Epitaph Records

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Epitaph Records
Indústria Música (Gravadora)[1]
Fundação 1981[1]
Locais Hollywood, Califórnia[2]
Pessoas-chave Brett Gurewitz[2]
Página oficial Epitaph.com

Epitaph Records é uma gravadora independente dos Estados Unidos fundada em Hollywood, Califórnia e dirigida por Brett Gurewitz, guitarrista da banda Bad Religion.[2] O selo era originalmente somente um meio de correspondência criado na década de 1980 para vender gravações da banda, mas evoluiu para uma gravadora independente. Gurewitz tomou o nome da canção do King Crimson, de mesmo nome. Através da década de 1980 e 1990 a maioria das bandas da gravadora era de punk rock, enquanto atualmente o gênero mais atendido é o rock alternativo. Alguns artistas que assinaram contrato incluem o próprio Bad Religion, Pennywise, L7, The Offspring, Rancid e NOFX.

Em 1987 a Epitaph lançou sua primeira gravação como uma gravadora, o álbum homônimo da banda L7, distribuído pelo selo Chameleon. O primeiro álbum tanto lançado quanto distribuído foi Suffer, do Bad Religion.

Em 1994 a gravadora recebeu maior fama, principalmente na cena punk, quando bandas como NOFX, Rancid e The Offspring lançaram gravações de sucesso.[2] O Rancid apareceu no Saturday Night Live no ano seguinte. The Offspring logo deixou a gravadora para a Columbia Records em uma disputa de contrato.

Em 2003 a Epitaph gerou controvérsia entre seus fãs ao assinar com artistas de rap como Atmosphere e Sage Francis, além da banda de heavy metal The Locust, levando à debates sobre a real natureza da música punk. Apesar da banda Bad Religion ter fundado a gravadora e ter lançado suas primeiras gravações pela Epitaph, em 1994 eles mudaram para a Atlantic Records, lançando então o álbum Stranger than Fiction. Pouco depois Gurewitz deixou a banda, o que levou à rumores sobre possíveis conflitos na mudança de gravadora. Após uma substituição de guitarrista, em 2001 Brett voltou a banda, e a banda retornou à Epitaph, lançando The Process of Belief no ano seguinte.

Artistas[editar | editar código-fonte]