Anita Pallenberg

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Anita Pallenberg (Roma, 25 de janeiro de 1944) é uma atriz, modelo e produtora cultural italiana, famosa nos anos 1960 e 1970. Namorou Brian Jones, mas casou-se e teve dois filhos com Keith Richards, além de ter tido um caso com Mick Jagger, todos eles integrantes dos Rolling Stones.

Infância[editar | editar código-fonte]

Anita nasceu a 25 de Janeiro de 1944 em Roma. É filha de Arnaldo Pallenberg, um artista italiano e Paula Wiederhold, uma secretária alemã. Anita tornou-se influente em quatro línguas em tenra idade e onde estabeleceu medicina, restauração de imagem e design gráfico. Na sua vida de estudante foi expulsa uma vez da escola por consumir bebidas alcoólicas e fumar. Antes de se estabelecer em [[Londres], viveu na Alemanha, Roma e também Nova Iorque

Vida Amorosa[editar | editar código-fonte]

Pallenberg é conhecida por seu envolvimento romântico com membros da banda inglesa Rolling Stones. Primeiro envolveu-se com Brian Jones, que conheceu em 1965 em Munique, onde ela estava trabalhando em uma atribuição de modelagem. A relação não era estável e em 1967 numa viagem, a caminho de Marraquexe, Brian adoeceu, não podendo assim seguir viagem. Anita e Keith Richards, que viajava com eles, seguiram viagem e acabaram por se envolver. Pouco tempo depois Brian chegou a Marraquexe e Anita e Keith Richards fugiram. Permaneceram num relacionamento até 1980, embora nunca se tenham casado. Havia rumores de que ela também teve um breve affair com Mick Jagger e Keith Richards afirma em sua autobiografia "Life" que aconteceu. [1] No entanto em 2007 Anita negou que tal tenha acontecido.

Filhos[editar | editar código-fonte]

Anita Pallenberg e Keith Richards tiveram três filhos: Marlon (nascido em 10 de agosto de 1969), Angela (nascido em 17 abril de 1972), e Tara (26 março - 6 junho 1976) que morreu no berço 10 semanas após o nascimento.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

[1]

[1] [2]

  1. http://en.wikipedia.org/wiki/Anita_Pallenberg
  2. Life, autobiografia de Keith Richards