Free Willzyx

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Free Willzyx"
13º episódio da 9ª temporada de South Park
Informação geral
Escrito por Trey Parker
Direcção Trey Parker
Exibição original 30 de novembro de 2005
Cronologia

"Free Willzyx" ([ˈwɪlziæk]) é o episódio #138 da série de desenhos animados adultos South Park exibida pela Comedy Central. Foi ao ar originariamente em 30 de novembro de 2005 e faz referências ao filme de 1993, Free Willy.

Esse é o único episódio em que os meninos do programa são vistos em traços realistas, na história desenhados pelos funcionários do Parque Aquático [1] . Na realidade, o desenho foi feito pelo artista supervisor da produção Adrien Beard e pela artista da produção Valerie Fletcher.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Os meninos de South Park visitam o Parque Aquático de Denver onde se divertem assistindo as brincadeiras de Jambu, uma orca. Kyle se separa dos amigos e vai ao tanque de Jambu para vê-la mais de perto e se impressiona com o olhar do animal. E fica mais surpreso ainda quando ouve Jambu falar com ele. A orca conta a Kyle sobre o seu sonho de um dia voltar ao Espaço em um grande foguete. Na verdade, a voz de Jambu é de Mike e Brian, dois jovens locutores do show que se divertem pregando peças nos visitantes, usando microfones. Kyle chama os demais garotos e os leva até o tanque. Jambu, contudo, fica em silêncio, pois os locutores estavam distraídos lendo e jogando video game. Ao perceberem a chegada dos outros garotos, eles voltam a fazer Jambu "falar". A orca lhes diz que seu verdadeiro nome é "Willzyx" ([ˈwɪlziæk]) e que morrerá logo se não voltar para sua família que mora na Lua. Os meninos ficam chocados e resolvem fazer alguma coisa. Eles concebem um plano que envolve Clyde Donovan, que tem uma piscina nos fundos de sua casa, a cadeira de rodas de Timmy, o governo da Russia e todos seus skates. Com isso, conseguem retirar Jambu de seu tanque no Parque Aquático. Na manhã seguinte, Mike e Brian entram em pânico ao perceberem o desaparecimento da baleia.

Na Rússia, o governo esta a procura de dinheiro quando recebem o chamado de Kyle que quer contratar seus serviços para levar Willzyx até a Lua. Os russos pedem $20 milhões e Kyle tenta convencê-los a não cobrar esse preço contando a história da orca. Os russos acham que é um "trote" de George W. Bush. Os meninos procuram então outros paises do Terceiro Mundo que possuam um programa espacial mais barato. Em Denver, manifestantes da Frente de Libertação Animal (ALF, na sigla inglesa) apoiam publicamente os responsáveis pela fuga da orca. Brian e Mike desconfiam dos garotos e vão até South Park a procura da baleia; eles chegam até a casa de Clyde e notam a piscina e a cerca quebrada. Encontram fezes de baleia mas o animal e os meninos não estão mais ali. A baleia foi levada até o banheiro da casa, onde os meninos a mantém molhada. Kyle está no telefone falando com o Japão enquanto Jimmy, Timmy e Tweek estão na Embaixada da China mas o preço de todos é muito caro. Stan e Craig estão no México, onde ficam sabendo do programa da Mexicano Aeronáutica y Spacial Administración (MASA), que lhes cobra 200 dólares para levar a baleia até a Lua. Brian e Mike encontram os meninos quando eles estão seguindo para Tijuana.

Kyle, Kenny e Cartman pegam Butters e Clyde e vão pela estrada com a baleia para se encontrarem com Stan e Craig em Tijuana, quando seu caminhão é parado por Brian e Mike. Ao estarem prontos para contarem aos meninos sobre sua brincadeira, a polícia chega. Contudo, membros do ALF surgem para resgatar a baleia e um imenso tiroteio acontece. Mike, o motorista do caminhão e um dos policiais são mortos pelos tiros da ALF. A líder dos ativistas dirige o caminhão para os meninos até Tijuana. Ali, o foguete já está preparado. O caminhão atravessa uma barreira na fronteira e os meninos tentam jogar a baleia na água. Kyle se despede do animal com lágrimas nos olhos, o que também faz chorarem Clyde e Butters. A baleia finalmente cai na água e a ALF, que não sabia do plano dos meninos, declara vitória quando o administrador do parque chega com a polícia. O foguete é lançado e todos os presentes avistam a uma réplica mexicana do americano Saturno V levando a reboque a baleia, com uma banda de mariachis tocando em comemoração ao primeiro sucesso do programa espacial de seu país. De volta aos lares, os meninos festejam o plano bem sucedido; contudo, na Lua, o corpo da baleia jaz morta por asfixia.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]