Centro Internacional de Negócios de Moscou

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Москва-Сити 10 ноября 2013.JPG

O Centro Internacional de Negócios de Moscou (português brasileiro) ou Moscovo (português europeu) (em russo: Московский Международный Деловой Центр, ММДЦ), ou Moskva City (Москва-Сити) é um projeto no centro de Moscou, capital da Rússia. Geograficamente situado no Distrito Presnensky no oeste de Moscou, situado no Terceiro Anel, a área está atualmente sob um intenso desenvolvimento).

O objetivo do MIBC é criar a primeira zona na Rússia, e em toda Europa do Leste, que combinará atividades de negócios, espaços habitáveis e de entretenimento. Será uma cidade dentro da cidade. O projeto foi idealizado pelo governo de Moscou em 1992.

A construção do MIBC tem lugar no dique de Krasnopresnenskaya. O projeto inteiro compreende 1km². Este terreno é o único ponto do centro da cidade que pode albergar uma obra desta magnitude. Hoje a maioria de edifícios que se encontram no local são fábricas e complexos industriais. O custo total do prometo gira em torno de 12 bilhões de rublos.

Zonas[editar | editar código-fonte]

Mapa do Moscou International Business Centre

Edifícios[editar | editar código-fonte]

Torre 2000[editar | editar código-fonte]

A Torre 2000 é um prédio comercial, com 35 andares, está localizada na margem direita do Rio Moscova. A torre é ligada ao MIBC pela ponte pedonal Bagration, que foi concluída na primeira estrutura do MIBC, e é realmente localizado no lado oposto do rio de fronte ao desenvolvimento principal. Existe também um parque de estacionamento subterrâneo, restaurantes, entretenimento e outras atrações na torre.

  • Altura: 104 metros;
  • Área total: 61,057 metros quadrados;
  • Inicio de obras: Dezembro de 1996;
  • Conclusão de obras: Último semestre de 2001

Evolution Tower[editar | editar código-fonte]

Imperia Tower[editar | editar código-fonte]

Imperia Tower

Imperia Tower é um complexo multifuncional localizado no sítio 4 do Moscou International Business Center ou "Moscow City". Será composto por 2 edifícios, o edifício de uso misto e de um complexo de entretenimento o Aquapark no Edifício B.

O edifício A, tem um total de 60 pisos, irá incorporar mais de 70 000 metros quadrados de escritórios de luxo e 45 000 m² de apartamentos, e 280 quartos do hotel (30 000 m²), e lojas mistas de retalho.

Edifício B, incorporará o Aquapark e será um foco de entretenimento para o Complexo MIBC. Também irá abrigar um centro comercial, restaurantes e cafés, e será aberto o ano todo.

  • Área total: 288.000 metros quadrados;
  • Número de andares: 60
  • Conclusão de obras: Primeiro Semestre de 2009

Central Core[editar | editar código-fonte]

Uma das tarefas mais difíceis e dos desenhos das estruturas que compõem MIBC, a Galeria Central, está localizada em parcelas 6, 7 e 8. A Galeria Central conecta 2 níveis - subterrâneos e elevados.

A parte subterrânea no transporte inclui a unidade central do sistema subterrâneo da estação com o nome "Business Center" e reúne três linhas, incluindo as Filevskaya sucursal de uma maior sintonia. Foi concebida como uma "mini-metro", e foi na primeira fase de toda a construção, como o complexo será conectado com um sistema de comboio de alta velocidade e com os aeroportos de Sheremetyevo e Vnukovo. Ao nível subterrâneo, há lugar para estacionar 2750 veículos, bem como assistência técnica às salas do centro de operações e manutenção. O espaço público subterrâneo das casas comerciais que dos complexos desenvolvidos na zona de varejo polivalente, e funciona como um lobby para os locais subterrâneos, com passarelas e passagens entre os edifícios situados em locais adjacentes. O estacionamento VIP está localizado no lado oeste do núcleo central.

A seção acima do solo é dividido em três zonas funcionais: um hotel na parcela 8ª, um complexo de entretenimento e varejo nas parcelas 8b e 7, e uma casa de cinema, show com uma capacidade de 6.000 pessoas, sobre uma parcela 6.

O hotel ainda está em construção, bem como o volume de investimentos de capital superior á $ 50-55 milhões de dólares. O hotel dispõe de 5 blocos de elevadores conectando andares superiores do hotel, com os parques de estacionamento subterrâneos e varejo empresas. Os planos são para incluir apartamentos, restaurantes, esplanadas e jardins de Inverno, bem como salas técnicas e auxiliares.

O complexo de retalho, entretenimento está localizado na parte central de um edifício em sites 8ºB e 7. É dividido em quatro zonas conceitualmente reflectindo as temporadas. O complexo é formado por quarenta e cinco unidades modulares e incorpora o retalho e a exposição de zonas de atrações de entretenimento, um parque, uma pista de gelo de patinação, restaurantes e galerias. A cúpula de vidro cobre o principal espaço de lazer.

A casa de shows está localizada na parcela significativa que será a anfitriã 6 e o local de entretenimento e atrações, tais como concertos de gala, fóruns, e as grandes celebrações. O montante total de investimentos de capital é estimado em mais de USD$ 120-140 milhões.

  • Área total: 450 000 m2
  • Inicio das obras: O primeiro semestre de 2005;
  • Conclusão de obras: O terceiro semestre de 2014
  • Custo total: 300 milhões

Transporte[editar | editar código-fonte]

As principais artérias do MIBC são o Terceiro Anel e Kutuzovsky Prospekt.

Três estações do Metrô de Moscou estavam inicialmente previstas para a Linha Filyovskaya. A estação Delovoi Tsentr inaugurada em 2005, com o ramo estendido para a estação Rushotel Solnechny, em 2006, e todos os trabalhos da terceira estação, Dorogomilovskaya (entre Kiyevskaya e a Delovoi Tsentr), foram adiados. Foi recentemente apresentados planos para estender o ramo tanto quanto à estação Savyolovskaya, sobre a linha Serpukhovsko-Timiryazevskaya.

Um sistema de trânsito rápido que ligue ao Aeroporto Vnukovo e ao Aeroporto Internacional Sheremetyevo com terminais em cada aeroporto também está prevista.

Galeria[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]