Fundação dos Economiários Federais

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Funcef)
Ir para: navegação, pesquisa

A Fundação dos Economiários Federais (FUNCEF) é um fundo de pensão brasileiro que gerencia a previdência complementar dos funcionários da Caixa Econômica Federal. É o terceiro maior fundo de pensão do Brasil[1] e um dos maiores da América Latina.[2] Entidade fechada de previdência privada, sem fins lucrativos e com autonomia administrativa e financeira, foi criada com base na Lei nº 6.435, de 15 de julho de 1977. Hoje tem patrimônio ativo total superior a R$ 56 bilhões e mais de 136 mil participantes.[3]

A Fundação é regida pela legislação específica do setor, por seu Estatuto, pelos regulamentos dos Planos de Benefícios e por atos de gestão, a exemplo do Código de Conduta Corporativa e do Manual de Governança Corporativa. Seus recursos são investidos em áreas diversas que se dividem em: renda fixa, renda variável, investimentos estruturados, imóveis e operações com participantes. Esses investimentos garantem o pagamento dos benefícios de seus participantes e, como aplica seus recursos no país, a FUNCEF, como investidor institucional, tem papel ativo no desenvolvimento nacional.

Missão[editar | editar código-fonte]

Administrar, com excelência, planos de benefícios para promover segurança e qualidade de vida aos participantes e contribuir para o desenvolvimento do País.

Visão[editar | editar código-fonte]

Ser reconhecida pelo alto grau de satisfação dos integrantes dos planos de benefícios.

Valores[editar | editar código-fonte]

Transparência, Ética, Gestão Participativa, Equidade, Profissionalismo, Comprometimento e Sustentabilidade.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.