Cutting Crew

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde agosto de 2009)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Cutting Crew
Informação geral
Origem Inglaterra
País  Reino Unido
Gênero(s) Pop rock
Período em atividade 1985-1993
2006-presente
Gravadora(s) Virgin
Hypertension
Spectra
Página oficial www.cuttingcrew.biz
Integrantes
Nick Van Eede
Ex-integrantes
Martin "Frosty" Beedle
Colin Farley
Kevin Scott MacMichael
Tony Moore

O Cutting Crew é uma banda de pop rock, originada no Reino Unido. Os seus maiores sucessos foram (I Just) Died In Your Arms e I´ve Been in Love Before .

Histórico[editar | editar código-fonte]

Na Inglaterra em 1985, o vocalista Nick Van Eede se uniu ao guitarrista canadense Kevin Scott MacMichael com a idéia de formar uma banda. Mais tarde, com Colin Farley no baixo e Martin Beedle na bateria, isso se torna possível e o primeiro álbum é lançado intitulado Broadcast, que inclui dois dos grandes sucessos da banda, "(I Just) Died in Your Arms" e a balada "I've Been in Love Before". O sucesso obtido rendeu a nomeação para o Grammy na categoria Best New Artist em 1988

Um ano depois, 1989, o segundo álbum é lançado, The Scattering, porém não faz tanto sucesso quanto o primeiro, perdendo parte do espaço conquistado. Já o terceiro álbum, Compus Mentus (1992), passa completamente despercebido.

O fim[editar | editar código-fonte]

Em 1993, o Cutting Crew encerra sua atividade e cada um toma um rumo diferente. No mesmo ano, Kevin MacMichael junta-se a Robert Plant, no álbum Fate Of The Nations, e posteriormente, de 1998 até 2000, toca com Pete Best em sua banda, que era um tributo aos Beatles. Ele morre em 2003, com 51 anos, vítima de câncer pulmonar. Já Colin Farley, também tocou com John Parr, atualmente faz parte dos The Tornados. O baterista Martin Beedle, passou a colaborar com nomes como Zucchero Fornaciari e Sarah Brightman, além de ser músico em uma banda de um navio cruzeiro.

O retorno[editar | editar código-fonte]

Em 2006, a banda retornou com uma nova formação mantendo apenas o vocalista fundador, Nick Van Eede e assim permanece até hoje.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns[editar | editar código-fonte]

Singles[editar | editar código-fonte]

Ano Canção US Hot 100 US MSR US A.C. UK singles CAN singles Album
1986 "(I Just) Died in Your Arms" 1 4 24 4 1 Broadcast
1986 "I've Been in Love Before" 9 - 2 24 8
1987 "One for the Mockingbird" 38 29 - 52 47
1987 "Any Colour" - - - 83 -
1989 "(Between A) Rock and a Hard Place" 77 - - 66 54 The Scattering
1989 "The Scattering" - - - 96 -
1989 "Everything But My Pride" - - 4 - 72
1990 "The Last Thing" - - 17 - 90

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of the United Kingdom.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical do Reino Unido, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.