas noites de domingo, no mesmo horário, na NBC no início em Janeiro. Em março de 2007, a NBC anunciou que Philbin não iria voltar como apresentador do programa, e que Jerry Springeriria iria sucedê-lo como apresentador, com Sharon Osbourne sucedendo Brandy como um juiz. Isso significa que o show, ironicamente, tinha dois juízes britânicos e um norte-americano.

A segunda temporada não teve resultados mostram, substituído por resultados na noite de mostrar desempenho, em vez e, além disso, cada transmissão terça-feira foi repetido (junto com um episódio de The Singing Bee que foi seguido de edições de 90 minutos de AGT) pela NBC no sábado seguinte.

O final da temporada foi exibido terça-feira, 21 agosto, 2007, com Terry Fator, um Ventríloquista, sendo nomeado o vencedor, e o cantor Cas Haley como vice-campeão.

Terceira Temporada (2008)[editar | editar código-fonte]

A NBC anunciou em agosto de 2007 que a rede tinha renovado o show para uma terceira temporada. As audições ocorreram em Charlotte, Nashville, Orlando, Nova York, Dallas, Los Angeles, Atlanta e Chicago, de janeiro a abril. Sharon Osbourne, Piers Morgan e David Hasselhoff retornaram como juízes. Jerry Springer também retornou como apresentador. O espetáculo estreou em 17 de junho de 2008.

A terceira temporada do show foi diferente das duas anteriores em muitos aspectos. Audições foram realizadas em teatros famosos em todo o país, e um logo novo foi lançado, com a bandeira americana como pano de fundo. O X’s correspondiam aos juízes. Como a temporada anterior, a repescagem de Las Vegas continuou, mas havia quarenta atos selecionados para competir, em vez de vinte. Esta temporada também continha vários “episódios resultados”, mas não numa base regular.

O show teve um intervalo de duas semanas e meia para os Jogos Olímpicos de 2008, mas retornou com as rodadas ao vivo em 26 de agosto de 2008.

O cantor de ópera Neal E. Boyd foi nomeado o vencedor em 01 outubro de 2008.

Vencedores[editar | editar código-fonte]

Temporada Vencedor Vice-Campeão
Bianca Ryan (cantora) All That/The Millers
Terry Fator (ventríloquista) Cas Haley
Neal E. Boyd (cantor de opera) Eli Mattson
Kevin Skinner (cantor country) Bárbara Padilla
Michael Grimm (cantor) Jackie Evancho
Landau Eugene Murphy Jr(cantor)

Referências[editar | editar código-fonte]

Predefinição:Traducao ref

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.