Charlie Brown Jr. (demo)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Charlie Brown Jr.
Charlie Brown Jr. (demo)
Álbum de demonstração de Charlie Brown Jr.
Lançamento 1995
Gênero(s) Crossover thrash, groove metal
Duração 9:18
Idioma(s) Inglês
Gravadora(s) Independente
Cronologia de Charlie Brown Jr.
Transpiração Contínua Prolongada
(1997)

Charlie Brown Jr. é a primeira fita demo da banda Charlie Brown Jr., gravada em 1995 de forma independente para apresentar a alguma gravadora[1]. A revista Tribo Skate foi uma das primeiras a receber esta fita demo[2].

Em 1993, já com sua formação original, o grupo começa a se destacar no circuito underground de Santos e São Paulo e a fazer shows em vários eventos de skate. As primeiras apresentações do grupo aconteceram em Santos e São Paulo, especialmente em campeonatos de skate. Dois anos depois a banda gravaria esta fita demo. Na época, Chorão procurou Rick Bonadio, então presidente da Virgin Records no Brasil e produtor musical, e lhe entregou a fita demo, composta de três faixas, com letras em inglês e uma sonoridade bastante pesada, diferente do que a banda iria apostar futuramente[3]. A sonoridade do grupo tinha influências de grupos como Blink-182, Sublime, Bad Brains, e Suicidal Tendencies, misturando hardcore punk, skate punk, reggae e ska. Rick Bonadio curtiu o som do grupo e os contratou.

Em uma entrevista dada nos estúdios da Rádio Disney Brasil, em São Paulo, Chorão confidenciou que chorou quando escutou a fita demo pela primeira vez[4].

Conforme uma entrevista do guitarrista Marcão Britto ao jornal A Tribuna de Santos em 2017, para gravar esta demo, todos os membros da banda tiveram que abrir mão de alguma coisa. O baixista Champignon, por exemplo, vendeu o baixo, e Chorão, uma televisão[5].

Faixas[editar | editar código-fonte]

  1. Someone to Call
  2. Rude Boy
  3. Born in the Shit

Formação[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «crushemhifi.com.br». crushemhifi.com.br. Consultado em 25 de julho de 2022 
  2. triboskate.ativo.com/ Um ídolo que vira estrela!
  3. igormiranda.com.br/ Conheça as raízes heavy metal do Charlie Brown Jr.
  4. esquentacidade.com/ Em show exclusivo de Charlie Brown Jr, Chorão faz revelações
  5. atribuna.com.br/ Álbum de estreia do Charlie Brown Jr. completa 20 anos