Don't Raise the Bridge, Lower the River

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Don't Raise the Bridge, Lower the River
Jerry em Londres (PRT)
Um Golpe das Arábias (BRA)
Don't Raise the Bridge, Lower the River
 Reino Unido
1968 •  cor •  99 min 
Género comédia
Direção Jerry Paris
Produção Walter Shenson
Roteiro Max Wilk
Elenco Jerry Lewis
Terry-Thomas
Jacqueline Pierce
Idioma inglês

Don't Raise the Bridge, Lower the River (no Brasil, Um Golpe das Arábias/ em Portugal, Jerry em Londres) é um filme britânico de comédia de 1968, dirigido por Jerry Paris e protagonizado por Jerry Lewis e Terry-Thomas.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

George Lester (Jerry Lewis) é um americano que vive em Londres. Sua maior paixão é planejar esquemas de como se enriquecer de uma maneira rápida, e isso acabou trazendo prejuízos para o seu lado financeiro e pessoal. Sua esposa, Pamela (Jacqueline Pierce), disse a George que se ele continuar com isso, ela vai querer o divórcio.

Willy Homer (Terry-Thomas) é um vigarista que pretende ajudar George ganhar dinheiro fácil vendendo planos para um grupo de árabes. Os planos, que foram vendidos, são contrabandeados em Lisboa. Quando eles estão prontos para poderem finalmente negociar, descobrem que no meio do processo eles foram enganados por alguma pessoa do próprio grupo. Uma série de perseguições ocorre em seguida, e eventualmente os planos são revelados com defeito, piorando a situação de todo mundo.

Deseperado, George tenta acalmar sua esposa e promete a ela que nunca mais vai entrar nessa de se enriquecer fácil. Fica tudo bem, até Willy aparecer em sua casa e dizer que tem um outro plano.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ficha técnica[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]