Concurso de camiseta molhada

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Uma garota participante de um concurso de camiseta molhada

Concurso de camiseta molhada ou concurso gata molhada (português brasileiro) ou concurso de t-shirt molhada (português europeu) é uma modalidade de concurso de beleza feminino onde as participantes, utilizando geralmente uma camiseta (t-shirt) branca no tronco, sem sutiã, são atingidas por água.[1] Deste modo, o tecido molhado adere à pele, tornando-se transparente, passando a ser possível observar o peito e o formato de seu corpo.

Muitas vezes, é utilizada água fria com a finalidade de causar a contração do peito e uma ereção dos mamilos. Já molhadas, as participantes dançam ou desfilam e são julgadas por jurados.

Estes concursos são uma característica da cultura norte-americana, fortemente relacionada com festas universitárias. Tem um lugar num certo conceito de turismo de férias balneares para jovens.

No Brasil[editar | editar código-fonte]

Concursos deste tipo ocorrem em diversos eventos, como por exemplo em festivais de motociclismo.

Em 1996, Gugu Liberato apresentava um programa onde seus convidados deveriam atirar água em mulheres com camiseta branca com a finalidade de descobrir um código.[2] No programa Sabadão Sertanejo iniciado em 1991, diversas garotas ficavam dançando durante o programa com uma camiseta branca sob o chuveiro.[3] Nestes casos, não se trata de um concurso, mas sim um espetáculo erótico devido ao seu apelo sexual. Entre 1997 e 1999 Soraya Koerich se consagrou tri-campeã do concurso, deixando para trás diversas concorrentes como Núbia Ólive e Nana Gouveia.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Secretaria Municipal de Florianópolis (3 de outubro de 2010). Incrições aberta para o Concurso Garota Molhada Prefeitura de Florianópolis. Visitado em 21/10/2011.
  2. RODRIGUES, Danilo. Gugu, quem te viu quem te vê Salseiro. Visitado em 21/10/2011.
  3. PEREIRA, Jonathan. Viva a Noite e Sabadão Sertanejo O Planeta TV. Visitado em 21/10/2011.

Ver também[editar | editar código-fonte]