Death to Smoochy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Death to Smoochy
Smoochy (PRT)
Morra Smoochy, Morra (BRA)
 Estados Unidos
 Reino Unido
 Alemanha
2002 •  cor •  109 min 
Género comédia
humor negro
Direção Danny DeVito
Roteiro Adam Resnick
Elenco Robin Williams
Edward Norton
Danny DeVito
Catherine Keener
Idioma inglês

Death to Smoochy (Brasil: Morra, Smoochy, Morra / Portugal: Smoochy) é um filme de 2002, uma comédia de humor negro anglo-teuto-americana dirigida por Danny DeVito, que também atua. O filme busca satirizar criticamente os vários programas e apresentadores infantis da TV, tais como Barney, Muppets e Teletubbies que são expressamente citados nos diálogos dos personagens, mas a trama principal explora temas negativos adultos, tais como assassinatos, tentativa de suícido, alusões pejorativas a sexo e homossexualidade, corrupção, propaganda predatória, produtos nocivos, drogas, entre outros.[1]

Filmado em Toronto e Hamilton (Ontário) no Canadá e também em Nova Iorque. Todas as cenas em estúdio de TV foram realizadas no Estúdio de Cinema de Toronto. As cenas da patinação no gelo foram filmadas no Maple Leaf Gardens em Toronto, com coreografia e performances de patinadores canadenses.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Randolph Smiley, conhecido como "Randolph Arco-Íris", era um poderoso apresentador de TV de um programa infantil até sua carreira ser interrompida ao ser preso pelo FBI, acusado de aceitar propinas de pais que queriam que seus filhos aparecessem em cena. Ele é substituído pelo honesto e socialmente consciente Sheldon Mopes, intéprete do personagem infantil de nome Smoochy, o Rinoceronte, que criara para divertir e motivar crianças e vicíados em drogas internados em clínicas médicas. Smoochy logo se torna um sucesso e dá início a chamada "Rinomania". Randolph ficara desempregado e desabrigado, e passa a odiar Sheldon Mopes pela sua situação. Ele aplica vários planos para desacreditar Sheldon e tirá-lo da TV, acreditando que com isso será chamado de volta para substituí-lo. Mas Randolph não é o principal inimigo de Sheldon. Seu agente e produtores de TV corruptos o pressionam para que aceite participar de lucrativos esquemas criminosos envolvendo Smoochy; e a sua negativa o leva a que conspirem contra sua vida.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Death to Smoochy» (em inglês). AllMovie. Consultado em 26 de agosto de 2020 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]