Battle for the Planet of the Apes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Battle for the Planet of the Apes
Batalha pelo Planeta dos Macacos (PT)
Batalha do Planeta dos Macacos (BR)
 Estados Unidos
1972 • cor • 93 min 
Direção J. Lee Thompson
Roteiro Pierre Boulle (personagens)
Paul Dehn
John Corrington
Joyce Hooper Corrington
Elenco Roddy McDowall
Claude Akins
Natalie Trundy
John Huston
Paul Williams
Género ficção científica, ação
Idioma inglês
Distribuição Twentieth Century Fox
Lançamento Estados Unidos 15 de junho de 1973
Cronologia
Último
Último
A Conquista do Planeta dos Macacos
Próximo
Próximo
Página no IMDb (em inglês)

Battle for the Planet of the Apes (Batalha do Planeta dos Macacos (título no Brasil) ou Batalha pelo Planeta dos Macacos (título em Portugal)) é o quinto e último filme da série Planeta dos Macacos, lançado em 1973 e dirigido por J. Lee Thompson.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

12 anos após o início do reinado de César (McDowall), foi constituída uma sociedade rural pacífica de macacos, em que a mais valiosa lei é "macaco jamais matará macaco". Eles vivem em paz com alguns humanos sobreviventes da Guerra Nuclear que devastou a sua sociedade. Porém, Aldo (Akins), um gorila beligerante, acha que os macacos devem ter armas e matarem humanos. E conspira com os outros da espécie para que César não continue no poder.

César acredita na coexistência futura entre as espécies. Ao ouvir por MacDonald (Stoker), um amigo humano, que existem arquivos com fitas de seus pais, Cornelius e Zira, e que eles teriam falado sobre o futuro, organiza uma expedição ao lugar. É acompanhado por MacDonald e o sábio orangotango Virgil (Williams). Os tapes estão em subterrâneos de uma grande cidade devastada por uma bomba nuclear, que eles pensam estar desabitada. Chegando lá, os humanos mutantes sobreviventes do bombardeio percebem sua presença. E o desequilibrado líder, Kolp (Darden), começa a planejar um ataque aos macacos, por lembrar da rebelião de César e crer que são seres inferiores.

Precedentes[editar | editar código-fonte]

O filme foi precedido por quatro outros filmes: O Planeta dos Macacos, De Volta ao Planeta dos Macacos (br) / O Segredo do Planeta dos Macacos (pt), Fuga do Planeta dos Macacos e A Conquista do Planeta dos Macacos.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]