Fay D. Flourite

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde maio de 2010).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, podendo ainda necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

História[editar | editar código-fonte]

Seu nome é Fey D. Flourite, mas as vezes e usado como Fai D. Flowright ou Fay D. Flowright ou algum meio termo mas segundo o guia de personagens publicado pela Clamp o certo seria Fye D. Flourite.

Fye é um mago que vive no país de Celes. Ele se juntou ao grupo após ter de fugir de seu país por ter selado alguém, que o perseguiria caso o selo se quebrasse. Então deixando o seu mundo e uma menina chamada Chi para trás, ele promete não mais usar magia e vai ao encontro de Yuuko, a bruxa das dimensões. Então para realizar a viagem ele utiliza de magia pela última vez.

Assim que chega a Yuuko, Fay encontra o resto do grupo, ou seja, Syaoran, Sakura e Kurogane. Ele pede a Yuuko para não voltar ao seu mundo e ela pede sua tatuagem em troca.

Assim Fay se junta ao grupo sendo o mais enigmático entre eles parecendo de natureza bondosa ele se faz de bobo mesmo sendo um ótimo lutador e muito perceptivo. Na Terra de Outo, Fay demonstra não ligar para a sua vida, isto muda um pouco quando a ligação entre eles começa a se fortalecer e ele começa a se preocupar com o sofrimento que sua morte possa causar. Por isso também, ele não poderia assobiar, pois essa é uma das formas de ativar sua magia, de forma que sempre que fica impressionado, faz um som similar a "Hyuuu".

É um personagem que está sempre sorrindo, mas por trás do sorriso ensolarado, possui uma incrível força, sabedoria e poder, além olhos expressivos e fortes opiniões.

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Mais tarde, Fye usa sua magia para salvar seus amigos na biblioteca do mundo de Lecourt (onde o anime para de seguir a história do mangá), levando-os a um novo mundo, o país de Tokyo. É lá que o selo do olho do clone de Syaoran aparece. Fye tenta fortalecer o selo, mas falha, perdendo assim seu próprio olho para Syaoran, já que este come o olho de Fye, obtendo assim seus poderes. Entrando em contato com Yuuko, Kurogane faz de tudo para salvar Fye. Subaru um dos gêmeos vampiros e Kurogane dão algumas gotas de sangue a Fay, fazendo este virar um vampiro e podendo beber o sangue somente de Kurogane.

Seu poder vem de seus olhos.

CONTINUANDO PASSADO

Durante a volta ao passado de Ashura sobre Fay, Kurogane e Syaoran ficam sabendo de tudo. E, novamente, é falado da 2ª maldição, que, chatamente, não é revelada de novo.

VOLTANDO

Ashura fez Fay prometer cumprir um desejo dele, no futuro. Também disse, depois de Fay ajudar uma aldeia, que, mesmo se Fay se perdesse em um mundo, Ashura iria buscá-lo.

Fay sempre chama Ashura de Ashura-ou.

Passado[editar | editar código-fonte]

Fye nasceu gêmeo. E, recém nascido, ele (chamado naquela época de Yuui) e seu irmão (chamado Fye) já tinham um poder equivalente para, mais velhos, superarem o imperador, o que não agradava os cidadãos do país. E, em seu país, eles traziam má sorte, infortúnio, calamidade. Então, foram condenados a passar a vida em uma torre, que se encontrava em um vale, na qual todos os pecadores morrem lá. Lá, eles só "existiriam", e não trariam o caos para seu país. Se eles achassem que era impossível deles viverem lá, sozinhos, um deles teria que matar o outro. Mas na frente do imperador eles decidiram que não se matariam por motivo tão idiota. Foram condenados, então, a passar a vida na torre, até que o mundo fosse destruído. Fay ficou no alto da torre, e Yuui em baixo. Lá, ninguém estava vivo. Na torre, havia corpos de humanos - considerados pecadores - mortos. Quando pessoas que não vestiam os trajes de pecadores começaram a aparecer (caindo) na torre, Yuui (irmão de Fye) estava querendo sair para saber o que acontecia em Valéria. Encontrando uma carta em um dos recentes mortos, dizia que o imperador de Valéria enlouqueceu, matando cidadãos inocentes - Tudo é culpa dos príncipes que nasceram em nosso país... tudo é... culpa dos irmãos de infortúnio. Então o rei caí na torre, e diz que tudo era culpa dos irmãos, e se mata com a espada em suas mãos na frente de Yuui.

Fye estava já com cabelos longos, pele ressecada. Desejava morrer, para que o irmão pudesse sair de lá. Então, Fei Wong Reed perguntou se ele queria sair daquele lugar. Ele disse que queria. Mas havia uma condição; só um dos gêmeos poderia sair. Ele disse que com certeza Yuui, o que fez Fye morrer, e Fei Wong resgatar Yuui.

Uma pessoa logo apareceria para vir buscar Fay. Fei Wong falou as maldições: se Fay visse alguém com mais poder mágico do que ele, ele sem pensar o mataria. Já a outra maldição, não ficou claro. Além disso, Fei Wong modificou as memórias de Fye para que ele pensasse que ele havia escolhido viver a custa da vida do seu irmão. A torre começou a desmoronar, e Ashura viera para buscar Fye.

Fei Wong explicou a Fye o que iria acontecer; ele iria para uma jornada com uma princesa do deserto e um clone e foi mandado para que, se um jovem de Nihon (Kurogane) interferisse, o matasse.

RESUMO: Fye escolheu Yuui para viver, Fei Wong salvou Yuui. Então ele ficou com o nome do irmão, Fye.

Origem do sorriso[editar | editar código-fonte]

Após ajudar pessoas, uma menina disse que seria mais legal se ele sorri-se. Então ele disse que não sorri muito bem, e ela disse para este treinar.

Origem da marca em suas costas

Ashura, para limitar os poderes de Fye, colocou a marca. Mas, caso Ashura morrese, a marca perderia o efeito.

Origem de Chii

Fye criou Chii através de uma pena de Sakura.

Desejo de Ashura

O desejo de Ashura era Fye protejer o país de qualquer pessoa. Destruisse aqueles que trouxerem perigo as pessoas.

Origem do nome

Em Ceres Koku, uma pedra chamada Flourite era usada como talismã. Ashura deu então o nome de Fye, sendo este: Fye Flourite de Ceres Koku.

Créditos: www.flogvip.net/animesepiadas