Associazione Sportiva Lucchese Libertas 1905

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
AS Lucchese-Libertas
Nome Associazione Sportiva Lucchese Libertas 1905
Torcedor/Adepto Rossoneri
Mascote Pantera
Fundação 1905
Estádio Porta Elisa
Capacidade 7400
Presidente Giuliano Giuliani
Competição Calcio Lega Pro Seconda Divisione / B
editar

A Associazione Sportiva Lucchese Libertas 1905 é um time de futebol italiano da cidade de Lucca, na região da Toscana. O clube teve duas passagens pela Série A: na primeira permaneceu por três anos e na segunda, por quatro. Desde então disputou as séries B, C1 e C2. Atualmente está na Lega Pro Prima Divisione, a antiga Serie C1.

Durante o verão setentrional de 2008 foi excluída da Série C1 devido a dívidas acumuladas, decretou falência e foi substituído pela Società Sportiva Dilettantistica Sporting Lucchese, que foi admitida na Série D para a temporada de 2008-09. Em sua primeira temporada, o time ganhou o Grupo E da divisão, conquistando o direito de jogar na Lega Pro Seconda Divisione na temporada seguinte. Nesse meio-tempo o dono da Sporting Lucchese adquiriu em um leilão os direitos sobre o nome Associazione Sportiva Lucchese Libertas 1905 e sobre o antigo escudo da equipe. Sob o antigo nome, a equipe conquistou seu segundo acesso consecutivo ao vencer o Grupo B da Lega Pro Seconda Divisione.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Bandeira de ItáliaSoccer icon Este artigo sobre clubes de futebol italianos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.