Fresca

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Fresca em embalagem plástica

Fresca é uma marca de refrigerante produzido pela The Coca-Cola Company e em vários sabores, como limão, hortelã, pêssego, cereja, citrus, entre outros[1] [2] [3] .

História[editar | editar código-fonte]

Lançado em 1966 nos Estados Unidos, Fresca entrou no mercado para competir com os refrigerantes diet´s de sabores citrus. Ao longo do tempo, sua receita foi alterada várias vezes, ou para adequar a sua fabricação ou para se adequar ao controle da FDA.

Inicialmente produzido nos EUA, a The Coca-Cola Company passou a investir em outros países, como o México, sendo, na atualidade, fabricado e vendido em vários países do continente americano, Islândia, Belize, Bulgária e Argélia.

Em 1990, a marca foi comercializado na África do Sul, sem muita aceitação do público consumir, sendo interrompido sua produção neste país.

Fresca mexicana, em garrafa de vidro


Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Product Descriptions - Brand Name: Fresca The Coca-Cola Company. Visitado em 31 de julho de 2012.
  2. Fresca Peach – cítrico, este refrigerante é saborizado de pêssego e está à venda nos Estados Unidos UEI – Universo de Entretenimento e Informação!. Visitado em 31 de julho de 2012.
  3. Pinheiro, Bruno (29 de fevereiro de 2012). Sabores de refrigerantes pelo mundo Mundo Interativo. Visitado em 31 de julho de 2012.