Guerreiras Mágicas de Rayearth

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Guerreiras Mágicas de Rayearth
魔法騎士レイアース
(Mahō Kishi Reiāsu)
Guerreiras Mágicas de Rayearth.jpg
Capa do primeiro volume de Guerreiras Mágicas de Rayearth publicado pela Editora JBC.
Gênero Mahō shōjo, Mecha, Ação, Aventura
Mangá
Autor Clamp
Editora(s) Japão Kodansha
Editora(s)
lusófonas(s)
Brasil Editora JBC
Revista Nakayoshi
Público-alvo Shōjo, Shōnen
Data de publicação Novembro de 1993 – Fevereiro de 1995
Volumes Japão 3
Brasil 6
Brasil 3
Anime
Direção Toshihiro Hirano
Estúdio Tōkyō Movie Shinsha
Exibição original 17 de outubro de 1994 – 13 de março de 1995
Emissoras de TV Japão Yomiuri TV
Emissoras lusófonas Brasil SBT
Portugal Canal Panda
Nº de episódios 20
Mangá
Guerreiras Mágicas de Rayearth-Fase 2
Autor Clamp
Editora(s) Japão Kodansha
Editora(s)
lusófonas(s)
Brasil Editora JBC
Revista Nakayoshi
Público-alvo Shōjo, Shōnen
Data de publicação Março de 1995 – Abril de 1996
Volumes Japão 3
Brasil 6
Brasil 3
Anime
Guerreiras Mágicas de Rayearth 2
Direção Toshihiro Hirano
Estúdio Tōkyō Movie Shinsha
Exibição original 10 de abril de 1995 – 27 de novembro de 1995
Emissoras de TV Japão Yomiuri TV
Emissoras lusófonas Brasil SBT
Portugal Canal Panda
Nº de episódios 29
OVA
Rayearth
Direção Keitaro Motonaga
Estúdio Tōkyō Movie Shinsha
Lançamento 1997
Nº de episódios 3
Duração 45
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Guerreiras Mágicas de Rayearth (魔法騎士レイアース, Mahō Kishi Reiāsu?) ou (マジック ナイト レイアース Majikku Naito Reiāsu, Magic Knight Rayearth) é um mangá criado pelo grupo CLAMP e publicado pela revista semanal Nakayoshi em 1993 a 1996. Possui uma versão em anime. Foi visto no Brasil e em Portugal com esse mesmo nome. Em Portugal foi transmitido pelo Canal Panda com dublagem em inglês com legendas em português.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Primeira Fase[editar | editar código-fonte]

Durante uma excursão escolar à torre de Tóquio, três estudantes: Hikaru Shidō, Umi Ryūzaki e Fuu Hō-ōji são convocadas pela Princesa Emeraude para salvarem Cefiro. Ao chegarem lá são recebidas pelo Guru Clef. Clef conta tudo sobre aquele mundo mágico, e que Princesa Emeraude havia sido raptada pelo sumo-sacerdote Zagato.

As três garotas, foram convocadas para se tornarem Guerreiras Mágicas de Cefiro. Para conseguir isso, Clef deu a cada uma delas uma armadura que evolui conforme seu desempenho e poderes diferentes: Hikaru-Fogo, Umi-Água e Fuu-Vento. Para se tornarem Guerreiras Mágicas, elas precisavam de encontrar Presea, a ferreira de Cefiro. Presea fez para cada uma delas espadas feitas de um mineral lendário chamado Escudo, o único mineral que faz espadas que evoluem e logo após fazê-las é morta por um monstro de Ascot. Depois de receberem as espadas feitas por Presea, Hikaru, Umi e Fuu foram atrás de seus respectivos Espíritos Gênios (Mashins) Rayearth, Selece e Windam, com a ajuda de Mokona, que indicava-lhes o caminho.

Na procura dos Espíritos enfrentaram muitos inimigos como Ascot: um pequeno feiticeiro, mas com grandes poderes, Caldina: uma incrível dançarina ilusionista louca por dinheiro e Lafarga: o capitão da guarda que protegia a Princesa Emeraude, mas que foi hipnotizado por Zagato. Também conheceram Ferio, um incrível espadachim, que sempre que podia ajudava as Guerreiras Mágicas, e também que estava apaixonado por Fuu. Após acordarem todos os Espíritos, evoluírem suas armaduras e espadas, elas foram ao encontro de Zagato para a batalha final. Elas conseguiram matar Zagato, mas elas não sabiam que teriam que também de matar a Princesa Emeraude, porque ela acabou apaixonado-se por Zagato e a única obrigação do pilar é orar só pela paz de Cefiro. Assim, as Guerreiras Mágicas cumpriram seu destino, matando a princesa Emeraude, e realizando seu maior desejo que era ficar ao lado do seu verdadeiro amor.

Além disso, descobriram também que Ferio era o irmão mais novo da Princesa Emeraude.

Segunda Fase[editar | editar código-fonte]

Como a Princesa Emeraude não habitava mais em Cefiro, esse mundo ficou sem o pilar para protegê-lo e com isso começou a desaparecer.

Com isso muitos países resolveram atacar Cefiro para poderem tomar posse do sistema do pilar. Esses países eram Autozam, Fahren e Chizeta e para proteger os habitantes não só da destruição de Cefiro mas dos países todos os habitantes são mandados para o Castelo, incluse Ascot, Caldina e de uma forma estranha... Presea. Enquanto isso, as Guerreiras Mágicas estavam no seu mundo, muito tristes pelo acontecido em Cefiro e Hikaru tinha constantemente pesadelos que envolviam uma estranha mulher falando sobre a destruição de Cefiro. As três combinam encontrarem-se na Torre de Tóquio e lá são convocadas novamente. Chegando em Cefiro descobrem sobre os países atacantes e conhecem Lantis, o irmão mais novo de Zagato, por quem Hikaru acaba se apaixonando. Começam a aparecer também estranhos monstros que não se originavam em nenhum dos três países. Então elas têm que usar os espíritos novamente para defender Cefiro. No decorrer da história Hikaru é sequestrada por Eagle Vision de Autozam, Zaz Torque e Geo Metro todos de Autozam, e de uma estranha forma, simpatiza com eles, e logo depois a espada de Hikaru é quebrada por Nova, uma menina que se parece estranhamente com ela, e foi feita para ela, odeio tudo que Hikaru ama, e por quebrar a espada dela, Hikaru não pode mais chamar seu Mashin (Rayearth), quando as irmãs Tarta e Tatra de Chizeta atacam, Umi e Fuu tem que lutar, mas são sequestradas, Umi pelas irmãs de Chizeta e Fuu pela princesa Aska de Fahren, Hikaru tem de salvá-las e quando vai reviver sua espada tem que lutar contra sí mesma, contra Nova e contra seu coração para o fazê-lo, porém os desafios delas estão longe de acabar, principalmente com Debonair por perto. (essas personagens(Debonair e Nova) são personagens que só existem no anime)

Mangá[editar | editar código-fonte]

O Título mangá "Guerreiras Mágicas de Rayearth" foi lançado em 6 volumes tankobons no Japão pela editora Kodansha. No Brasil o mangá foi lançado pela JBC de 2001 à 2002, em 12 volumes, sendo que cada 2 volumes correspondem a um no original. Em 2006 o mangá foi relançado pela editora JBC. O mangá está sendo relançado pela editora JBC em 2013 com formato de luxo e 6 volumes igual ao original japonês, além do conteúdo remodelado e com cenas novas que não foram passadas para o Brasil.

A criação original do grupo CLAMP, os mangás, possuem uma história ligeiramente diferente em relação ao animê. Personagem como Debonair e Nova foram criados exclusivamente para o animê, pois a historia do mangá era bastante pequena,o grupo CLAMP fez muito mais preenchimentos no animê.

Curiosidades da criação do mangá:[editar | editar código-fonte]

Embora foi publicado na Nakayoshi (Uma revista feminina), o diretor da revista queria agradar e chamar a atenção do público masculino para a revista, já que as revistas masculinas(como por exemplo a: Shounen Jump ) atraiam tanto mulheres e homens, a Nakayoshi queria ter essa mesma relevância e pra uma renovação chamou a CLAMP que estava fazendo sucesso na época com X e com RG Veda pra que fizesse um Mahou Shoujo com características shounen para que os meninos fossem atraídos. Elas utilizaram como referência o RPG como a a principal fonte, pois estava fazendo sucesso na época, robôs gigantes, um universo paralelo, e várias outras coisas que na época era uma novidade.[1]

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Hikaru Shidō (獅堂光, Shidō Hikaru?) / Lucy Shido [1] é a líder das guerreiras. Mora em um dojo, tem três irmãos e um cachorro (Hikari). É carismática e consegue entender o que os animais falam. Adora estar nessa aventura com suas outras amigas guerreiras. É carinhosa e impulsiva, sempre que há perigo, ela é a primeira a proteger suas amigas e amigos, sem pensar no que possa acontecer com ela. Seu Mashin é o Rayearth, que estava adormecido no Templo das Chamas. Hikaru tem o poder de controlar o fogo.
  • Umi Ryūzaki (龍咲海, Ryūzaki Umi?) / Marine Ryuzaki [2] é filha de um empresário muito famoso e estuda em uma escola para meninas nobres. É muito engraçada e muito brava também, se estressa facilmente, principalmente quando está com duvida sobre alguma coisa, ou está brava com Mokona. Acha que essa história de se tornar guerreiras é meio maluca, mas no final das contas acaba gostando. Seu Mashin é o Selece, que estava adormecido no Templo do Mar e seu poder é da água.
  • Fuu Hō-ōji (鳳凰寺風, Hōōji Fū?) / Anne Hooji [3] é a mais racional e inteligente das guerreiras. Estuda numa escola para alunas superdotadas. É super amorosa e está sempre bem humorada. Apesar de estar assustada com a história de se tornar uma guerreira mágica, ela gosta. Está sempre dando bons conselhos para as outras guerreiras e ela tem um ótimo coração. Seu Mashin é o Windam, que estava adormecido no Templo dos Céus e seu poder é do vento.

Outros Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Princesa Emeraude ou Princesa Esmeralda : O pilar de Cefiro. É ela que rege esse mundo para que ele fique sempre em paz e harmonia. Ela foi sequestrada por Zagato, então, invocou as Guerreiras Mágicas para salvarem Cefiro. Ela apaixonou-se pelo sacerdote Zagato, e assim passou a pensar mais nele do que em suas obrigações como o pilar. Para tentar esquecer esse amor proibido se aprisionou, mas não teve efeitos. Como última alternativa invocou as guerreiras mágicas para que a matassem, sendo um dos finais de primeira temporada mais empolgantes e antológicos do mundo dos animes.
  • Guru Clef : Um mago aliado da Princesa Emeraude. Foi ele que recepcionou as guerreiras mágicas quando elas chegaram a Cefiro. Ele que contou-lhes tudo sobre aquele mundo e deu-lhes a missão de salvá-lo. Ele treinou Zagato, Alcyone e Lantis, irmão mais novo de Zagato, e ensinou magia as três guerreiras.
  • Presea ou Priscila: A ferreira de Cefiro. É ela quem constrói as armas que os guerreiros de Cefiro usam. As armaduras eram feitas de um mineral, chamado Escudo, que existia só naquele mundo. Ela mandou as Guerreiras Mágicas irem procurar o mineral lendário para ela forjar suas armas. Quando elas voltaram ela forjou armas para cada uma. No anime, Presea morre, coisa que não ocorre no mangá.
  • Ferio: Um espadachim que as guerreiras encontram no caminho da Fonte Eterna. Ele serviu como guarda costas para elas, sendo foi muito gentil com Fuu e por isso ela apaixonou-se por ele. É o príncipe de Cefiro, uma vez que é irmão da princesa Emeraude.
  • Lantis: Irmão gêmeo de Zagato, a Hikaru está apaixonada por ele. Ele passou uma longa temporada em Autozam e que tinha como objetivo tomar o lugar do pilar, mas retornou com a morte de seu irmão e da princesa e é apaixonado pela Hikaru.
  • Eagle Vision ou Visão de Águia:É o comandante vindo do planeta Autozam, ele foi mandado a ir a Cefiro para conquista-la e se tornar o Pilar, tem uma amizade com Lantis e disputa com Hikaru(Lucy)para se tornar Pilar.Usa seu mecha o FTO para atacar e quando este falha usa sua nave NSX.Tem uma amizade com Lucy(Hikaru).
  • Primera: é uma fada muito ciumenta e ama muito Lantis, por ter lhe salvado de um monstro. Primera tem a capacidade de de utilizar magias de cura, odeia Mokona.
  • Zagato ou Zagard: Era o sumo sacerdote da Princesa Emeraude até que ele a sequestrou. Ele tem vários aliados e vai fazer de tudo para que as guerreiras mágicas não a encontrem. Ele sequestrou a princesa por que a amava, e sabia que a missão das guerreiras era matar a princesa.
  • Inouva: É o braço direito de Zagato. No mangá ele não aparece. Apesar de utilizar a forma humana, sua real forma é a de um elemental, extremamente poderoso. Ele foi dado a Zagato de presente pela Princesa Emeraude. Inouva é o único que conhece os verdadeiros objetivos de Zagato.
  • Alcyone: Era discípula de Clef, até que se tornou aliada de Zagato, pois estava apaixonada por ele. Queria matar as Guerreiras Mágicas, mas não conseguiu. Seus poderes são do Gelo e também era uma guarda-feiticeira da princesa Emeraude(Esmeralda).
  • Ascot: Outro aliado de Zagato. Ele tentou matar as guerreiras, mas não conseguiu, pois foi impedido por Umi(Marine) (quando tentava despertar seu Mashin). Na segunda fase ele também assume que está apaixonado por Umi, mas nesta ele agora possui uma forma adulta.
  • Caldina: Uma aliada contratada de Zagato. Ela era uma dançarina de Chizeta, mas veio para Cefiro. Ela queria matar as Guerreiras, pois foi paga por Zagato, mas depois de ver o grande e forte coração de Fuu(Anne), desistiu. Caldina acaba ficando com Lafarga.
  • Rafaga: Era o principal protetor da Princesa Emeraude(Esmeralda). Foi controlado por Zagato e quase matou as guerreiras, mas Hikaru(Lucy) conseguiu quebrar o feitiço.
  • Mokona: Pequeno animal semelhante a um coelho, que foi dado a Presea por Clef. Adorável e bobo este pequeno animal adora tomar saquê. Ele pode indicar os caminhos pelos quais as guerreiras devem tomar e permite uma conexão entre as guerreiras e Guru Clef, no final descobrisse que ele é o deus de Cefiro.
  • Nova: Lado negro de Hikaru(Lucy) que foi retirada dela depois do combate final contra a Princesa Emeraude, disposta a acabar com ela e com todos os que são próximos a Hikaru(Lucy), mas ela se arrepende e volta para seu corpo original, o de Hikaru(Lucy).
  • Debonair ou Deboner: Ela é todo o desespero e mal dos habitantes de Cefiro(Zefir), criada depois que a princesa Emeraude(Esmeralda) morreu e assim Cefiro(Zefir) ficou só, sem oração para suprir o planeta. Ela desejava a destruição de Cefiro.
  • Tatra e Tetra ou Tatra e Tarta: São irmãs gêmeas que estão dispostas a tomar a coroa de Cefiro(Zefir), seu planeta é o Chizeta(Tizeta) que é pequeno liderado por seus pais, o sonho delas são de mostrar que são capazes de vencer uma batalha, criou uma certa amizade com Umi(Marine). possuem duas criatura vermelha e azul que chamam de Jins.
  • Princesa Aska: Vinda do planeta Fahren é muito mimada e chata, usa seus pergaminhos para criar criaturas, quer ser pilar de Cefiro porque quer ficar mais bonita e também pra fazer um parque de diversões.Tem uma amizade com Anne(Fuu).
  • Zaz Torque: Um dos amigos do Comandante Eagle, ele é responsável pela construção dos Mechas e é o chefe de engenharia da nave espacial de Autozam.
  • Geo Metro: É o braço direito do Comandante Eagle, onde se esforça bastante pra agrada-lo, tem o dever de deixar a nave espacial estável.
  • Chang-an: Velho sacerdote que mantém os segredos de Fahren intactos, ele cuida da princesa Aska até ela ter maioridade.
  • Ssang-yong: Ajundante da princesa Aska e amigo, mas a princesa embora durona com ele tem um certo amor.

[editar | editar código-fonte]

Mashins/Gênios[editar | editar código-fonte]

  • Rayearth: Mashin do fogo. A sua guerreira mágica é Hikaru. Foi conquistado no Templo das Chamas.Tendo aceito Hikaru por sua prova de coragem.
  • Ceres: Mashin das águas. A sua guerreira mágica é Umi. Foi conquistado no Templo das Águas.Tendo aceito Umi por sua prova de lealdade.
  • Windam: é o Mashin dos ventos, e sua guerreira mágica é Fuu. Foi conquistado no Templo dos Céus, tendo aceitado Fuu por sua prova de resistência.

Animê[editar | editar código-fonte]

A série teve 49 episódios divididos em duas fases, sendo a primeira com 20 episódios, segunda com 29 episódios e teve 1 especial (não passou no Brasil). Produzida pela Tokyo Movie Shinsha e Yomiuri TV, foi exibida às segundas-feiras, às 19:30h de 17 de Outubro de 1994 à 27 de Novembro de 1995. No Brasil foi exibido pelo SBT no auge do sucesso de Cavaleiros do Zodíaco e Sailor Moon, exibida às 7 da manhã e depois com várias mudanças de horários, A exibição brasileira foi de 1996 há 1998. Além de alguns especiais de 3 minutos.

OVA[editar | editar código-fonte]

O OVA foi feito em 1997, com uma história diferente da série em Animê ou do Mangá.Feito pela Kodansha juntamente com a própria CLAMP, que criou um novo aspecto a trama com um surgimento das Guerreiras mais sombrio.Inedito no Brasil.

Dublagem[editar | editar código-fonte]

Japão[editar | editar código-fonte]

  • Hikaru Shidou: Hekiru Shiina
  • Fuu Hououji: Hiroko Kasahara
  • Umi Ryuuzaki: Konami Yoshida
  • Rayearth/Lexus: Hideyuki Tanaka
  • Selece: Tesshô Genda
  • Windam: Akio Ohtsuka
  • Ascot: Minami Takayama
  • Clef: Nozomu Sasaki
  • Ferio: Takumi Yamazaki
  • Alcyone: Yuri Amano
  • Mokona: Yuri Shiratori
  • Zagato: Juurouta Kosugi
  • Emeraude: Megumi Ogata
  • Lantis: Juurouta Kosugi
  • Eagle: Megumi Ogata

Brasil[editar | editar código-fonte]

A dublagem foi realizada pelo estúdio Gota Mágica em São Paulo, com direção de Gilberto Baroli. Alvo de muitas reclamações na época da sua exibição foi quanto a adaptação dos nomes em português. Inicialmente Gilberto Baroli queria usar os nomes em japonês, mas lhe foi negado por parte da distribuidora. Posteriormente ficou decidido seguir o padrão usado na Itália, sendo, Hikaru chamada de Lúcia, Umi de Marina e Fuu seria Anemone. Logo foi decidido usar variantes em inglês (Lucy,Marine e Anemone [Anne]).

OVA no Brasil(Fã- dublagem)

Um grupo chamado Explosion Fandub, que continha dubladores profissionais e amadores unidos em prol da dublagem brasileira, em 2004 finalizou a dublagem do primeiro de 3 OVAs da série, o qual chamou atenção pelas vozes e talentos revelados que não eram conhecidos até então. Grupo composto de dubladores, atores e músicos, com intuito de demonstrar qualidade devido á paixão pela dublagem. Hoje, parte do grupo está afiliado ao grupo TOKUFRIENDS, ao qual demonstra ter grande sabedoria e dedicação quando o assunto é divulgação de materiais de fãs e profissionais também, segmentados da cultura japonesa e/ou asiática.

Lista de episódios[editar | editar código-fonte]

1ª fase

  1. O nascimento das lendárias Guerreiras Mágicas (Densetsu no Magic Knight Shidou) 17 de Outubro de 1994
  2. Presea, a ferreira da Floresta do Silêncio (Chinmoku no Mori no Soushi Presea) 24 de Outubro de 1994
  3. Ferio, o belo e misterioso espadachim (Nazo no Bishounen Kenshi Ferio) 31 de Outubro de 1994
  4. Alcyone, a feiticeira vingativa (Shuunen no Masoushi Alcione) 7 de Novembro de 1994
  5. Escudo, o minério lendário (Densetsu no Koubutsu Escudo) 14 de Novembro de 1994
  6. Vidas em jogo, as armas de Presea (Inochi wo Kaketa Presea no Buki) 21 de Novembro de 1994
  7. O desespero de Ferio, um romance no deserto (Sutemi no Ferio Sabaku no Koi) 28 de Novembro de 1994
  8. A terrível armadilha do feiticeiro Ascot (Shoukanshi Ascot no Kyoufu no Wana) 5 de Dezembro de 1994
  9. O maior desafio das Guerreiras Mágicas (Magic Knight Saidai no Kiki) 12 de Dezembro de 1994
  10. A ressurreição de Selece, o lendário Mashin (Yomigaeru Densetsu no Mashin Ceres) 9 de Janeiro de 1995
  11. A lenda do Mashin num mundo chamado Cefiro (Isekai Cefiro no Mashin Densetsu) 16 de Janeiro de 1995
  12. A temível ilusionista Caldina (Odorubeki Genwakushi Caldina) 23 de Janeiro de 1995
  13. A coisa mais valiosa nesse mundo (Kono Sekai de Ichiban Taisetsu na Mono) 30 de Janeiro de 1995
  14. O obstinado desejo de Umi, Fuu e Hikaru (Hikaru, Umi, Fuu no Yuzurenai Negai) 6 de Fevereiro de 1995
  15. O segundo Mashin, Windam, o Senhor dos Céus (Dai Ni no Mashin Kuujin Windam) 13 de Fevereiro de 1995
  16. Um poderoso adversário, Lafarga, o espadachim (Kyouteki! Kentoushi Lafarga) 20 de Fevereiro de 1995
  17. A verdade sobre Inouva e a volta das lembranças (Inouva no Shoutai to Yomigaeru Kioku) 27 de Fevereiro de 1995
  18. O último Mashin, Rayearth, o Senhor do Fogo! (Saigo no Mashin Enjin Rayearth) 6 de Março de 1995
  19. Confronto final! As Guerreiras Mágicas contra Zagato! (Taiketsu! Magic Knight VS. Zagato) 13 de Março de 1995
  20. A inacreditável verdade sobre as lendárias Guerreiras Mágicas! (Densetsu no Magic Knight! Kyoui no Shinjitsu) 13 de Março de 1995

2ª fase

  1. A partida e novos laços (Tabidachi to Arata na Kizuna) 10 de Abril de 1995
  2. Cefiro e os três países (Cefiro to Mittsu no Kuni) 17 de Abril de 1995
  3. A invasão de Autozam e Lantis (Autozam no Shinkou to Lantis) 24 de Abril de 1995
  4. As Guerreiras Mágicas e a nave de batalha NSX (Magic Knight to Senkan NSX) 1 de Maio de 1995
  5. Hikaru e Nova no sonho (Hikaru to Yume no Naka no Nova) 8 de Maio de 1995
  6. As Guerreiras Mágicas e Aska de Fahren (Magic Knight to Fahren no Asuka) 22 de Maio de 1995
  7. O segredo do pilar de Cefiro (Cefiro no Hashira no Himitsu) 5 de Junho de 1995
  8. A perigosa viagem de Hikaru e Lantis (Hikaru to Lantis no Kiken na Tabi) 12 de Junho de 1995
  9. Eagle e a Hikaru prisioneira (Eagle to Torawareruta Hikaru) 19 de Junho de 1995
  10. Nova e Regalia, o Mashin do demônio(Nova to Akuma no Mashin Regalia) 26 de Junho de 1995
  11. A fortaleza móvel de Chizeta e a poderosa Hikaru (Chizeta no Idou Yousai to Tatakaenai Hikaru) 3 de Julho de 1995
  12. Umi, Fuu, Fahren e Chizeta (Umi Fuu to Fahren Chizeta) 10 de Julho de 1995
  13. O desejo de Hikaru e o segredo de Presea (Hikaru no Negai to Presea no Himitsu) 17 de Julho de 1995
  14. Hikaru e amizades destruídas (Hikaru to Hikisakareta Yuujou) 24 de Julho de 1995
  15. Umi e a ambição de Tarta e Tatra (Umi to Tarta Tatra no Yabou) 31 de Julho de 1995
  16. Fuu contra Aska! A decisiva disputa de arco e flecha! (Fuu tai Asuka! Inochigake no Yumi Shoubu) 7 de Agosto de 1995
  17. Revivendo a espada de Hikaru (Yomigaere! Hikaru no Ken) 14 de Agosto de 1995
  18. O ataque fulminante de Eagle ao castelo de Cefiro! (Eagle Cefiro Shiro Soukougeki) 21 de Agosto de 1995
  19. O caos da guerra no castelo de Cefiro! (Cefiro Shiro Dai Konsen!) 28 de Agosto de 1995
  20. As Guerreiras Mágicas e a calmaria depois da tempestade (Magic Knight to Hitotoki no Yasuragi) 4 de Setembro de 1995
  21. A batalha de Nova e a identidade do monstro (Nova no Tatakai to Mamono no Shoutai) 11 de Setembro de 1995
  22. O Sang Yung gigante contra a NSX (Kyodai Sanyun VS NSX!) 18 de Setembro de 1995
  23. A sala da coroa e as memórias do pilar (Oukan no Heya to Hashira no Kioku) 16 de Outubro de 1995
  24. Uma batalha real: Umi contra Tarta e Tatra (Shinken Shoubu! Umi VS Tarta Tatra) 23 de Outubro de 1995
  25. Encurralado! A crise de Lantis! (Zettai Zetsumei! Lantis no Kiki) 30 de Outubro de 1995
  26. A surpresa de Hikaru! A verdade sobre Nova! (Hikaru Shougeki! Nova no Shinjitsu) 6 de Novembro de 1995
  27. Quem é o verdadeiro pilar? Hikaru ou Eagle? (Shin no Hashira wa!? Hikaru ka, Eagle ka!?) 13 de Novembro de 1995
  28. Uma batalha sem fim (Hateshinai Tatakai!) 20 de Novembro de 1995
  29. O caminho para a vitória! O amanhã de um coração que acredita! (Shouri he no Michi! Shinjiru Kokoro ga Hiraku Shounichi!) 27 de Novembro de 1995

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

Japão

Trilha Sonora- Animê[editar | editar código-fonte]

Compositor da Trilha Sonora: Hayato Matsuo

Volume: 1 [Meninas Escolhidas];

Volume: 2 [Guerreiras Lendárias];

Volume: 3 [Desejo Inabalável];

Volume: 4 [Novas Ligações];

Volume: 5 [Hikaru~Umi~Fuu];

Volume: 6 Melhor da Trilha sonora [Algum Dia Brilhante].

Trilha Sonora- OVA[editar | editar código-fonte]

Compositor da Trilha Sonora: Toshihiko Sahashi

Volume:1-RAYEARTH OAV Original Soundtrack 1st Half [Trilha Sonora Original Parte-1]

Volume:2-RAYEARTH OAV Original Soundtrack 2nd Half [Trilha Sonora Original Parte-2]

Trilha Sonora- Jogo[editar | editar código-fonte]

Magic Knight Rayearth Sega Saturn Original Soundtrack (Trilha Sonora Original)

Livros Musicais[editar | editar código-fonte]

Magic Knight Rayearth Best Song Book [Melhor Livro Musical]

Magic Knight Rayearth Original Song Book [Livro Musical 1]

Magic Knight Rayearth Original Song Book 2 [Livro Musical 2]

With Rayearth [Com Rayearth]

Remix CD-ROMs[editar | editar código-fonte]

Magic Knight Rayeart(Guerreiras Mágicas de Rayearth) EXTRA: Hikaru Shidou

Magic Knight Rayearth(Guerreiras Mágicas de Rayearth) EXTRA: Umi Ryuuzaki

Magic Knight Rayearth(Guerreiras Mágicas de Rayearth) EXTRA: Fuu Hououji

Magic Knight Rayearth(Guerreiras Mágicas de Rayearth) EXTRA: Mokona

Músicas Características (Álbum Simples)[editar | editar código-fonte]

Itsuka Tenshi ni nareru (Algum dia, se tornar um anjo)-[Canção da Umi]

Soyokaze no Sonatina (Sonatina da Brisa)-[Canção da Fuu]

Shoujo yo! Taishi wo Idake!(As meninas! Desejam mais!)-[Canção de Hikaru, Umi e Fuu]

Mokona no Ekaki Uta (Canção do Mokona desenhado)-[Canção de Hikaru,Fuu, Umi e Mokona]

Mokona Ondo no PUpupu no Pu( O ''PUpupumento'' de Mokona)-[Canção de Hikaru,Fuu,Umi e Mokona]

Run/Yami no Yume(Continuar/Sonho da Escuridão)-[Canção de Eagle Vision/Emeraude]

Seiya no Tenshi-Tachi( Anjos da Noite Santa)

Aberturas[editar | editar código-fonte]

Abertura-1

Yuzurenai Negai (Inabalável Desejo)

Cantora: Naomi Tamura [Episódios: 01-20]

Abertura-2

Kirai ni Narenai ( Não consigo te odiar)

Cantora: Ayume Nakamura [Episódios: 21-43]

Abertura-3

Hikari to Kage wo Dakishimeta mama (Abraçando a luz e as trevas)

Cantora: Naomi Tamura [Episódios:43-49]

Encerramentos[editar | editar código-fonte]

Encerramento-1

Asu e no Yuuki (Coragem para o Amanhã)

Cantora: Keiko Yoshinari [Episódios: 01-19]

Asu e no Yuuki Acustic [Episódio:20]

Encerramento-2

Lullaby~Yasashiku Dakashete (Canção de Ninar~Abrace-me suavemente)

Cantora: Minako Honda [Episódios: 21-43]

Encerramento-3

Itsuka Kagayaku (Algum dia brilhante)

Cantora: Ayume Nakamura [Episódios: 43-49]

Encerramento[OVA]

All you need is love (Tudo o que precisa é amor)

Cantora: Naomi Tamura

 Brasil

Compositores: Augusto César,Dyonizio Moreno, Mário Lúcio de Freitas, Marcus Vinicius, Oswaldo Biancardi Sobrinho, Paulo Sérgio Valle Produção''' por: Mário Lúcio de Freitas e Augusto César.

Cantadas por:Larissa Tássi e Sarah Regina.

Gravação: Sony Music/Sony Wonder

Contem 8 canções não originais japonesas feitas só para o Brasil.

  • Guerreiras Mágicas
  • Poderes Mágicos
  • Exterminador de Sonhos
  • Vento, Fogo e Mar
  • Amigas Guerreiras
  • Anne
  • Lucy
  • Marine

Aberturas[editar | editar código-fonte]

Abertura-1

Guerreiras Mágicas

Cantora: Larissa Tássi

Abertura-2

Poderes Mágicos

Cantora: Sarah Regina

Encerramento[editar | editar código-fonte]

Encerramento

Poderes Mágicos

Cantora: Sarah Regina

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Animê vs. Mangá[editar | editar código-fonte]

  • Innouva, Debonair e Nova só existe no animê: A CLAMP o criou pra desenvolver mais a estória e preenche-la!
  • Presea (Priscila) não morre! : No mangá ela fica cansada, mas não morre como no animê.
  • O Manshin da Princesa Esmeralda é outro!: Enquanto no animê tem forma feminina, no mangá é em forma quadrupede de centauro.

Curiosidades em Geral[editar | editar código-fonte]

  • Foi um pedido da Kodansha para a CLAMP de fazerem um Mangá shoujo, pois graças ao sucesso de RG Veda popularizou a marca CLAMP no Japão.
  • Foi a primeira Obra CLAMP a ser popular no mundo inteiro e a primeira a ser transformada em uma serie de animação.
  • A CLAMP teve o apoio da SEGA que criou os brinquedos, utensílios e os jogos de vídeos na época.
  • Hikaru é a personagem preferida da CLAMP em Guerreiras Mágicas de Rayearth e a terceira preferida em todos os mangás .
  • A persongem de Angelic Layer ''Hikaru'' foi em homenagem a própria Hikaru de Guerreiras Mágicas de Rayearth.
  • Vários personagens de Rayearth, fazem ''Crossovers'' em outros mangás da CLAMP como: Tsubasa Resevoir Chronicles e Chobits .
  • Mokona é o nome de uma das entregantes CLAMP.
  • Os Nomes Hikaru, Umi e Fuu respectivamente significam: Luz, Mar e Vento, é por isso em que muitos lugares o nomes tem variância de Lucy/Lúcia, Marine/Marina e Anne/Anemone(Este ultimo tem como tradução grega, ''anemona'' em grego é vento e ''Anne'' é um diminutivo de Anemone).
  • Fora as três protagonistas principais, Mokona e o próprio Rayearth, todos os demais personagens, além de algumas naves, magias, planetas e mesmo o mineral do qual são feitas as armas, foram batizados com nomes de marcas e modelos de carros japoneses e de outras partes do mundo. A exceção é Zagato, cujo nome remete ao estúdio de design automotivo Zagato, da Itália. A lista completa pode ser lida aqui: http://www.neorayearth.net/dimension4/mkr/facts/ (Em inglês).

Jogos de Vídeo[editar | editar código-fonte]

Os jogos foram todos desenvolvidos pela Sega. Foram para vários consoles como: SNES, Game Boy, Sega Saturn e Game Gear.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]