Leah Clearwater

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde julho de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Leah Clearwater
Morada La Push
Nascimento 1986
Espécie Lobo,(transformista), a partir de Eclipse (livro)
Criado por Stephenie Meyer
Primeira aparição New Moon (livro)
Última aparição Breaking Dawn
Interpretado por Julia Jones
Projecto Literatura  · Portal Literatura

Leah Clearwater é uma personagem fictícia da série Twilight (Crepúsculo, em português), da escritora estadunidense Stephenie Meyer.

História pessoal[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Filha de Sue e Harry Cleatwater, Leah vive na reserva Quileute de La Push, Forks. Filha de Harry Clearwater e irmã de Seth Clearwater.

Durante seu primeiro ano, e antes de sua transformação, Leah e Sam Uley começaram a namorar. Eles se apaixonaram mas Sam, meses depois, transformou-se em um lobisomem. Ele desapareceu por duas semanas e Leah ficou frenética de preocupação. Ela e sua família passaram o tempo inteiro procurando-o, temendo que ele tivesse se envolvido em um acidente dentro da floresta. Quando ele finalmente retornou, e não explicou sua ausência, as pessoas começaram a achar que ele havia se envolvido com alguma coisa ruim, como drogas. Leah permaneceu ao lado dele, mesmo estando frustrada pelos segredos que ele estava escondendo. Eventualmente, a prima de Leah, Emily Young, vem visita-la, e Leah apresenta-a a seu namorado. Sam teve um "imprinting" por Emily, que o forçou a terminar com Leah. Isso parte o coração dela, não apenas porque ela amava Sam mas, porque Emily sempre foi como uma irmã para ela. Leah foi forçada a sentar e observar o amor de sua vida cortejando sua prima. Mas aí, uma coisa totalmente inesperada aconteceu: Leah e Seth Clearwater também se transformaram em lobisomens. Leah "entendeu" o que aconteceu com Sam, e porque ele deixou ela por Emily.

Atualmente, Leah é a única fêmea na "alcatéia" de La Push, e usa a conexão mental que os lobos tem entre si para punir Sam, e seus irmãos de bando, com memórias do tormento que ela sofreu, e pensando propositalmente em coisas que o resto do bando preferiria esquecer. Leah também representa uma pessoa que a alcatéia considera amarga e cruel e apesar de tudo que aconteceu ela ainda ama Sam e até ficaria como "cão de guarda dos Cullen's" se pudesse ficar longe dele e esquece-lo, já que sempre que vira lobo quando está no bando de Sam, Leah pode ouvi-lo pensar sempre em Emily.

Leah representa uma adolescente frágil, privada de amor e liberdade, que acaba descontando sua raiva nos outros. Mas ela consegue mostrar seu lado bom no último livro, Breaking Dawn, onde ela defende e protege as duas pessoas que restaram para ela: seu irmão, Seth, e seu colega de bando, Jacob Black.