Faculdade Pitágoras

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nuvola apps important square.svg
Este artigo ou secção possui passagens que não respeitam o princípio da imparcialidade.
Tenha cuidado ao ler as informações contidas nele. Existe alguma controvérsia neste artigo quanto à forma de o tornar mais imparcial. Evite editar o artigo sem participar no debate a decorrer na página de discussão.

A Faculdade Pitágoras é uma instituição privada de educação superior, com campus em diversas cidades do Brasil, oferecendo cursos de graduação, pós-graduação e capacitação.

História[editar | editar código-fonte]

A primeira Faculdade Pitágoras foi fundada na cidade de Belo Horizonte, no ano 2000, oferecendo o curso de graduação em Administração. No final de 2001 possuía 332 alunos. Na mesma época contava com uma base de 98257 alunos na educação básica por meio da Rede Pitágoras, uma das maiores do país.

Hoje a faculdade está presente nos estados de Minas Gerais, Maranhão, Bahia, Espírito Santo, São Paulo, Paraná e Alagoas. Com unidades nas cidades de Belo Horizonte (MG), Betim (MG), Contagem (MG), Divinópolis (MG), Ipatinga (MG), Governador Valadares (MG), Uberlândia (MG), Poços de Caldas (MG), Feira de Santana (BA), Teixeira de Freitas (BA), Sorocaba (SP), Jundiaí (SP), Linhares (ES), Londrina (PR), Maceió (AL), São Luís (MA).

Além de estar presente no ensino superior com 29 opções de cursos e na educação básica, a instituição, oferece cursos de idiomas e cursos técnicos por intermédio do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

O símbolo do Pitágoras tem relação com o matemático grego: a demonstração da famosa fórmula a²=b²+c² (soma dos quadrados dos catetos = quadrado da hipotenusa).

Cursos de Graduação[editar | editar código-fonte]

Administração
Ciências Contábeis
Ciência da Computação
Ciências Biológicas
Comunicação Social
Educação Física
Enfermagem
Engenharia Ambiental
Engenharia Civil
Engenharia de Controle e Automação
Engenharia Elétrica
Engenharia Florestal
Engenharia Mecânica
Engenharia de Produção
Engenharia Química
Farmácia
Fisioterapia
Geografia
Letras
Nutrição
Pedagogia
Psicologia
Sistemas de Informação
Turismo
Artes cenicas
Medicina
Veterinaria
Artes
Musica
Informática
Direito
Enfermagem

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]