Eau Claire (Wisconsin)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Eau Claire
Localidade dos Estados Unidos Estados Unidos
Eau Claire (Wisconsin)
Eau Claire está localizado em: Wisconsin
Eau Claire
Localização de Eau Claire em Wisconsin
Eau Claire está localizado em: Estados Unidos
Eau Claire
Localização de Eau Claire nos Estados Unidos
Localização
44° 48' 52" N 91° 29' 33" O
Condado Condado de Chippewa e Condado de Eau Claire
Estado  Wisconsin
Tipo de localidade Cidade
Características geográficas
Área 78,4 km²
- água 5,4 km²
População (2006) 63 297 hab. (807 hab./km²)
Códigos
código FIPS 22300

Portal Portal dos Estados Unidos

Eau Claire é uma cidade localizada no estado norte-americano de Wisconsin, no Condado de Chippewa e Condado de Eau Claire.
É uma cidade universitária com uma vibrante cena musical, onde Justin Vernon e o resto dos Bon Iver criaram o épico festival de música Eaux Claires.[1]

Origem do nome[editar | editar código-fonte]

"Eau Claire" é a forma singular do nome original em francês, "Eaux Claires", significa "águas claras", do Rio Eau Claire. Segundo a lenda local, o rio era assim chamado porque os primeiros exploradores franceses viajavam através da chuva enlameada Rio Chippewa, passou o Rio Eau Claire, disse com entusiasmo: "Voici l'Eau Claire! ("Aqui [é] água limpa!"), o lema da cidade, que aparece no selo da cidade.

Demografia[editar | editar código-fonte]

Segundo o censo norte-americano de 2000, a sua população era de 61.704 habitantes.[2] Em 2006, foi estimada uma população de 63.297,[3] um aumento de 1593 (2.6%).

Geografia[editar | editar código-fonte]

De acordo com o United States Census Bureau tem uma área de 83,8 km², dos quais 78,4 km² cobertos por terra e 5,4 km² cobertos por água.

Localidades na vizinhança[editar | editar código-fonte]

O diagrama seguinte representa as localidades num raio de 20 km ao redor de Eau Claire.

Localidades na vizinhança
Localidades na vizinhança
Eau ClaireEau Claire
Localidade com 6698 habitantes (2000). Altoona (4 km)
Localidade com 785 habitantes (2000). Elk Mound (17 km)
Localidade com 1236 habitantes (2000). Fall Creek (18 km)
Localidade com 2458 habitantes (2000). Lake Wissota (19 km)

Cenário da música local[editar | editar código-fonte]

O Sarge Boyd Bandshell em Owen Park é no Registro Nacional de Lugares Históricos. Construída em 1938 para mostrar a Banda Municipal de Eau Claire continua a ser o local preferido na cidade para apresentações ao ar livre.

O Vale do Chippewa, Eau Claire, especialmente, tem gerado um grande número de bandas de indie nacional respeitadas. Grupos como Bon Iver, Laarks, Megafaun, Peter Wolf Crier e S. Carey atingiram níveis variados de sucesso nacional e internacional. Outros grupos, como o Demolidor Christopher Wright, Farms, Vacation Dad, e Rose Adelyn também receberam atenção favorável no cenário nacional.

Eau Claire, Wisconsin também é lar de um dos melhores programas de jazz no país. Sua banda de jazz de topo da faculdade recebeu a faixa de prestígio e "Down Beat Magazine Award" para melhor banda de jazz na faculdade no país em seis ocasiões, mais recentemente, em 2010. A comunidade também recebe o Festival de Jazz de Eau Claire, que existe desde 1968.

Os destinos mais populares para a música ao vivo no Vale do Chippewa são: o Teatro Nacional, Teatro The Grand Little, A Casa de Rock, Casa de Chá Infinitea, a Ratoeira, a Cabine (UWEC Campus), Higherground (UWEC Campus) Hoffy Skate América, eo Sarge Boyd Bandshell em Owen Park, onde a Banda Municipal de Eau Claire apresenta entretenimento gratuito voltado para a família durante todo o verão.

Em 2006, durante um concerto em Milwaukee, Wisconsin, Bob Seger revelou que ele tinha escrito a música "Turn the Page" em um quarto de hotel em Eau Claire, Wisconsin.

Country Jam em Eau Claire foi formada em 1987. Em 1990, o primeiro Country Jam foi realizado em Eau Claire e atrai visitantes nos meses de verão.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]