Baten Kaitos: Eternal Wings and the Lost Ocean

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Baten Kaitos:
Eternal Wings and the Lost Ocean
Baten Kaitos: Eternal Wings and the Lost Ocean
Desenvolvedora(s) tri-Crescendo
Monolith Soft
Publicadora(s) Namco
Diretor(es) Yasuyuki Honne
Projetista(s) Yasuyuki Honne
Hiroya Hatsushiba
Escritor(es) Masato Kato
Compositor(es) Motoi Sakuraba
Plataforma(s) Nintendo GameCube
Lançamento
  • JP 5 de outubro de 2003
  • AN 16 de novembro de 2004
  • PAL 1 de abril de 2005
Gênero(s) RPG eletrônico
Modos de jogo Um jogador
Baten Kaitos Origins

Baten Kaitos: Eternal Wings and the Lost Ocean (バテン・カイトス 終わらない翼と失われた海 Baten Kaitosu Owaranai Tsubasa to Ushinawareta Umi?) é um jogo de jogo eletrônico desenvolvido pela tri-Crescendo e Monolith Soft e publicado pela Namco para o Nintendo GameCube. Primeiramente publicado no Japão em 2003, ele foi o primeiro jogo da série Baten Kaitos e se passa depois de Baten Kaitos Origins, uma prequela lançada em 2006. Ele conta a história de um jovem chamado Kalas e sua companheira Xelha, que vivem em um reino de gigantescas ilhas voadoras espalhadas pelo céu.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Personagens Jogáveis[editar | editar código-fonte]

Guardian Spirit[editar | editar código-fonte]

Uma criatura (na verdade, o jogador) que cuida de Kalas e da sua equipe. Kalas, ocasionalmente, se dirige ao próprio jogador, virando-se em direção à tela e pedidndo a ele para tomar uma decisão - técnia teatral conhecida como "derrubar a quarta parede". As decisões do jogador afetam a quantidade de "Spirit Magnus" que Kalas (e Xelha, em certa parte do jogo) recebem durante a batalha. Como o jogagor pode escolher o nome do "Guardian Spirit" (espírito guardião), o seu nome não é dito nos diálogos orais, porém ainda é escrito nas falas das personagens.

Kalas[editar | editar código-fonte]

(Idade: 18, 19 no final do jogo) (Dublado por Eric Kelso na versão inglesa e por Kosuke Toriumi na versão japonesa)

Enredo[editar | editar código-fonte]

Era um época em que a existência do Oceano e da Terra era lembrada como um mero conto de fadas passado de geração a geração. Kalas é um jovem rebelde que acorda em uma cama de hospital em frente à Sadal Suud, lembrando pouco mais que sua vontade de vingança pelo assassinato de sua família e destruição de sua casa. Durante a procura dos assassinos de sua família, Kalas encontra Xelha, uma jovem fugitiva do império que possui um poderoso e misterioso medalhão.

Os caminhos de nossas duas personagens principais cruzam-se e a história se desdobra em um mundo de gigantescas ilhas que pairam nos céus. Repleto de emoção, corrupção e esperança, a lenda da destruição e renascimento do mundo começa.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.