Demetra Plakas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Demetra Plakas
Demetra Plakas
Informação geral
Nome completo Demetra Plakas
Nascimento 9 de novembro de 1960 (63 anos)
Origem
País Estados Unidos
Gênero(s)
Ocupação(ões) Musicista
Instrumento(s)
Período em atividade 1982—presente
Gravadora(s)
Afiliação(ões)
  • L7
  • Donita Sparks and the Stellar Moments

Demetra "Dee" Plakas (9 de novembro de 1960, Chicago, Illinois) é uma musicista americana, mais conhecida por ser a baterista da banda de rock L7.

Bandas iniciais[editar | editar código-fonte]

Plakas juntou-se a uma banda punk chamada Problema Dogs, como baterista.[1] Embora ela ainda tenha aprendido a tocar bateria nessa época, ela comprou um conjunto e aprendeu a tocar no porão da casa da baixista Algis Kizys.

Na cena punk próspera de Chicago, a banda tocou em shows esporádicos em lugares como espaço Place e O'Banion, abrindo para o The Bangles, no The Metro. Eles lançaram um single, "City Hall/ You Are The Knife", Após a saída de Kižys em 1982. A banda passou por várias mudanças de formação, a formação original Plakas, Rick Radtke e John Connors se reuniu em Los Angeles, com o título de Pirate Radio.

L7[editar | editar código-fonte]

Em 1987 Plakas juntou-se ao grupo de rock L7, que a parti dai, lançou seis álbuns de estúdio, como Bricks Are Heavy de 1992, incluindo o single Pretend We're Dead.

Em 1993, Dee e sua companheira de banda L7 Jennifer Finch, como músicos de suportado para o músico japonês hide, em uma série de performances de TV,[2] Também apareceram no vídeo promocional da canção "Doubt".[3]

O grupo se desfez em 2001, mas se reuniu novamente em 2014.

Rifa sexual[editar | editar código-fonte]

Plakas se tornou mais famosa, por um polemico sorteio entre os fãs ingleses da banda L7 em 2000, no qual o vencedor passaria uma noite com a baterista Dee Plakas, De acordo com as palavras dela: "não somos hipócritas, Rock'N'Roll é prostituição, queremos dar aos nossos fãs mais do que eles merecem".[4][5]

Outros projetos[editar | editar código-fonte]

Durante o hiato do L7, Plakas passou a tocar apenas em projetos com a ex-integrante do L7, Donita Sparks. Mais tarde, ela se casou com Kirk Canning, que tocou violoncelo em Nevermind do Nirvana, e moraram em Santa Monica.

Referências

  1. «Problem Dogs». punkdatabase.com. Consultado em 24 de outubro de 2011 
  2. «hide - Eyes Love You (live POP JAM 1993.08.11)». YouTube. Consultado em 24 de outubro de 2011 
  3. As seen on Hide home video release, A Souvenir.
  4. «Fã passará uma noite com a baterista do L7». Whiplash.net. 11 de março de 2000 
  5. «Today's Tidbits L7 Raffle Off their Drummer and much more». Chart Attack. 24 de outubro de 2011 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]