Fresca

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Fresca em embalagem plástica

Fresca é uma marca de refrigerante produzido pela The Coca-Cola Company e em vários sabores, como limão, hortelã, pêssego, cereja, citrus, entre outros[1] [2] [3] .

História[editar | editar código-fonte]

Lançado em 1966 nos Estados Unidos, Fresca entrou no mercado para competir com os refrigerantes diet´s de sabores citrus. Ao longo do tempo, sua receita foi alterada várias vezes, ou para adequar a sua fabricação ou para se adequar ao controle da FDA.

Inicialmente produzido nos EUA, a The Coca-Cola Company passou a investir em outros países, como o México, sendo, na atualidade, fabricado e vendido em vários países do continente americano, Islândia, Belize, Bulgária e Argélia.

Em 1990, a marca foi comercializado na África do Sul, sem muita aceitação do público consumir, sendo interrompido sua produção neste país.

Fresca mexicana, em garrafa de vidro


Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Product Descriptions - Brand Name: Fresca The Coca-Cola Company. Página visitada em 31 de julho de 2012.
  2. Fresca Peach – cítrico, este refrigerante é saborizado de pêssego e está à venda nos Estados Unidos UEI – Universo de Entretenimento e Informação!. Página visitada em 31 de julho de 2012.
  3. Pinheiro, Bruno (29 de fevereiro de 2012). Sabores de refrigerantes pelo mundo Mundo Interativo. Página visitada em 31 de julho de 2012.