Heitor Gomes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Heitor Vilela Gomes
Heitor Gomes
Heitor Gomes em 2020.
Informação geral
Nome completo Heitor Vilela Gomes
Também conhecido(a) como Heitor, Heitorzinho.
Nascimento 8 de abril de 1981 (43 anos)
Local de nascimento Santos, São Paulo
 Brasil
Gênero(s) Rock, hardcore melódico, punk rock
Ocupação(ões) baixista
compositor
Instrumento(s) baixo
Gravadora(s) EMI (2005-2008)
Sony Music (2009-2010)
independente (2011-2017)
DeckDisc (2017)
independente (2017- Atual)
Afiliação(ões) Charlie Brown Jr., CPM 22, Chorão, Thiago Castanho, André Pinguim Ruas, Bruno Graveto, Badauí, Japinha, Luciano

Heitor Vilela Gomes (Santos, 8 de abril de 1981) é um baixista e compositor brasileiro. Ficou conhecido por fazer parte das bandas Charlie Brown Jr e CPM 22.

Heitor é filho do renomado baixista brasileiro Chico Gomes. Começou a tocar com o Charlie Brown Jr. em 2005 até 2011. Tocou de julho de 2011 até o início do ano de 2016 no CPM 22.[1] e após fez parte da banda Pavilhão 9 saindo no final de 2017. [2]

Heitor utiliza baixos Music Man StingRay 5, Fender Precision 4 e Gianninnis. Tem como influências seu pai, Chico Gomes, Marcus Miller, Stuart Hamm, Jaco Pastorius, Flea e Victor Wooten.

Heitor gravou em sua carreira 4 álbuns de estúdio e 4 álbuns ao vivo. É conhecido por ser um dos maiores baixistas da música nacional, vencendo, em 2010, junto com o Charlie Brown Jr, o Grammy Latino.

Em 2015, tocou no palco mundo do Rock in Rio com o Grupo Cpm 22.[3]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Heitor Vilela Gomes nasceu dia 8 de Abril de 1981 na Cidade de Santos litoral do Estado de São Paulo. Filho do renomeado Baixista "Chico Gomes" Heitor começou a ter contato com a Música ainda muito cedo, chegando a começar a tocar baixo ainda na adolescência, e conseqüentemente formando suas primeiras bandas. Aos 20 Anos Heitor Gomes já tinha destaque na Noite, chegou a tocar um período com a Banda Conexão Baixada e a Gravar um EP nos Estúdios Midas, EP esse chamado "Estrada Azul" da Banda "Olhos de Carla". Heitor também chegou a tocar com uma banda chamada "Fusion" na qual tocou com o Baterista Bruno Graveto, que depois mais tarde tocaria no Charlie Brown Jr.

Heitor Gomes torce para o Corinthians e Mora Atualmente em Santos. Heitor Gomes é pai de Duas Meninas. Alice e Beatriz. a mais nova,Beatriz, Nasceu em 2016.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Charlie Brown Jr:

Em um Domingo de Carnaval, dia 6 de Fevereiro de 2005 as onze horas da noite. Heitor em sua casa recebe uma ligação do Baterista e seu Amigo Pinguim Ruas, ele estava o convidando para no outro dia ensaiar com ele em São Paulo. Heitor então desmarcou um compromisso que tinha e na Segunda chegou para ensaiar com Pinguim e Thiago Castanho.

Heitor a Princípio iria apenas tocar com Chorão em Um Projeto chamado "Chorão Tour 2005". Mas recebeu a Notícia de que o Charlie Brown Jr estava se separando, foi ai que Heitor recebeu o convite de Chorão Para Tocar com Pinguim Ruas e Thiago Castanho na Nova Formação do Charlie Brown Jr. Foram vários shows Junto com o Grupo, o que Resultou no Álbum Imunidade Musical que vendeu mais de 100 mil cópias e recebeu o Prêmio da ABPD de Disco de Ouro a Banda.

em Agosto do Mesmo Ano, com a Produção do Rick Bonadio e com mais de 20 Faixas, Heitor Gravava seu Primeiro Disco com Charlie Brown Jr. Pode se Notar várias técnicas como o Slap em Músicas como: O Futuro é um Labirinto para quem não sabe o que Quer e O Nosso Blues. E a Técnica de Triplo Domínio na Música Senhor do Tempo. Neste Mesmo ano Heitor ainda Gravou o DVD Skate Vibration com a Banda Santista.

Em 2007 Já consolidado na Banda, Heitor grava o Seu segundo Disco junto com o Charlie Brown Jr, Chamado Ritmo, Ritual e Responsa . Novamente a Técnica de Triplo Domínio se faz presente em Músicas como: Sem medo da escuridão e Café Fundation.

Em 2008, Heitor Ainda Gravou um DVD Ao vivo com a Banda, Chamado Ritmo, Ritual e Responsa ao Vivo e uma Coletânea chamada Charlie Brown Jr - Perfil.


Em 2009 sai o Baterista Pinguim e Entra seu amigo Bruno Graveto (que já havia tocado com Heitor na banda Fusion). Heitor e a Banda gravam o Terceiro Álbum chamado Camisa 10 (Joga Bola até na Chuva), que Rendeu além do Disco de Platina, um Grammy Latino a Banda.

Heitor Gomes ao Lado do Guitarrista Thiago e do Vocalista Chorão em 2011.

Em 2011 Heitor sai da Banda de Forma Amigável, sem briga. Houve interesse de Saída da sua parte e da Parte da Banda. Já que após sua saída houve o Retorno do consagrado músico Champignon. No Período entre 2005 e 2011 no Charlie Brown Jr, Heitor Gravou 3 Álbuns de Estúdio, 2 Álbuns Ao Vivo, e Aparece nos Videoclipes "Ela Vai Voltar", "Lutar pelo que é Meu", "Me Encontra", "É Quente", "Só os Loucos Sabem" e "Não Viva em Vão". em 2013 apareceu no Clipe Um dia a Gente se Encontra Junto com Japinha em Homenagem a Chorão.


CPM 22:

Heitor passou a Integrar o Cpm 22 em 2011. Apenas uma Semana após sair do Charlie Brown Jr, Assumindo o Baixo do Grupo após a Saida de Fernando Sanches do Cpm.

Heitor já conhecia Badaui e Japinha, mas Foi o Guitarrista Luciano Garcia que Ligou para Heitor o convidando para um Ensaio. Segundo o Vocalista Badaui, quando Fernando Saiu eles pensaram em Varios Baixistas para Integrar o Grupo, mas após um Ensaio com Heitor viram que ele era um Grande Baixista e Logo passou a Tocar junto com a Banda por todo o Brasil.

Heitor Finalizou com o Grupo a turnê "Depois de um Longo Inverno". Com a Banda Paulista Heitor Gravou 2 DVD's, um em Formato Acústico em 2013, e um Ao vivo no Rock in Rio palco mundo de 2015 (em comemoração aos 20 Anos da Banda). Heitor Jogou junto com a Banda no Programa Rockgol da Mtv, Heitor Marcou um Gol que ajudou a Banda a Vencer o Campeonato de Futebol de Bandas no Ano de 2013. Heitor Também Aparece em Cenas do Clipe "Abominável" como um prisioneiro junto com a Banda.

Em 2016 foi Substituído por Fernando Sanches que Voltava ao Grupo, A Saída de Heitor do Cpm nunca foi bem Explicada. [4]

Após sua saída do CPM 22, ingressou o Pavilhão 9 e em 2017 gravou o álbum Antes, Durante e Depois. Deixou o grupo no mesmo ano, sem dar mais esclarecimentos.

Atualmente[editar | editar código-fonte]

Após sua saída do Pavilhão 9, começou seu projeto solo chamado Gomes do 8. onde desenvolve músicas famosas na técnica de triplo domínio em um baixo de 8 cordas. As músicas são encontradas nos streamings e em seu canal no YouTube.

Em 2019, juntou-se com Marcão e Pinguim, ambos ex-membros do Charlie Brown Jr., fazendo shows por todo o país, tocando músicas do grupo em homenagem a Chorão. Neste novo projeto, a banda se apresentou no Rock in Rio VIII.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Charlie Brown Jr.[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]

Álbuns ao vivo[editar | editar código-fonte]

  • (2021) Chegou Quem Faltava (gravado em 2011)

CPM 22[editar | editar código-fonte]

Álbuns ao vivo[editar | editar código-fonte]

Pavilhão 9[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]

  • (2017) Antes, Durante e Depois

Participações especiais[editar | editar código-fonte]

  • (2005) Álbum Pra Todo Mundo Ouvir da banda The Originals - participação especial nas faixas "Marcas do Que Se Foi" e "Elas Por Elas", tocando baixo.
  • (2019) Álbum Ao Vivo da rapper Luana - participação especial na Faixa "Persistir e Conquistar", tocando baixo e fazendo beat-Box.
  • (2019) Participação especial no videoclipe "Sorriso Dela", da banda DeltaZero13, tocando baixo.

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Prêmios por Vendas de Discos[editar | editar código-fonte]

Grammy Latino[editar | editar código-fonte]

Prêmio Multishow[editar | editar código-fonte]

Prêmio Rock Show[editar | editar código-fonte]

Meus Prêmios Nick[editar | editar código-fonte]

Site Uol[editar | editar código-fonte]

MTV RockGol[editar | editar código-fonte]

  • 2013- Campeão Junto do Cpm 22.


Referências