Emmett Cullen

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Emmett Cullen
Emmett Cullen.jpg
Emmett Cullen, interpretado por Kellan Lutz
Morada Forks, Washington
Nascimento 24 de Setembro 1915 Gatlinburg,TN
Idade 97 ou 20 (biologicamente)
Falecimento 1935 (como humano)
Sexo Masculino
Espécie Vampiro
Especialidade(s) Força
Família Carlisle Cullen (pai adotivo)
Esme Cullen (mãe adotiva)
Alice Cullen e Isabella Cullen (irmãs adotivas)
Edward Cullen e Jasper Hale (irmãos adotivos)
Renesmee Cullen (sobrinha)
Rosalie Hale (esposa)
Criado por Stephenie Meyer
Primeira aparição Twilight
Última aparição Breaking Dawn
Interpretado por Kellan Lutz
Projecto Cinema  · Portal Cinema

Emmett Cullen (nascido Emmett McCarty) é um personagem fictício da série de livros Twilight, da escritora estadunidense Stephenie Meyer. Considerado um filho por Esme Cullen e Carlisle Cullen, é irmão adotivo de Edward Cullen, Alice Cullen e Jasper Hale, e marido de Rosalie Hale. Kellan Lutz interpreta Emmett Cullen nos filmes.

História[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Emmett tinha 20 anos e vivia em Gatlinburg, Tennessee, em 1935, quando foi atacado por um urso. As lesões do ataque foram graves. Ele foi encontrado por Rosalie, que tinha ido caçar na área no momento. Emmett lembrava o filho da amiga de Rosalie, Henry, porque tinha as mesmas maçãs do rosto, covinhas, e aparência inocente. Ela transportou-o mais de uma centena de quilômetros para Carlisle Cullen, pedindo-lhe para poupar a vida de Emmett, transformando-o num vampiro. Emmett acabaria por se juntar à família de Carlisle, mas inicialmente tinha problemas de adaptação à dieta da família de sangue animal. Depois de um tempo, não achou tão negativo deixar para trás a humanidade e passou a ter Rosalie como um anjo que apareceu em sua vida. Os dois se casaram e são extremamente felizes juntos, pois se completam. Como a habilidade de Emmett é a sua força, ele e Rosalie Hale são imensamente mais físicos do que intelectuais, o que os torna o par perfeito. Já se casaram diversas vezes, só por causa da cerimônia. Emmett faria qualquer coisa para deixar Rosalie feliz, e já que Rosalie gosta de atenção e adora se mostrar, eles casam-se várias vezes com o passar dos anos. Algumas vezes ele e Rosalie moram longe dos outros, como um casal recém-casado.. Em Crepúsculo, Emmett desconfia de Bella,(não mais do que Rosalie) mas acaba por gostar dela.

Crepúsculo[editar | editar código-fonte]

Em Crepúsculo, Emmett Cullen, a princípio, não gosta nada do romance entre Bella e Edward, pelo fato de não poderem ser expostos, e para apoiar Rosalie. Mas, acaba gostando da Bella, achando engraçado suas atitudes hilárias. E ajuda a derrotar James quando este está caçando Bella.

Lua Nova[editar | editar código-fonte]

Em Lua Nova, a aparição dele é bem menor em relação aos outros livros, pelo fato da família Cullen ir embora para proteger a Bella, por decisão de Edward, depois do ocorrido no aniversário dela (no começo), quando Jasper tenta atacá-la, depois que ela se corta em um pedaço de papel de presente. Depois que a família volta, no final, ele também aparece, na votação, na qual vota que sim e apoia Bella virar vampira.

Eclipse[editar | editar código-fonte]

Em Eclipse, por causa do exército de recém-criados por Victoria,Emmett fica logo ansioso por uma boa luta para acabar de vez com esse exército. Enquanto toda a família estava tensa, Emmett não aguentava mais de ansiedade para destruir todos os vampiros criados pela Victoria. Ele ajuda Jasper no treinamento para mostrar aos lobos como derrotar os recem-criados, já que a família Cullen e eles se aliam para acabar com aquele exército.

Amanhecer[editar | editar código-fonte]

Em Amanhecer, participa do casamento entre Bella e Edward e ajuda dando opinião sobre a casa deles. Depois que Bella é transformada em vampira, faz de tudo para tirar sarro da cara dela, fazendo piadas sobre sua vida sexual com Edward no dia em que ela e Edward se mudam para a nova casa deles e ainda subestimando a nova força que ela adquiriu depois da transformação. É logo desafiado por Bella, para uma queda de braço, terminando nele perdendo, e não se conformando em ser o segundo mais forte da família - enquanto Bella for recém-transformada. No decorrer da história, Emmett sugere que a família reúna o máximo de vampiros que conseguirem para testemunhar e confirmar aos Volturi que Renesmee, sua "sobrinha", filha de Edward e Bella, é inofensiva.

Características[editar | editar código-fonte]

Emmett é descrito como sendo alto, corpulento, muito musculoso e, para a maioria dos seres humanos, é o mais intimidante deles. Ele tem cabelos escuros e curtos. É o mais brincalhão e engraçado da família Cullen. A habilidade que foi aflorada em Emmett após tornar-se um vampiro foi sua força, que é sobrenatural mesmo para um vampiro. Adora uma briga e uma boa luta, e claro, não dispensa apostas. Tem como carro um Jeep Wrangler prata e é o irmão preferido de Edward. Fisicamente ele tem 20 anos.

Habilidades[editar | editar código-fonte]

Como qualquer outro vampiro, ele tem super força e velocidade. Mas sua força é maior do que a média dos outros vampiros.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]