Daisuke Namikawa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Daisuke Namikawa
Nascimento 02 de Abril de 1976 (38 anos)
Tóquio
Nacionalidade Japão
Ocupação Dublador

Daisuke Namikawa (浪川大輔, Namikawa Daisuke?, Tóquio, 02 de abril de 1976) é um seiyū japonês.

Ele começou a atuar em 1984. Ele é muitas vezes confundido com o ator companheiro Daisuke Hirakawa, como seus nomes só se diferem por um caractere quando escritos em kanji. Apesar de sua ampla gama de elenco em voz, ele é normalmente escalado para jovens heróis bondosos, como Mikage em 07 Ghost, Fai D. Flourite em Tsubasa: Reservoir Chronicle, Keita Ibuki em Black God e em Hetalia como Norte da Itália e Sul da Itália, mas ele também é escalado para frios anti-hérois ou vilões como Ulquiorra Cifer em Bleach, Kei Kurono em Gantz, Eustass Kid em One Piece em Toutaku Chuuei em Ikki Tousen.

Ele é o dublador japonês oficial para Elijah Wood e Hayden Christensen. Também já dublou: Leonardo DiCaprio, Tony Jaa, Edward Furlong e Kevin Zegers em japonês.

Namikawa fez sua estréia como diretor em um filme intitulado "Wonderful World", live-action que estreou no Japão no início do verão de 2010. Ele também estrelou o filme em si, juntamente com os dubladores Mamoru Miyano, Tomokazu Sugita, Tomokazu Seki, Rikiya Koyama, Yuka Hirata, Showtaro Morikubo e Yuhko Kaida.

Ele ganhou o prêmio de Melhor Ator em papéis coadjuvantes no 4° Seiyuu Awards.

Papéis de voz[editar | editar código-fonte]

Negrito indica papéis principais.

Anime[editar | editar código-fonte]