Daisuke Namikawa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde março de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Daisuke Namikawa
Nascimento 02 de Abril de 1976 (38 anos)
Tóquio
Nacionalidade Japão
Ocupação Dublador

Daisuke Namikawa (浪川大輔, Namikawa Daisuke?, Tóquio, 02 de abril de 1976) é um seiyū japonês.

Ele começou a atuar em 1984. Ele é muitas vezes confundido com o ator companheiro Daisuke Hirakawa, como seus nomes só se diferem por um caractere quando escritos em kanji. Apesar de sua ampla gama de elenco em voz, ele é normalmente escalado para jovens heróis bondosos, como Mikage em 07 Ghost, Fai D. Flourite em Tsubasa: Reservoir Chronicle, Keita Ibuki em Black God e em Hetalia como Norte da Itália e Sul da Itália, mas ele também é escalado para frios anti-hérois ou vilões como Ulquiorra Cifer em Bleach, Kei Kurono em Gantz, Eustass Kid em One Piece em Toutaku Chuuei em Ikki Tousen.

Ele é o dublador japonês oficial para Elijah Wood e Hayden Christensen. Também já dublou: Leonardo DiCaprio, Tony Jaa, Edward Furlong e Kevin Zegers em japonês.

Namikawa fez sua estréia como diretor em um filme intitulado "Wonderful World", live-action que estreou no Japão no início do verão de 2010. Ele também estrelou o filme em si, juntamente com os dubladores Mamoru Miyano, Tomokazu Sugita, Tomokazu Seki, Rikiya Koyama, Yuka Hirata, Showtaro Morikubo e Yuhko Kaida.

Ele ganhou o prêmio de Melhor Ator em papéis coadjuvantes no 4° Seiyuu Awards.

Papéis de voz[editar | editar código-fonte]

Negrito indica papéis principais.

Anime[editar | editar código-fonte]