BioShock 2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Emblem-scales.svg
A neutralidade desse artigo (ou seção) foi questionada, conforme razões apontadas na página de discussão. (desde janeiro de 2010)
Justifique o uso dessa marca na página de discussão e tente torná-lo mais imparcial.
BioShock 2
Desenvolvedora 2K Marin
Digital Extremes (multiplayer)[1]
2K China
Arkane Studios [2]
Darkside Game Studios[3]
Publicadora(s) 2K Games
Feral Interactive (Mac OS X)[4]
Compositor(es) Garry Schyman
Motor Unreal Engine 2.5[5]
Havok Physics[6]
Plataforma(s) PC
XBOX 360
Playstation 3
Mac OS X
Série BioShock
Data(s) de lançamento 9 de Fevereiro de 2010
Gênero(s) Tiro em primeira pessoa[7]
Modos de jogo Single Player, Multiplayer
Classificação BBFC (Reino Unido)
Inadequado para menores de 18 anos i CERO (Japão)
Inadequado para menores de 17 anos i ESRB (América do Norte)
Inadequado para menores de 18 anos i PEGI (Europa)
Mídia Blu-ray Disc, DVD, Distribuição digital
Controles Teclado e Mouse; gamepad
Idioma Inglês
Último
Último
BioShock
BioShock Infinite
Próximo
Próximo

BioShock 2 é um jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela 2K Marin e Digital Extremes e publicado pela 2K Games. Foi lançado para as plataformas Microsoft Windows, Xbox 360 e PlayStation 3 em Fevereiro de 2010; a versão japonesa foi lançada em Março de 2010 e a versão para Mac OS X, produzida pela Feral Interactive, em Março de 2012. O jogo é a sequela de BioShock.

O enredo de BioShock 2 se passa 10 anos após os eventos do primeiro jogo. Você assume o controle de uma Big Daddy em meio ao caos que se encontra a cidade submarina fictícia de Rapture. A principal vilã do jogo é agora a Big Sister, uma Little Sister que retornou a cidade. Para derrotar os inimigos, seu personagem possui diversas armas e os plasmídeos, que lhe dá diversos poderes únicos para serem usados como defesas ou ataques. Como no primeiro jogo, BioShock 2 possui traços de survival horror e de jogos em role-playing (RPG).

O jogo recebeu críticas positivas principalmente pelas melhoras feitas em relação a seu antecessor em diversos quesitos. O jogo possui uma continuação, intitulada BioShock Infinite, desenvolvida pela Irrational Games, esta não tendo uma relação direta com os dois primeiros títulos da série.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Diferente de seu antecessor, BioShock 2 possui uma campanha single-player e modos competitivos multiplayer. A jogabilidade é, basicamente, a mesma. O jogador dispõe de uma combinação de armas e dos poderes especias (os plasmídeos) para combater os inimigos. A diferença é que, desta vez, você estará controlando uma Big Daddy tendo, portanto, uma melhora nas armas. Pistolas, espingardas e outras armas presentes no jogo sofreram adaptações que deram um aumento no dano. Além disso, caso a munição se esgote, a personagem ainda dispõe de uma broca.

Os plasmídeos também sofreram mudanças. Mesmo tendo como arsenal os mesmos poderes do jogo anterior, agora eles podem ser moldados, tendo como resultados formas diferentes deles agirem.

Finais[editar | editar código-fonte]

O jogo chega a ter 5 finais diferentes, sendo que você pode escolher cada um deles, dependendo da forma que você joga o jogo. Exemplo: existe o final muito ruim, o ruim, o neutro, o bom, o muito bom.. etc.. Para obter o melhor final deve se salvar todas as Little Sisters e não matar determinados pesonagens E para obter o pior final deve-se matar todos os personagens importantes e matar todas as Little Sisters.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Guia do Bioshock 2

Referências

  1. BioShock 2 Updated (em inglês) Valve Corporation. Página visitada em 2014-02-19.
  2. Onyett, Charles (July 9, 2009). Another Studio Working on BioShock 2 IGN. Página visitada em 10/07/2009.
  3. BioShock 2 (em inglês) Darkside Game Studios. Página visitada em 2014-02-19.
  4. The Mac is Reborn into the Rapture Family (em inglês) Feral Interactive (2012-03-29). Página visitada em 2014-02-19.
  5. BioShock 2 Review GameBanshee (27/02/2010). Página visitada em 02/03/2010. "BioShock 2 uses the same engine as BioShock, a modified version of Unreal Engine 2.5..."
  6. Leahy, Brian (23/04/2009). 'BioShock 2' First Impressions G4tv.com. Página visitada em 17/05/2009.
  7. BioShock 2 (em inglês) IGN. Página visitada em 2014-02-19.